segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DEVANEIOS - OBAMA, NETHANYAHU E ABBAS NA CASA BRANCA - (CRI)

Clipping de Relações Internacionais

05/05/2011

Obama e Netanyahu farão reunião na Casa Branca

EUA – AFP
O presidente americano, Barack Obama, receberá o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, no dia 20 de maio, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira pela Casa Branca.
De acordo com o anúncio, os líderes esperam dialogar sobre todos os assuntos que são de interesse dos Estados Unidos e de Israel.
“O processo de paz paralisado no Oriente Médio deve ser um dos principais temas de discussão”, destaca a nota.
Os palestinos abandonaram as negociações retomadas no ano passado após Israel suspender a moratória sobre a colonização dos territórios ocupados.
O anúncio do encontro foi feito após o primeiro-ministro israelense ter qualificado, durante discurso em Londres, de “tremendo golpe para a paz” o acordo de reconciliação assinado hoje, no Cairo, entre os líderes dos movimentos palestinos Fatah e Hamas.
“O que aconteceu hoje no Cairo é um tremendo golpe para a paz e uma grande vitória para o terrorismo”, declarou Netanyahu aos jornalistas durante uma visita de um dia a Londres, onde se reuniu com o primeiro-ministro britânico, David Cameron.
O presidente palestino, Mahmud Abbas, líder do partido Fatah, e o chefe do gabinete político do movimento radical Hamas, Khaled Mechaal, oficializaram no Cairo o acordo de reconciliação assinado na véspera, que encerra a divisão entre Cisjordânia e Faixa de Gaza e abre o caminho para a celebração de eleições gerais palestinas em um ano.
Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/obama-netanyahu-far%C3%A3o-reuni%C3%A3o-casa-branca-123236193.html
 
i

1 Comentario

Foram rápidos os israelenses. Vão já buscar o veto dos EUA com o apoio assegurado do RU, na ONU. São os implicantes, o Quarteto mais desafinado jamais visto. O Bibi ofereceu a sua Paz contra a não aliança e unidade dos palestinos. Esse grande cidadão se julga o deus da inteligência, contra a asnice do seu oprimido. Que paz tem esse abutre a oferecer? Aproveitar-se da inércia do Abbas, da sua lerdeza, da divisão do seu povo, para dia sim, dia não ir metendo o gadanho nas suas já minguadas terras, e no outro lado aumentando a carnificina de sempre. Se Obama cometer a insídia da ocasião da última pretensão exposta pela Palestina no plenário da ONU, onde foi o único entre todos, contra esse pleito, e com essa força portentosa e espúria, fez desabar o sonho desse milenar povo ali estabelecido será a ignomínia, novamente, para um democrata, na escrachada democracia-padrão do planeta. É agora o momento M dessa Palestina exaurida. Dêem-lhe seu espaço, com as fronteiras de 1967, restaurem sua moral, e assegurem-lhe como o mínimo de indenização as construções covardemente erigidas sobre seus cadáveres. Isso é o menor preço eticamente aceitável.
Comentário por edelvio coelho lindoso — 05/05/2011


DEVANEIOS - CRI - CIA TORTUROU PARA ACHAR BIN LADEN

Clipping de Relações Internacionais

04/05/2011

CIA: EUA torturaram presos para obter informações sobre Bin Laden



RIO
O diretor da Agência de Inteligência American (CIA), Leon Panetta, admitiu na terça-feira que sua equipe sua a polêmica técnica de afogamento simulado (waterboarding, na sigla em inglês) em detidos em prisões secretas para obter informações que levassem os Estados Unidos a localizar Bin Laden.
Em entrevista à rede americana NBC, o diretor destacou que as pistas que levaram os serviços de inteligência a encontrarem o esconderijo de Bin Laden vieram de muitas fontes e não somente dessa técnica de interrogatório.
- Neste caso, as técnicas de interrogatório coercitivas foram usadas contra alguns desses prisioneiros. Quanto ao debate sobre se poderíamos ter obtido as mesmas informações por outros meios, acho que esta sempre será uma questão em aberto – afirmou Panetta.
Ao ser perguntado se nessas técnicas de interrogatório coercitivas se incluía o afogamento simulado, Panetta respondeu: correto.
Os críticos classificam afogamento simulado como tortura: a técnica consiste em amarrar um pedaço de pano ou plástico na boca do prisioneiro e, em seguida, derramar água sobre seu rosto. O detido começa a inalar água rapidamente, causando a sensação de afogamento.
O diretor da CIA, que em breve substituirá Robert Gates na chefia do Departamento de Defesa, esclareceu que as ordens do presidente Barack Obama na operação exigiam a morte de Bin Laden, e não apenas capturá-lo.
- Isso estava claro. Mas também estava, como parte das regras da operação, que se ele de repente levantasse as mãos e se rendesse, então teríamos a oportunidade, obviamente, de capturá-lo. Mas essa oportunidade nunca foi apresentada – explicou.
Panetta ressaltou, além disso, que o governo paquistanês nunca soube nada sobre esta missão, pois os EUA a classificaram como missão unilateral.
- Obama tinha deixado muito claro aos paquistaneses que, se tivéssemos provas sólidas de onde estava localizado Bin Laden, entraríamos em território paquistanês por ele. E é justamente isso o que ocorreu – afirmou o diretor da CIA.
Disponível em:http://br.noticias.yahoo.com/cia-eua-torturaram-presos-obter-informa%C3%A7%C3%B5es-bin-laden-073333088.html
 
i

                                             1 Comentário

1.   
Cês acreditam nessa prosa? É mais fácil crer que com a enxurrada de dólares ali despejados, o cafetão americano acertou com a prostituta paquistanesa mais esse direito, o de fazer uma incursão militar, no momento azado, sem qualquer aviso prévio. Essa é a política moderna do, quem manda, faz, e do quem se vende, fica de bico calado.
Nojentinha essa prática de Relações Internacionais.
Paises que ainda não foram aviltados com essas marmotas, que ponham suas barbas de molho, agora, já.
Comentário por edelvio coelho lindoso — 05/05/2011 Cancelar resposta


domingo, 3 de novembro de 2013

DEVANEIOS - CRI- ISRAEL MATA E ROUBA NA CISJORDÂNIA

Clipping de Relações Internacionais

04/04/2011

Israel autoriza quatro colônias na Cisjordânia




..O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, autorizou um plano de desenvolvimento de quatro colônias na Cisjordânia, o que permitirá a construção de novas casas, informou a rádio pública.
A decisão, que afeta as colônias de Nofim, Eshkolot, Hemda e Rotem, permitirá o início de projetos de construção de residências, que no entanto necessitarão do aval do ministro da Defesa para o começo das obras.
No dia 13 de março, o governo israelense autorizou a construção de entre 400 e 500 casas em colônias da Cisjordânia. O anúncio foi feito um dia depois do assassinato de cinco membros de uma família israelense em um assentamento da região.
..
Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/israel-autoriza-quatro-col%C3%B4nias-cisjord%C3%A2nia-20110404-050445-740.html
 
i
·          
·          


1 Comentário


Esse é o tipo de vizinho que alguém jamais desejará. São cachorros doidos, ferozes, espumantes, para os quais, nem vacina funciona. Encolheram-se um pouco, ante a cabeça decepada do guardião de sua retaguarda, mas agora, enquanto os seus limites estão fervendo, recomeçaram a sacrificar palestinos e consolidar invasões com construções na terra desses defuntos, na Cisjordânia.
Como avaliar a desfaçatez desses atos, sem que a ONU tome tento! Como se aceitar a subordinação dessa instituição a esse Império que, embora moribundo, também parece outro cão endoidecido.
Triste mundo, triste fim. E o devir, como será?
Comentário por edelvio coelho lindoso — 04/04/2011


Cancelar resposta






DEVANEIOS - CRI - KHAMENEI PARABENIZA EGITO POR "MOVIMENTO ISLÂMICO DE LIBERTAÇÂO

Clipping de Relações Internacionais

04/02/2011

Aiatolá Khamenei parabeniza povo do Egito por ‘movimento islâmico de libertação’




O supremo líder do Irã, aiatolá Ali Khamenei, parabenizou nesta sexta-feira os povos de Egito e Tunísia pelo que chamou de “movimento islâmico de libertação”. Em seu discurso durante as orações de sexta-feira, Khamenei disse ver um sinal da “consciência islâmica” nos movimentos contra os governos dos dois países. Para ele, os levantes são uma repercussão da Revolução Iraniana de 1979.
 O despertar do povo islâmico do Egito é um movimento islâmico de libertação e eu, em nome do governo do Irã, saúdo o povo do Egito e o povo da Tunísia – afirmou o aiatolá.
 O líder supremo iraniano ainda orientou egípcios e tunisianos a se unirem em torno da religião e contra o Ocidente, embora em nenhum dos dois países os movimentos populares contra o governo tivessem características predominantemente islâmicas ou anti-ocidenatais. Outras autoridades iranianas já tentaram vincular a revolta no mundo árabe à Revolução Iraniana.



1 Comentário

Entre o Aiatolá e Saramago, acredite na verdade do segundo. Religião institucionalizada nunca uniu, e quando desemboca em Teocracia vira uma praga. A Santa Madre Igreja com a Inquisição em Portugal e Espanha; rios de sangue afogaram judeus. As Cruzadas anti-Islâmicas, terror bi-continental. Templários, horrrizaram o OM. Noite de São Bartolomeu, na França, Católicos massacrando Protestantes. Irlanda Norte e Sul matando-se por uma mesma Fé, em ritos diferentes.
Deixe-se as coisas temporais resolverem-se laicamente, e as coisas de Deus, qual for, em suas congregações e ter-se-há duas dores de cabeça, incômodos amenizados pela divisão.
Que o Egito se despeça de um caudilho, faça experiências políticas preservando as liberdades básicas, e dê um chega prá lá em estrangeiros metidos. Use suas cabeças pensantes, com milênios de tradição civilizatória. Não queiram amigos(?) mandões e espaçosos, troque-os por parceiros de negócios; verão como são mais vantajosos. Não se sintam apoucados em frente a gringos.
Avante Egito, ame suas pirâmides, seus desertos seus camelos e protejam seu Nilo.
Comentário por edelvio coelho lindoso — 04/02/2011


Cancelar resposta




sábado, 2 de novembro de 2013

DEVANEIOS - PARA CERES MARYLISE REBOUÇAS


    Boa Ceres, encontrei estas duas fotos de Formatura em Jornalismo, em 1965, com Jane, filha e Madrinha.  Use como lhe convier e se não for o   esperado, desculpe-me.

DEVANEIOS - DE UM SARGENTO MORTO, DE UMA CRIANÇA MORTA

O Desejo é o Projeto da Vontade
   O Título poderia ser "Beltrame e Martha", ou "De Juizes", qualquer coisa assim, porém é "Outra Vez!"!  E é, o remelexo da repetição.  QUEM MORREU, MORREU.  NÃO SE SABE ATÉ ONDE VAI O 
PODER DE MANDO DE UM JUIZ TOGADO. E O DO POLICIAL.  E O DO PROMOTOR.  E O DO DESEMBARGADOR.  TODOS SE MOVENDO NA ÁREA JUDICIAL.  É A CIÊNCIA MAIS SUBJETIVA JÁ VISTA. NÃO TEM ESSA "DE GRANDE SABER JURÍDICO", ISSO É LOROTA.  ASSIM  SENDO, UM FEITO DE "PORRINHA" (OU JOGO DE PAUZINHOS), SERIA IMENSAMENTE MAIS BARATO PARA O ESTADO, E DE UM MODO OU OUTRO POUCO AFETARIA  AS AFLIÇÕES DO DEMANDANTE POR JUSTIÇA.
    UMA AUTORIDADE JUDICIAL É CONTRA A OITIVA A DISTÂNCIA;  OUTRA É FAVORÁVEL.  DE DENTRO DO PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA(!), TODA A BANDIDAGEM JÁ SABE DA MOVIMENTAÇÃO DE UM FULUSTRECO ASSASINO, DESTRUIDOR DE VIDAS POR DROGAS E IMPIEDOSO EM SUAS AÇÕES;  FAZ UMA VIAGEM DE QUILÓMETROS PARA UM FORO E NA RUA O CONFRONTO COM A POLÍCIA E DE PERMEIO CRIATURAS MANSAS, CIVIS E DA PAZ.  AQUELES PORTENTOSOS ACIMA, SE NÃO SÃO CAPAZES DE PELA JURISPRUDÊNCIA, NÃO SERIAM PELO EXERCÍCIO DO BOM SENSO DE TEREM EVITADO A PERDA DE VIDA DE DOIS CIDADÃOS!  
    SE EXISTISSE HOJE O TAL COMPLEXO DE CASA DE APENADOS (CCA), EM SEU PRÉDIO VERTICAL, PARA ABRIGAR O NÚMERO MAIS PRÓXIMO DA REALIDADE DE CRIMINOSOS E INFRATORES, TENDO NO TÉRREO UM FORO COMPLETO E FUNCIONAL PARA DISTRIBUIÇÃO DE JUSTIÇA, TODAS ESSAS PENDENGAS RESOLVÍVEIS NESSA ÁREA, ALI SERIAM RESOLVIDAS, COM BREVIDADE E EM TODO TEMPO ÚTIL DE VINTE E QUATRO HORAS, COM TRÊS TURNOS DE OITO HORAS DE JORNADA.   TODA A TEIA MULTIDISCIPLINAR INDISPENSÁVEL A ESSA SOBERBA ATIVIDADE, POUPARIA VIDAS, PREVENIRIAM FRUSTRAÇÕES.  SERIA  A CASA DOS MAUS PARA PROVENSÃO DO ESPAÇO EXTERIOR PARA OS HOMENS DE BEM O DO BEM.  O TRABALHO FEIO DA POLÍCIA NA EXTREMIDADE DA JUSTIÇA SERIA DE IMOBILIZAR E APRESENTAR O DETIDO AO ESCANINHO QUE CUIDARIA DOS SEUS MERECIMENTOS.  ESSA GENTE DA MÁ CORRENTE SERIA OBJETO -CIDADÃO DA ESPONSABILIDADE DO ESTADO, DURANTE TODO O PROCESSO, DESDE A DETENÇÃO ATÉ A SOLTURA, SEM PRIVILÉGIOS, NO SEU ABRIGO INDIVIDUAL E INDEVASSÃVEL PARA EXTRANHOS , NOS 2,5MTS DE ALTO, DE LADO E DE FUNDO.  VDA PRESERVADA, LIBERDADE RESTRINGIDA, SAUDE CUIDADA E PAZ PARA OS DE FORA, POR TANTO TEMPO TRIPUDIADOS POR  EESSES PARASITAS.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

DEVANEIOS - DE MAIS DRONE E MAIS PAQUISTÃO

A Ganância É A Corrupçâo Da Ambição
Sr. Abraão Jamil-Homem Reto


    Os EUA sâo  o Estado mais abusado e insultuoso do Globo.  A uma semana atrás, no mesmo Paquistão foi denunciado o uso dessa arma para destruir terroristas, matando-se dez pressupostos e mais vinte inocentes, sem risco para a mãquina, pois ela é imortal.  Ele ganha todas, desde que seja longe de sua casa, como sempre é.  Infeliz de quem está na frente.  Hoje, a notícia, mais um líder da Al Kaeda eliminado.  Nada se falou dos circunstantes.  Eles são detalhes, estavam onde não deviam.  Observe-se bem a constância  dessas incursões, sempre ali, desde antes da morte do Bin.  O cidadão maior dessa comunidade deve ter os cofres cheios, pois junto com drones e outras coisas anda empre  a corrupção.

    Este andarilho em botas de sete- léguas anda pelo mundo todo semeando o mal.  Espiona México e Brasil.  Na Europa, Espanha, Itália e agora Alemanha.  Esta recebeu oferta do Snowdan para mostrar o roteiro que atinge as vísceras do excomungado e lhe descobre segredos Nacionais.  Na Ásia, pau-mandado   como Austrália faz o serviço Sobre Indonésia, Malásia, Cambodja e Miamar. .  Lá nos "states" o secretãrio Kerr disse com voz postada que  esse carnaval está  acontecendo por controle remoto, tal e qual um drone.  Será  mesmo que o Obama perdeu o mando dessas coisas!  E se a força bélica tomar o pulso da ação como ficará?

    Outro pau-mandado, Israel, afilhado, escudeiro e protegido preferencial do Xerife  resolveu experimentar seu poder autônomo bombardeando o porto da Síria, amparado pela doutrina Bush, de guerra preventiva, alegando que estava sendo descarregado ali, mísseis russos para armar o Hezbolla, seu inimigo, que luta contra os opositores de Al Assad.  Em plena comunhão EUA e Síria estão destruindo as armas químicas famigeradas.  E agora, como fica?  Está um nó cego no meio do mundo, com essas forças bélicas: EUA, RU e paises de língua inglesa mais Israel, como o difundido esquema Illuminati.  Interessante como um jornal brasileiro aqui grafou "Jerusalém-Israel", como sendo isso verdade.  Que se cuide o Brasil com sua Riqueza, o Pré-sal, (!),