Devaneios

sábado, 29 de abril de 2017

DEVANEIOS - DE REFORÇO AO "RESGUARDO CONTRA EMPRESAS INESCRUPULOSAS" (290416)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Resistir À Empresas Inescrupulosas Era Doidice
O INTELIGENTE ERA SE ALIANÇAR COM ELAS (?)

Dr. L.L.Jonhonson E Dr. Lívio Lindoso (Dec. 40)

sexta-feira, 29 de abril de 2016


DEVANEIOS - DE REFORÇO AO "RESGUARDO CONTRA EMPRESAS INESCRUPULOSAS"

Tenho Cara De Antigamente, Quando Empresas Impostoras Se Aliançavam Com Agentes Públicos
PARA AMBOS SE CAPITALIZAREM INIDONEAMENTE

Inocência

A inidoneidade de uma aliança desse tipo, onde os dois surrupiam os bens públicos, à exemplo do que foi feito com a maior empresa brasileira estatal, a Petrobras, caída agora de joelhos, com 60% de inoperância.  O espírito vil do empreendedor privado que nada e nunca perde, ela complementa o ardil, recebendo por serviços não prestados ou recebendo por valor de produto de primeira qualidade pelo entulho que seria descartado.  Não importa aos dois, até que essa sangria signifique ao fim, a perda de vida de pessoas outras envolvidas inocentemente, como empregados honestos.  

Enquadre-se esses patifes em tudo que lhes confere o título de assassinos por saberem do risco iminente, acontecido.  Uma consequência boa por vias tortas será, já na existência dos CCA, (Complexo De Casa De Apenados), onde lá existirá junto com a sua rede capilar de 55 estabelecimentos verticais com celas de 2,5 mts X 3 , individuais e indevassáveis, hospitais ligados à Universidades, com alunos internos durante o ano inteiro, desenvolvendo técnicas de recepção e instalação de órgãos doados por apenados em busca do único meio de abreviação do castigo.

Isso será um grande ganho e salto em nossa área médica, uma novidade inserida na área jurídica e prisional, com todo o aparato que seja contra a lerdeza.  Ambulância, lancha, helicóptero e avião permanentemente em prontidão e o apoio incontestável da internet salvando vidas de muitos pobres de Jó, agora com amparo real.  O Brasil se exaltará diante do mundo passeando por várias ciências, com competência e seriedade.  Cidadãos com dificuldade de comportamento social adequado, retirados das ruas, na forma da lei, e pra lá voltando reajustado.

Bom senso. Vontade.  Orgulho nacional.  Educação de verdade com competência missionária.  Desenvolvimento como consequência de uma vasta rede de negócios fundeados no respeito ao outro. Vamos juntos, negros, pardos, bracos amarelos e mais cores que houver, prestando atenção na higiene exibida com sensação de bem-estar e perdoando pequenas imperfeições que são marcas no humano.  Beleza não é virtude quando às vezes uma feiurinha simpática ganha dela com vantagem.  Vem, vem pra cá, simpatia é viver a vida que Deus nos deu.
Postado por Edélvio Coêlho Lindoso às 00:50 
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 20:01 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DEVANEIOS - DE DIVÓRCIO DA VIDA (290415)


quarta-feira, 29 de abril de 2015

DEVANEIOS - DE DIVÓRCIO DA VIDA (290415)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Cadillac Que Já Foi Carro, Hoje è Banheira
NUGET, GRAXA DE SAPATO ERA PARELHA NO TEMPO DO CADILAC
Saudades De Antigamente

Do divórcio da alma e do corpo, acontece a morte.  Com a morte o corpo se desfaz e a alma ganha a liberdade.  O corpo existe pelos sentidos que ora estimula a alma, ora é por ela estimulado.  Cumpridas suas obrigações, cada qual pro seu lado.  Imagine-se o Físico inglês cadeirante Stephen Howking, de inteligência super dotada, até agora aos setenta e três anos de idade, cujos sentidos são viventes, captam a vida mas não podem ser interpretados naturalmente pelo corpo.  Os gestuais do rosto não grifam o que os sentidos sentem.

A alma desse cientista, de altíssima abstratividade, absorve e interpreta mais que ninguém tudo que diz respeito ao Criador e à criatura, sem melar a razão com aspectos religiosos tão caros aos homens comuns.  A sua alma gere com sua falta de liberdade o acordo feito nas vésperas da sua união com o corpo, no exato momento  da absorção do óvulo pelo semen.  O mundo que aprenda essas lições, no hoje e no após, quando outra alma de valor similar à esta, se dedicar à estudá-la.  O Stephen capta tudo ao seu redor, mas não tem voz  nem transmite tensão ou cor às suas verdades.  

Ele viu e sentiu, passo a passo, a ruína do seu corpo que nasceu normal, tem filho natural, pois imaginem o tamanho e o valor dessa alma diante de Deus, para cumprir tal missão.  Usa óculos, portanto tem deficiência visual, talvez nem possa coçar o nariz;  e como conduz as necessidades do comer e descomer?  Como transacionar sentimentos de simpatias, agradecimentos e antipatias tão próprias nos humanos!  como suportar os manuseios que a intimidade humana se reserva só pra si?Calculem a grandeza magna dessa alma, quando de sua seleção.

Rompido o laço a que chamamos vida;  a alma cadenada agora liberta e proprietária única dos seus atavios, pronta para alçar voo e voltar à sua origem;  considerem as querências deixadas para trás quando aceitou tal investidura, agora no retorno para receber o galardão pelo sucesso obtido.  Que lugar privilegiado terá o Stephen diante do Criador Supremo?  Ou que nova missão lhe será dada?  Gentes, não chorem por um cabelo rebelde que lhes cai mal e é motivo para não ir à festa.  Porque uma espinha lhes nasceu na ponta do nariz, mas que amanhã não mais estará ai.




Postado por Edélvio Coêlho Lindoso às 19:00 
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest


Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 19:22 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DEVANEIOS- DE PAIXÃO SATÂNICA PELO PODER (290416)

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Egoismo E A Vaidade Se Abraçavam
SOBRE A VIDA, DESDE QUE FOSSEM DOS OUTROS
Pintassilgo - Pássaro Cantor

sexta-feira, 29 de abril de 2016


DEVANEIOS - DE PAIXÃO SATÂNICA PELO PODER

Tenho Cara De Antigamente, Quando 270 Mil Pessoas Inocentes Não Abalam Um Tirano
QUE SEJAM 540 MIL E ELE VAI GOVERNAR QUEM OU O QUE

Criatura Alada Se Abrigando Da Chuva

Chama-se Assad, é médico, também tirano, é religioso alauita e também é sírio.  Vende sua pátria a um forasteiro, Putim, em troco de proteção para manter o traseiro pregado num trono ao custo até agora, nestes últimos cinco anos, de 270 mil vidas, sem contar os fugitivos e os imolados em morte perversa afogados num lago profundo chamado Mar Mediterrâneo que tem como símbolo o pequeno curdo, Alan, de cinco anos de idade.  Meu Deus, como pode haver tamanha cabeça que conceba tal aleijão!  Essa infâmia contagia várias nacionalidades por motivos vários.

Turcos matam curdos para eliminá-los alegando estarem a possuir terras suas.  Russos matam sírios rebeldes ao Assad como pagamento pelo porto recebido de presente em águas do OM.  Iranianos compactuam com essas atrocidades porque precisam de aliados pra proteção contra a malignidade americana.  Americanos coadjuvam russos, não por amor à eles, mas para não deixá-los solos em terras sírias cobiçadas por Israel.  O EI fica maravilhado pelo tempo que tem para respirar e cometer sia malignidades atribuídas à sua fé.  É um torvelinho de maledicentes.

As vítimas são civis sírios em geral com todas as suas famílias com mulheres, velhos e crianças que diuturnamente abastece a fome do mar, a maldade dos povos que não lhes permite o passeio de fuga por suas entranhas.  É uma doença desumana alastrada mundo à fora, canibalisticamente agressiva.  São as bordas do inferno para quem está ali por infortúnio e não porque queiram.  Eu apoiava os russos por serem o anti-americanos, mas agora os abomino, igualmente. Ações com resultados iguais, por motivos iguais apenas discordantes entre si.  

Se o Mediterrâneo engole os sírios, engole também os africanos-líbios, fugitivos de ditadores, da mesma maneira.  É ele um imenso cemitério aquático, profundo, escuro e terrível.  Mas não há, gentes, quem de fato se condoa contra essas dores?  Triste mundo, criado para ser um planeta de apenações, mas extrapolando por consentimento de serem seus moradores o açoite e o chicote que enxota pro inferno seus iguais.  Não há solução;  quando se imagina cessado em um pedaço, está já ameaçando em outro.  E o furor das almas humanas estão se aquecendo para prazer do diabo.


Postado por Edélvio Coêlho Lindoso às 13:07 
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 15:05 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quinta-feira, 27 de abril de 2017

DEVANEIOS - DE BRASIL MORIBUNDO

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Crime De Lesa-Pátria Acrescentaria 10% Na Apenação
CORRUTOR E CORROMPIDO TERÃO PATRIMÔNIO ARRESTADO
1985-edélvio E Glauce-MAO-AM

Estou apenas fazendo reparos em temas já tocados.  Todo corruto e corrutor indiciado, terá seu patrimônio arrestado para o estado, acrescido com mais 10% de tempo na apenação, pela lei de lesa-pátria e seus parentes até a 3ª geração proibidos, emergencialmente, de alterar os seus bens, até a avaliação a partir do mesmo tempo em que o parente indiciado esteja sendo analisado.  Os empresários e seus diretores e prepostos indexados, "ad perpetuam", jamais prestarão serviços ao estado, em qualquer instância.  Idem, para os políticos ou qualquer envolvidos nos mesmos atos.

Estas empresas com nomes registrados serão interditadas imediatamente. assim como os políticos indiciados serão automaticamente cassados, o mesmo acontecendo com os partidos a que pertençam, assim já começando a reforma para adquirir a decência nessa coisa pública.  Depois de termos criado o ministério de segurança pública por absoluta necessidade, tendo sob sua responsabilidade as secretarias estaduais com esse nome, que se faça a poda de todos os inventados para acudir pessoas.  Passando o rodo nessa imundície perniciosa teremos um governo mais leve e ágil.

Junto com a reforma eleitoral, o fato de o TSE ser também, agora, o patrono da propaganda baseado na apresentação dos candidatos em primeira instância, com seus aproveitamentos em notas curriculares e também de graduações posteriores, numa posterior, a publicação diária de seu desempenho no dia anterior, no DOU (diário oficial da união)  mostrará o valor de cada para o eleitor voluntário neste NM (novo momento).  Os estados e municípios terão seus equivalentes para esse novo sistema de propaganda, dentro da realidade.

Lembrando a reforma do sistema prisional, o apenado provido pelo estado, comerá e vestirá o que o estado lhe prover.  Terão, homens e mulheres, mensalmente os cortes padrões para cabelos e barbas e assim se apresentarão em qualquer ambiente, dentro ou fora do complexo.  Usarão "viaturas" na sua parte traseira, como é a praxe, todos iguais perante a lei.  Um contensor lingual aviado por médicos e técnicos artesãos serão usados sobre os falantes sem permissão.  A submissão com respeito é o desejável para uma boa consequência.












Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 05:09 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quarta-feira, 26 de abril de 2017

DEVANEIOS - DE BRASIL MORIBUNDO (IV)

Tenho Cara De Antigamente, Quando  "Rapa-Rapa" Era Gelo Raspado Com Suco Natural Sobre
QUANDO "TÔ QUE TÔ" ERA "TÔ POR AQUI"
1944-Élvio, edélvio, D. Tude, Marlú, Mirtô, Pr. Lívio E Daluz
Antigo STBNB-Recife-PE

O salto de qualidade na área médica com a extração e implantação de órgãos durante todos os dias de cada ano nos 55 CCA em números de 3 igual a 165 por dia será um exercício de apuração dos atos. Os 55 nosocômios distribuídos pelos 27 estados do Brasil mais 1 no DF, conveniados com universidades e faculdades de medicina com pacientes levados ao órgão ou o contrário, numa dinâmica durante os 3 períodos de 8 horas de cada dia estará treinando profissionais médicos de primeira qualidade.  E a classe social dos miseráveis, abaixo da pobreza com dignidade, seu objeto.

Não esqueçam que os doadores serão na maioria bandidos apenados querendo comprar redução de perda de liberdade.  Não há nobreza nesses atos, mas os resultados são o regojizo para os condenados à morte, os pobres de Deus.  A fila dos inscritos para essa necessidade, por ordem de solicitação médica será respeitada como se respeita o cálice sagrado.  Serão juntadas num centro comum, com a pressa dos recursos modernos, protegidas por lei ferrenha contra fraudes como a de lesa-pátria. Paguem pra ver.  A exceção, por pagamento para ricos nacionais e estrangeiros ocorrerá à cada 10º. ...

...20º e 30º dias, que serão o ajutório para despesas altíssimas do erário.  Vamos falar agora dos apenados infratores em contra-poto com os criminosos previstos no código penal.  Considerando já a maioridade aos 15 anos e o problema social de uma grandeza ensurdecedora, as drogas.  Vamos acompanhar uma ação só agora existente, e avaliar estatisticamente uma média mais próxima da verdade, de quantos ex-drogados vamos ter.  A apreensão e afirmação do IML de se estar em frente de um drogado, naquele momento.  Será um infrator, legalmente e como tal, tratado.

Lei autorizando o drogado infrator a perda de liberdade em tempo geometricamente ascendente, à cada apreensão, até a nona.  Numa 10ª será atendido como criminoso, previsto pelo código penal. Quer-se que o apenado use sua razão julgando qual valor maior:  vício ou liberdade!  À cada entrada e saída, um assistente social o auxiliará nesse exercício.  A estatística nos dará o resultado.  Cremos num sucesso graúdo, embora não total, dependendo da seriedade e rigor que os responsáveis forem capazes de empregar para fim tão nobre.

Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 07:23 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DEVANEIOS - DE JESUS, O CRISTO (210614)

Tenho Cara De Antigamente, Quando "Entranhado" Era Dentro, Como Talo De Macacheira
E  "GELADA" ERA REFRESCO
1936-Marlu, edélvio(c/2 a., Mirtô, Pr. Lívio,D. Edeltrudes, Ester c/Élvio


sábado, 21 de junho de 2014

DEVANEIOS - DE JESUS, O CRISTO (210614)

1977-Olinda-PE-Suzzie, Gil, Rico, Fernando, Jorge e de boné, (eu)-edélvio aos 42 a há 34 anos atrás

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que G "Ô  gente" Era 0xente
AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA

Ao contrário do que se pensa, cristo em vez de ser um sobrenome, é um aposto explicativo e também vocativo.  É uma palavra depreciativa, de puro deboche, dada pelos hebreus(judeus) a um Jesus, nome muito comum naquele tempo,  como escárnio por estar se apresentando como Messias, que significa Enviado por Jeová.  Cristo, tem o sentido de escrachado, esfregado, maltratado ao modo de escravo.  É um epíteto desfeiteante.  Essa infâmia gritante e constante colou-se ao nome de identidade do Jesus, e incorporou-se.

Isso só aconteceu no seu retorno à Jerusalém, quando tinha já trinta anos de idade, pois aos oito anos, quando já discutia com os doutores no Templo, menino prodígio que ele era, sumiu-se.  Passou vinte e dois anos ausente e documentos apócrifos apontam que esteve congregado a uma seita Essenica, nas proximidades, mas a Igreja Romana que compilou os Evangelhos(notícia, boa nova), não confirma isso.  Essa Comunidade que o aceitou, só recebia homens, se abrigava sob cavernas rochosas e faziam, isolados, exercícios espirituais.  Um grupo permanecia no internato para cuidados domésticos e outro, o de Jesus, chamado de terapeuta, os que curavam com as mãos, faziam esse trabalho piedoso onde fosse solicitado, extra-muros.  Dai, possivelmente, os tantos milagres com as mãos que notabilizaram Jesus, agora chamado de Cristo.  

Fosse hoje, seria identificado como Sensitivo, haja vista o episódio com uma mulher hemorrágica, no ruge-ruge de uma multidão compacta que O acompanhava, quando Ele sentiu que lhe roubavam alguma virtude e repreendeu a tal mulher. Curada, Ele a abençoou e ela chorou.  Durante esses três anos na volta, Êle sarou corpos e almas, criou uma Igreja e rendeu-se no Calvário, reintegrando-se à origem, cooptado ao Pai, na essência de Seu Espírito.

Jesus Cristo, semelhando às mitologias antigas, principalmente a grega, seria um semi-Deus, parido normalmente  por uma mulher, seguindo todo o ciclo humano de desenvolvimento, e o lado Divino aflorando na desenvoltura de uma criança especial, com Mistérios de desaparecimento e retorno inexplicáveis, além do prodigioso labor rodeado de milagres também sem explicação, e a rutura da vida humana com dor e exclamação, como se de medo, ao Pai, .na mesma hora em que prometia perdão e redenção ao Dimas, ladrão recém-convertido, numa cruz ao Seu lado.  O Cefas, outro fora-da-lei, do mesmo modo crucificado, não O aceitou e ali ficou.  Sintam, num só momento ali, local do suplício, os gestos cambiantes de homem e Deus.

O Deus-homem, com furor incontrolável, na frente do Templo, de açoite na mão, castigou os vendilhões de aves e animais que iriam ser sacrificados, como se presenciasse a crueldade daqueles atos, e os proibindo definitivamente.  Em outra vez, no mesmo lugar, poderosamente irritado, verberou contra os fariseus  hipócritas, comparando-os aos dejetos pútridos dos sepulcros.  Eis ai o Homem-Deus,





















































Postado por Edélvio Coêlho Lindoso às 03:04 
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 02:27 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

terça-feira, 25 de abril de 2017

DEVANEIOS - DE "E AGORA, JOSÉ" (250414)

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Zabumba Era Batuque De Bumbo Dos Negros
E "OH, MY GOD" É MACAQUICE DE BRASILEIRO BESTA
1940- D. EDELtrudes e Or. LíVIO


sexta-feira, 25 de abril de 2014


DEVANEIOS -DE "E AGORA JOSÉ!" (250414)

MORTE E VIDA SEVERINA
JOÃO CABRAL DE MELO NETO

Somos muitos Severinos, iguais em tudo na vida, morremos de morte igual, mesma morte Severina
Que é a morte de que se morre de velhice antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte, de fome um pouco por dia
(De fraqueza e de doença, é que a morte Severina ataca em qualquer idade, e até gente não nascida)

1947, Presidente da ONU durante a Partilha das terras Palestinas entre o famigerado novo Estado de Israel e a sobra para o Povo autóctone Palestino, o Embaixador brasileiro Oswaldo Aranha, aracnídeo vergonhoso, nato em Alegrete - RS, embora o estado judeu só fosse qualificado em 1948, há 66 anos atrás.  Data dai a infelicidade  desses edomitas, hebreus arabizados, primos dos impostores sionistas, estes nazificados e em vias de sacrificar literalmente os remanescentes que escaparam da morte e da expulsão de suas próprias terras.  Imaginem  a ONU, idealizada por Franklin Delano Roosevelt, morto antes da vitória da Segunda Grande Guerra, para substituir a antiga Liga das Nações, constituída por 51 países com a intenção de monitorar a Paz internacional (?).   As maiores vítimas da hediondez sionazi, até este momento em que escrevo, é a Nação palestina, povo sem Estado, sem exército, sem futuro e sem vergonha, fora  absolutamente desse tamanho plano de Paz, colonizado permanentemente e tendo suas terras roubadas e enterradas sob construções para abrigar imigrantes judeus.  Duas partes da Nação totalmente sem ligação física entre si.  Hoje foi decretado pelo Nethaniahu, presidente do Likud e do Estado invasor, o afastamento definitivo da busca da Paz (que Paz?), depois que estas duas frações, após sete anos de afastamento, resolveram-se irmanar-se novamente.  Prestem atenção à soberbia judia, em querer ditar ordenamento a um povo que é projeto de Estado há 66 anos.  Israel e EUA acostumados à esse uso ameaçam pra valer, o primeiro a suspender os valores da arrecadação dos impostos devidos aos palestinos (isso é furto e não é a primeira vez que é usado), escarnecendo a cara dos atuais duzentos agregados do Órgão;  o segundo, a suspensão de uma ajuda, ou não será um tapa-boca, duas canalhices de países que se dizem altamente civilizados.  Não hã nem nunca houve isonomia na membresia da ONU, valendo o VETO americano, um contra 199, para silenciar qualquer mal entendido que surja.  Como 200 Países se sujeitam à isso?  E essa empulhação só machuca o físico como a alma de um povo que além de badoques, pedras e foguetes artesanais abilolados, só dispõem de suas próprias vidas para imolarem.  E agora, José, quem valerá esses Severinos?  Morrerão de morte morrida ou de morte matada?

Que se levante o primeiro Pais brioso e diga VAMOS.  Arranquem suas barracas para montá-las em outro lugar.  O Xerife arruaceiro continuará exorbitando o mundo até encontrar sua tampa.  O aprendizinho de feiticeiro sairá fugindo com uma tampa no cu para não empestear o Irã e voltará à sua vida nômade de mascate.

Postado por Edélvio Coêlho Lindoso às 00:39 
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 20:13 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DEVANEIOS - DE BEM E DE MAL (250416)

Tenho Cara De Antigamente,Quando A Estampa Superava A Voz
A VISÃO SUPERAVA A AUDIÇÃO
um ganha, o outro perde
1985-MAO-GLAUCE E Glaucinha

Edélvio Coêlho Lindoso
25 de abril de 2016 às 03:21 · Manaus · 
segunda-feira, 25 de abril de 2016
DEVANEIOS - DE BEM E DE MAL
Tenho Cara De Antigamente, Quando A Dualidade Foi Captada Como A Verdade Do Ser
DESDE ZOROASTRO NA ANTIGA PÉRSIA

Iluminação De Fotógrafo Poeta
Na busca da verdade homens de gênio filosofavam e criou-se a crença masdeísta em que a virtude da vida pousava entre o bem e o mal, um duo de extremos. Maniqueu deu seu nome à essa doutrina, chamada de maniqueísmo como base e explicação para todos os fenômenos da existência humana. Dai surgiu em vez de uma verdade absoluta, duas possibilidades, sempre, para definir uma confusa dúvida interrogativa. Divida-se e se forme verdades antagônicas entrementes tanto da guerra como da paz. Cada um na sua, às vezes e noutras, persistentes digladios.
Bolsonaro afirma que homossexualismo decorre de educação deficiente em família. Jean informa que o homossexual é filho de heterossexuais. E então, quem está certo? Pode a geração de um corpo masculino encerrar uma mente feminina? Está ai o exemplo de duas versões diferentes para um assunto único. Guerra ou paz? Extremos e contraditórios os resultados para este problema confirmando o maniqueísmo e indicando o respeito aos dois resultados, dando como consequência a paz. O difícil mesmo, é a conciliação dos contendores.
Parece que o homem é gerado para a índole do bem, mas o duo exige que de cada lado esteja a verdade, por tanto que à ele venha o outro, genuflexo se render. Assim sendo a entidade humana está fadada a viver em separado e os estremecimentos aparecerão sempre que um dos lados se sentir mais vitaminado e então será a briga dos sexos, isto é, macho e fêmeo, ou o ativo contra o passivo, ou ainda, ganha o que bate mais forte. Parece que está escrito nas estrelas: O mundo é dual, sem dúvidas e atrito entre dois diferentes, ó o normal, embora doloroso.
Num lado a religiosidade, no outro a filosofia. No primeiro há a submissão e no segundo o livre-pensamento. São, está visto, contraditórios. Não há como unir extremos. Os fados dese mundo são contra-postos e infelizmente apontam para uma insubordinação constante entre os oponentes. E que não se espere benevolência de quem tem o poder de mando. O que sofre, geme e o que manda, canta, apesar de no fim se dizerem irmãos. Irmãos brigam, sim senhor. Quem bate, esquece, mas quem apanha sempre lembra. Quem poupa um lobo imola uma ovelha.
Postado por Edélvio Coêlho Lindoso às 00:11 
 Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
11
Compartilhar
HÁ 3 ANOS HOJE
Compartilhar
Postado por Edélvio Coelho Lindoso às 19:34 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)

Quem sou eu

Edélvio Coelho Lindoso
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ►  2020 (4)
    • ►  abril (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2019 (125)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (17)
    • ►  setembro (36)
    • ►  agosto (11)
    • ►  julho (41)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (4)
  • ►  2018 (18)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (3)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2017 (253)
    • ►  setembro (8)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (36)
    • ▼  abril (69)
      • DEVANEIOS - DE REFORÇO AO "RESGUARDO CONTRA EMPRES...
      • DEVANEIOS - DE DIVÓRCIO DA VIDA (290415)
      • DEVANEIOS- DE PAIXÃO SATÂNICA PELO PODER (290416)
      • DEVANEIOS - DE BRASIL MORIBUNDO
      • DEVANEIOS - DE BRASIL MORIBUNDO (IV)
      • DEVANEIOS - DE JESUS, O CRISTO (210614)
      • DEVANEIOS - DE "E AGORA, JOSÉ" (250414)
      • DEVANEIOS - DE BEM E DE MAL (250416)
      • DEVANEIOS - E RECIFE ANTIGO (230415-16)
      • DEVANEIOS - DE BRASIL MORIBUNDO (III)
      • DEVANEIOS - DE BRASIL MORIBUNDO (II)
      • DEVANEIOS - DE AMAR PLEONASTICAMENTE
      • DEVANEIOS - DE IDEIAS PARA QUEM NÃO TEM (160414) (...
      • DEVANEIOS - DE A VIDA É UM FEIXE DE POSSIBILIDADE...
      • DEVANEIOS - DE BRASIL MORIBUNDO (I)
      • DEVANEIOS - DE ALIENAÇÃO PARENTAL (160415)
      • DEVANEIOS - DE FUTEBOL FEMININO (160416)
      • DEVANEIOS - DE DELAÇÃO PREMIADA (160416)
      • DEVANEIOS - DE IMPEDIMENTO "150416)
      • DEVANEIOS - PÃO CARTEIRA COM BANANA (140416)
      • DEVANEIOS - DE AMBIGUIDADES BÍBLICAS (140415-16)
      • DEVANEIOS - DE "FOR ALL" (2) (3) (4) (150414-16)
      • DEVANEIOS - DE "FOR ALL" - O TRAMPOLIM DA VITÓRIA ...
      • DEVANEIOS - DE MITOLOGIA EXPLICANDO A VIDA (1) (29...
      • DEVANEIOS - DE PANCADAS DO "FUNK" (130415)
      • DEVANEIOS - DE "AMERICANO NÃO TEM BUNDA" (210614)
      • DEVANEIOS - DE ALOR, ALOR, LOR (301015)
      • DEVANEIOS - DE INDIGESTÃO NO PLANALTO (120416)
      • DEVANEIOS - DE "O HOMEM E O PEIXE" (120415-16)
      • DEVANEIOS - DE "INFORMARE" COMPLETUDE DE IDEIAS (1...
      • DEVANEIOS - DE FUGA DA SECA (1) (130315) (140316)
      • DEVANEIOS - DE GENILDA E DE GENILSON (13-140315) (...
      • DEVANEIOS - DE QUATRO QUESTÕES (230616)
      • DEVANEIOS - DE TEOFANIA (3) (21-221013)
      • DEVANEIOS - DE TEOFANIA (1)(201013)
      • DEVANEIOS - DE TEOFANIA (2) (211013)
      • DEVANEIOS - DE 3 PARTIDOS, SÓ (1102-0415)
      • DEVANEIOS - DE PERDER AS ESTRIBEIRAS (120415)
      • DEVANEIOS - DE PODER IMPOSITIVO DOS EUA (110414)
      • DEVANEIOS - DE MEMÓRIAS (160713)
      • DEVANEIOS - DE TRAPOS NO AR (100416)
      • DEVANEIOS - TEMPO (090415-16)
      • DEVANEIOS - DE DECORO PARLAMENTAR (100415) (090416)
      • DEVANEIOS - DE XISTO (090414-16)
      • DEVANEIOS - DE DESORDEIROS DE ALÁ (090416)
      • DEVANEIOS - DE BOLSA DA SALVAÇÃO (080415)
      • DEVANEIOS - DE ONTEM E DE HOJE (10215)
      • DEVANEIOS - DE "A NOIVA DO TEMPO ( 080415/16)
      • DEVANEIOS - DE RETER A JUVENTUDE (080414)
      • DEVANEIOS - DE MALIGNIDADE (050415) (060416)
      • DEVANEIOS -DEPRÊMIO INFORMARE (050414) (060416)
      • DEVANEIOS - DE REFORMA PRISIONAL
      • DEVANEIOS - DE ISRAEL, EUA E UE CONTRA X PALESTINO...
      • DEVANEIOS - DE FUTURISMO (20-30111) (060416)
      • DEVANEIOS - DE CRISE POLÍTICA (050416)
      • DEVANEIOS - DE FLORBELA ESPANCA (1) (101115)
      • DEVANEIOS - DE QUATRO OCORRÊNCIAS
      • DEVANEIOS - DE A BACIA DAS ALMAS
      • DEVANEIOS - DE CASA ASSOMBRADA (071115)
      • DEVANEIOS - DE FOGO, ELEMENTAL (030414)
      • DEVANEIOS - DE POLÍTICOS NA SEDE (030415)
      • DEVANEIOS - DE INTRIGAS SION-AMERICANAS (030415)
      • DEVANEIOS - DE QUATRO EVENTOS
      • DEVANEIOS - DE OSTENTAÇÃO RELIGIOSA (020415-16)
      • DEVANEIOS - DE PÓS LAVA-JATO (01-020415) (020416)
      • DEVANEIOS - DE ÁGUA (010414) (020216)
      • DEVANEIOS - DE MAIS ÁGUA (010414)
      • DEVANEIOS - DE QUEM NASCEU PRA BESTA SEMPRE USARÁ...
      • DEVANEIOS - DE QUEM NASCEU PARA BESTA SEMPRE... 90...
    • ►  março (76)
    • ►  fevereiro (28)
    • ►  janeiro (26)
  • ►  2016 (812)
    • ►  dezembro (64)
    • ►  novembro (62)
    • ►  outubro (30)
    • ►  setembro (36)
    • ►  agosto (63)
    • ►  julho (91)
    • ►  junho (85)
    • ►  maio (74)
    • ►  abril (88)
    • ►  março (99)
    • ►  fevereiro (90)
    • ►  janeiro (30)
  • ►  2015 (474)
    • ►  dezembro (21)
    • ►  novembro (45)
    • ►  outubro (26)
    • ►  setembro (48)
    • ►  agosto (88)
    • ►  julho (37)
    • ►  junho (32)
    • ►  maio (32)
    • ►  abril (38)
    • ►  março (42)
    • ►  fevereiro (30)
    • ►  janeiro (35)
  • ►  2014 (510)
    • ►  dezembro (40)
    • ►  novembro (28)
    • ►  outubro (43)
    • ►  setembro (24)
    • ►  agosto (39)
    • ►  julho (39)
    • ►  junho (47)
    • ►  maio (30)
    • ►  abril (31)
    • ►  março (36)
    • ►  fevereiro (76)
    • ►  janeiro (77)
  • ►  2013 (241)
    • ►  dezembro (46)
    • ►  novembro (67)
    • ►  outubro (36)
    • ►  setembro (35)
    • ►  agosto (28)
    • ►  julho (29)
Tema Marca d'água. Tecnologia do Blogger.