segunda-feira, 7 de julho de 2014

DEVANEIOS - DE MAIS NOVE PALESTINOS (070714)

1981-(eu)-edélvio e Glauce, ambos aos 46 a.  Há 35 anos atrás
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Guarda-Louça era Petisqueira
QUEM DIZ O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER

São tempos de pesca;  Três jovens israelitas são torturados e mortos.  Judeus acusam Hamas, Hamas nega;  mesmo assim o Estado de Israel promove uma perseguição cruel e desmoralizante em terras da Cisjordânia, quando se sabe que o Hamas se mobiliza em Gaza.  Quatrocentas prisões com seis mortes de palestinos, pelo fato de ali ser terra de ninguém, invadida pelos colonatos promovidos pelo Inimigo, e onde eles entram, sambam e matam à hora que quiserem.  

O Hamás em Gaza, não sei por qual burrice sacode por sobre os muros das fronteiras israelenses, sua única arma mortífera, foguetes artesanais, abilolados e sem direção, torcendo para que um  deles caia na cabeça de algum distraído judeu, coisa que nunca acontece.  Coitados deles, porque é a única coisa que podem fazer mais parecido com vingança;  Não sei como se pode chamar esses suicidas de guerrilheiros.  Quando se fala quanto custa matar um israelense, tanto pode ser o número avassaladoramente maior de palestinos em relação ao judeu, quanto pelo custo gasto pelas armas de um exército mobilizado contra um povo aglomerado.  Em todo lugar existe um indivíduo irmão de uma covardia impar, assim tangido por uma necessidade cruel ou por distorção de caráter mesmo, atua como vil judas. O inimigo rico e perverso volteia sobre as casas da vila fotografando tudo;  o traidor aponta algumas casas que serão demolidas sem interessar saber quem estão dentro delas, na hora da imolação.  Os drones, aviões sem pilotos, para que a operação dê um resultado de zero perda de vida para o poderoso, topografam o sítio e depois retornam para eliminar os alvos e terminam o trabalho metralhando tudo o que for possível produzindo nove abates de palestinos sem a contabilização de quem foi triturado dentro das casas bombardeadas. 

À essa altura, em Salém, colonos extremistas pegam um adolescente de 16 anos e tocam-lhe fogo, em vida.  Barbárie de gente ruim, de alma que pertence ao pasto do diabo.  Depois pegam um primo desse rapaz, que tem a mesma idade e  massacram-lhe o rosto e o corpo e só o largam quando lhe avisam que o prmeiro defunto tem cidadania americana, pertence aos seus protetores de quem são paus mandados.

Neste momento, o Nethanyahu  está programando um assédio costeiro, indo por mar e entrando literalmente em Gaza, território de palestinos do Hamás.  A isso se chama Estado Porra Louca, Estado Terrorista que agride um povo sem exército e sem defesa.  Acobertados pelos Estados Unidos, não há força legal no mundo que favoreça esse povo espoliado.  Só a terceira Guerra Mundial definirá os rumos e as novas geografias a prevalecer.  E estimo que o saldo de Palestinos sobreviventes recebam seu galardão.

UM DIA É DA CAÇA, OUTRO DIA É DO CAÇADOR




sábado, 5 de julho de 2014

DEVANEIOS - DE MORTE POR FOGO DE MENOR PALESTINO

1985-Manaus-AM-(eu)-edélvio, Telma e Glaue(1+3) aos 50 a.  Há 31 anos atrás
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Dos Cigarros Olinda e Iolanda
QUEM MUITO FALA, MUITO ERRA

Triste notícia sobre o sequestro do menor de dezesseis anos, Palestino, encontrado no momento seguinte com prognóstico de morte por fogo   e espancamento.  Escabrosa a vida desse povo, cercado por alienígenas predadores, montados em um estado artificial, mais para atingir interesses ingleses e americanos, que lá os colocou como cães de guarda de extrema confiança e agressividade, para no fim serem agalardoados pelos butins de futuras guerras.

Como disse Golda Meir, insolente, poderosa e assassina sionista, quanto vale um israelo morto, dando em troca Palestinos aniquilados.  Foram mortos após sequestro, de três israelitas de 17 e 19 anos, e o Primeiro ministro judeu atribuiu o feito ao Hamas, guerrilheiros de uma facção palestina independente e sita em Gaza.  Como recentissimamente eles tinham restabelecido a Paz com o Presidente dos  Palestinos sitos na Cisjordânia, rapidinho o Nethanyahu embrulhou os dois num papel de guardanapo só.  Não é que começou, na verdade continuou mais aguerridamente o extermínio desse povo sem Estado e sem Exército, para continuar surrupiando terras suas.  Antes de tocarem fogo literalmente nesse rapazito, seis outros já tinham sido trucidados, em casas em Gaza, ditas desses guerrilheiros, bombardeadas e incendiadas com todos que dentro dela estiveram; mulheres, meninos  e idosos, não se sebe quantos.  Viram ai, a operação prescrita pela Golda, antes do estado instituído?  

Ontem,pela festa da independência americana em Washington, o Obama exalçou a maior democracia do Planeta, e que deveria ser imitada por todos.  Que grande lambisgoia, se essa democracia é feita para uso interno dos americanos;  um centímetro fora dessa geografia :  eles estão livres para submeter e colonizar todos os que isso consentirem;  havendo resistência, aplica-lhes o suborno;  se continuar difícil, vai na bala, na guerra química sob a poderosíssima força bélica de que dispõe. "Eu peço, se não me der eu tomo".

Está ai, o xerife espraiado em todos os continentes e com prepostos como os israelenses, seu pau de virar bosta, maltratando e aniquilando preferencialmente o povo Palestino entregue ao léu.

ATÉ QUANDO Ó CATILINA ABUSARÁS  DE NOSSA PACIÊNCIA



DEVANEIOS - DE MONÓLOGO DO PAPAI-NOEL (271213) (050714)

1981-Manaus-AM-Rico,Fernando,(eu)-edélvio e Glauce, ambos aos 46 a, Gil e Suzzie  Há 35 anos atrás

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Tendo O Pão Tinha A  MANTEIGA
NO BRASIL AS MULHERES NÃO ENVELHECEM, ELAS FICAM LOURAS

Não é Natal, mas é como se fosse.  Mexendo nos meus cacarecos encontrei esse Tesouro do Aldemar Paiva.  Esse Alagoano-Descendente adotado por Pernambuco, Poeta nato que capta o volátil e o burila como uma escultura, tem linha direta com Deus.  Vejam o que ele criou e se comovam;  podem gastar um tiquinho de lágrima e se sentir gente, o que é bom.

domingo, 7 de julho de 2013


DEVANEIOS - ALDEMAR PAIVA - MONÓLOGO DO NATAL

EU NÃO GOSTO DE VOCÊ, PAPAI NOEL!
TAMBÉM NÃO GOSTO DESSE SEU PAPEL DE VENDER ILUSÕES À BURGUESIA.
SE OS GAROTOS HUMILDES DA CIDADE SOUBESSEM DO SEU ÓDIO À HUMILDADE, 
JOGAVAM PEDRAS NESSA FANTASIA.
VOCÊ TALVEZ NEM SE RECORDE MAIS.
CRESCI DEPRESSA, ME TORNEI RAPAZ, SEM ESQUECER, NO ENTANTO, O QUE PASSOU.
FIZ-LHE UM BILHETE, PEDINDO UM PRESENTE, E A NOITE INTEIRA EU ESPEREI, CONTENTE.
CHEGOU O SOL E VOCÊ NÃO CHEGOU.
DIAS DEPOIS MEU POBRE PAI, CANSADO, TROUXE UM TRENZINHO FEIO, EMPOEIRADO,
QUE ME ENTREGOU COM CERTA EXCITAÇÃO.
FECHOU OS OLHOS E BALBUCIOU, "'E PRA VOCÊ, PAPAI NOEL MANDOU!
E SE ESQUIVOU, CONTENDO A EMOÇÃO".
ALEGRE E INOCENTE NESSE CASO, EU PENSEI QUE MEU BILHETE COM ATRASO, CHEGARA ÀS SUAS MÃOS NO FIM DO MÊS.
LIMPEI O TREM, DEI CORDA, ELE PARTIU DANDO MUITA VOLTA.
MEU PAI SORRIU E ME ABRAÇOU PELA ÚLTIMA VEZ.
O RESTO EU SÓ PUDE COMPREENDER QUANDO CRESCI E COMECEI A VER TODAS AS COISAS COM REALIDADE.
MEU PAI CHEGOU UM DIA E DISSE A SECO. " ONDE É QUE ESTÁ AQUELE SEU BRINQUEDO? EU VOU TROCAR POR OUTRO NA CIDADE".
DEI-LHE O TRENZINHO, QUASE A SOLUÇAR E, COMO QUEM NÃO QUER BEM, DISSE MEDROSO;  Ö SENHOR VAI TROCAR ELE"?
EU NÃO QUERO OUTRO BRINQUEDO, EU QUERO AQUELE.
E POR FAVOR, NÃO VÁ LEVAR O MEU TREM
MEU PAI CALOU-SE, E PELO ROSTO VEIO DESCENDO UM PRANTO QUE, EU AINDA CREIO, QUE TANTO E TÃO SANTO, NEM JESUS CHOROU.
BATEU A PORTA COM MUITO RUIDO, MAMÃE GRITOU;  ELE NÃO DEU OUVIDOS, SAIU CORRENDO E NUNCA MAIS VOLTOU.
VOCÊ, PAPAI NOEL, VOCÊ ME TRANSFORMOU NUM HOMEM QUE A INFÂNCIA ARRUINOU.
SEM PAI E SEM  BRINQUEDO.
AFINAL, DOS SEUS PARENTES, NÃO HÁ UM QUE SOBREPONHA  RIQUESA DE MENINO POBRE QUE SONHA O ANO INTEIRO COM O NATAL.
MEU POBRE PAI DOENTE, MALVESTIDO, PARA NÃO ME VER ASSIM DESILUDIDO, COMPROU POR QUALQUER PREÇO UMA ILUSÃO E, NUM GESTO NOBRE, HUMANO E DECISIVO, FOI LONGE PARA TRAZER-ME UM LENITIVO, ROUBANDO O TREM DO FILHO DO PATRÃO.
PENSEI QUE VIAJARA, NO ENTANTO,  DEPOIS DE GRANDE, MINHA MÃE, EM PRANTOS,
CONTOU-ME QUE FORA PRESO.
E COMO RÉU, NINGUÉM A ABSOLVÊ-LO SE ATREVIA.
FOI DEFINHANDO, ATÉ QUE DEUS, UM DIA ENTROU NA CELA E O LIBERTOU PRO CÉU.



sexta-feira, 4 de julho de 2014

DEVANEIOS - DE NEYMAR (040714)

1981-(eu)-edélvio-Manaus-Am-aos 46 a  Há 35 anos atrás
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Quando Mulher Que Se Deixava Fotografar Em Pé Com As Pernas UmaÀ Frente Da Outra, Era Do Modelo "Roubaram Meu Cavalo"
"QUI  LITIGAT CUM EBRIO ELUDET ABSTEMIUM"- QUEM DISCUTE COM ÉBRIO OFENDE A UM AUSENTE

Hoje, 040714, Brasil /Colômbia, um jogador colombiano anônimo agride brutalmente pelas costas, com o joelho, o Neymar, não para impedimento de uma jogada, mas para eliminar seja qual a consequência, um inimigo de sua pátria.  Nosso ator máximo sai de maca do campo, retorcendo-se e chorando convulsivamente, para no hospital receber o diagnóstico de rutura da terceira vértebra, evento dolorosíssimo, com previsão de afastamento da bola por quatro a seis semanas.  

Comparando o drama do Suárez, uruguaio que simulou uma mordida "Tysoniana" na orelha de um italiano, e por isso foi afastado de jogos por quatro semanas e mais dois meses sem sequer por os pés em qualquer arena de futebol, presumo que a FIFA fará isso em dobro com aquele que teve intensão de matar o Neymar.  Vejam o elenco de infrações que este atleta com desvio de comportamento, cometeu:  Privou a FIFA e os acompanhantes de todos os espetáculos para que fossem privados disso, emsombrecendo a festa que só ocorre a cada quatro anos.  Está posto em risco profissional, o Neymar, recém revelado astro de primeira grandeza, e só para não esquecer, um colega de profissão, não um inimigo, desse aprendiz de brutamonte.  Esse bruto sem breque que gosta de uma brava briga é devedor de uma breve bronca na delegacia mais próxima de onde ocorreu o delito, por agressão física dolosa e recebendo as culminâncias da Lei. 

O Beasil foi aviltado, a Seleção brasileira também, pelas dificuldades de atingir seu escopo, vítima que foi desse serelepe alienígena.  Aviltada foi também a FIFA recebendo os salpicos da sola iníqua desse paquiderme.  Sua seleção, se não estiver envergonhada dessa cavalgadura no seu ambiente, deveria.  Isso é muito pertinente.  Sugiro à CBF que no interstício até a próxima Copa, qualquer agremiação da qual faça parte este tiranete, não tenha permitida a sua presença aqui, salvo se ele estiver ausente, e fora do nosso território, nenhuma bolação que tenha do outro lado esse periguete.

CONVIDO OS BRASILEIROS E FÃS EM GERAL DO NEYMAR, A UM PREITO DE ORAÇÃO PARA SUA RECUPERAÇÃO TOTAL, E SEU RETORNO AOS NOSSOS PRÉLIOS.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

DEVANEIOS - DE BRASIL REDIMIDO (2)

1981-(eu)-edélvio e Glauce, ambos aos 46 a e Fernando
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Mulher Usava Anágua
EM BANHEIRO PÚBLICO
NESTE LUGAR SOLITÁRIO EM QUE A VAIDADE SE APAGA, TODO MOFINO FAZ FORÇA E TODO VALENTE SE CALA

Se as vias PT e PSDB não sugerem segurança, muito menos o PSOL, a que Partido recorrer?

Sempre achei que se deveria votar em Partidos, os arcabouços das ideias de governar, e nunca em nomes.  Temos hoge trinta e duas siglas de Partidos, um exagero da era petista, cada um com seu dono, emprego disputadíssimo e encarecedor do processo eleitoral.  Se se brincar, cada deputado insatisfeito que invente uma nova sigla, para só falar da Câmara dos Deputados, teriamos ai, rapidinho, quinhentos e treze partidos.  Motivo de risotas e deboche pela falta de seriedade nos ambientes que deveriam ser de máxima seriedade.  

A carga de governar o Brasil, só por esse exemplo, é de uma dificuldade inimaginável.  Todo esse exercício deveria ser levíssimo para facilitar o controle dos fatos.  São medidas de mudança que devem sair do Congresso dando ao TSE o direito de se mover em função de três Partidos, apenas.  Centro, Direita e Esquerda, abrindo mão de nomes e se apegando à tendências, admitindo dentro de cada um  as mesmas tendências à um e outro lado, para que ali sejam descoberto líderes, ficando assim, nove tendências, de fato, em três Partidos.

Outro exagero petista, os trinta e nove ministérios, a maioria para empregar companheiros que não tiveram aproveitamento eletivo.  Motivo de vergonha entre as Nações, que infelizmente náo é sentido pelos comerciantes do poder.  Se soprasse um vento de pudor sobre esses senhores. e êles reduzissem em 2/3, vinte e seis  besta-feras à menos, ainda assim sobrariam muitos.  Treze ministros, um número cabalístico.  Sem esquecer que de fato necessitamos de um Ministério maiúsculo de Segurança Pública, este sim uma novidade e ousadia altamente esperadas.

Com estas reformas políticas, Partidos domados, Ministérios, idem e os representantes políticos eletivos profissionalizados, só aceitáveis com formação de terceiro gráu titulando-os como cientistas políticos adaptados para aquelas funções, eliminando o coronelismo e o simulacro de capitanias hereditárias, junto com os CCA onde existirá um Forum Judicial trabalhando em três turnos de oito horas cada, nos cinquenta e três, dois em cada Estado e um no Distrito Federal, O Brasil estará apto a se compatibilizar ao respeito na esfera planetária.  País feliz com cidadãos felizes.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

DEVANEIOS - DE BRASIL REDIMIDO - (1) (020714)

 
1981-Manaus-AM(eu)-edélvio e Glauce, ambos aos 46 a  Há 35 anos atrás
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em que Cigarro Era Belmont
EU SOU O BOM PASTOR.  O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELA SUAS OVELHAS

Falo Brasil Redimido da monstruosidade da Política aqui vivida.  Desse PT escabroso já extinto e que nenhum brasileiro acredite em solução via PSDB.  O Espírito Vira-Lata patente, na nossa gente, de imitar tudo que venha de fora, é responsável por esse rame-rame em que vivemos.  Os EUA tinham jornada dupla de validade na Presidência de sua República, o Brasil tem que ter, e dai surgiu o FHC e o PSDB, começando tudo com a enorme fartura de fraudes e estelionatos em que apareceram os nomes de Gilberto Mestrinho e Amazonino Mendes, dois ex-governadores do Amazonas bem formalizados com a Zona Franca de Manaus, e um tal Gilberto Miranda, figura civil de São Paulo, empreendedor da pior catadura que se possa imaginar.  Aproveitando-se das brechas que até hoje existem, em que vice de Senador é cauda, pra não dizer rabo, que concede ao rabugento o direito à Senatoria sem nunca na vida ter tido um só voto.  Como o Senador Eduardo Braga, agora, neste momento, que se afastando desse cargo, deixará sua vacância ser preenchida por sua mulher, de prendas domésticas, para todo sempre. Essa figura agora citada, também é ex-governador do Amazonas.  Um dos dois governadores atrás citados, cumpriu um mandato, afastou-se para o Miranda concluir o seguinte, de oito anos, em sua primeira investida na área política.  Conta-se que no primeiro período de casulamento, oito anos, o paulista ilustre e bem dotado para essas artimanhas,a cada candidato a investidor na Zona Franca, em maioria das vezes estrangeiros, o passe para as regalias eram dados com a inserção desse balizado ilustre no quadro da Diretoria da tal Empresa, quantas fossem elas.  Que grande vigarice.  Além dos salários de alto-nível, as bolsas fartas recebidas durante aquele período longo para irrigar propinas aos políticos do Congresso em qualquer cargo que fossem influentes  e fizessem número nas votações, para a novidade da instituição do mandato duplo inaugurado pelo magnífico FHC.  Só para explicitar uma das presepadas entre brasileiros porcos e industriais estrangeiros, hoje, agora:  Quem se lembra das Kombis coreanas tão amadas?  Vinham da origem, tudo que constitui a produção desse objeto, menos as portas que viriam depois.  Essa indústria era na verdade uma montadora, nada produzia.  Ah Brasil.

Esse Gilberto Miranda ainda agora, com as ventosas que lhes substituem as mãos, os pés e o rabo, apossou-se de uma Ilha invendável do patrimônio Mata-Atlântica e lá está construindo um porto à vista dos ribeirinho que lá residem de direito, e ná há força legal na Nação que sugue  de lá esse sacripanta.
AGUARDE AMNHÃ A CONTINUAÇÃO DESSE PRÉLIO

DEVANEIOS - DE TERRA SECA (020714)

1981-Manaus-AM-(eu)-edélvio aos 46 a.  Há 36 anos atrás
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Do Cigarro Continental
VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO

Falo dos Quatro Elementais, também chamados de Quaterno, que são a porção visível e palpável de Deus Natureza em todas as suas dimensões, da mais branda, portanto agradável e desejada, à mais furiosa, terrível e medonha.  Por isso se dizer de Deus que o tememos e em consequência o respeitamos, diferentemente de amar, que requer  uma persona captável pelos sentidos.

O título Terra Seca remete a duas frações do Pai Criador, a Terra e a Água, esta que é 77% de tudo em sua criação.  Nunca teríamos carência de água para  nossas necessidades básicas, não fosse a incúria do modo como dispomos dos bens doados à nós, por Deus.  Temos tratamento direto mais com a água e a Terra.  Nosso desrespeito ao plúvio e ao fluvio chega às raias da Ira Santa.  Falando dos tempos modernos em que vivemos, quando abusivamente impermeabilazamos no total a Terra nos sítios urbanos e nas ligações entre burgos, inclusive sobre pontes e viadutos.  Usamos o betume como asfalto e cimento para descredenciar a unidade de troca entre Terra e Água, com repercussão no clima e na produção de cataclismas.  A Água  teve seu ciclo quebrado no fato de o Fogo em forma de calor provocar a sua evaporação até às nuvens e seu despejo espraiado pelo ar em todos os ermos;  a recepção no retorno, pelos Oceanos, Rios e Lagos e principalmente pelo grande filtro da Terra, sendo por ela absorvida, higienizada e devolvida à luz por Nascentes, Olhos d'Água e Poços.  Esse serviço de captação porosa da Terra de toda Água  vinda do espaço, de sua entrega aos lençóis freáticos, rios submarinos e emersão futura em algum lugar é a maravilha mágica da Natureza de doação de vida à todos os filhos de Deus, animais e vegetais.

A barbárie da perturbação desse ciclo natural é de uma hediondez imperdoável.  São deslizamentos de terras, inundações, secas agrestinas, sertões áridos, fome e sede, migração forçada, calor insuportável, doenças pertinentes aos desvios dos cursos naturais das Águas.  A própria Terra regurgitando fogo de suas entranhas retorcidas, terremotos e maremotos por causa de intestinos mal cuidados nas profundezas do Planeta.  Hora virá de sua implosão com explosões vulcânicas jamais imagináveis.  Maldito modernismo de insultos à Natureza.  Até o Ar com seus ventos alienados em rodopios de velocidades extremas, arrancando tudo em seu caminho.  É a doidice completa dos Elemento Divinos; Água, Terra, Ar e Fogo subvertidos em nome de uma inteligência repleta de satanagem.  Com as raivosias dos Quaternos, a loucura diabólica dos humanos puxam para o vácuo a Criação Divina.

Guerras por petróleo, líquido viscoso arrancado do interior profundo da Terra, deixando vácuos que pela lei natural serão preenchidos por demoronamnetos internos, ou água, ou ar, ou fogo de calor reprimido.  Aguardem o enlouquecer da Natureza com seu berro avassalador como resposta.

DEUS DÁ, DEUS TOMA
O BOM PAI, CASTIGA O MAL FILHO