quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

DEVANEIOS - DE JE SUIS (LIA LUFT)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Cílio Era Pestana
OITO ENSÁIOS PÕEM O DIREITO DE EXPRESSÃO EM SEU DEVIDO LUGAR
1984-Manaus-Am-Gil E Glaucinha
Pai e Filha ou Filho e Neta

Cara Lia,respeitosamente mando-lhe oito ensáios sobre o tema "Direito De Expressão" postados entre 08 até 180115, em meio do fogo mal conduzido, querendo levá-la a completá-lo com seu arrazoado em Veja de 160215.  Rezo para conseguir isso.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE AMBIGUIDADES

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Calendário Era Folhinha
DIREITO DE EXPRESSÃO NÃO CONFERE DIREITO AO DEBOCHE
Recife-Pe-SobrinhosLlibaneses-Jarbas-Ísis E Pericles
Lindoso Jamil-Filhos de Isaias e Mirtô(irmã)

De ambiguidades vamos falar, depois da tragédia de ontem em Patris, com a morte de doze pessoas, entre elas quatro cartunistas e chargistas hoje eméritos, de grande vulto profissional no Globo, todos eles.  Os profissionais vingadores islamitas foram três jovens, tendo em comum com as vítimas o fundamentalismo radical de direitos que pelo excesso se tornam doentios.

Os jornalistas impregnados de valores de tamanho absurdos para liberdade de expressão, ultrapassando os limites do ordeiro e chegando ao espalhafato do deboche contra valores sacrossantos de outros, feitos de escadas para acréscimo de seus prestígios e de suas bolsas.  Os Jihadistas respaldados pelo conforto não entendido  por ocidentais, de venerar seu santo Profeta e vingá-lo contra as ofensas recebidas.  Resultado, 12 mais 3 igual à 15 vidas interrompidas.  Não houve ganho e todos perderam, lamentàvelmente.  Não há direito reconnhecido ao deboche, como não hã direito também, reconhecido ao ceifar vidas, mesmo reconhecendo que nunca teriam ou terão ouvidos que lhes escutem os pedidos de respeito.  

Esses aplausos efusivos feitos pelo mundo à Paris e anteriormente â Dinamarca parece a mesma coisa do "bulling" no adro de uma escola contra um gordinho enquanto a maioria ao redor morre de rir;  isso não tem a menor graça e sequer é dirteito de expressão;  é a pura mesquinhez e egoismo que tanto atormenta a raça humana.  

São órfãos e viuvos e irmãos e amigos chorosos, dos doze mortos.  Serão mais três vidas com possibilidades de serem desfeitas como féretro ou como encarcerados para todo o sempre.  Depois, deixando o fato de ser novidade, tudo volta ao mesmo nesta casa de loucos com deboches e com vinditas.

Como seria bom e alviçareiro que os "states" se encolhessem à sua geografia, o Reino Unido fosse chorar a sua ingratidão e os marranos baixassem o fogo de ser parceiro desse triunvirato maldito. 

Será que a Paz é possivel?  Será que a Paz radical é doentia?  Será que a lua é dos namorados?

Será que democracia é comer na sua ccasa e descomer na casa dos outros?

Maomé está triste, muito triste.  Nosso Senhor, também.  E ainda, Buda e Javé.  Xangô e Oxóssi.


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE DIREITO DE EXPRESSÃO FANATIZADO

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que folhinha jã foi Cromo
A BARATA FICA TONTA QUANDO PERDE O BIGODE
Recife-Pe-Minha Família Libanesa
Mirtô Lindoso Jamil(Irmã)
Isis-Pericles-Jarbas-Iris

Esse ensáio tem referência ao assunto de ontem, sobre o fanatismo religioso de defender o brio e o respeito à seu ícone sagrado, o Profeta Maomé, com vindita de sangue, e o fanatismo de defender o direito de expressão levando-o às raias do deboche, chamado valor ocidental.  Ambos excedem em tamanho o conselho à temperança, o tal "beba com moderação", ficando adoecidos e mergulhando na morbidez da violência sem possibilidade de retorno do que já não tem mais vida.

O respeito é o magno moderador que assegura a Paz.  "Cada macaco no seu galho" é um ditado  popular que garante a privacidade e desencoraja abusos.  A ganância por hegemonia que faz alguém se locomover da norte-América até o extremo Oriente em terras de Malala para se entremeter em culturas tão diferentes explica os atritos que resultam em guerras.  Um dos irmãos abatidos pela polícia francesa falou que juntou-se à Al Kaeda indignado pelo que viu na prisão de Abu Ghrais, no Iraque, na figura de uma militar americana bunduda sentada com aquele órgão mal cheiroso sobre o rosto do seu prisioneiro.  Desrespeito do grande sobre o pequeno, do forte sobre o fraco do soberbo sobre o quase nada.  E esses desrespeitados são os apelidados de radicalistas e terroristas.

Quero ter o direito de por meu circunflexo no Coèlho que me convier, como dou o direito a quem queira ser americano de quinta categoria, provável futuro quinta-coluna, de cantar o "God Bless America" antes do café da manhã, antes do almoço e antes do jantar.  

Quero dizer que cada casa deve ter o seu chefe e só  pode ser abordada se oferecer convite para isso, e o visitante não vá além da sala de espera.  Com essa cultura se formam os povos e as naçóes.

No primeiro embate sangrento, dos doze mortos, quatro eram militantes do direito de expressão e oito foram abatidos pela malignidade da sorte.  Dia seguinte os dois milicianos foram abatidos e quatro judeus de sorte nenhuma, com eles.  Ao todo doze criaturas com atividades normais tiveran suas vidas interrompidas pelo mau uso desse famigerado radicalismo de direitos.  Recomendo temperança em tudo para o bem estar do todo.  Não coma demais, não beba demais e não fornique demais, pronto.


domingo, 11 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE FONTES DO MORTICÍNIO


Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Franja Era Pastinha
 CRONUS FOI EXPULSO DO CÉU POR ZEUS, SEU CAÇULA
Recife-Pe-1945-Mirtô (irmã)

Por vias tortas dezessete mortes em Paris foram causadas por terroristas jihadistas islamitas é o que se tem dito e proclamado.  Por vias tortas dezessete mortes em Paris foram causadas por intolerância ao sagrado direito de expressão, patrimônio exclusivo do mundo ocidental, é o que se tem dito e proclamado.  

Vamos esmiunçar isso:  Três jihadistas islamitas, travestidos de terroristas não podem como parte representar o todo.  Não se pode à essa escala menor atribuir uma ebulição extremista de carater maometano propício à uma guerra de destruição  entre oriente e ocidente.  Também não se pode atribuir ao incômodo de se não aeitar o achincalhe à ícones sagrados de determinada religião como tentativa  de quebra de direito de expressão.



Vou pintar aqui o esculacho a que chamam de gènio da arte de caricaturagem e que não passa de mau-caratismo, de desrespeito ao direito religioso de todas as sociedades e grosseria sórdida de mal-educados cidadãos ditos cultos.  Uma cena com o Pai Celeste quase de quatro, sendo sodomizado pelo Deus filho em sua trazeira, ao mesmo tempo em que enfia um triângulo sólido com um olho  no centro semelhando um símbolo maçônico, e esse conjunto sendo enterrado no próprio cu do filho de Deus, como emblema do Espírito Santo.  Tenho que me despojar aqui de um tanto de auto-respeito para me fazer entendido na plenitude da paisagem.  Esse cartum agride a religião Cristã.  Um outro representa a parição de Jesus, de modo insólito e ridículo até onde você possa entender.  Uma réplica  desse último substitui Jesus pelo Profeta, figura absolutamente proibida de ser projetada por sua seita, como se tivesse sido ejaculado  como figura eriçada, ridícula e irritante, cobrindo a cicratiz vaginal da Virgem-mãe.  Isso é vilipêndio em macro-gráu que foi castigado com morte por alguém que venera o Islão.  

Tenho dito:  Cada um de per-si não justifica o final da cada ação, mas o insulto ocidental foi ai a fonte desse grande morticínio.  Por sua vez, a religiosidade que abre os olhos e alarga os opuvidos para as injúrias provocativas é a fonte, nesse caso,  dessa avalanche internacional de pessoas agora em Paris, num fenômeno de amplitude e eco descomunais, amplificando portentosamente um coisa talvez de muito menor valor.  

Sõ peço ao Deus Altíssimo, ao Alá Veneradíssimo e ao Javé que não levantou um sobrolho, que não permitam que esse sismo  sirva de alavanca para um escancaro de ebulições maiores e mortíferas.



domingo, 11 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE QUEM MATOU OS DEZESSETE

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Mulher de coxas finas Eram Chamadas de "Roubaram Meu Cavalo"
URANO, PAI DE VENUS, FOI CASTRADO PELO FILHO CRONUS
1945-Recife-Pe-Mirtô E Marlu (Irmãs)

As canetas assassinas de quem se disse terem sido usadas para simples charges.  Parece sim, conversas corporativistas que se entreperdoam e tudo se acomoda.  Naturalmente o excesso de zelo chamado de direito de expressão por um grupo de caneteiros de gênio,de pretígio e bolso fornido produzindo caricaturas deprimentes e insultuosas, ultrapassando os limites do bom senso, levando ao deboche valores religiosos de ícones sacrossantos de comunidades fechadas como as do Corão.  Esses riscos não eram tão simples ou tão tolos que não tivessem a força d e criar tantos óbitos.

O cúmulo de confiança de quatro tornou-os responsáveis por todas essas vidas perdidas, inclusive as suas.  Três mártires islamitas aceitaram a morte como prêmio.  Três policiais mortos tinham esse risco como profissão. E quatro judeus foram azarados, tendo sido atacados por policiais na ânsia de abater o inimigo ou pelo próprio, em ânsias de vingador.

Três milhões de pessoas em terras gálicas rugindo escandalosamente pela ousadia de os ofendidos se terem rebelado, pelo fato insano da provocação, como por anteriormente ter-lhes sido negado socorro jurídico contra esse mesmo crime de vilipêndio.   Prestem atenção que ante-ontem mesmo, islamitas incendiaram sem óbitos, um jornal germânico que reproduziu as mesmas figuras satânicas feitas palos pais já defuntos.  "Mes ami", parece que a crosta ruim da provocação está mesmo encarquilhada é no lombo dos ocidentais ditos cultos.  

Não tenho como aceitar ou entender a presença naquela ciranda em Paris , da figura de Nethanaihu, açougueiro meliante, destruidor atacadista de Palestinos sem exército em sua própria terra.  É de uma hipocrisia farisáica, na ausência de Cristo com seu chicote como foi na frente do templo.  O Abbas estava totalmente deslocado, também, ali, pela falta de espaço para solidariedade que nunca existirá entre esses dois povos.






segunda-feira, 12 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE LIBERDADE, PRA QUÊ ?

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Namoro Era Pisadela No Casco
O HOMEM LAGARTIXA PERDE O RABO MAS NÁO PERDE A VIDA
1972-Garanhuns-Pe-Rico-Suzzie-Fernando-Jane
Jorge-Glauce E Gil

Estamos no quinto dia após o mau uso da liberdade que resultou no desperdício de dezessete vidas, em Paris, a terra da "Igualdade, Liberdade e fraternidade".  Issso parece clichê, frasismo. coisa pra inglês ver.  Francês parece brasileiro pra gostar de festa;  cerca de 3.700 milhões de   pessoas gritando por liberdade de expressão, a mesma que causou esse cataclisma.  Liberdade sem freio, chegada a chulismo e adoradora do direito de espinafrar muçulmanos cutucando-os no que eles tèm de mais sagrado, a figura proibida de seu Profeta.  Coisa vil completamente imprópria, principalmente para quem se gaba de ser culto;  quatro celerados que em troca de ficarem ricos e famosos, com ares de genialidade por saber rabiscar porcarias, se tornam co-reponsáveis pelo desencarne dessa gente, inclusive deles mesmos.

Quarenta nações num carnaval bem regido por assistentes de palco, com um abre-alas de cair o queixo, para exposição internacional;  uma brincadeira de televisão no modelo "chacrinha", com Nethaniahu e Abbas, elementos incomíveis entre si, puxando a comitiva.  

O abuso dos mestres com indecências explícitas, também replicadas para a religião Cristã, parece não abatê-los.  Dai, dessa cumplicidade que merece a vista Papal, só os do Corão ficam na berlinda, em exposição braba, como garoto-capeta, menino mimado, chatolino que só cria problemas enquanto só anda na contramão.  A Igreja Católica, as vertentes protestantes, luteranos na Alemanha, anglicanos na Inglaterra e calvinistas na França e hoje espalhados em cerca de 33% ou 25% entre as religiões do mundo não veneram a Divindade como fazem os islamitas, sem concessões.  O Islão é maioria no mundo, tão sabendo ?  Mas, que não fosse;  sâo humanos, são irmãos e mesmo não levando em consideração isto, todos merecem respeito entre si.  Este é o moderador ideal para se obter a paz.

Essa gritalhada na Gália pedindo total liberdade, de quê ?, pra quê ?

  Entenda-se licenciosidade, para manter o indiciado inimigo como oposto e decidir a hegemonia global para o ocidentalíssimo Cão dos dentes frouxos, na expectativa de um descenço.  Por favor baixem seus lápis, abram bem os olhos e se orientem pro caminho reto, aquele onde as paralelas se confundem. Cada macaco no seu galho e em cada galho sua dor.  Não entreguem seu direito de bem viver à vanidades, vamos ser legais




terça-feira, 13 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE ADITIVOS DESSES ARTISTAS

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que O Gonzaga Tinha Um Pé de Palntação
NÉMESIS, DEUSA DA VINGAMÇA, FILHA DE NIX (NOITE), NETA DE CAOS
1985-Manaus-Am-Avó E Neto
Glauce E Jhonathan

Já falamos de extrapolação de fanatismo no Oriente  pelos seguidores do Corão e no Ocidente pelos adoradores do Direito de Expressão, exageros responsáveis pelo sangue de dezessete mártires, cada qual com falsas defesas.  A imoderação de conceitos e a luta entre o provocador e o provocado.

Laicidade não respeitadas por governos;  há poucos idos atrás, igrejas católica e anglicana derramaram rios de sangue entre seus adeptos, na Irlanda.  Mais para trás um pouco, a mesma igreja com suas cruzadas contra o Islã e na Europa contra judeus, com morticínio bravo e dores de lanças e fogueiras.   Agora, a rebordosa:  Judeus massacrando e eliminando fìsicamente Palestinos cotidianamente, e islamitas dominando bèlicamente  nações estranhas e dizimando seus habitantes.

Por exemplo, no Brasil igrejas evangélicas invadindo o mundo político, roubando-lhes espaço e fortunas com letras maiúsculas, sem que a Fazenda tome atitude nem o TSE, da mesma forma, aceitando essa intromissão mambembe de pastores-palhaços, gatunos mal intencionados com mãos ladinas numa grande satanagem.  A mídia com suas grades poderisíssimas de posse de greis com cardápio de trabalho carregados às alturas, sem lucro pra Fazenda, ou para o INSS ou para a Segurança Pública, ou para a Saude  e Educação.  Assembléia de Deus entregando púlpito para ex-estudanta,  ex-guerrilheira fazer doutrinação do bolsa-família e dai o salto para o segundo mandato, perdendo moral e fala-grossa para o que é do interesse real de um governo civil.  

No caso do Estado de Israel é o mesmo estado mixto civil-religioso que entre um tapa-cabeça e outro, detona de volta para o Éter uma alma desencarnada de um Palestino qualquer.  Idem para os filhos do Profeta, os mulçumanos na mesma mistura político-religiosa, no seu extremismo, fazendo se urinarem seus vizinhos menos ousados.

Estamos envolvidos entre o santo e o profano;  ajoelhou, tem que rezar.  Se não for pastor, não se elege;  se for ladrão, conversa de pé de ouvido sempre resulta num bom negócio.  Triste Brasil onde o Congresso virou ovil de atletas e artistas em fim de carreira e de viados em começo.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE O TAMANHO DO ELÁSTICO

Sou Do Tempo em Que Visão, Olfato, Tato, Audição e Paladar(Oralidade) Nos Guiava à Deus
HOJE TEM ATÉ RADICALISMO EM DIREITO DE EXPRESSÃO 
Rico-Filho Caçula

Ontem foram três milhões do hebdo editados;  hoje serão cinco milhões.  Há gentes que não aprendem com as ressacas.  Foram dezessete mortos entre inocentes e pessoas desligadas de qualquer radicalismo e mesmo de coisas chamadas de direito.  Os quatro famosos e geniais caricaturistas, além de ricos, pisaram na casca de banana e deslizaram para o infinito.  Seus herdeiros incorrem no mesmo erro de querer saber até onde vái o tamanho do elástico do grupo desafiado.  Mais do que burros, boçáis e indiferentes às vidas que põem em risco.

A vida humana não é objeto de gincana para o  tudo ou nada, inda mais quando é a dos outros.  Tanta miséria nesse mundo, tanta fome, tanta sede, tanta guerra, tanta insegurança e naquilo que é  negociável com a moeda do bom-senso que garante o poder se dar as costas e cada um cuidar do seu bem maior,  a vaidade e o egoismo se entremetem como tempero de má qualidade.

O estado de israel fazer questão de, numa hora de dor, carregar com quatro cadáveres de patrícios que em vida nunca lá estiveram, para produzir lá o mesmo carnaval produzido em terras de gálios.  Transformar um assunto macabro em ferramenta política e armar um teatro-tragédia para exposição em caráter mundial.  

Porque não chamar o irmão  mulçumano e dizer-lhe:  vái, companheiro, desculpa-nos.  Não troçaremos mais com as figuras tão caras e sagradas para ti.  Vái louvar a tua Paz e o mesmo faremos aqui ou onde estivermos.  Esse, sim, é um espetáculo desejável à todo mundo;  que haja troca de prisioneiros, que famílias mutiladas se reencontrem e o brilho dos sorrisos molhados com lágrimas refresquem e lancem luz sobre todos.  Que no amanhã braços manejem arados e não armas.  Que crianças brinquem soltas, sem sustos e alegrem com as suas inocências o sorriso tímido de mães e páis.  Que todos os Deuses, carregando o nome que tenham, se regozigem e aceitem as alelúias gritadas.  Torço para ver um torvelinho de 


paixão pela vida, de lado a lado.


domingo, 18 de janeiro de 2015

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

DEVANEIOS - DE LOUVAÇÃO Á VIDA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Franja Era Pastinha
EM 280614, EM 50 DIAS DESENCARNARAM 2169 PALESTINOS E 70 JUDEUS
Manaus-AM-Glaucinha (Neta)

A vida foi feita para ser vivida, no entanto está-se vendo uma louvação à morte constantemente, ionversão que põe tudo de ponta-cabeça.  Na afirmação acima aconteceram 1 judeu morto para cada 31 palestinos, com enorme aplauso para o terceiro exército mais bem construido no mundo atual contra uma guerrilha indômita de um povo sem Estado.  

Surge então no cenário uma força militarizada de um viez religioso do Islã que apossou-se de vastas terras no sul do Iraque e no norte da Síria, com mandato Divino para erguer ali um califado onde a morte é o Rei.  Eles matam e morrem com a simplicidade do respirar.  Incompreensivel para nós outros como uma doutrina religiosa que sustenta a vida como via para o Paraiso, para eles a morte sua ou dos outros não causa perturbação.  Se é morte com dor ou sem dor.  A vítima ajoelhada tinha o pescoço rolado e a cabeça arrancada e posta sobre o peito do defunto para exibição, ao mundo, do poder divinatório à eles concedido.  Ontem inaugurou outro modo espetacular:  a vítima com a roupa laranja, sempre, molhada de combustivel, e dentro de uma jaula de ferro com uma listra do mesmo elemento que o  fará virar uma tocha humana.  Assim são os castigos letais para os infiéis.

A jordânia, Pais arabizado de onde o jovem piloto de 26 anos, martirizado, é filho, hoje matou por enforcamento uma mulher-bomba islâmica, por enforcamento, e tem très outros prisioneiros vindos da mesma origem, para mais adiante serem imolados. É a dança da morte, dos outros, toma lá,dá cá, sem cerimônias, salvo a de mostrar ao mundo o insensatez de desprezo pela vida.  

Noutras ocasiões, no Japão, os Samurais numa encenação de honra e fidelidade aos seus patronos, numa causa perdida praticavam o hara-kiri, abrindo o estômago e expondo as vísceras, sentados e esperando a morte lentamente sem lamentações.  Nesse mesmo Japão, na Seguda Guerra Mundial, tiha seu batalhão de kamikases.  Rapazes de 18 anos, por amor à Pátria pilotavam em forma de cruxificado deitados, aviões de bambu, exceto o motor, para não desperdiçar os navios alvos americanos.

Dos Orientes Próximo e Extremo, vem-nos estes exemplos de desapego à vida.  "No Brasil, o amor febril nos conclama em casos de guerra ao sacrifício da própria vida, mas é possivel que o camarada epurre o outro camarada quando receber essa ordem".  

Os induistas (menbros de uma religião da Índia), são por esse fato considerados os soldados mais temidos no mundo.

Quis fazer nesse escrito uma louvação à vida e terminei fazendo uma louvação à morte.  Para apagar os EI do mapa é preciso fazer uma intervenção ininterrupta, em forma de nuvem após nuvem, em todo o quadilátero sob seu domínio, com cuidado para não se atropelarem, embora sabendo de incontáveis baixas, irresistíveis, contando com a habilidade do dono das guerras, os americanos.





terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

DEVANEIOS - DE EGITO-180211

Tenho Cara De Antigamente, Quando Babaca Era Basbaque
CASCUDO JÁ FOI CROQUE

Faça seu comentário  |  Leia os comentários  |  Compartilhe  |  Imprimir  |  RSS  |  Celular
18/02/2011 - 12:41 - Atualizado em 18/02/2011 - 12:52
Youssef al-Qaradawi: o que este homem foi fazer no Egito?
Youssef al-Qaradawi, figura divisiva conhecida por suas ideias antissemitas, voltou ao Cairo após 30 anos. Sua atuação pode ser problemática para o futuro do Egito e de todo o Oriente Médio
José Antonio Lima
Ben Curtis / AP
FESTA Centenas de milhares de pessoas tomaram a praça Tahrir, nesta sexta-feira, para celebrar uma semana sem Mubarak
Desde o início das manifestações populares que provocaram a queda do ditador Hosni Mubarak, uma questão vem sendo levantada: poderiam os fundamentalistas islâmicos sequestrarem a revolução secular iniciada em 25 de janeiro e tentar transformar o Egito em uma teocracia? Nesta sexta-feira, os que respondem sim a esta questão ganharam argumentos fortes, depois que um líder ultrarradical comandou as orações de milhares de pessoas que se reuniram na praça Tahrir, no Cairo, para celebrar uma semana da queda de Mubarak.
INFLUENTE Youssef al-Qaradawi é visto como uma "figura paternal" da Irmandade Muçulmana. Em  2002, o grupo pediu a ele que liderasse o movimento no Egito, mas Qaradawi recusou a oferta
O líder em questão é Youssef al-Qaradawi, que há 30 anos vive exilado no Catar e cuja entrada foi banida pelos governos dos Estados Unidos e do Reino Unido. Qaradawi comandou as orações desta sexta e fez um discurso surpreendentemente conciliatório. Segundo o jornal espanhol El País, ele começou agradecendo a juventude pelo “papel protagonista” que teve no movimento que derrubou Mubarak. “Se os jovens querem, podem, e a vontade deles é a vontade de Deus”. Sem seguida, Qaradawi afirmou que cristãos e muçulmanos se uniram para “vencer o sectarismo reinante” e elogiou o fato de seguidores das duas religiões terem se unido nas orações e defendido uns aos outros diante da resposta violenta do regime.

Aparentemente, o discurso de Qaradawi foi bem recebido na praça Tahrir, mas ainda assim sua presença é vista com preocupação. Qaradawi é uma figura polêmica e que divide as opiniões dos árabes sunitas (como a maioria dos egípcios), público para o qual se dirige. Enquanto Qaradawi falava, o Twitter fervilhava com um debate sobre suas posições. Alguns o criticavam, outros o defendiam, sempre com argumentos fortes. A origem da polêmica são as posições do clérigo – a revista alemã
Der Spiegel o definiu como “ele mesmo e o oposto dele mesmo, dependendo da perspectiva [de quem o observa] e das circunstâncias”. Qaradawi foi obrigado a deixar o Egito quando Mubarak assumiu o controle do país e tentou abafar o discurso religioso mais inflamado. Qaradawi se estabeleceu no Catar e, a partir do pequeno emirado no Golfo Pérsico, fez crescer sua influência. Há 15 anos ele apresenta todos os domingos, na rede Al Jazeera, o programa Sharia e Vida, no qual debate como a lei islâmica deve ser aplicada ao cotidiano. Na TV, Qaradawi fala de todo o tipo de assunto, desde o futuro dos palestinos até a masturbação feminina. Ao mesmo tempo em que elogia a “revolução da era da informação” promovida pelo ocidente, ele pede a Deus que “mate todos os judeus sionistas”, classifica o Holocausto como um “castigo de Alá à corrupção dos judeus” e classifica terroristas suicidas de "mártires em nomes de Deus". Sua visão canhestra do mundo ficou clara quando, em um de seus sermões, defendeu direitos iguais para homens e mulheres. Segundo ele, uma mulher não precisaria pedir permissão ao marido para se explodir em um café israelense.
Saiba mais
Explicar as condições em que o retorno deste homem se deu, ainda é impossível. O certo é que ele foi patrocinado pelo Exército. Segundo a rede Al Arabiya, militares fizeram a segurança da Qaradawi em seus caminhos de ida e volta até a praça Tahrir. Sua aproximação com os militares ficou clara em seu discurso. “Me disseram para não confiar nos militares”, disse. “Mas o Exército mostrou que é o braço do povo”, afirmou. Qaradawi ainda pediu que as Forças Armadas “livrem” o Egito de elementos que fizeram parte do governo Mubarak e pediu a libertação dos presos políticos. Por fim, repetiu a mensagem que o Exército vem emitindo há uma semana. “A obrigação do povo egípcio é trabalhar agora mais do que nunca para levantar a economia do país”, disse. “Nós que fizemos e apoiamos a revolução devemos estar atentos à deterioração econômica do país”, afirmou.
Ao autorizar a volta de Qaradawi, as Forças Armadas do Egito podem ter dado um passo arriscado. Se neste primeiro discurso ele mostrou uma inesperada razoabilidade, sua presença no Egito pode inflamar o discurso da Irmandade Muçulmana. Diversos líderes do grupo vem falando em democracia e em manter os acordos de paz com Israel em nome da estabilidade do Egito. Mas em 2002 esta mesma Irmandade Muçulmana pediu a Qaradawi que ele assumisse a liderança do grupo. Ele recusou, por considerar que sua atuação ficaria limitada às causas da Irmandade. As Forças Armadas são consideradas a principal barreira na sociedade egípcia contra o crescimento de uma tendência religiosa fundamentalista e, por isso, agora precisarão manter Qaradawi sob controle. Nos próximos meses, caso se confirme a liberalização da política egípcia, a Irmandade Muçulmana deve se tornar um partido político. Assim, será obrigada a definir, diante do público, qual sua posição a respeito da democracia e da política externa egípcia. Se a visão de Qaradawi se sobressair diante do discurso moderado de alguns líderes, o Egito terá problemas gravíssimos no futuro.

Faça seu comentário  |  Leia os comentários  |  Compartilhe  |  Imprimir  |  RSS  |  Celular
Comentários
Paracelso San t Anna | RJ / Rio de Janeiro | 19/02/2011 15:48
Riscos: EUA e Teoracia
Vamos todos prestar muita atenção ao que escreveu o leitor Edelvio Coelho Lindoso em 19/02/2011. Está ali todo o diagnóstico do futuro do O.M. e suas consequências para o mundo. Cabe aos Estados Unidos decidir qual será sua atitude.

edelvio coelho lindoso | AM / Manaus | 19/02/2011 01:35
Riscos:EUA e Teocracia.
O retorno de Qaradawi aponta para sismos não desejáveis na redenção para um novo Egito. A incompatibilidade do secular e do sagrado relembrando as Cruzadas e a Inquisição, as lutas entre Cristãos e Islâmicos, históricas, não recomendam regimes Teocráticos. O outro risco contra a paz egípcia é o reaprochego americano, figura daninha e renitente. Nem bem destrepou do arrimado ditador Hosni, já quer rosetar no seu substituto, sem sequer saber quem será, não importa que a mula manque. Seus interesses não são convergentes com a nova ordem. Eles querem a paz e segurança do seu genérico, no OM, Israel. Os egípcios queren sua própria paz, o brio e o orgulho dos livres. O trabalho de sapa e corrupção tão íntimo dos EUA já começou, com a oferta de US$150 milhões para a economia ameaçada, e a continuação dos US$2 bilhões, isca reluzente para corruptos passivos. Essa é uma ação de prostíbulo onde o macho compra favores, e que tem sido funcional, ao longo dos tempos. Vamos ver a força moral que terão o Exército, a Fraternidade, o Nobel e os jovens políticos recem nascidos egípcios. Vamos ver essa capacidade vencer um intrujão calejado nas manhas desprovidas de tratos civilizados, na expressão correta deste termo. E que o vencedor receba os louros na plenitude de um herói. Quer paz, ai está ela em seu tamanho exato. Aquela mercância será conseguida com outras alianças de melhor moral e mais fidelidade, acreditem e vão à caça. EUA e Sion se entenderão em outros caminhos, aguardem.

Edelvio coelho lindoso – 201213

Passados exatamente três anos dos fatos e escritos acima, enxergamos o ianque já montado e rosetando a nova mula, corruto passivo procurado e achado no meio do Exercito, como previsto.  O Presidente eleito democraticamente, vindo do seio da Irmandade, não o Qaradawi, cumprindo os compromissos acordados, agora em prisão e com risco de imolação, acusado pelo mesmo Exército que lhe deu a garantia do voto livre, com acusação de traição à Pátria e outras variações a mais, por cutucação de…
Khalil Hamra / APKhalil Hamra / APEssa Santíssima Trindade, anglo-americano-sionista é a unha encravada de qualque árabe, no OM.  Querem a Paz? ceguem esse trio com muitos reflexos de espelhos, para que trombem entre si e morram envenenados pela peçonha que cada um tem.  Que pena, a ganância de um homem só, apátrida, fere os brios de uma Nação inteira e garante as consequências mórbidas impingidas por esse trio estrangeiro e de má catadura.  Que Mursi seja iluminado por Alá.








































segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

DEVANEIOS - DE PACIFICAÇÃO DO BRASIL

Tenho Cara De Antigamente, Quando Cabra Frouxo Era Molenga
NÃO "CAFUNDA" TENDER COM COMPREENDER
1985-Manaus-AmGlauce-edélvio e Neto

De reformas vive o Brasil (?).  Diz-se que sem a mãe das reformas, não se faz a tarifária, a trabalhista nem a previdenciária, e eu digo que a mãe das reformas é a da Segurança Pública, e que sem a pacificação completa da sociedade brasileira, tudo mais que se fizer é remendo.    

Sem Segurança e sem Paz nada anda.  Quem anda com medo é infeliz e quem é infeliz produz pouco e ruim.  Faça-se primeiro a terraplanagem para depois erigir uma sociedade a mais próxima da perfeição, que se puder.  

Menos polícia nas ruas porque mais bandidos com vida e com saude, mas sem liberdade, nas novas Casasde Apenação.  Cumpram suas penas sem privilégios, integralmente, sem visitas familiares nem religiosas, no silencio dos seus 2.5Mts X 3, com comida e leitura se tiverem essa capacidade.  Num silêncio de mausoléu ponham ego e alter-ego para se contraporem em procura de um rumo civilizado de vida.  Que consigam reverter em liberdade até 1/4 de sua pena, de acordo com a complexidade do transplante de órgãos que queira e possa doar, sendo assim, pelo menos, útil com o seu semelhante do bem, e provocando uma revolução no bom sentido, para a sociedade inteira.

Por que os 513 deputados e 83 senadores mais o Poder Executivo são cegos para essa benfeitoria em favor de 200 milhões de pessoas para essa   patriamada?  

Após esses benefícios vamos ao resto das reformas, qie são muitas.

DEVANEIOS - DE COMEÇO DO FIM

Tenho Cara De Antigamente, Quando Calunga Era Desenho De Criança
CALUNGA TAMBÉM ERA CABECEIRO DE CAMINHÃO
Manaus-Am-James e Talita (Genro e Neta)

Me sinto acabando.  Não há cheiro bom, não vejo cor em nada, nâo ouço sussurro, tateio coisa ruim e o sabor me é azedo.  Minha alma está isolada numa caixa de osso arengando com outro eu;  eu digo que é, ele responde que não é.   Que cabra chato, não respeita nem a hora final.  A hora extrema vem me perseguindo que nem trem dôido, esbaforido, resfolegando, jogando fumaça pra cima e vapor pros "lado".  Corro e o vaporaço quente e molhado, no vácuo da minha carreira com um medo medonho da pintura da morte, se encaixa naquele buraco e fica brincando de pega-pega.  Meu segundo eu, meu grilo-falante, presente de Pinóquio pra mim, colado nas minhas oiças assopra;  cái, cola a cara no chão, já, o tempo ruge, urge o tempo, e eu cai.  Assustado, lembrando que entre o dedão do pé na frente e o calcanhar do pé de trás, em cima no encontro do pecado, os ovos, tremelicantes de medo vacilavam ante o choque traiçoeiro e de seu fim.  Esborrachei-me, a caraça colada no asfalto, os dedos dos pés curuscando na lateral da estrada, os testículos  gritando e eu vivo e envergonhado.  Dizem que a alma mora no cocuruto trazeiro da cabeça, socada numa redoma de osso e ela se esforçava com os dois cotovelos em cada lado a poupando de ser esmagada.  Venceu, também, a guerra contra a doidivana morte.  Esses apelos não são bobice, vence a vontade de viver. 

Endoidecente é;  que vou fazer agora! Com a cara desmantelada, o juizo abestalhado e a bolsa vazia, ex apaixonado da Altair Andrade, dona do Café-História, laureada pelo prêmio do "Histórias Que A Vida Conta", emérita enfermeira, Contista de mão-cheia, Memorialista ainda melhor, deixou-me abilolado falando de sua pregressividade, doenças infantis, remédios de antanho, da sua cadela enforcada atrás do guarda-roupa, de sua penteadeira de três espelhos, do antigo "Royal-Brilhar", da Fortaleza dos siarenses, das marcas dos brinquedos, dos cheiros dos lápis e cadernos, das músicas do momento,da roupa que vestia seu irmão tão brevemente arrebatado, doPai verboso e amado, das caixas vazias e perfumadas dos charutos cubanos, dos cigarros Olinda e Selma, do chicles crocante e perfumado da Adams, do glostora pros cabelos, da brilhantina Coty.  Passou a ser a minha Taica, mas esnobou-me.  Nunca consegui sua  ateção, mas aprendi a diferença do entre o real e o virtual.

Vou-me embora com gaucho maqueiro do exército, que cantava "Felicidade foi embora e a saudade no meu peito inda mora e é por isso que ...  a minha casa fica lá depois do mundo mas eu vou em um segundo, quando começo a pensar.  O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar...".  O nome dele era Lupiscínio Rodrigues, imortal.

A verdade é que o corpo fenece mas a alma permanece;  ela se espiritualiza com a separação do  corpo a que deu vida e a jornada espírito-corpo-alma continua.  A vida é perene.