Devaneios

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE JÔ

Tenho Cara De Antigamente, Quando Nem Se Sabia O Que Era Caduceu
BASTÃO DE OURO COM O LOGO DE HERMES (MERCÚRIO)

Hermes (Mercúrio)

Vamos falar de Jô, homem de multi-facetas, desde jornalista, humorista, literato, e tudo que seu entrevistado disser que é ou já foi, ele também, que não vai perder a vez de se auto-bajular.  Boçal e chulo em máxima categoria.  Só vive pensando naquilo e usa sua cadeira para transgredir e corromper os bons costumes.  Coisas que todos sabem e têm mas não falam nem mostram ele arreganha num à vontade de fazer dó.  Não respeita o estranho que ali se sentar e se sentir que pode vai desmanchá-lo para ser  sua escada, de maneira vergonhosa.

É de uma inteligência rara, dizem que poliglota de sete línguas, me conformo com a fluência de três: português, inglês e francês, mas nunca ouvi falar de que tenha um curso superior no currículo.  É verdade, leitor e curioso inveterado, conhece desde a infância as Americas e a Europa tendo se educado nesta última.  Bagagem cultural fabulosa mas infelizmente com idiossincrasias perversas.  Cidadão global e tendo participado de jornais e revistas de suma importância, bem como editado até agora dois livros de ficção.

Certamente é famoso e artista valorizado e no mundo televisivo tem cadeira cativa na emissora de primeira linha.  Como seu programa é uma "janela", quem tiver intenção de se projetar, que se insinue para por ali passar.  Se tiver real valor, se se juntar ao alcance daquele instrumento e se não for achatado pelo próprio   titular em razão da ausência de simpatia, ali é o vestibular do sucesso.  Está ai desenhada a figuração do meu adágio, de que o mundo é um feixe de possibilidades.  Esse homem com suas virtudes e defeitos é capaz de catapultar um cidadão anônimo.

Pensemos em outras janelas:  o Roda Viva  e a  Gabi Gabriela.  O primeiro tem uma cara de seriedade enorme mas padece de um defeito:  ali se leva cinco minutos para fazer uma pergunta e dez para explicá-la, que horror.  O segundo conta com a simpatia da apresentadora, que respeita e deixa o entrevistado falar à vontade, sem ser interrompido.  Mas, o verdadeiro lucro é dado pelo inconfiável debochado, pelo espetáculo montado pelo programa, com músicos e auditório a a chance escondida que,  pode ou não, ser apreendida pelo caçador da sorte ali em frente.


Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 23:01 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DEVANEIOS - DE JABOR E PUTIN

Tenho Cara De Antigamente, Quando O  Um Sempre Batia No Outro
O DIFICIL SEMPRE É O OUTRO BATER NO UM

Hermes (Mercúrio)

De Arnaldo Jabor, (Cineasta ou Jornalista), ontem, 290915, no último Jornal da Globo, na TV.  O Putin é um Czar misturado com Stalin, Ditador disfarçado, ex-policial da KGB e agora Imperador da Russia.  É responsável pelo aparecimento do EI, de vez que não permitiu que se bombardeasse a Síria desde há quatro anos atrás.  Vive amedrontando o mundo com seu poder nuclear.  Armou Assad para ele matar seu próprio povo.  Mais de um milhão de fugitivos;  o que ele quer mesmo é por Moscou como potência na região..

Puxa, camarada, cê tá parecendo menino babaca enrolado em baboseiras, numa pose magistral, montado na força da Globo para formar opinião torcida e má colocada.  A EI ai apareceu porque dissidências no Islã propiciaram isso e essa é a praga da hora, mas coisa que a história conta, em todos os tempos, desde a era clássica até a Santa Inquisição e logo depois as Cruzadas.  Em tempos quase recentes o Eire se digladiando entre católicos e protestantes, e nesse momento a África transtornada por causas religiosas e países primaveris de lá com EUA na retaguarda, falidos.

Que poder você dá ao putinho, dizendo que ele proibiu o bombardeamento na Síria no começo da guerra civil do Assad. Obama armou e treinou rebeldes sírios que repassaram todo o fogo bélico recebido para os jihadistas, é a verdade.  Onde tiver encrenca no Globo tem a mão dos "states".  Meteu-se na Croácia, dois oceanos entre si mexendo em zona de influência de Moscou, arietou o baixinho, ele apossou-se da Criméia e botou 3,5 bi em aviões, tanques e navios na Síria e está no comando de portos e campos de voo, sim senhor.

E é mesmo, ele que ser o galo no seu terreiro;  talvez, à moda americana, vá montar no seu primeiro mula, na vida, costume velho dos seus amigos, Jabor.  Não simpatizo com o alauita, mas ele vai ficar contido, como o Al Sissi, no Egito.  É o vermelho brincando de Tio Sam.  Cê fala em 1 milhão de incapazes fugindo por culpa deste Imperador;  quantos milhões de palestinos pereceram, se extraditaram, vivem em círculos de arame, são arremedos de pessoas por conta de Telavive, moço de recardo do mulato norte-americano.  Está ali aguardando ordem para afundar Teerã.



Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 06:05 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

terça-feira, 29 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE TURISMO CRISTÃO DE ISRAEL

Tenho Cara De Antigamente, Quando Auto-Estima Distribuia Segurança
SE EXAGERADA VIRAVA ARROGÂNCIA

Atena (Minerva) Contem Achilles Contra Agamenon

Israel descobre uma fonte financeira valiosíssima no turismo cristão, que é invertido pela Assembleia de Deus no turismo judeu.  Ambos se servem numa aliança social e ambos ficam ricos, riquíssimos.  Todo o patrimônio histórico do Cristianismo na trilha dos passos de jesus na Palestina foram adonados pelos israelenses, principalmente na Cisjordânia e em alguns lugares onde Palestinos costumam morar ficam rodeados por muros altíssimos de metal, fracionando sua população.  Turistas estrangeiros sempre pouco politizados voltam do passeio sem nunca o terem visto.

É uma situação que clama aos céus, há  67 anos, e o mundo não sabe nem a ONU também.  Há um conchavo estreitíssimo entre Israel X Assembleístas no mundo inteiro e com outras seitas protestantes, além dos também empreendedores proprietários das tais igrejas evangélicas, e dinheiro a rodo girando em nome de Jesus. Os pastores, apóstolos, líderes e todo tipo de cavilação fazem lotação aérea completa, viajam sem despesas e se hospedam nos hotéis de sião, pela graça de Javé.  Judeu é bom de farejar dinheiro e os arrombadores de dízimos são ladinos e mesquinhos.  

Esse estado terrorista, enganador e massacrante dos legítimos donos dessa terras são um horror e estão ali plantados pelo xerife mor da Norte América, com a missão de força avançada nos territórios  circunstantes, com ogivas nucleares enterradas nos desertos de Neguev aguardando o "start" para partir sob re Teerã e se finar.  Com esse desenho de como são as coisas naquelas vizinhanças como falar mal de Síria, Russia e Irã(?)  É verdade, Moscou ali se aboletou abriu espaço no OM sobre o Mediterrâneo, cuida do ar e do mar e da terra cuida o hezbolá xiita  dos Ayatolás.

Não falei que a vida é feita de possibilidades;  que se retirem alças verdes dos feixes e segure da cada vez uma acha aleatoriamente;  Vão experimentando até achar a de melhor encaixe e gritem vibrando, Vitória...  No meio da guera palestinos não se cansam ao ver seu berço devolvido;  A Síria se assenta à contra-gosto para chorar os que morreram;  A Russia vibra pelo maior espaço.  Teerã receberá o quinhão do ganhador.  Os judeus lambuzados em fezes e o  encrenqueiro falando fino, sem voz de comando e os dentes caindo.  Os vendeiros de Jesus recuarão a esperar o que é seu.  Bom Castigo.









Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 20:07 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DEVANEIOS - DE SÍRIA-RUSSIA-IRÃ

Tenho Cara De Antigamente, Quando Eu Diria:  A Morte Está No Fim DoNovelo
A ÁGUA FICA MOLHADA QUANDO O TORRENCIAL DO CÉU CAI SOBRE A AMPLIDÃO DO MAR

Zeus (Júpiter)-Gamined-1758-9

Putin estabelecendo nova geopolítica através do estreitamento de relações com a Síria, numa despesa inicial de 3.5 bilhões de dólares em aparelhamento bélico e sua própria pousada em porto e campo de aviação auto-dirigidos.  Não tem intenção de deletar o Assad, por enquanto, mas à moda americana instituir seu primeiro mula.  No ar e no mar acossará o Jihad; em terra o outro participante, o Irã fecharão a tríplice aliança e depois de abafado o ímpeto do EI, discutirão a nova relação com grandes vantagens para os dois adjutores expandindo poder no OM a acesso amplo ao Mediterrâneo.

Teerã ali chegando muito antes de Moscou, treinando e subsidiando com todo o custo o Hezbolá, não pode fazer o que é pretensão de Putin, pelo fato de ter patas pesadas sobre os ombros, vindas dos EUA.  Mas certamente está fortalecido e adquirindo respeito pela aliança formada.  Resolvido o primeiro transtorno o Assad resolverá se quer falar tão fino quanto é seu pescoço ou se pega o chapéu e desaparece com o bau fornido que deve ter.  Novas eleições, novo mula, população reduzida em dois terços e trabalho duro para levantar o que foi destruído.  

Tókio decidido a usar seus meios bélicos fora de seus muros talvez saia de braços dados com os ianques para dar um abafo na Coreia do Norte, mas com muito cuidado com os rugidos do exército dos terracotas.  Por outro lado, contido por seus amigos maiores para não mexer com Seul.  A  Turquia não quer saber de aliança, prefere continuar dando piparotes nos curdos em suas fronteiras, e sobrando um tanto para os do Iraque.  Israel tem agora dois sopros em  seus ouvidos e deve-se moderar quanto aos Palestinos, espera-se.

Alianças sempre serão possíveis, mas a mais temida pelo Ocidente é a do Panda com qualquer outro que não os "states".  A China, entre todos é quem tem a situação mais cômoda;  é o mais rico, é respeitado e tem segredos.  Quem diria!  Ele realmente não tem interesse em se meter em encrencas que só trazem prejuízos;  prefere ficar na mutuca sem ter medo de qualquer garatuja.  Quando esse leviatã alçar voo que todos os avoantes saiam da frente pois não adianta arriscar.  E o melhor é ficar na boa Paz, sem haver dono do mundo inteiro ou de uma banda só.



Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 07:08 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DEVANEIOS - DDE TRANS E DE HOMO

Tenho Cara De Antigamente, Quando Só Se Falava De Homossexualismo E Pronto
NEM DE LESBIANISMO SE FALAVA

Júpiter (Zeus) E Tétis

Neste sábado 26 noSerginho Groisman apresentou-se Caio Ishida, de 18 anos, antes Carol, um rapaz muito simpático, muito falante e bem situado em seu problema, na presença do pai, muito compreensivo, que trabalha na Globo na área de criação de filmes, vinhetas etc., e conhecido do global do programa.  Contam, pai e filho, que na escola primária, como menina, era avesso aos costumes femininos, e aos 14 anos falou pro pai que era menino, no que este pensou em homossexualismo.  Foram à uma secção da USP num setor que cuida disso.

Foram atendidos por médicos especialistas, alguns exames laboratoriais e especiais e recebeu o diagnóstico de transsexual.  Começou a usar testosterona, acho que para impedir o crescimento de seios e para o surgimento de barba.  Isso, no programa não ficou bem definido, mas o Caio afirmou várias vezes que não fará qualquer intervenção cirúrgica.  Automaticamente se faz a confrontação com o caso da Tammi Miranda que fez ablação dos seios, mas igualmente nunca se falou que tenha tido cuidados especiais com a genitália.  

O Caio reclama da lerdeza burocrática do Juízo brasileiro para regularização de documentos de identidade que está lhe dificultando a vida.  Ora, deduzo que nos dois casos, se as mentes apontam para uma disfunção comportamental com tamanha firmeza de tal forma a abalizar o diagnóstico, no entanto as genitálias são femininas e inconsertáveis, têm úteros que só não menstruam  por força de medicação;  não será isso caso de lesbianismo?  Eu vejo ai um outro problema de consciência muito grave para o caso afetivo impossível de dois contrários.

Acho que uma parceira que aceitasse uma situação homossexual como lésbicas, sem forçar uma caricatura masculina, na verdade uma mentira real, soaria numa relação mais aceitável do que a parecença de um aleijão físico de fato.  Não há como ser diferente, apesar da barba e da ausência de seios.  Tudo indica uma repulsa quase imediata que causará um mal moral insegurável com graves problemas psíquicos, talvez nas duas partes, mas seguramente na parte mais doente.  São coisas da vida, lamentáveis, mas reais.  Precisa-se de uma fé inabalável para vencer essa espiação.







Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 01:21 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE HERMES (MERCÚRIO) E Io

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Dizia Que Toda Espada Precisava De Sua Bainha
GASTURA É A FOME DO POBRE

Hermes (Mercúrio)-Io

Zeus, impetuoso, agradou-se da auxiliar do culto de Hera sua ciumenta mulher e para escondê-la transformou-a numa branca bezerrinha.  A danada da zureta desconfiou desse eu interesse  pela branquinha e a confiscou  entregando-a aos cuidados do gigante Titã Argos com seus cem olhos que ficavam espertos em dois turnos de cinquenta, cada vez.  Hermes(Mercúrio) arrancou a cabeça de Argos e Hera colocou os cinquenta olhos na cauda de seu pavão.  Criou um inseto picão que perseguiu a bezerrinha por todos os mares jônicos até chegar ao Nilo, já com o nome de Ísis.

Na verdade quero falar aqui sobre religião e racionalismo, já que esse sentimento é de origem fisiológica.  Todos os humanos nascem com esse interesse de religar sua atualidade à sua origem.  Assim sendo, é tagarelice falar em conversão, o que há é uma procura por meios convergentes para cultuação coletiva.  Esse é o grande risco dada a possibilidade de grandes dissidências que só levam a competição e ai, a ganhos de prestígio, de números de aglomerados e, incrivelmente, de riqueza financeira.  E por esses valores se mata e se morre.

Se está dito e aceito que há um chamamento fisiológico, portanto involuntário e incontrolável, cabe a racionalização do seu uso para sua validade integral.  Essa coisa individual quanto mais pura, mais solo.  Louva, sim, valores morais respeitáveis, a serem usados no manejo de vida social, sempre com  intenção de troca, com a entrega e o recebimento de preços iguais.  Não cabe aqui mesuras espiritualizadas ou sentadas em invencionices. Todo o culto tem que ser entendível e com ações e reações encadeadas.

É falando e se entendendo que se alcança resultados comuns de alto valor.  Todos ganham e não há perdedores.  Esses tratos podem ser feitos à dois ou a mil e a repetição do tráfego tornado hábito facilita tudo.  O revestimento dessas coisas com respeito e seriedade forma uma via reta que diminui distâncias, há ganho de tempo e prazer nos negócios.  Há confiança e garantibilidade que estimulam sempre novas transações, que torna grande o que é pequeno, que torna confortável o que é tedioso e que dá um pouco de orgulho a um peito um pouco modesto.










Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 12:10 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

domingo, 27 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE ABUSOS POLÍTICOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Baitola E Boiola Eram Sinônimos
E FRANGO E VIADO SÃO O ANTIGO E O MODERNO PREFERIDOS

Hermes (Mercúrio)

Voltando à queixa antiga de a República nunca misturar o sacro com o temporal, vejo nos jornais de Manaus a figura e o nome do prefeito, que deve ser um exemplar religioso, o sr. Artur Neto, exalçado, antes mesmo que o governador do estado, este o chefe maior e comandante da policia e dos bombeiros, autorizando o próprio dessa última corporação à passear sobre a cidade carregando uma imagem de alguns centímetros de altura, padroeira e não madroeira do Brasil, que aqui ficará hospedada por algum tempo.  Erro crasso, pois o Estado não tem religião.

Qualquer móvel público em uso tem seu custo financeiro e não pode estar à disposição de políticos,  que  para agradar parte da sociedade católica, mesmo reconhecendo a nova força política das seitas evangélicas,  principalmente os assembleístas, não sendo esse o pecado maior, para essas extravagancias.  A cidade está em surto com queimadas constantes neste verão diferenciado e o deslocamento de um instrumento indispensável com sua equipe de manuseio além do custo, é crime,  pois se for solicitada por uma infelicidade assim, como proceder se o carro agora é um andor?

Saindo de Manaus para Telavive.  Ali, a guerra demoníaca de dissolução da etnia Palestina por morte ou expulsão.  2/3 de sua população desapareceu, por essas duas vias.  O que sobrou das terras que serviriam para ser seu Estado, se reduziram à 10%.  Israel criou lei de 20 anos de prisão para quem fosse flagrado com pedras nas mãos, sua única arma.  Esta semana, autorizou a réplica para a intifada, com balas verdadeiras, briga de pedras contra fogo.  Palestinos, milenares habitantes dali, não têm exército e não tendo Estado não podem editar leis se protegendo das agressões judias.  

Os abusos políticos, praga espalhada por todo o mundo, aplicada por quem pode e suportada pelos pobres deserdados da sorte.  Vide mais de 2 mil mortes no mar Mediterrâneo sobre fugitivos das aflições africanas.  Fugitivos sírios de uma guerra civil porque um  autocrata não quer despregar as nádegas do trono, sendo desmoralizados na Hungria.  Postos à correr, quando mal podem andar;  fustigados a chutes, bicudas, coices, rasteiras e rabos-de-arraia por uma única mulher endemoniada.  E a fome, a sede, a sujeira, incômodos, sono, canseira e dor?  Quem os valerá?








Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 19:09 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DEVANEIOS- DE ABSURDOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Dizia:  Cochilou O Cachimbo Cai
É PROIBIDO VACILAR

Hercules Combatendo A Cerva

Fechado em 34, com a aceitação recente do TSE de mais dois partidos:  o PROS e a Rede, novo ninho da Marina.  A infâmia que desmoraliza o Brasil é que de 513 deputados federais significa 1 partido para cada 15 deles.  Como eu já disse, se brincar, haverá em breve 1 partido para cada deputado.   Coisa ridícula onde se percebe a inutilidade disso tudo, apenas multiplicação de siglas sem conteúdo e a criação de dois empregos para 2 políticos desempregados, com remuneração de reis.  Nós, de fora, engulhamos enojados de ver esses usos indecentes em nossa política.

Glória à Cuba depois de oprimida pelos EUA por mais de meio século, finalmente reatam relações e espera-se tudo vai mudar para melhor para aquele povo sofrido.  Devolve-se Guantanamo, industrializa-se o Pais, dá-se-lhe autonomia agrária, abre-se um polo turístico etc...Pergunto:  por que um povo milenar até hoje sem Estado, sendo dissolvido por extermínio por um estado terrorista fundado no mesmo ano em que Cuba foi alheiada não é apoiado com essa pressa?  Falo dos Palestinos em relação aos israelenses.  Por que Israel tem um dono e tem segredos.

Russia encampa a Síria como sendo seu protetor(?).  Enterrou lá 3,5 bilhões de dólares em armamentos,  tem cais próprio com belonaves, tem campo de pouso com formidáveis aviões como os hércules americanos da segunda guerra, chamados de fortalezas-voadoras, sendo uma delas que  experimentalmente inaugurou a bomba atômica contra o Japão.  Os rebeldes sírios treinados e ar mados pelos "states", entregaram todo o aparato que deles receberam, aos jihadistas.  Que quiproquó.  O Irã está la dentro com o hezbolá, como aliado sírio, e a Turquia ataca por sua conta.

A Russia tem nova geopolítica para se estabelecer no OM de frente pro Mediterrâneo, precisa no entanto e já, dispensar os outros colaboradores, todos, para se assumir como o paizão do Assad.  Conseguirá?  O Japão, pela primeira vez após sua rendição reabilitou o direito de mandar forças armadas suas para fora do Pais.  O que é que se está vestindo por ali?  EUA, Turquia, Irã recuarão?  Se todos permanecerem lá, quem será o líder no comando?  Está tudo nebuloso.  A China só faz olhar.  Cada vez fecha mais os olhinhos para só usar suas gretas.  Que é que vem por ai?



Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 07:10 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DEVANEIOS - DE HERANÇA GENÉTICA / ESPIRITUAL

 Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Dizia Que O Filho Puxava Ao Pai
NÃO CONSIDERANDO A GENÉTICA E O ESPIRITUAL

Apolo E A Cítara

Essa distinção entre herança genética e espiritual é de suma importância para justificar o dito de que a carne  gera a carne mas o espírito não gera espírito.  A herança genética tem dupla fonte:  pai e mãe;  e trata de características orgânicas: feições, altura, doenças etc...  Os valores do espírito não ensejam herança:  moderação no trato, inteligência quantitativa, habilidades manuais etc...  Com normalidade se vê sempre pais querendo uma continuidade sua em profissões, coisa que o bom senso deve afastar porque o sucesso é mais fácil em proezas diferentes.

Se vê numa constância irritante na militância política pais muita vez de maneira torta e indigna quase que plantando o filho na mesma sua situação.  O brilho de um não será necessariamente o brilho do outro, e se for, deve ser considerado uma coincidência, nada mais;  será o dito de que toda regra tem sua exceção.  O pai na verdade, malignamente, estará provendo um excelente emprego que será mal gerido por falta de vocação.  Absurdo dos absurdos porque essa profissão deveria ser dada a vocacionados, por curso superior para esse final e sendo notada a incapacidade, sua despedida.

Filhos de médicos como maus profissionais, advogados, idem, engenheiros, também.  Esses dons do espírito não se herdam;  Vêm como valor fisiológico e digno de louvor quando um filho brilha vigorosamente e honestamente sem interferência parental.  Dai, mais uma tirada:  cada macaco no seu galho e em cada canto sua dor (que pode também ser seu fausto).  Aquele tipo de hereditariedade política falada acima, entre outros males tem o de afrontar o equilíbrio de uma comunidade gigantesca que é a nação e o pais que é coisa séria.  

Quando essas coisas ficam certas, cada qual em seu lugar, vê-se pessoas felizes vivendo em ambientes alegres e provendo futuros bem aventurados.  Os valores morais e coisas tão do espírito quando deixam seu portador exibir a luz dos de bem consigo mesmos, e ao mesmo tempo iluminar o caminho de famílias inteiras, sem vergonha do garbo que eles têm por merecimento, certamente estão no Céu.  Essa limpeza e assepsia no bom-viver causa um bem estar esfuziante, uma alegria saudável e um meio cobiçado por um montão de gente.

Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 03:14 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

sábado, 26 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE BAIXARIA GLOBAL

Tenho Cara De Antigamente, Quando Arte Nunca Seria Esconderijo Para Obcenidades
SEGREDOS DE ALCOVA HOJE SÃO NOMEADOS COMO ALTA ARTE

Aurora-Bela Deusa Grega

Em nome da arte a TV expõe tudo que antes se chamava safadeza.  Para obter primeiro lugar na competição e consequente lucro nos reclames vale desmoralizar os chamados antes de bons costumes.  Ao invés do que se diz que para evitar menores de verem cenas impróprias basta desligar o aparelho, isso soa uma leviandade, uma mentira vaselina, já que é impossível.  O que parece verdade é que uma vontade poderosa  precisa ser identificada na empresa-corruptora para ser responsabilizada.

Os criadores de novelas e seriados nas TVs, 90% deles são homens invertidos sexuais ou com desvios de comportamento outros.  Recebem ordens para fazer o que na verdade gostam de fazer, corromper principalmente jovens pré-adultos como se tivessem numa campanha de convertimento religioso.  Os que seguram o "start" por trás desses contistas devem ter por sua vez os proprietários majoritários em família, três, dois ou um, que além dos ganhos financeiros, pensa com cabeça doente e imenso prazer em igual maneira dos novelista acima desenhados.

Atos de lupanares são desviados realmente com cuidados artísticos de primeira grandeza coroando o bolo fecal da madame Safo e expostos num à vontade como se fora história dos Irmãos Grim em canal aberto de TV.  Um pais sério não toleraria jamais tamanho destrambelho.  Já que este instrumento de  comunicação é sujeito à uma concessão, não há empecilhos nem burocracias demoratórias que impossibilitem sua suspensão.  O que há, todo mundo sabe, é a troca dos "por fora" para para aqueles que possam incomodar.

O nu frontal masculino ainda ali não foi exposto mas é uma questão de tempo, paguem e esperem.  o lesbianismo foi aprovado.  Sucedeu a um pequeno bate-boca mas venceu e agora emplacou total a libertinagem homossexual entre velhos e idosas, de frente, de lado e em decúbito, de adolescente e em breve zoofilia geral com a qualidade global.  A lambição já virou brincadeira de crianças e a senvergonhice não faz corar pessoa alguma.  Não há sobra de lugares para a inocência, esse batente que antecede o bom caráter.








Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 15:05 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE INCENDIÁRIA QUE VIROU BOMBEIRA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Temporal Era Aguaceiro
E AGUACEIRO ERA TORÓ

Hercules Surrando O Centauro Que Tentou Engabelar Sua Mulher

Nunca esquecer que a vida  é vivida em ciclos de dez anos.  A  personalidade permanece mas os focos estremecem, dai o ditado sobre o incendiário juvenil que se torna bombeiro à meia idade.  Falo da guerrilheira entusiasta e liderante, de gestos vastos e sem medo ao enfrentar militares, chamados de gorilas, aos dezenove anos de idade.  Coisa rara entre mulheres e menos ainda, nessa idade.  Pois é, ou pois foi, e a vera, sem embromação. Incendiária de primeira, resoluta, confiável, mas isto há já 45 anos atrás. O que faria ali não é o que faz hoje.

Era a Dilma Dana que de repente se confronta, carregando seus louros, com uma inteligência brilhante cravada na figura de um semi-alfabetizado que falava "meia louca ou meia-tonta", que dizia que sua mãe nascera analfabeta etc...  mas, com uma voz rascante e desagradável, destemido, aoto-estima nas alturas e liderança forte que superou-a e submeteu-a à sua voz de comando de sindicalista, soberana entre as categorias, atropelando o saber de uma futura economista que não situou-se.  Este era o Luiz Lula Da Sila, é mole (?), que até aqui nunca foi indiciado como corrupto.

Eis ai o duo que sempre me importuna.  O macho já envelhecido, embora sonhante e a fêmea, idemente, mas agora bombeirinha Presidente sucessora do anterior, toda embaraçada em comportamentos não muito explicáveis.  Será corrupto, o Lula, e a Dana, será corrupta?  A periferia de ambos está assim, ó, de novos- ricos.  Como podem, os dois, qual lírios brancos e impolutos nascidos das profundezas lacustres de águas mal cheirosas, sem um risco de lama!  Não parece conto da carochinha sem substância?  

Guerrilheira abortada e sindicalista fodido, é o que vejo no começo do fim da vida de cada um.  A incendiária sem fogo no trabuco senil e o "transformer social"  com a voz abalada e enrouquecida, nas portas da senectude, ambos com seus focos desviados, inúteis.  Vida cruel, ciclos macabros, lençóis curtos.  Essa marcha é um tanto comum aos andarilhos, é o cansaço chegando e eles chegando ao fim.  Um final meio musical, mas enfeitado como enterro de primeira classe.  Economista cega para números e mestre ferreiro imune à perder qualquer dedo na sua profissão traída.


Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 19:59 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DEVANEIOS - DE MESSI SUCUMBIU

Tenho Cara De Antigamente, Quando S e Tinha Tatuagem, Era Marinheiro Americano
HOJE VIROU GRAFITAGEM

Ariadne Sendo Coroada Por Venus Vigiada Por Baco-Tintoretto

Que pena, esse sensato e bem comportado futebolista ter cedido à tentação de se auto-mutilar.  Um arremedo distante das artes de suas bolas e que vai levar consigo em seu féretro, um dia.  A feiura do que se permitiu, o tamanho da munganga descendo da ombreira até o pulso, como se fosse uma manga de camisa, ficará no seu outono como uma tábua de compensado molhada cheia de gelhas.  A influência maligna de dois brasileiros no Barça.  Como sua mulher, na intimidade vai olhar para esse aleijão?  E se ficar como o Neymar com sua cabeleira, no monta, desmonta!

Agora, amigo, nada mais a fazer.  Quanto ao seu companheiro, lembro do Ronaldo Fenômeno com aquele seu cabelo bem teimoso e que um dia passou-lhe a máquina zero.  Descobriu que tinha a cabeça bem feita e ficou com um belo arranjo. Vejam o Diogo Nogueira, mestiço filho de outro mestiço, o João Nogueira.  Branco de rosto afilado e até cabelo claro, mas com a marca afro, duro e enrolado. A máquina zero resolveu o visual, já que este também tem uma cabeça bem feita.  Oh caros, tirar é o melhor porque se arrependendo, tudo volta.

Modismos, modismos.  Macaquice, macaquice.  mimetismo, mimetismo.  Viram como tudo começa com M?  Diz-se que alguns apelam para aberrações para ficarem diferentes, no entanto o barato é ficar todo mundo igual;  chega a dar enjoo. E "percing "?  O cúmulo da "feiíce" junto com o risco da saúde, visto que essa porcaria se encalacra em qualquer tecido.  A tinta das tatuagens deve alterar os deveres da epiderme, sua respiração, por exemplo. A "entupição" dos poros e a morte de órgãos subdérmicos.

Claro que em alguma hora esta "poiqueira" parará, mas quando isso acontecer quem estiver marcado vai ficando diferente até a morte levar.  Isso é bom ou é ruim?  É incômodo, pescoço e rosto não posem ser cobertos e banhos de mar ou de piscina não combina com camisa.  Vocês tatuados ou lambuzados preparem-se para serem chacoteados.  É o preço a pagar pela burrice de ontem ou falta de senso crítico contra essas coisas de moda.  Mulher exibindo silicone debaixo da pele como se não tivesse sendo medida pelos fregueses.




   
Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 00:38 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE LOUVAÇÃO E SUPERSTIÇÃO

Tenho Cara De Antigamente, Quando Vítima E Algoz Sempre Foram Atores Complementares
ININTENDÍVEL É QUANDO A VÍTIMA RETROCEDE E SE TORNA ALGOZ

Natureza Inexplicável-Pássaro Solo

A notícia redundante de hoje, de ainda à pouco, mais grave por ser reincidente no mesmo lugar e em circunstâncias iguais, com a maior perda de vidas entre todas, 700 pessoas pisoteadas e esmagadas, em razão de uma crença religiosa de que qualquer morte é resolução Divina, merece dó mas não merece choro.  Esse meu raciocínio respondeu à uma dúvida empedernida minha, por que muçulmanos aceitam até espontaneamente a imolação da vida, sem desespero.  Tanto para morrer, quanto para matar.  Com minha cabeça ocidental acho isso uma enorme superstição.

É uma exigência do seu Corão essa visita à Meca, cidade santa onde nasceu seu Profeta maior, Maomé, para dar em multidão sete voltas em determinado círculo e depois apedrejar um muro, simbolizando o diabo e louvar a ação de Abraão seu primeiro líder, pela exposição de fé ao imolar a vida do seu primogênito Isaque, tendo no final, por intervenção de Alá, poupado a vida dessa figura tão importante para a propagação da religião Islâmica.  Por que não passa na cabeça de seus dirigentes e interpretes do Corão que a razão é muito bem vista por Alá!

Todos vivos sempre que possível e o cumprimento de fé espiritual, podendo ficar longe de aglomerações e seus riscos.  Infelizmente um uso comum nas religiões são as dissidências, assim omo o cristianismo e o islamismo se esfacelam e crescem como polvos tornando-se correntes incomunicáveis e inimigos e divergentes para todo o sempre.  Tudo que eu acho que um Pai Criador jamais desejou.  Se vocês atingidos por esse luto gigantesco não acusam dor, que posso dizer de um órfão, de uma viúva, de irmãos  e de amigos do dia-a-dia...

Se todo o Islã fosse irmanado, imaginem a força política que teriam para dividir fraternalmente nesse imenso globo.  Falemos de valores humanos, os mais nobres, todos permutando ciência, arte, lazer.  Alimentos com fartura a serem rocados;  conhecimentos médico, da mesma forma;  conforto para locomoções;  boa literatura para cambiar;  trocar respeitos, não se intrometendo em assuntos de cada nação que possam ter   caráter fechados.  Formar uma sociedade isonômica, onde todos tenham direitos iguais.  Pensem nisso.







Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 19:10 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DEVANEIOS - DE RENAULT (4)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Maleficamente Se Chama Uma Dança Colada De Velcro
TAMBÉM SE COSTUMA CHAMAR DE BATE-COXA

Turbo

Mpegane IIII

R8 Gordini-(Renault)

Twigo 02

Gordini 1962

Dauphine 1962


















Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 18:25 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DEVANEIOS - DE RENAULT (3)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Velcro Nem Existia
E HOJE É A JUNÇÃO DE DOIS ESPAÇOS PELUDOS

SC Énic

Duster

Saframe

Captur

Géneve 2013

Clio Estate

 Espace














Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 13:08 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE RENAULT (2)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Falava:  Vou Fazer Exatas Ou Humana
REFERINDO-SE AO VESTIBULAR APÓS SEGUNDO GRAU

Clio 2012

Génova 2015 3373

Génova 015 3389 2015

De Capota

CV Front

25 Com Canal







Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 13:06 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DEVANEIOS - DE RENAULT (1)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Regurgitar Era Lamçar
E LANÇAR ERA VOMITAR

Renault 1903

Frégate 1959

Twingo 2005

Flóride 2009

Égane 2011

Fluence 2012


Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 12:52 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DEVANEIOS - DE "A VIDA É UM FEIXE DE POSSIBILIDADES"

Tenho Cara De Antigamente, Quando Seletivo E Aleatório Sempre Foram Contraditórios
A ESCOLHA ENTRE OS DOIS SEMPRE FOI UM JOGO DE AZAR

Pássaro Lindo, Flor Linda, Cenário Lindo

Já discuti este tema aqui, umas duas vezes antes, mas sempre o acho de uma atração irresistível dentro de uma verdade inescondível.  Assim como sou adepto do conceito da dualidade na vida, quando Deus nos acode dentro de sua lei de "á cada ação corresponde uma reação", ou nos habilita dentro da sua misericórdia, protegido pelo direito Divino de não poder ser inquirido.  Apenas acho que e escolha de possibilidade apanhando acha selecionada incorre no risco de jogar alguma ao fogo, exatamente aquela que nos beneficiaria.  

Nós temos que desapertar as fitas verdes na cabeça e nos pés do feixe e nos apropriar de uma acha apenas, em cada vez que recorrermos a este exercício.  Se aleatoriamente pegarmos uma possibilidade, que a experimentemos com todo o entusiasmo de uma certeza criada por nós mesmos, sabendo porém que a vida é um perene jogo, e não dando certo essa acha, que voltemos depois sem zangas,  para continuar a disputa.  A certeza certa no entanto é que a possibilidade salvadora está ali, podendo até ser a última acha apropriada.  

As arremetidas sem sucesso, que não nos invalidem para o jogo.  Os nãos são os duais dos sims e a persistência nos anima a pelejar.  Hora virá em  que a encadenação da boa sorte com a nossa vontade nos jogará pro alto da satisfação e vamos querer pescar mais possibilidades.  O feixe sempre estará ali, disponível para quem quiser e acreditar que mais vale o suor de experimentar que a postura de cócoras que têm os vencidos.  Os saltos de alegria que bordejam a vitória próxima desenferrujam  dobradiças e eliminam os chiados que denunciam o desencanto.  

A gente vai marchando, ouvindo o rangir dos borzeguins, passamos, felizes, meio sorrindo, pelas possibilidades enfeixadas, com o entusiasmo pulsante nos jogando pra frente, com alegria de menino pensando na bola no recreio, de repente adulto, nos vemos entregando o troféu remunerativo nas mãos da nossa senhora de todos os dias.  Ouvimos o chilrear das crianças inquietas sentindo o espichar do tempo.  Percebemos a cara senhorial que nos está enfeitando a frente e gostamos do visual.  Somos felizes, somos possíveis e etecétera e tal.  Ponto e pronto.



Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 06:36 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

terça-feira, 22 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE MÍRIAN AZEVEDO GRUBBA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Já Fui Sem Nunca Ter Sido Era A Negação do Sim E Do Não
É A PERSONIFICAÇÃO DA GRUBBA

A Natureza Sabe Jogar Com Contrastes

Tá la em cima:  Mírian Azevedo Grubba, o nome que perturba a paz e rouba o prazer de alguém conviver com prazeres que tinha à menos de sete dias, numa página da internet chamada "Facebook".  De onde surgiu essa endiabrada com tamanho poder de espaço, quilometricamente grafados sem interrupções, com tantas certezas, com tantas notícias, com tantas embromações.  O estresse está me consumindo, pois se grafo alguma coisa e me levanto, quando volto não posso mais me achar;  a Grubba comeu oespaço até o Deus dará.

Não sei se ela apareceu apor aqui através de um adicionamento, ou como isso se explica!  Se esse espaço se compra.  À medida que ela cresce o prestígio do "Face" diminui.  Quem financia esta mulher só recebe prejuízo, pois após dois ou três quadros seus lidos, por insuportação eles serão abandonados e ignorados.  A causa do cansaço, com qualquer experimentação gráfica, e do enorme estresse e desapontamento de ficar minutos à fora com o dedo e a atenção desatendidas sem conseguir achar seu texto, é um insulto do "Face" com o seu cliente.

Aceitem pois meus protestos de contrariedade, ao mesmo tempo que lamento não ter o poder de atrair outros traídos que engrossem seu desespero junto à mim, pelo menos até esse quarto reclamo, contra esse abuso doentio e desnatural.  Caro "Face", será isso, de vossa parte, uma carência de governo, de presidência, de gerência, de ordem, de apreço, de respeito, de aptidão, ou do nome que queiram dar à tão deslustrada ação?  Clamo por ser atendido com uma resposta diretamente à mim, porque não, como marca de seriedade do vossa instituição.

Ufa...  nunca me vi instigado a agir assim.  Desculpem-me, mas ao mesmo tempo, atendam-me.  Devolvam essa Grubba à sua Bahia, ao seu Ilhéus, à sua mínima região, e que por ser ela ser de lá, que se entendam bem.  Espero dormir bem hoje. e amanhã também, dependendo de como tenham me aceitado;  e que essa bendição se reverta à seu favor.  Estar bem é ter saúde, é ter bom humor, é ter boa disposição de viver, é ser quase santo.  Seja, Sr, "Face", gentil com a Grubba, mas seja gentil, comigo também.  

Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 18:50 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE INVENÇÕES

Tenho Cara De Antigamente, Quando Gordini e Dauphine Eram Carros De Luxo
DIZIA-SE QUE COMO O LEITE DA HORA, GÓRIA, DESMANCHAVA-SE SEM BATER

Gordini-1962

Dauphine-1962

Dai gerou-se  a inventividade e a invencionice;  a primeira, de grande valor para o desenvolvimento social, e a segunda, de valor nenhum, servindo apenas para futricas e costumes baixos que degradam os que a usam e os que por ela são atingidos.  Imaginem quem inventou a roda que impulsiona um navio à frente, depois de ter observado as hélices de um ventilador que impulsava apenas, ar quente em seu entorno, já ai uma grande descoberta.  Esse co-autor pôs em marcha um leviatã carregando toneladas  em peso, à distâncias descomunais, valendo indústria, comércio e diplomacia.

Definam o tamanho abrangido pela inventividade e a qualidade dos objetos alcançados.  Compare-os 
 à abrangência da invencionice, ressalvando a mesma raiz das duas árvores, que malgrado os cambitos finos só produz maledicência, feios hábitos e vôos nenhum.  Os dois são produtos humanos apontando alvos em contrastes, um positivo e outro, totalmente, negativo.  Veja, também, entanto, a dualidade das coisas ambientais que sempre andam aos pares.  Não há costa sem face, nem claro sem escuro;  se o zênite é o ponto alto, nadir é ponto baixo.

Para o observador o Zênite está no norte, e descendo em linha vertical sobre si, no sul está o Nadir (Nada), que fica exatamente sob seus pés.  Observando o círculo solar, quando ele chegar no alto, no ponto do Zênite, você, curioso, será um homem sem sombra.  Não é fan - tás -ti- co ?  Assombroso,  Descomunal, Incompreensivo.  Tudo é "in", é nada.  É Nada o duo?  Se vexe não.  Você é hmano, você pensa, você inventa, você se sai bem.  Planta uma ponta-cabeça, põe os pés lá em cima e a cabeça no chão.  Vão te chamar de doido e tu escapa pela esquina.

Doido não é doído.  Sacode os ombros, remexe pra lá e pra cá, cospe à direta e à esquerda, nunca pra cima, estira a língua e se não te chamarem de bicha tá tudo ótimo.  Se tu vir uma igreja evangélica, passa ao largo, bem ao largão, se possível dá um nó no apóstolo, rouba-lhe o dízimo e apruma o passo.  Num tens nada a perder, nem sombra tens;  não és nada, podes voltar ao normal, andar com os pés.  Ajeita teu CPF, tua identidade e título de eleitor;  o cartão família podes jogar fora;  veste uma camisa vermelha  dos trabalhadores sem terra e vai procéu.  










Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 12:51 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE "A UM PASSO DO ESTADO PALESTINO"

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Dizia Que A Ordem Dos Fatores Não Alteram O Produto
E UM MAL OUVINTE REPETIA:  A ORDEM DOS TRATORES NÃO ALTERAM O PÃO DURO

Palestina Bela

TAGS: Israel, ONU, Oriente Médio, Palestina

1 Comment



  1. Responder

    edelvio coelho lindoso
    Posted setembro 18, 2011 at 8:25 PM
    Há uma ansiedade em ver o que vai resultar do movimento Palestino, proximamente na ONU, face ao comportamento dos EUA, confirmando a fraqueza do seu líder em manter auspícios levantados em favor do que é justo. Essa fidelidade canina entre americanos e judeus é um fator exógeno que protege estes últimos. A outra dificuldade é endógena e envolve uma divisão quase explícita de liderança Palestina, que complica mais o que já não é fácil. Esse embrulho mal amarrado, desde a intenção primordial da criação desse maldito estado judeu, já indicava todos os prejuízos para os Palestinos tolos e receptivos, desse povo belicoso, como os vistos agora.
    Duas coisas recentes para escurecer as pretensões Palestinas: Parecer do FMI, negando a existência de recursos para sustentação de um Estado; a alegação, muito verdadeira, de que recursos inalienáveis como energia e água estão sob domínio dos israelos. Há a grande dificuldade dos núcleos do povo Palestino estarem pulverizados, descontinuados e poluídos intensamente por construções de colônias judias, feitas ainda neste momento, propositadamente com intuito de consolidar sua presença compulsória em terras alheias.



  2. Na brutalidade anglo-americana no Iraque, abdicando insultuosamente do consentimento da ONU, aconteceu que depois de toda a meleca lá feita, pediram e foram atendidos pela mesma, os favores para a reconstrução do que por eles foi destruído. Não é o caso da intervenção dessa Instituição no OM, entre antagônicos nessas convulsões constantes, até o estabelecimento do Estado Palestino tão desejado, apesar da humilhação. Que isso seja acompanhado por todo o esquema de ajuda humanitária que é o escopo desse Órgão, verificando e consertando todas as impropriedades cometidas por um ou outro, com ampla autonomia e poder de justiça possíveis.


Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 06:57 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (3)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Comissária De Bordo Ainda Era Aeromoça
E BASBAQUE VIROU BABACA

Solidariedade Entre Aves

Replico aqui um ensaio feito em 08 de outubro de 2014

quarta-feira, 8 de outubro de 2014


DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (3)


ALGUNS ACRÉSCIMOS

Já falamos de cumprimento integral da pena, sem qualquer privilégio, exceto por doação de órgãos.

Nada de indultos, seja por qual razão for, nem saídas especiais, idem.  Falemos então daqueles crimes de caráter burguês, em que grupos de jovens, na maioria, se comprazem em dar prejuízos sem propriamente caracterizar roubo, incluindo ai os incêndios, preferencialmente contra ônibus.   

A Polícia irá dispor de batalhões especializados para esse fim, com armeiros de setas cujo alvo humano é adormecido, tal qual acontece nos safáris africanos.  Quando houver um número expressivo de hipnotizados-dormentes, e os safos bem distantes, essa equipe filme a área e preferencialmente a identificação dos imóveis atacados;  Em seguida, cada dorminhoco, procurando neles identidades e objetos ligados à ação danosa, uma boa foto de rosto sob bastante luz, e tudo a cada um referido posto em uma sacola de lona pendurada no seu pescoço;  a imobilização com algemas nos braços para trás e a remoção em maca até um ônibus preparado para esse serviço, estacionado nas imediações.  

Os prejudicados apresentarão relatório discriminativo dos bens saqueados e uma estimativa dos custos de todo o dano causado;  entenda-se aqui, nos casos tão comuns de ônibus incendiados, esses mesmos cuidados.  A intenção é ter um valor a ser cobrado por cada prejudicado, bem como alcançar um número em tempo de apenação por perda de liberdade, que se oposto ao tempo indicado pelo Código Penal, sempre prevaleça o de maior quantidade.  Assim, num ato coletivo, o valor do prejuízo será dividido pelo grupo, resultando num valor individualizado;  este valor será dividido pelo valor do SM, dividido em diária, que resultará no tempo total da apenação, depois de comparada com o CP.

Assim encerro o elenco de Reformas Políticas básicas e necessárias.





Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 05:02 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE CHICO ANÍSIO E ADA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Paz De Sonoplastia Era Assovio De Vento Ausente
DONDE PAZ SONOPLÁSTICA É FRUSTRAÇÃO

Pássaro Azul-Cor Inexistente-Lindo Ausente

Minha intenção era mandar-lhe letra e som de "o urubu está com raiva do boi", assim, se você me responder quantas coisas relativas ao texto, lhe enviei, e também o seu email, posso mandar-lhe outras graças do Chico.

Letras de músicas - Letras.mus.br
menu buscar
Entrar

play
aleatório opções playlist
página inicial mpb baiano e os novos caetanos urubu tá com raiva do boi

Urubu tá com raiva do boi
Baiano e Os Novos Caetanos
  
exibições
25.457
"Legal... me amarro nesse som, tá sabendo?
O medo, a angústia, o sufoco, a neurose, a poluição
Os juros, o fim... nada de novo.
A gente de novo só tem os sete pecados industriais.
Diga Paulinho, diga...
Eu vou contigo Paulinho, diga"

Urubu tá com raiva do boi
E eu já sei que ele tem razão
É que o urubu tá querendo comer
Mais o boi não quer morrer
Não tem alimentação

Urubu tá com raiva do boi
E eu já sei que ele tem razão
É que o urubu tá querendo comer
Mais o boi não quer morrer
Não tem alimentação

O mosquito é engolido pelo sapo
O sapo a cobra lhe devora

Mas o urubu não pode devorar o boi:
Todo dia chora, todo dia chora.
Mas o urubu não pode devorar o boi:
Todo dia chora, todo dia chora.

"O norte, a morte, a falta de sorte...
Eu tô vivo, tá sabendo?
Vivo sem norte, vivo sem sorte, eu vivo...
Eu vivo, Paulinho.
Aí a gente encontra um cabra na rua e pergunta: 'Tudo bem?'
E ele diz pá gente: 'Tudo bem!'
Não é um barato, Paulinho?
É um barato..."

Urubu tá com raiva do boi
E eu já sei que ele tem razão
É que o urubu tá querendo comer
Mais o boi não quer morrer
Não tem alimentação

Urubu tá com raiva do boi
E eu já sei que ele tem razão
É que o urubu tá querendo comer
Mais o boi não quer morrer
Não tem alimentação

Gavião quer engolir a socó
Socó pega o peixe e dá o fora

Mas o urubu não pode devorar o boi
Todo dia chora, todo dia chora
Mas o urubu não pode devorar o boi
Todo dia chora, todo dia chora

"Nada a dizer... nada... ou quase nada...
O que tem é a fazer: tudo... ou quase tudo...
O homem, a obra divina...
Na rua, a obra do homem...
Cheiro de gás, o asfalto fervendo, o suor batendo
O suor batendo (4 x) "

Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 20:38 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)

Quem sou eu

Edélvio Coelho Lindoso
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ►  2020 (4)
    • ►  abril (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2019 (125)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (17)
    • ►  setembro (36)
    • ►  agosto (11)
    • ►  julho (41)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (4)
  • ►  2018 (18)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (3)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2017 (253)
    • ►  setembro (8)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (36)
    • ►  abril (69)
    • ►  março (76)
    • ►  fevereiro (28)
    • ►  janeiro (26)
  • ►  2016 (812)
    • ►  dezembro (64)
    • ►  novembro (62)
    • ►  outubro (30)
    • ►  setembro (36)
    • ►  agosto (63)
    • ►  julho (91)
    • ►  junho (85)
    • ►  maio (74)
    • ►  abril (88)
    • ►  março (99)
    • ►  fevereiro (90)
    • ►  janeiro (30)
  • ▼  2015 (474)
    • ►  dezembro (21)
    • ►  novembro (45)
    • ►  outubro (26)
    • ▼  setembro (48)
      • DEVANEIOS - DE JÔ
      • DEVANEIOS - DE JABOR E PUTIN
      • DEVANEIOS - DE TURISMO CRISTÃO DE ISRAEL
      • DEVANEIOS - DE SÍRIA-RUSSIA-IRÃ
      • DEVANEIOS - DDE TRANS E DE HOMO
      • DEVANEIOS - DE HERMES (MERCÚRIO) E Io
      • DEVANEIOS - DE ABUSOS POLÍTICOS
      • DEVANEIOS- DE ABSURDOS
      • DEVANEIOS - DE HERANÇA GENÉTICA / ESPIRITUAL
      • DEVANEIOS - DE BAIXARIA GLOBAL
      • DEVANEIOS - DE INCENDIÁRIA QUE VIROU BOMBEIRA
      • DEVANEIOS - DE MESSI SUCUMBIU
      • DEVANEIOS - DE LOUVAÇÃO E SUPERSTIÇÃO
      • DEVANEIOS - DE RENAULT (4)
      • DEVANEIOS - DE RENAULT (3)
      • DEVANEIOS - DE RENAULT (2)
      • DEVANEIOS - DE RENAULT (1)
      • DEVANEIOS - DE "A VIDA É UM FEIXE DE POSSIBILIDADES"
      • DEVANEIOS - DE MÍRIAN AZEVEDO GRUBBA
      • DEVANEIOS - DE INVENÇÕES
      • DEVANEIOS - DE "A UM PASSO DO ESTADO PALESTINO"
      • DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (3)
      • DEVANEIOS - DE CHICO ANÍSIO E ADA
      • DEVANEIOS - DE CHICO ANÍSIO E TAICA
      • DEVANEIOS - DE CHICO ANÍSIO PARA GIL
      • DEVANEIOS - DE CHICO ANÍSIO PARA GT
      • DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (2)
      • DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (1)
      • DEVANEIOS - DE SEGURANÇA PÚBLICA IGUAL A PAZ SOCIAL
      • DEVANEIOS - DE "FUNERAL DA SOLUÇÃO DOIS ESTADOS"
      • DEVANEIOS - DE EI, SÍRIA, RUSSIA E EUA E CHINA
      • DEVANEIOS - DE HADES (PLUTÃO) (5)
      • DEVANEIOS - DE HADES (PLUTÃO) (4)
      • DEVANEIOS - DE HADES (PLUTÃO) (3)
      • DEVANEIOS - DE MAGIARES ANIMAIS
      • DEVANEIOS - DE HADES (PLUTÃO) (2)
      • DEVANEIOS - DE HADES (PLUTÃO) (1)
      • DEVANEIOS - DE ISRAEL x PALESTINA
      • DEVANEIOS - DE COISAS DA VIDA
      • DEVANEIOS - DE TRÊS XENÓFOBOS
      • DEVANEIOS - DE GÊNIOS
      • DEVANEIOS - DE SÍRIOS, DE TURCOS, DE CURDOS
      • DEVANEIOS - DE ZEUS (JUPITER) (4) DEUS MAIOR DO OL...
      • DEVANEIOS - DE ZEUS (JUPITER) (3) DEUS MAIOR DO OL...
      • DEVANEIOS - DE ZEUS (JUPITER) (2) DEUS MAIOR DO O...
      • DEVNEIOS - DE ZEUS (JUPITER) DEUS MAIOR NO OLIMPO (1)
      • DEVANEIOS - DE NETUNO (POSEIDON) (11) DEUS DO OCEA...
      • DEVANEIOS- DE NETUNO (POSEIDON) (10) DEUS DO OCEANO
    • ►  agosto (88)
    • ►  julho (37)
    • ►  junho (32)
    • ►  maio (32)
    • ►  abril (38)
    • ►  março (42)
    • ►  fevereiro (30)
    • ►  janeiro (35)
  • ►  2014 (510)
    • ►  dezembro (40)
    • ►  novembro (28)
    • ►  outubro (43)
    • ►  setembro (24)
    • ►  agosto (39)
    • ►  julho (39)
    • ►  junho (47)
    • ►  maio (30)
    • ►  abril (31)
    • ►  março (36)
    • ►  fevereiro (76)
    • ►  janeiro (77)
  • ►  2013 (241)
    • ►  dezembro (46)
    • ►  novembro (67)
    • ►  outubro (36)
    • ►  setembro (35)
    • ►  agosto (28)
    • ►  julho (29)
Tema Marca d'água. Tecnologia do Blogger.