segunda-feira, 5 de agosto de 2013

DEVANEIOS - DOIS ÍDOLOS HERMANOS

    Cês ja viram um reclame na TV de um rapaz tentando chavecar a Grazi Masssafera?  Acho o desempenho do ator publicitário e anônimo esplendoroso, pelo fato de ser jovem e desconhecido.  Quanto tempo levará a Globo pra me plagiar e lança-lo em seu plantel de bambas?

    Está ai o Barça com esses dois hermanos geniais,fazendo dois jogos, um na Palestina e outro em Israel.  Tente-se imaginar o valor investido nessa manobra!  Quem desembolsará tamanha fortuna para uma causa que já nasce abortada.  A criação, finalmente, do Estado Palestino?  Quem acredita nisso?  E no entanto eatá lastreada com um vigor macho.

    Desfiei sobre isso há quatro dias mais ou menos, e tudo que disser agora não passará de redundância.  Não é um mantra mas poderia ser.  Quem estará por trás desse teatro?  Os EUA, Israel, a ONU, a Globo?   Só sei que não sou eu.

    Quando o Patriarca judeu  do alto dos seus  noventa anos, como Presidente daquele estado brada com todo o poder de sua autoridade que os judeus instalados nas terras palestinas, que serão institucionalisadas como seu Estado, lá permanecerão, acabou de melar uma apoteose esperada há quase setenta anos.  Deve-se perdoar a falha pela senilidade do autor, ou isso é coisa feita?

    Considerando-se que com a criação de um Estado os Palestinos, como qualquer outro povo na mesma situação, adquire um "Status" reconhecido mundialmente de autonomia gestora, que de antemão já seria suficiente para o silêncio do mandão clássico no OM, com mandato promulgado pelos seu Pai, os EUA.  Essa autonomia dará aos Palestinos o direito de ter suas Forças Armadas, sua Inteligência, seus soldados e suas armas, livres das bisbilhotices de qualquer vizinho, e de ser respeitado na ONU ou em qualquer sociedade que lhe apetitar.  Tem que ser decidido, desde o início, a capilaridade de seu território, totalmente fragmentado pelo primo inimigo de maneira grotesca e brutal, sob as bençãos do Senhor dos Mundos.  O retorno do saldo DO SEU POVO ESTRAVIADO PELA VIZINHANÇA ÁRABE;  A DIVISÃO QUE LHE CABE NO APROVEITAMENTO DAS ÁGUAS DOCES DO RIO JORDÃO PARA AGRICULTURA E TODAS AS NECESSIDADES INTRANSFERÍVEIS DESSE AVALIADOR DE VIDA.  SÃO ESSAS COISAS QUE ISRAEL JAMAIS PENSOU EM DIVIDIR E QUE CAUSA SURPRESA PELA EXIBIÇÃO DE MESSI E O JR, AO PREÇO QUE ELES CUSTAM.  

    COMO SOU HOMEM E DONO DE DEVANEIOS, POSSO AQUI ESCREVER O QUE QUISER, MAS ME APOQUENTO COM A POSSIBILIDADE VISÍVEL DE AS DIVAGAÇÕES PALESTINAS SÓ SEREM POSSÍVEIS SOB O HORROR DE UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL.  OS EUA, PSEUDOS DONOS DOS MARES SUBMERSOS DE PETRÓLEO EM TODO O OM, CONSERTOU-SE COM ISRAEL EM BANCÁ-LOS FIELMENTE E FIELMENTE SEREM SERVIDOS, NA CONDIÇÃO DE PONTA-DE-LANÇA, NAQUELA REGIÃO.  ALI  ISRAEL É OS SEUS OLHOS, SEUS OUVIDOS, SEU NARIZ, SUA VOZ E SEU TATO.  SEU PAGAMENTO POR SEUS SERVIÇOS CORREM SOB SEGREDO DE JUSTIÇA, MAS ALGUNS SÃO PRESUMÍVEIS.  QUEM TRANSFORMOU TÃO PEQUENO ESTADO EM IMPORTANTE FORÇA BÉLICA DO MUNDO, NASCIDA SOB O INSTINTO PREDADOR DAS TRÊS ORGANIZAÇÕES TERRORISTAS PRÓPRIAS?  QUEM ARMOU E TREINOU ESSE ESTADO?  QUEM O FEZ SER PARTE DO PEQUENO GRUPO ATÔMICO, SEM TER CONSTRUIDO ESSA ARMA?  ENFIM, O QUE NÃO PODE SER ESCONDIDO É A FOME TAMANHA, DE RECEBER POR BOTIM, PARA SEU PATRIMÔNIO, AS TERRAS DA ANTIGA PÉRSIA, O IRÃ, QUE ISRAEL ANSEIA POR INVADIR, E SEM QUERER, ALI SE ESTREPAR.  ISRAEL TEM POR CERTO UMA SEGUNDA PROMISSÃO FEITA À ABRAÀO: DEPOIS DA TERRA DE CANAÃ, QUE JÁ ESTÁ AUFERINDO, ESPESINHANDO E MATANDO OS PALESTINO. ELES QUEREM AGORA, JÁ, TUDO QUE SEJA DAS MARGENS DO NILO NO EGITO, ATÉ O IRAQUE, MARGENS DO RIO TIGRE, ANTIGA BABILÔNIA, NAS BORDAS DE NÍNIVE ONDE UMA BALEIA(?) ENGOLIU JONAS, PARA LÁ FAZER LONGAS PESCARIAS.  ENTRE A FÉRTIL REGIÃO DE ÁFRICA, ATÉ OS CONFINS DO TIGRE NAS LONJURAS DO GOLFO PÉRSICO, TUDO O QUE ESTIVER NO MEIO, SERÁ O SEU GORDO SANDUBA.   POVO GULOSO, ESTE.

    QUE NÃO SE ESQUEÇAM DO PODER MINGUANTE DOS EUA, E DO PODER CRESCENTE DA CHINA, QUE POR ENQUANTO, APENAS SE RESPEITAM.  NÃO SE ESQUEÇAM DE POSSÍVEIS ALIANÇAS DE CHINA COM TURQUIA, A MAIOR POTÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO, NO OM, DE  RUSSIA E "ADVERTÊNCIAS" QUE SEMPRE AS HÁ. E QUE SOMBRAS DE DOR PODEM COLORIR O ENCONTRO DE CÉU E TERRA E PRODUZIR DE FATO O APOCALIPSE.

    QUE FIQUE ESSE ALERTA QUE ABALA DEVANEIOS E DIVAGAÇÕES AO MESMO TEMPO.  SONHOS PODEM SER COR-DE-ROSA, MAS PODEM SER TAMBÉM PUXADO A UM ROXO DE CEMITÉRIO.  QUE SE AFOGUEM O IRMÃO DO NORTE E ISRAEL, MAS QUE DEIXEM AO BRASIL A FORTUNA DE SER A TERRA DO ÉDEN.





DEVANEIOS - DE ILUSÕES

    No Brasil cheio de jargões.  No lixã, a figura tipo  dizendo da ansiedade de ir pra uma Faculdade.  Está na moda como se fora uma chave mágica para o sucesso.  Já na década de cinquenta, em Recife, surgiu a onda dos  PP (Pagou Passou), mera coincidência com a silgla do Maluf apesar da semelhança com a ladroagem.  De lá para cá, essa má onda persiste;  os cursos noturnos e a coqueluche dos cursos noturnos de terceiro grau, de impotância nenhuma, mesmo quando consegue levar alguns à diplomação.

    Ai a cara do Brasil Doutor, frase cunhada pelo sociólogo pernambucano Gilberto Freire, que tem esse título honorífico por que à época não existia aqui essa formação superior.  Era ele por tanto um autodidata.  Só aqui se formam doutores, na mesma hora em que se é bacharelado.  Existiam três Faculdades: Medicina, Engenharia e Direito e só. Nunca Universdades.  Um pouco mais tarde, filiada à Faculdade de Medicina, veio a de Odontologia.  Hoje, essa área entrou em metástase, macaqueando os EUA, beirando já pelos  mil títulos.  O que se ganha em quantidade, se perde em qualidade.  É uma macaqueação típica do brasileirismo.  Procuro saber a razão disso e descambo para o seguinte:  Portugal e Espanha estáo sitas na Península Ibérica, pertencem à Europa, mas não são europeisadas.  As dificuldades físicas da geografia de fronteira entre Espanha e França, tornaram a cultura desse duo, de baixa qualidade, em relação ao todo europeu, embora tenham sido eméritos navegadores, com glórias no continente americano.  Tudo que cái ou é puxado para o domínio brasileiro ou hispânico, nas américas  sofre um apequenamento, que só ele é maior.  As coisas aqui chegadas se diluem, se desmilinguem, se despersonalisam.

    As ondas de formaturas, pra tudo, se espraiavam pelo Brasil.  Imaginem o orgulho de um pai festejando a formatura de uma filha recém saida do curso primário, recebendo um diploma, estando de vestido novo parecendo uma noiva, com anel de pedra com a cor escolhida para a próxima profissão, com baile no capricho e o pai embevecido anunciando:  minha filha formou-se em "tiloga".

   Hoje, o Governo financia essa esbórnia, essa enganação de curso superior, e se anuncia por momentos, o tempo todo.  AO SURTO DE FARMÁCIAS DO POVO, EM CIRCUITO NACIONAL, PELO FATO DE AS PRÓPRIAS SEREM GERENCIADAS PELOS GOVERNOS ESTADUAIS, E SER OBRIGATÓRIO A PRESENÇA DE UM FARMACEUTICO EM CADA FARMÁCIA, EXPLODIU A FALÁCIA DE UM GRANDE MERCADO DE FARMACÊUTICOS-FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.  QUE GRANDE ONDA, SEU ZÉ PINÓIA:  EM CADA LOJA DESSA, O ELENCO DE ESTUDANTES DA FARMÁCIA, COM O EXAGERO TRIPLICANTE  QUE EXISTE NO SERVIÇO PÚBLICO, DE ATENDENTE, À BALCONISTA, À CAIXA, À PUXA-SACOS E À COMPLICANTES, TINHA DE TUDO.

    ESCOLAS NOTURNAS COM GRADUAÇÃO SUPERIOR, DESDE QUE O MATERIAL DE APOIO FOSSE SÓ DE PAPEL, MULTIPLICARAM-SE EXPONENCIONALMENTE, COMO DE CONTADOR E DE CURSOS DE FILOSOFIA, E O BRASIL DOUTOR IRIA JÁ, JÁ, SOFRER  DE OBESIDADE MÓRBIDA.  QUEM GANHA COM ISSO?  OS FALSOS CURSOS, AS FALSAS ESCOLAS, OS FALSOS ALUNOS.  NÃO FALTAM VAGAS, NÃO HÁ DESISTÊNCIAS, O GOVERNO ALARDEIA O FUTURO PROMISSOR DA NAÇÃO, TUDO VIRA UM FAZ-DE-CONTA E TODOS DORMEM FELIZES.  ACREDITEM SE QUISEREM.  AINDA, SURGE UMA NOVA SITUAÇÃO DESCONHECIDA NO MUNDO.  GENTES CHEIAS DE TÍTULOS E DESENVOLVENDO UMA PROFISSÃO PARALELA QUE NADA TEM A VER COM ESSES DIPLOMAS.  É UMA ZORRA TOTAL.

    DIGO-VOS, CURSO UNIVERSITÁRIO TEM A VER COM TRADIÇÃO FAMILIAR, DAI A POSTURA DIGNA DE UNS E OUTROS COM NENHUMA.  AI, NÃO CONTA A BAGAGEM MORAL DE CADA UM.  TEM SUCESSO UMA DIPLOMAÇÃO UNIVERSITÁRIA, QUANDO A LINHA DO TEMPO DETERMINA ISSO.  PRIMEIRO ANO PRIMÁRIO AOS SEIS ANOS DE IDADE, E A SEQUÊNCIA SEM INTERRUPÇÃO ATÉ O PRIMEIRO ANO DE UM CURSO SUPERIOR ATÉ SEU FINAL;  OUTRAS PRENDAS COMO PÓS, MESTRADO, DOUTURADO, ESPECIALIZAÇÃO E OUTRA COISAS, SEJAM QUE NOME TENHAM, DESDE QUE TUDO SEJA ININTERRUPTAMENTE.  ESTÁ AI O MODELO PARA O SUCESSO PLENO DE UMA PROFISSÃO COM DOUTORADO, EXCETO OS ESCORREGOS QUE NOS PREGA A VIDA.  O RESTO É LERO.

domingo, 4 de agosto de 2013

DEVANEIOS - DE ELEIÇÕES

    Projeções para a próxima eleição, na sequência.: Marina, Aécio e Dilma.  A primeira com uma folha limpíssima de comportamento ético.  No entanto, não sei se tem poder de mando. Desagradou-me muito, na eleição passada, o fato de ela ter vindo a Manaus, em busca da benção do gurú assembleista, poderosíssimo econòmicamente e midiàticamente mas com história pregressa um tanto nebulosa, sem levar em conta a fome de poder dessa seita e a intromissão na arena política que é incompatível com essa vida dupla.  Muitos candidatos políticos passam por esse Olimpo, aqui, independente de partidos. Lembro-me do caviloso Garotinho, que nunca envelhece, como Dorian Grei fazia.  Impressões plásticas inesquecíveis  pelo ridículo e pelo cheiro de negociata, e pronto.  A Marina manchou seu manto quando referendou esse uso.  O Aécio ex-jovem político, hoje não mais; já contagiou-se com os maus costumes brasileiros nessa atividade.  O seu pattido, o PSDB, está se revolvendo contra acusações escusas,, nem é de extranhar, da mistura do "o que é meu com o que é teu", que pena, desde o tempo daquele governador de barítono inesquecível, o Mário Covas, nas jogadas dos coletivos subterrâneos.  Essa conversa fiada vai levar anos e anos num entra e sai indefinido  até o cansaço e possìvelmente a passagem de cenários do tempo, incontrolável pelos humanos.  Quero que se lembrem, desse partido, sob o comando de FHC, para a inauguração do mandato dobrado das governanças, tendo como contra-ponto o paulista empreendedor Gilberto Miranda, Senador sem nunca ter recebido um voto sequer, pelo Amazonas, a tal terra da Zona Franca.  Muito, mas muito dinheiro mesmo, em pastas, bolsas, cuecas, antes de se falar nisso, correu por baixo dessas pontes, suficientes para forçar esse "à vontade"do Cardoso, a bater em retirada e fugir de bajulações, tais como ingressar na ABL, tal como aconteceu com o Sarney, o dono de "Maribondos de Fogo".  Esta Casa venerável anda meio marota, menos séria quanto devia ser.  Bom, queimemos Marina, agora o Aécio e a Dilma que não soube descartar-se do Lula ao cabo de um mandato  e voltar a ser a Dilma guerrilheira impulsiva, das boas causas.  Se ela se lembrasse do assalto ao cofre do ex-governador de São Paulo, um gesto épico...  Ainda teria tempo de anular a maldade que fez com os aposentados, aqueles sem voz, sem sindicatos e sem saude, contando os dias para se despedir da vida, devolvendo o que deles tirou, sem lero-lero nem gueri-gueri, de uma só vez e com a pressa de quem tem fome, num ato administrativo, por um Ministro de pulso e seriedade.  Isso  lhe daria uma chance de recuperação com esse grande eleitorado desalentado, triste e recolhido.  Fora disso, para Dilma, não há salvação.  Sobrará a vaga para o Campos, mesmo que o menos conhecido desse quadrângulo.  Assim vejo e assim será. Tenho dito.

A SORTE FOI CONTRA ESSA PROFECIA DE HÁ UM ANO E QUATRO MESES ATRÁS




DEVANEIOS - DE BORBOLETA QUE SAI DO CASULO

    No Ensaio de ontem, dia 3, "Quem ganha e quem perde", o Pais invadido é Paquistão, para eliminação de Osama Bin Laden, em maio de 2005.

    Faz três anos que não se fala do problema gravíssimo da situação do povo Palestino quanto à criação de seu Estado, passados já sessenta e seis anos da criação do Estado de Israel.  Nesse pequeno espaço de três anos, a qualquer estremecimento desse povo nativo espoliado pelos primos judeus apoiados pelos temíveis EUA, a ameaça de construção de prédios de apartamentos no território habitado por estes, mesmo não sendo novidade, era a realidade oprimente, para dificultar a possibilidade futura, quando de verdade a borboleta saisse do casulo, e esse povo sofrido e massacrado tivesse seu almejado quimhão, e politicamente ali se estabelecesse com segurança e respeito que um Estado merece, perante todas as  nações .  

    Palavras do presidente israelense, do alto dos seus noventa anos de idade:  Que o futuro Estado Palestino ficasse com seus indesejáveis hóspedes judeus, do jeitinho como estão agora, já que em terras do estado de Israel, há alguns cidadãos  palestinos lá morando.  Vejam a soberbia desse ancião judeu, já comandando o próximo Estado a ser criado, como se fosse sua área de atuação.  Pobres borboleta e casulo, que estão mais é para perecer cecando, antes de nascer.  A desenvoltura, insensatez e desenvergonhice desses algozes judeus, dão náuseas a quem os observa.  Todos os lugares onde moram os judeus são cercados por altos muros, muito semelhantes aos muros de Berlim.  Não há como palestino entrar ali.  As áreas descampadas, onde moram palestinos são livres ao trânsito de quem queira ali passear, e muito delas são verdadeiras ilhas, cercadas de judeus por todos os lados.  Mais certo é que palestinos livres no seu lugar, receba de volta seus patrícios espalhados por toda a vizinhança árabe e também um pouco, contra a vontade nessas infames ilhas.  Do mesmo modo, os judeus em território do novo Estado Palestino, retornem ao seu ninho familiar.  Isso jamais acontecerá, pelo visto do que eles fizaram nesses quase setenta anos, propositalmente construindo nesses locais que não eram deles, e que na hora H, será o impecilho mor, como está previsto.  Os   judeus são por natureza, andarilhos.  Conta a história, que Erzl, sonhador, criou o devaneio da saga do retorno desse povo à Terra Prometida a Abraão, há seis mil anos atrás.  O "slogan" era: Uma Pátria para um povo sem Terra, e fugindo loucamente da sanha nazista.  Que burla.  Hoje os EUA têm mais judeus-cidadãos que tem o Estado de Israel.  Caiu a sopa no mel, dando gosto a dois disputantes:  Israel ali PLANTADO como único Pais democrático no OM, um dos melhores exército do mundo, e sessenta ogivas nucleares enterradas no deserto de Neguev, ao sul do Egito.  O sonho nazista de espaço vital foi incorporado pelos israelenses em fuga, para uma futura expansão, para cumprimento de uma segunda promessa abraâmica, de possuir das margens do rio Nilo no Egito, até as margens do rio Tigre na terra de Sadan Hussein.  Isso está impresso na bandeira de Israel.  O troco;  o papel de ponta-de-lança dos EUA naquela áea baseada em mares de petróleo, sob o domínio americano, consentido ou não. E não esquecer o enorme apetite judeu pelo Irã, que será seu, na hora da divisão do botim.

    Assim, caros, essa borboleta jamais sairá do casulo  para a formação do devido Estado Palestino, desde que essa dupla invencível mandem as órdens naqueles lados.  Será preciso, antes, que outra força hegemônica apareça, e quem sabe, descubra ali os mesmos interesses que essa dupla já avistou faz tempo.  Para a Paz Palestina, será preciso uma terceira guerra mundial.  Preparem-se e façam seu jogo, Senhores.
ESTE ENSÁIO FOI ESCRITO HÁ HUM ANO E QUATRO MESES

sábado, 3 de agosto de 2013

DEVANEIOS - DE QUEM GANHA E QUEM PERDE

    De Kevin Espada, adolescente boliviano muito querido e protegido pelos pais, que em companhia de um primo sai de uma cidade do interior para pela primeira vez ir à Capital assistir um jogo internacional, (Corintians, no meio), e a primeira ligação para sua casa, feita pelo primo, que foi para dizer aos presurosos pais, que o Kevin já não era.    
    Que dor, que tijolaço nos corações de pai e mãe.  
    Quem ganha nessa história?  Pessoa alguma.  Quem perde?  Só a família Espada.
    Que história mal embrulhada;  parece arenga de garotos sem compromisso.  Quinze presos em Bogotá, por cinco meses, que esgotou-se agora, com a soltura dos últimos que lá ficaram, na verdade pela dificuldade de apontar o ou os responsáveis por essa enorme tragédia, que só os órfãos pais, deglutiram.  Na última hora, a direção do clube brasileiro descobre um menor de idade, em São Paulo, que se diz culpado pelo infortúnio.  O Brasil está ficando craque em imputar crimes ou infrações, a menores, tornando insurpotável a convivência civil de qualquer comunidade.  Tirar alguém de uma roubada, é o mais importante;  deixar vítimas com os corações esbandalhados de cicatrizes, é detalhe.  Parece frase da Zélia Cardoso de Melo, Ministra do famigerado Fernando Collor, para quem o povo é nada, não interessa, é pedra no caminho para ser chutada.  A Direção maior desse Clube, deveria e deve ser responsabilizada por toda falcatrua cometida por essa tal de Torcida Organizada, já que ela é financiada por Ele.  Aliás, foi num acordo diplomático, onde um valor arbitrado entre o Clube e os Advogados da família enlutada, foi-lhes pago.  Mas, dor moral, não tem dinheiro que pague.

    EUA, o pais mais invejado e mais desejado do mundo é também o mais intolerado, o mais repudiado e repulsado.  Quem ganha e quem perde com isso?  Eles, os grandões, os fortões, incriminam e Al Kaeda por tudo que lhe não dá certo.  Neste momento, são cinco paises no Index dessa potência, que os diz mancamunados por essa Força do Mal.  O Pais que antes era parte ds Índia, fortíssimo aliado dos americanos, quase simbióticos, e que um dia foi invadido covardemente por esse irmão maior, para que fosse abatido seu inimigo número um. Isso aconteceu.  E quando a Potência hegemônica no mundo, qualificada como exemplo magno de democracia no Planeta comete um crime como esse, próprio de um colonizador que acomete um submetido,  deixa a impressão para o resto do Planeta, que cada um nessa esfera circumvizinha, pode preparar os cueiros para ser a próxima vítima.  O lema desse grandalhão é o seguinte:  Eu peço e tu me dás, se não me dás, eu tomo.  Esse Império ainda não tem cem anos, imagina, e tem mais do que as cinquenta e oito colönias espalhadas pelos cinco continentes do Globo, e era considerado  o Império de onde se via o nascente, mas não se via o morrente, a sua mãe a Inglaterra.  Pensa conviver com aluvião tamanho, que se diz com economia enfraquecida, ou seja sem os dentes suficientes pra morder;  politicamente encarado aqui e ali, mesmo por quem não aguenta uns cascudos mal dados, com os dedos do pé esquerdo;  e bèlicamente, apesar de apequenado, ainda é o maior predador da face da terra, Pensa.  Quem ganha todas, não vou responder!.  Quem perde todas?  Todos nós;  os que não podemos, mas ainda vamos poder.  É só acreditar no dito de que tudo nasce, vive e morre.  De que, não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe.  Que o dia do muito é a véspera do nada.  De que essas três advinhas são, no momento, divagações, mas que realidade, hoje, não foi um Devaneio de ontem?

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DEVANEIOS - TRÊS MËDICOS, QUE VERGONHA.

    Flagrados pelo Reporter do SBT e meio que desconcertados, conversaram com o mesmo.  É DESCONCERTANTE PRA NÓS TAMBÉM, QUE TEMOS PARA COM ESSES PROFISSIONAIS UM RESPEITO QUE MAIS É DEVIDO A MISSIONÁRIOS.  MAS, PERFEITOS NÃO SOMOS, E A DESCOBERTA DA FALSETA NOS DEIXA ENTRESTECIDOS.  GATUNOS DE SETE, OITO E DEZ MIL REAIS, MENSALMENTE, DE VALORES DOS COFRES DO ERÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO.  E A DECEPÇÃO DE QUEM PROCURA O SEU TRABALHO; JOVENS, CRIANÇAS, SENHORAS;  ELES NÃO LEVAM EM CONTA O DESESPERO DE UMA ESPECTATIVA FRUSTRADA;  OS ARRANJOS DOMÉSTICOS FEITOS PARA BUSCAR O QUE É SEU, E O FURTO DESSE MESMO DIREITO.  E A ANGÚSTIA INJETADA NA CONFIANÇA DE QUEM PEDIU À VIRGEM, ANTERIORMENTE, PARA TER BOM SUCESSO, NA EMPREITADA!?  ESSES TRÊS SENHORES DE RESPEITO PARAM PARA  PENSAR NISSO?  OU, ANTES, PENSAM EM SEREM BEM SUCEDIDOS NAS SUAS MAQUINAÇÕES SATÂNICAS?  ELES SE CONSIDERAM COMO TENDO GADANHOS EM VEZ DE DEDOS, NAS MÃOS?  ESSA É UMA AÇÃO DE PILANTRAGEM QUE NÓS TEMOS TEMOR DE IMPUTAR A PESSOAS DE TÃO BOA FORMAÇÃO, E QUE NO ENTANTO É A PURA VERDADE.   E QUANTOS OUTROS NÃO ESCREVEM PELA MESMA CARTILHA?  TRISTES DE NÓS, E TRISTES DELES TAMBÉM.  

    RECEBERAM TRINTA DIAS DE SUSPENÇÃO;  DE TRABALHO OU DE SEUS GANHOS POR NÃO DEVER GANHAR?  EU FICARIA TRISTE SE PUDESSE OS IMAGINAR ENVERGONHADOS E ARREPENDIDOS, MAS INFELIZMENTE NÃO ACREDITO NISSO..

    SUSPENDO AQUI MINHAS OBSERVAÇÕES DE TÃO LAMENTÁVEL OCORRIDO.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DEVANEIOS - PROGRAMA POLICIAL NA TV

    Absolutamente nao indicado.  O trabalho policial deve ter seu ofício discretamente como todo trebalho profissional.  A mídia pode dispor diariamente de todo o acontecido no dia anterior, com cópias dos BOs pura e simplesmente.  O trabalho da TV em aberto em casos policiais, podem ser filmados, nada mais além disso, de uma distância a ser discutida, desde que não haja misturação de corpos, entre policiais, jornalistas e bandidos ou vítimas.  Não é boa ideia a espetacularização dessa notícia, embora tenha público certo, que adora o mórbido.  Não é boa ideia abanar a vaidade de policiais, em qualquer categoria ou hierarquia, muito menos de bandidos.  Entrevistar vítimas de acidentes ou de bandidos, quando elas estão precisando é de assistência médica, é um abuso.  E enfim, entrevistar bandidos, dôidos para exibir sua vaidade doentia, nem pensar.

    Essa mudança de comportamento em relação à mídia, é interessantíssima, pois esse ninho é um péssimo fornecedor de futuros políticos, e sempre da pior qualidade.  Aqui já estou me referindo a programas de estúdio, quando não são, de auditório.  Tem gente que compra violência em impressos, e essa imprensa ajuda a enrudecer essa parcela espraiada da população que se sente bem com essa cultura pequena.  A  publicação de fotos, em revistas e jornais, e em televisão, só estimula a imitação.

    A ausência de paisagens violentas, no cotidiano, dentro de casa, na televisão, é um ganho e tanto para pacificar os ânimos de quem já é agitado, por natureza, e de criar essa natureza branda, para quem está começando a viver  Quem há de querer curtir o hábito da leitura para exercitar um pensamento preguiçoso, se a telinha lhe oferece um prato- feito, para mais alimentar a sua preguiça.

    Pense nisso e eceite como bom alvitre.  Leia, leia muito e sinta essa mudança, em você.