terça-feira, 13 de outubro de 2015

DEVANEIOS - DE PREDADORES

Tenho Cara De Antigamente, Quando Aylan Kurdi E Galipa Morreram, Na Fuga
SÃO 28 MILHÕES DE CURDOS SEM PÁTRIA

Da Natureza Amarela

Cada um tem sua forma de predar.  Reino Unido, rei dos mares, nunca somou o tempo do seu domínio, mas costumava exportar seus coronéis e vasta companhia pra residir no campo que lhe seduzia os olhos, deixando lá como herança sua língua, sua religião, sua cultura e o hábito de o colonizado se ajoelhar submisso, mas não inimigo.  Ao passar o bastão de maior mandão no mundo em extensão ao seu filho em 1948, trouxe consigo 58 países anglicizados, aliados e com representação no seu Congresso com o nome de Commonwealth (britânica).

Cansada, com economia contida em seus limites, superada nos mares e no seu belicismo, os Estados Unidos da América do Norte em plena segunda guerra mundial assumiu o seu posto.  Colonizava corrompendo um filho da nação visada, o de pior caráter, o transformava em mula e nela montava.  Seria o seu ventríloquo ao custo de muito dinheiro e lá difundia o protestantismo anti-católico e multi-seita, a maçonaria, o chiclete, o cinema, o swing, o "For All" e  lhe sugava riquezas naturais, para sempre.  Mais sedução pela língua inglesa, mais uma vez e o brilho da servilidade.

No leste do mundo a URSS nas estepes geladas dos urais até o Volga, dominando e convencendo com uma doutrina política científica e montando aliados, por conversão.  Povo inteligente, capaz de se auto-prover em artes, ciências e em capacidade de indústria de guerra e como aliada do Ocidente, sozinha, sujigou e expulsou os nazistas do seu campo e foi quem primeiro chegou em solo alemão.  Formou então, no pós-guerra, com os EUA no outro prato da balança, a dicotomia mundial do vermelho e do azul.  Chegou primeiro à lua, levando a sua "Laika", e a pintou de encarnado.

Depois, também lá desembarcaram os astronautas americanos e escreveram:  "beba coca-cola". Estava instituído o "Balance of Power", a luta pelo equilíbrio de poderes, a guerra-fria.  Os EUA já tendo testado o poder nuclear com duas bombas levadas pelo "Enola Gay" e aprovadas no Japão; A Alemanha dividida em três pedaços e o muro de Berlim.  A URSS montando uma artimanha em Cuba e quase a terceira guerra.  Hoje, agora, a supremacia americana sendo contestada pela Russia emagrecida, lá no OM.  EUA mexendo na Ucrânia e Putin se encravando no Mediterrâneo.

domingo, 11 de outubro de 2015

DEVANEIOS - DE DESINTERESSE SOBRE ESTADO PALESTINO

Tenho Cara de Antigamente, Quando "vambora" e "perai" eram intendíveis
"VAMOS EM BOA HORA" E "ESPERA AI"

Natureza De Ramagem Vermelha

Depois do desespero de quase 70 anos de espera para a solução de um Estado Palestino, quando num gesto insólito de grande aborrecimento e descrença nesse resultado, o Abbas declarou não mais respeitar o acordo de Oslo, pelo fato de israel ter esse mesmo tratamento por isso, e levantar a sua bandeira na fronte da ONU com uma aparente simpatia do seu Presidente.  Foi o pretexto que Nethanyahu agarrou para sedimentar seu comportamento corriqueiro sobre o tema.  Exercer poder de escárnio e sofrimento como senhor de cutelo e baraço sobre Palestinos, com o amém americano.

Além de legislar pena de 20 anos de reclusão a Palestino flagrado com pedra, agora a destruição da casa desse "criminoso", não importando que lá tenha nove outras pessoas.  A empáfia desse sultão, proibindo a entrada de menores de 50 anos na Mesquita que é templo sagrado deles, que na última intifada foi invadida ostensivamente pelo assassino que matou mais de dois mil desse povo e naquele momento era premiado como dirigente máximo dos judeus.  Essa jactância elevou o clima de repulsa desse povo oprimido que estão se defendendo com facas.

A raiz desse desconforto de quem sofre a dor da hora, que é sempre a pior dor, é que em última instância, o dono do mundo, os americanos, proprietários da ONU plantada no quintal de sua casa, já por várias vezes vetou, sozinho, contra toda a membresia da casa, a expectativa Palestina de ter seu Estado consumado.  Esse estado terrorista de israel, que já destruiu 2/3 da popula;ão nativa daquelas terras, por expulsão e por abatimento, acalenta o desejo de se apossar totalmente delas abolindo a presença deles.

Promessa de Javé à Abraão.  Acreditem se quiserem, toda a população judia de cidadãos americanos será transferida para essa nova pátria.  Apenas um pequeno favor, os atuais moradores desse èden pagarão por essa proeza a invasão, à qualquer momento, de Teerã, porque os EUA não mobilizarão soldados seus, em terra, por razão alguma, e a ocupação da Pérsia é uma  coceira antiga, desde que eles botaram os ingleses pra correr, levando com ele o Xá e o Café.  Quem sabe não sobrará um pedacinho desse terreiro para os hebreus!



sexta-feira, 9 de outubro de 2015

DEVANEIOS - DE "SUB" E DE "SOBRE"

TenhoCara De Antigamente, Quando "Quinta-Coluna" Era Traidor
NA 1* GUERRA A ESPANHA ATACAVA COM 4 COLUNAS
A 5* ERA GENTE SUA MAS DE NACIONALIDADE INIMIGGA

Hades (Plutão)

Nosso Deus, na Sua sabedoria criou uma Lei Universal de "Cada Ação Com Sua Reação", todas suas criaturas humanas com bases idênticas mas com liberdade para crescer ou não.  Assim surgiram castas tensionadas, que apesar de serem muitas, vamos dividi-las em duas, para melhor observação e entendimento.  Os "sobre", mais bonitos, mais fortes, mais inteligentes, criativos e poderosos;  Os "sub", com todos aqueles valores ao inverso.  Daí, os feios, os fracos, os rudes, os paradões e os submissos.  No entanto, todos com capacidade de trocarem de posição.

Triste dos que se sentam à beira do caminho, só seguindo a caravana passar.  Todos terão a sua chance e para que não sejam escorregadias que as tenham em pilares morais e de bons valores.  O bonito pode fiar feio, como o fraco pode se tornar forte;  O rude pode se tornar criativo e o poderoso, paradão.  Quem mandava passa a ser mandado.  Está ai ajustiça Divina cheia de oportunidades e com sua vitaliciedade dependente apenas do valor do empreendedor.  E esse valor permanentemente ligado à boa moral.

A história está cheia desses exemplos de "quem ganha perde e quem perde ganha".  A dança das cadeiras é uma constante, a tensão é uma mutante.  Não deixe a auto-estima se sublimar em arrogância.  Na consinta que sua ambição moderada se transforme numa ganância desabrida deixando mortos no caminho.  Ame, sem paixão, contendo esse sentimento que tantos prazeres dá, dentro dos limites da razão.  Deus não lhe proíbe nada, desde que seus atos passem sob o filtro do bom senso.  O prazer de viver é muito apreciado por Deus, mas abominado quando excede os limites.

A tensão ideal é mediana, o direito ao poder é mediano.  Não pensemos em um Deus Ostentação. Deus não faz milagres nem faz o que o homem pode fazer.  Não é do Seu agrado, espetacularizações. Carnavalização de cousas suas, não é a sua praia.  Antes, apreciem o modesto e abominem cavilações.  Um bom juízo nas apreciações elimina muito choro e muita dor no porvir.  Pense antes e aja depois.  Não maltrate os animais, muito menos as pessoas.  Esse bom comportamento sempre será o colcheado que o abrigará nas noites que Deus lhes dá.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

DEVANEIOS - DE LIDER E COMANDANTE

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Japonês Perguntava O Nome Do Rei Da Grécia
RESPONDIDO MENELAU ELE PEDIA ÁGUA MENELAU

Hades (Plutão)

O Lider imanta seguidores, o Comandante ordena recrutados.  Os seguidores dos Líderes lhes são fiéis por convicção.  O seguidores dos Comandantes lhes são imputados e sua fidelidade é exercitada por receio de castigos quando confrontada.  O Virgulino, o Cícero, o Conselheiro, o Rasputim foram líderes naturais, seguidos com fidelidade quase religiosa ou canina, por escolha individual.  O Virgulino cangaceiro, vingativo matador, líder inconteste, quando qualquer homem  morreria honrado num momento assim.

O Cícero, um padre da Igreja, misterioso, bom de fala, com fama de curandeiro exercia seu mister  sobre uma procissão ensandecida que curtia fome e sede no sertão escaldante de Juazeiro, no Ceará.  Crentes além do que exigia a Bíblia.  O Conselheiro, igualmente, ignorante, inventivo, aliciador, protetor físico e espiritual, filho de Quixadá-Ce, auto-convertido às coisas santas da Igreja Madre, após uma traição conjugal.  Morreu em terras da Baia com todos seus seguidores, homens, mulheres, velhos e crianças, pela ignorâcia da Monarquia que os achava republicanos.

O Rasputim, um alcoólatra que não caia, homem rústico do campo, que andava com um odre numa costa, pois não parava de beber, nas cercanias do palácio do Tzar Ivan, em Russia.  Tinha fama de curador com as mãos e sanava a hemorragia do caçula do mandante-mor que sofria de leucemia, à ponto de se intrometer em negócios da política do Reino.  Era um mulherengo de marca maior e as mulheres se matavam, por ele. Líder espiritual, sexual, político e com poder de cura.   Era imantado.  Quem caia na sua malha, por ele morria.  Segredo:  uma verruga na glande, delírio das fêmeas.

Já, o Tzar, o Hitler, o Stalim, o Churchil, o Tito, o César e o Getúlio eram comandantes,obtinham fidelidade pelo medo de castigos que esses poderosos tinham e usavam.  O Tzar, da linhagem do Czar, do Kaiser, de Keiser, do Cizar, do César era rude no uso do seu privilégio.  O Hitler e o Stalim, assassinos comandantes de nações, não tinham fiéis, rugiam e eram obedecidos.  O Tito conseguiu segurar juntas seis  nações, que à notícia de sua morte se digladiaram e se identificaram.  O GG, os brasileiros conhecem, ditador de 1.50Mts. de altura e que matava traidor.




terça-feira, 6 de outubro de 2015

DEVANEIOS - DE EUA E AFEGANISTÃO

Tenho Cara De Antigamente, Quando Os 35 Arreganhava As Portas Da Meia Idade E Pluft
RONALDINHO GAÚCHO ESTÁ RODOPIANDO

No Olimpo A Deuzada Reunida

Palavras, ontem, 051015, do general americano maior, na praça de guerra do Afeganistão, reclamando da baixa quantidade das tropas ali aquarteladas e que retornarão ao final deste ano.  Que em apoio ao exército nacional pedindo socorro, por ter jihadistas ali amontoados, autorizou à cada 15 minutos, 4 ataques aéreos com bombas incendiárias que destruíram totalmente o Hospital dos MSF matando 22 pessoas, entre 8 médicos e pacientes.  Retrato da ousadia, irresponsabilidade, arbitrariedade, soberbia e assassinato de vulneráveis.

É assim mesmo a disposição e ânimo desse grande polvo, mandão na terra dos outros, acalmando sua consciência por estar dizimando "terrorista religiosos fundamentalistas", não importando ao custo de quantas "outras pessoas" sejam.  Detalhes comuns  em zonas de litígios.  Existe coisa mais santa  do que atendimento de "Cruz Vermelha", ou de "Crscente  Verde", ou de "Médicos Sem Fronteiras"?  O desapego dessa ente pela vida, em favor da vida dos "outros"?  Esse General, possivelmente acordado de seu sono em plena madrugada tendo por farda uma ceroula receberá sua fita por bravura.

Os MSF que escaparam, feridos ou não, já voaram de volta às suas origens.  Será que sobrou algum incendiado ainda não torresmo?  Está sendo cobrado esse ato como crime de guerra, vocês acreditam que isso terá resultado com a punição na medida justa para tamanha blasfêmia?  Dá-me enjoo ouvir falar na espalhação desses soldados em todos os recantos do mundo.  Que autoridade, hein?  Que poderzão!  Os seus replicantes, os judeus nas terras tomadas e ocupadas há mais de sessenta anos, dos Palestinos, fazem exatamente o que vêem seu amo fazer.  Quem os vai conter?

Hoje foi liberada a circulação para os Palestinos na Esplanada da s Mesquitas, terra ocupada em função de guerra e de extremo valor religioso para esse povo.  Como pode esse estado terrorista de israel baixar lei sobre coisas alheias, como só permitir a entrada na mesquita a Palestinos com idade superior a cinquenta anos, de encher o páteo da igreja com seus soldados, e de prender de imediato que cair sob suas suspeitas!  O encosto desse estado sobre o sonho do Abbas é pior do que as pragas do Egito.  Muito sangue ainda será vertido, como no holocausto com ovelhas.




domingo, 4 de outubro de 2015

DEVANEIOS - DE TERCEIRA INTIFADA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Perebentos Eram Todos Os Filhos Das Necessidades
HOJE CONTINUAM PEREBENTOS OS CASTIGADOS PALESTINOS

Afrodite (Venus)-Hefesto (Vulcano)-Eros (Cupido)

Manchetes em jornais sionistas sobre a possível terceira intifada, consequência da atitude muito retardada de Abbas, relativa à desobrigação do acordo da Noruega e do hasteamento da bandeira Palestina no frontal da ONU.  Atos de violência com morte de israelos e represália também com mortes dos Palestinos responsáveis.  A arrogância do Nethanyahu em proibir a entrada dos donos das terras assenhoradas após a guerra de seis dias em 1967 na Esplanada da mesquita lá situada e a pressão do exército sionista na   Cisjordânia e em Hebron.

O desconforto desse povo com a ousadia permanente dos ladrões de seu patrimônio e construção de edifícios com apartamentos para os colonos judeus depois dos assassinatos que esses cometeram  jogando fogo janela à dentro da residência de Palestinos e matando uma família de quatro, inclusive um bebê de meses de idade, veio se juntar á leis que Sion edita, como, não sei, de prisão por 20 anos  para flagrantes de atiradores de pedras, de revide com balas reais nesse flagrante, e agora a derribada das casas dos indiciados agressores Palestinos para construção sobre os escombros de moradia judia.

Isso mais parece um regime de escravos com senhores de "baraço e cutelo". iste é, de vida e morte.  Daria para se imaginar Palestinos podendo prender por vinte anos sionistas que neles atirassem comm balas reais, ou demolindo suas casas, ou dizendo por onde eles podem ou não andar?  Me incomoda  entender o que se seguirá agora, após a proclamação de Abbas na ONU.  É um grito de independência deles, como israel fez por sua vez?  Ou é o reconhecimento pela maioria dos estados daquela membresia dando seu consentimento ao nascimento desse novo Estado, nos limites originais.

Se assim for e o estado vizinho resolver se impor com uma ocupação total em todo o território por forças armadas, quem e como se fará para defender os direitos desse povo sem um exército seu, de direito?  Fará isso os boias-azuis da ONU, até a possibilidade de os Palestinos se garantirem com autonomia?  Espero mesmo que isso seja conseguido com a troca de om porto no Mediterrâneo para o Irã e o treinamento e criação de suas forças armadas, direito que qualquer Estado tem.  Haja tempo e dinheiro para a limpeza e ereção de todos os imóveis que o infeliz vizinho dizimou.




sexta-feira, 2 de outubro de 2015

DEVANEIOS - DE ISRAEL X PALESTINOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Levi Falava Que Não Se Podia Ganhar Todas
É A  Lei da Vida

EL greco-Laocoonte, Sarcedote De Apolo, Em Troia, Concebe Dentro Do Templo Dois Filhos E É Castigado Com Duas Serpentes Marinhas e Morre

Dia011015, Nethaniahu responde à Abbas que desde a criação do estado de israel em 1948, está comprometido com a visão de dois estados para dois povos e que espera que os Palestinos cumpram a parte deles.  No dia anterior Abbas, após a estiação da sua bandeira no lado exterior da ONU alardeou sua desobrigação com o acordo de Oslo, em face do comportamento do seu opositor de obstruir permanentemente os passos para esse fim com o ato colonizador do roubo de suas terras e construção de apartamentos para seus invasores.

Além do colonato o estado sionista e terrorista mata a tiros o seu povo independendo de sexo e idade e cria leis para atuar sobre um aglomerado que nem estado é.  Prisão por 20 anos para flagrante de qualquer palestino que esteja ameaçando com pedras seus soldados, ainda que um de seus adolescentes esteja na verdade se agachando para atacar um arreata de sua sandália.  Recentemente autorizou seus gendarmes a usar bala real contra essa invenção.  A parte instalada na faixa de Gaza continua interditada por arames e barcas no mar para pesca só podem atingir mil metros.  

Alegam que as barcas apanham armas no mar além e as trazem amarradas ao seu fundo.  Já tem bombardeado e morto barqueiros atirando de Telavive, de sua curva mais alta, com visão macroscópica infalível.  Entram e saem com seus carros bélicos naquele espaço como se fosse sua casa.  Fracionam todo trajeto até a cisjordânia com aramados impedindo visitas parentais nesse decorrer.  Nos espaços de turismo das paisagens cristãs, não há quem jamais tenha avistado qualquer dos donos da casa.  Nos levantes de guerra, Gaza é preferencial para massacres.

Exigem o compromisso, no caso da formação de um Estado, de não terem exército, nem porto, nem campos de pouso.  Também não tenham alfândega, toda transação financeira passará por Israel.  Água do Jordão, energia serão providas pela mesma fonte.  Isto é;  um Estado colonizado, sem autonomia e possivelmente como prestador de serviço braçal aos supostos Srs..  Parece um bobalhão brincando de reizinho, num faz-de-conta que têm matéria prima pra isso. A carta está jogada e não se sabe como os seus presupostos donos, Reino Unido e EUA vão se comportar.