sábado, 6 de fevereiro de 2016

DEVANEIOS - DE SÍRIOS E RUSSOS (083)

Tenho Cara De Antigamente, Quando "Tocando Em Frente" Era Ir Adiante
SUCESSO MÁXIMO DE ALMIR SATER

zeus

    Chanceler russo fala para chanceler sírio sobre a possibilidade de sustar um ataque americano se entregasse à uma fiscalização internacional seu estoque de armas químicas.  Esse trabalho teria que ser feito pela ONU, apesar de desmoralizada contumazmente  pelos EUA, por não haver outra opção. Na sequência se faria a procura do local onde seriam destruídas essas máquinas demoníacas.  O secretário americano John Kerry disse que isso foi uma teoria sua, mas se for aproveitável que não pense a Síria em usá-la só como ganho de tempo;  o esforço interno com o Congresso continua para ter a sua aprovação, e nada mudando o ataque ocorrerá.  Ora, eu mesmo acho que essa trama assim denotará a autoria do massacre das mil duzentos e quarenta vítimas por conta do Al-Assad, portanto ele seria caçado incessantemente, por crime de guerra.  Está ai um nó a ser desatado.  Se houver o ataque, de um modo ou de outro, o revide sírio, naturalmente, será contra os aliados americanos, isto é;  Russia já confirmou o aniquilamento da Arábia Saudita por arma nuclear.  O Hezbolah, no sul do Líbano, se engalfinhará com Israel.  A Síria atacará interesses franceses nas cercanias do OM.  O Irã, o mais forte, não se sabe suas intenções.  E a China talvez fique na retaguarda como provedora de todas essas forças, tal e qual fez os EUA na segunda grande guerra, antes de ser atacada pelo Japão no Havaí e se incorporado integralmente no "front"ocidental .  No mundo sempre há uma redundância de atos no meio de um tiquinho de novidades, apenas.

    A grande verdade, a grande ferida são os cem mil mortos nesses dois anos e meio pela fúria assassina do Assad.  O que faz a vaidade e a ganância, que ignora dor e morte como se nada fossem.  Eu gostaria de ver um xerife ou um justiceiro, os EUA, com sua auto-coroa, fora disso.  Seus motivos, a vaidade e a ganância, são os mesmos que a Síria tem, coincidentemente.  A ONU, cria dos Estados Unidos e do Reino Unido, filho e pai, a raça inglesa em continuação, foi parida para proteger os interesses anglos, mas principalmente dos americanos. Por isso nasceu e mora dentro do seu território. É uma pústula para os duzentos e poucos países afiliados, pois os cinco - EUA, Reino Unido, Rússia, China e França - com o tal poder de veto comandam sós aquela Casa de Noca.  Acreditem se quiserem. A Palestina é uma vítima disso, o veto americano sozinho contra tudo e contra todos.  Que querem vocês outros?

   


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

DEVANEIOS - DE UFANISMO (084)

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Certo Era Cada Um Com Cada Outro
JUDEUS VIVERAM 430 ANOS NO EGITO

Leda E Zeus (Tintoretto)

    Ufanismo, chauvinismo, vanglória são uma coisa só; patriotismo exagerado, e se misturado com petulância, alta auto-estima e vaidade, isso balança o clima de Paz que certamente é mais procurado pelos humildes.

    Estou me referindo  e preocupado com o surto presente e estapafúrdeo dos EUA  enlouquecido de medo dos inimigos que semeou, e que agora como uma maria-louca, com a força que tem, está é endoidecendo a vizinhança.

    Esse seu desequilíbrio não justifica nem explica o barbarismo comportamental que está cometendo.  Não é seu direito bisbilhotar a vida alheia com a esquisofrenia de saber quem é pró, quem é contra e quem é estrupício aos seus interesses,  Investigar telefonemas, emails, telegramas da Presidência de uma Republica que se reconhece como aliada e é tratada com audácia rapinante de um ladrão temeroso!  que afina essa qualificação, na sequência, especulando sorrateiramente a intimidade do maior poder econômico desse Pais, a Petrobrás, indicando uma intenção dirigida para valores que não são pessoais, mas que sabemos e conhecemos que já foram usados pela sua CIA e pelo M-16 inglês, por exemplo hoje, e há sessenta anos atrás, sempre relacionado a petróleo, para desancar o primeiro Ministro do Irã, o Sr. Mossadegh, dali tirado e internado até a morte em sua própria casa; lá enterrado, para não atrair louvações. Engraçado como esse fato se parece com o extermínio do Bin-Laden.  O Paquistão, aliado de guerra dos Falcões, invadido por três Apaches  para o assassinato do seu fantasma, não um fantasma do amigo (?)!.  A ação no Irã, em 1953, a partir dos porões da Embaixada americana, com o entrelaçamanto de dois Estados poderosos, Estados Unidos e Reino Unido, podo em seu lugar o quinta coluna Reza Pahlevi, a restauração de uma monarquia.  Tudo isto porque o deposto tinha nacionalizado a Empresa Petrolífera anglo-iraniana, que faturava menos de cinquenta por cento do que ela produzia, e pelo fato abanado ao rosto do dono da casa, de que ele era incapaz de gerir tal empreendimento.  Viram ai a petulância e a vaidade do invasor amigo, irmãs gêmeas dos mesmos valores morais do seu filho americano?
    Alguns anos depois, num lance macho, rebeldes iranianos invadiram a Embaixada americana, mataram funcionários e seguranças, enxotaram o Xa e reconstituiram o governo constitucional, mas desta vez e até agora, sob a supervisão Teocrática do Islã.  Me pergunto, se essa ação terrorista tão comum e tão usada por essas duas nações, e agora subsidiada por Israel, tiver sua versão brasileira pelo olho gordo no pré-sal, nós aqui teremos o apetite que teve o Irã?  Não nos basta o que aconteceu em terras do Maranhão, onde voou para o espaço todo o nosso empreendimento de foguetes espaciais e de quadros de cientistas e funcionários desencarnados não se sabe por qual fantasmas!.

    O que posso dizer é que amigos assim, melhor é que sejam descartáveis.  Deixemos essa ONU,que juntas com a OTAN e OEA são filhas dos EUA.  Arrebanhemos amigos outros e formemos uma instituição similar mas sem donos, sem vetos, com isonomia total entre os sócios;  que tenha rotatibilidade de pouso a cada dez anos, ou o que for acordado;  que nos dediquemos `a troca de comércio, conhecimentos científicos, cultura e lazer;  um grande SHOP ( ou palavra chata).

    Aliados, mais ainda com o nome de amigo, que é inconfiável, que justifica a fama que tem de belicista, pra não chamar de terrorista, que tem a mania de se auto-coroar xerife do Planeta, que é espaçoso e não respeita limites,  nos impõe é temor.  "Sives pacem parabelum"; Queres a Paz, prepara-te para a guerra".,


DEVANEIOS - DE CELSO MELO (STF)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Sofrença Era Sofrer Continuamente
COMO CAUSA DORMINDO NUM TRIBUNAL

Prometeu Rapinante

    Celso Melo é o último recurso da Justiça para nos livrar da decepção do comportamento petista que rege nosso governo de modo melequento.  Quando Juizes do Supremo Tribunal Federal são INDICADOS por meios fajutos para servir aos políticos montados no Poder, ao invés de servirem à política no seu amplo e puro sentido, esse simulacro de justiça é o resultado.  

    PRÓXIMO DIA DEZOITO OUVIREMOS O VEREDITO BOM OU RUIM  DA BOCA DESSE REMANESCENTE RUIM OU BOM.  PARECE MESMO QUE NÃO HÁ UM BALISAMENTO PELO SABER JURÍDICO PARA O RESULTADO DESSAS PENDÊNCIAS.  É QUE NAQUELA CASA AS COISAS SÃO RESOLVIDAS MESMO COMO NO JOGO DE PAUSINHOS CHAMADO "PORRINHA".  O AJUNTAMENTO DESSES JUÍZES, DEFEITUOSAMENTE ARREBANHADOS PRA ESSA CASA SE CONSTITUI  NO MAIOR PECADO PRESUMÍVEL.  ELES DEVERIAM, APÓS PROVA RIGOROSA  DE SEUS VALORES JURÍDICOS, SEREM ADMITIDOS NO SERVIÇO PÚBLICO POR MEIO DE CONCURSO, RESGUARDANDO A SUA INDEPENDÊNCIA DE JULGAR.  

    ISSO SERIA O COMPLEMENTO DE UMA NOVA CASTA DE POLÍTICOS ELETIVOS FORMADOS PROPOSITADAMENTE PARA ESSE FIM  POR ESCOLA DE NÍVEL SUPERIOR, DE POLÍTICA.  A JUVENTUDE PROCURANDO ESPONTANEAMENTE  ESSE MODO DE VIDA PROFISSIONALIZADO.  COMO CONSEQUÊNCIA, O FIM DO CORONELISMO E DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS, OS SOBRENOMES FAMILIARES QUE SE REPETEM "AD PERPETUUM", COMO UMA COISA LEGÍTIMA E COMO UMA PRAGA DO EGITO.

    PARA CONSOLIDAR UM QUASE ÉDEN NO BRASIL FALTA SÓ A SEPARAÇÃO DOS BONS, DOS MAUS.  OS (CCA), COMPLEXO DE CASA DE APENAÇÃO PARA RECOLHIMENTO DE INFRATORES E CRIMINOSOS, MENORES E MAIORES DE IDADE, HOMENS E MULHERES, EM EDIFÍCIOS VERTICAIS COM CELAS DE 2,5MTs DE FUNDO, LARGO E ALTO, TOTALMENTE INDEVASSÁVEIS, PARA CUMPRIMENTO DE PENAS SEM PRIVILÉGIOS, SENDO OS APENADOS OBJETOS DO ESTADO DURANTE O TEMPO DA APENAÇÃO.  PARA O SUCESSO DISSO E DA PAZ SOCIAL NO PAIS, QUE ESTEJAM EM VIGOR A MAIORIDADE PENAL AOS QUINZE ANOS DE IDADE PARA AMBOS OS SEXOS.  QUE OS MERCADORES DA MORTE CONFIGURADOS COMO ATACADISTAS DE DROGAS  SEJAM AJUIZADOS COM PRISÃO DE 60 ANOS, IRREVOGAVELMENTE, COMO TODAS AS OUTRA PENAS.  OS CONFIGURADOS COMO VAREJISTAS,  PELO CRIME HEDIONDO QUE INTERROMPE VIDAS RECEBAM A PENA MÁXIMA DE TRINTA ANOS DE PERDA DA LIBERDADE.  QUE O CONSUMO DE DROGAS SEJA REGIMENTADO COMO INFRAÇÃO, APLICANDO-SE-LHE A APENAÇÃO PEDAGÓGICA DE PERDA DE LIBERDADE DE 1, 2, 4, 8, 16, 32, 64, 128 DIAS E NA NONA, 256 DIAS. E AUTOMATICAMENTE  SEJA PROMOVIDO À CRIMINOSO E JULGADO PELO QUE REZA O CÓDIGO PENAL, A PARTIR SEMPRE DO DOBRO DO TEMPO DA ÚLTIMA APENAÇÃO.  ESTES COMPLEXOS, TENDO NO TÉRREO UM FÓRUM, COM  ATENDIMENTO EM TRÊS TURNOS DE OITO HORAS DIÁRIAS, DE   DOZE MESES POR ANO COM UM MÊS DE FÉRIAS;  COM CONTRATO DE DEDICAÇÃO EXCLUSIVA DE TRABALHO  PARA TODOS OS MULTI-DISCIPLINARES QUE ALI SERVIREM, ACREDITO ESTAR FECHADO O CICLO PARA DAR COMO VERDADE O TEMA "SEGURANÇA PÚBLICA IGUAL A  PAZ SOCIAL".

DEVANEIOS - DE MARCELO REZENDE (131113)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Chover No Molhado Era Falar O Já Falado
EXPOR APREENDIDOS  É CRIME DE INJÚRIA

Hermes-Mercúrio Com Caduceu

sexta-feira, 13 de setembro de 2013


DEVANEIOS - DE MARCELO RESENDE

    Já escrevinhei sobre a vanidade desses programas policiais na TV.  Ontem me aparece aqui em Manaus uma apresentadora ligada ao Marcelo e Percival, engolindo saliva do primeiro e mui feliz com seu "debut".  Avaliada como espirituosa e valente, ela vai acreditando e fazendo muito mal, como tudo nesses programas, a seu público cativo, quanto aos objetos da polícia  que deveriam ser preservados desse espetáculo  por direito de cidadão e pelo risco de estar metido numa situação muito desagradável e estar sendo tatuado para no mínimo ter muita dificuldade de mudar o rumo de sua vida.  Continuo a esgrimir para que esse tipo de lorota seja extirpado da mídia em geral, como ser legalmente proibido aos agentes do Estado contribuirem com a matéria prima para tal fim.

    Ela estava sendo atiçada a zombetear de um apreendido exposto na tela, que absurdo, por ter forçado uma parente sexualmente.  Ela exibiu uma carta dele ã Deus  pedindo mil perdões;  uma cena tocante para quem tem sensibilidade.  Essa senhora não tinha autoridade para publicar um escrito endereçado a Deus e desrespeitar o direito de privacidade constitucional de todo cidadão.  Nota zero para o açulador, para a rede televisiva invasiva de direitos do outro e ao servidor público policial bravamente ignorante das suas obrigações.  Ela alegava ao pobre e abatido preso que ele iria calçar sapatinhos cor-de-rosa para ser levado à cadeia pública, confirmando aquela peta de código moral entre a bandidagem recolhida  de que não suportam esse tipo de crime e que são disponibilizados pela autoridade do presídio  para praticarem o castigo de estupro ao infeliz.  Vejam e sintam, senhores que me lêem, a quanto vai o deboche dessa profissional e o respaldo da dupla Marcelo-Percival dado com outro deboche, do mesmo tamanho.  Eu sempre desconfiei que essa balela foi uma invenção da polícia ou de jornalista.

    Insisto;  o apreendido é objeto do Estado e sob sua guarda será preservado todos os seus direitos, durante todo o percurso que exista para cumprimento da lei.  Um policial após a imobilização do perseguido está totalmente proibido de agredi-lo, isto é, mesmo antes.  Ele será encaminhado ao (CCA), Complexo de Casa de Apenado  onde percorrerá todos os estágios até ser isolado totalmente e individualmente numa cela de 2,5mts, de fundo, largo e alto e ali ficará permanentemente até cumprir a pena ajuizada, sem previlégios.  Esse Complexo receberá criminosos e infratores, considerando a legalidade  de punir cosumidores de drogas com essa qualificação, em apresamento pedagógico de perda de liberdade  por 1, 2, 4, 8, 16, 32, 64. 128, e 256 dias, a cada apreensão, e a partir da décima já será promovido à criminoso, com previsão no Código Penal.  À essa altura, espero, a maioridade já será de quinze anos de idade bisexualmente.  Receberá ainda homens e mulheres, maiores e menores de idade
, tamanha é a sua exclusividade, e em costrução vertical.

    Em tempo;  Com aproibição de espetacularizar as notícias policiais em TV  e em manchetres de jornais com fotos e em revistas, qualquer via dessas se contentará em recolher BOs dos dias anteriores nas delegacias e só.  Não poderão acompanhar ações policiais civis ou militares  por terra, ar e água, nem colher reportagem com agentes dessa área, de forma alguma.

  


















quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

DEVANEIOS - DE DITADO E ADÁGIO

Tenho Cara De Antigamente, Quando Carrapateira Era Óleo De Rícino Ou Anti-Cãs
AXIOMA, MÁXIMA, PROVÉRBIO, AFORISMA, DITADO E ADÁGIO

Atleta Grego

"Quer moleza?  Senta no pudim"  "As lágrimas são a voz muda do coração" "O que eu sinto, seu Jacinto, é suas calças se afrouxar;  seu Jacinto, aperte o cinto, ponha as calças no lugar"  "Quem bate, esquece;  quem apanha , adormece"  "Quem não tem o que deseja, segure o que tem"  "O risco que corre o pau, corre o machado"  "O amor vê, mas não enxerga"  "A mentira tem perna curta"  "Nem tudo que foi, ainda é"  "Quem quer pegar passarinho, não diz xô, Xô"  "De onde menos se espera, dai é que não sai nada, mesmo"  "mais vale um galo no terreiro do que dois, na testa"  

"Quem empresta, adeus"  "Diz-me com quem andas e eu  direi se eu vou contigo"  "Pobre quando tira a mão do bolso, só tira cinco dedos magros"  "Neurastênico é o rico, o pobre é malcriado"  "Que faz o peixe, afinal? nada!"  "Que vamos beber?  Que hã de ser, veja!"  O preto e o branco só são iguais, na sombra"  "O pobre e o rico só são solidários no câncer"  "Relógio que atrasa, não adianta"  "Passarinho que come pedra, sabe o fiofó que tem"  "Quem conta um conto, aumenta um ponto"  "Quem vê cara, não vê pulmão"  "Santo de casa não faz milagre"  "Quem muito fala, muito erra"

"Naquele lugar solitário, onde a vaidade se apaga, todo mofino faz força, todo valente se caga"  "Quem discute com um ébrio, ofende a um ausente"  "No Brasil as mulheres não envelhecem, elas ficam louras"  "Quem diz o que quer, ouve o que não quer"  "A lei é dura, mas é a lei"  "A angústia vem em ondas, mas se vai em conta-gotas"  "Dei três pancadas na madeira e dei de cara com a desgraça"  "Até quando abusarás, Catilina, de nossa paciência"  "Faz a fama e deita na cama"  "Voz do povo, voz de Deus"  "Simpatia é quase amor"  "Não existe vácuo que não seja ocupado"

"O dono do defunto pega na cabeça"  "Quem quer vai, quem não quer, manda"  "Cesteiro que faz um cesto, faz um cento"  "Quem pode, manda;  obedece quem tem juízo"  "Não importa que a mula manque. o bom é rosetar"  "Aqui se faz, aqui se paga"  "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"  "Tudo é relativo, exceto essa assertiva"  "Casamento é loteria desde o tempo de Labão, Jacó recebendo Lia, pegou aproximação"  "Palavra tem poder"  "Devo tanto que se chamar alguém de meu bem, o banco toma"  "O poder corrompe, mas o poder absoluto corrompe absolutamente"

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

DEVANEIOS - AMOR X SENTIDOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Agave Virou Sisal, No Nordeste Brasileiro
NO MÉXICO, TEQUILA;  NO NE, CORDA

 Hermes-Mercúrio

Se o amor depende dos sentidos, impossível relacioná-lo à Deus que sendo quintessência de espírito abre mão do seu uso.  À Deus deve-se render temor que resulta na sequência, respeito.  Diz-se que o reconhecimento personificado de Deus está nos quatro elementais:  Ar, Terra, Água e Fogo permeados pelo Eter, a quinta essência, o próprio e invisível Deus.  Assim os cinco sentidos das criaturas Divinas captam a personificação de Deus nos elementais, temendo-os de acordo com sua densidade e por isso respeitando-O.

Os animais não humanos, todos, temem os elementais quando densificados, não prestando louvor à Ele porque não têm arbítrio, são guiados pelo instinto e pelos sentidos se alimentam, procriam e se defendem.  Os humanos, pelo respeito, o louvam, mas nenhuma das duas criaturas podem desenvolver amor porque não há dualidade destes sentimentos entre Criador e criaturas.  Fica entendido a igualdade de respeito dos filhos pelos pais.  O bastante para o reconhecimento da submissão  e troca de obrigações.

O Deus pai e criador do universo tem Seus mistérios e é inquestionável, tanto que governando o mundo, Ele que é a própria Natureza, sob o lema de "A Cada Ação Corresponde Uma Reação" deu esse conhecimento a um filho humano seu, de gênio, guardando para Si o poder de por Sua magnanimidade irrefutável agir aparentemente quebrando aquela lei, o que fará se pensar numa grande misericórdia.  Não tendo que explicar, não explica e isso é um dos Seus mistérios.  Néscio é quem com impertinência reclama isso, como um direito.

Pois então aceite-se Deus como Pai Criador, que a vida real está no espírito, que a transposição em alma e retorno novamente após o falecimento da carne é o ciclo da primeira até à quarta essência, o máximo permitido à nós.  Que de fato Sua generosidade não nos despreza, que a demora em cumprir essa trilha é de responsabilidade de cada um de nós;  que recebemos castigos por nossas rudezas, mas inferno final não existe e quando acreditarmos nisso as cordas que nos prendem se dilacerarão e chegaremos à distância mais próxima d'Ele e por Ele permitido.

DEVANEIOS - DE OXENTE

Tenho Cara De Antigamente, Quando Oxente Era A Interjeição "Ô Gente" Em Forma Popular
USAVA-SE TAMBÉM, "OXE, OXE, OXE"...

Hermes-Mercúrio-(Signo)-Com O Caduceu

Essa interjeição usada no Nordeste brasileiro como linguagem popular, na Bahia pessoas mais escolarizadas falam "Ô Gente".  Há uma predileção por xisentar os "esses".  Mesmo assim usa-se a expressão "esse menino" ou "essa menina" como chamamento para outra pessoa.  Gosta-se de tratar os outros de bichinho ou bichinha, aproveitando o chiado do "ch".  São idiotismos nordestinos muito localizados e muito evitados pelos esnobes.  É como chamar de "seu" quando deveria se tratar como sr. (de senhor), mas nunca "sua", que cai mais como má criação.

Muitos desses ajeitamentos pronunciais têm nascimento com a proximidade da negritude escrava e estrangeira.  Eles tratavam seus donos de "sinhô" e obviamente a mulher (esposa), em cujo título não havia desagravo, era "sinhá".  As filhas das Sinhás eram sinhazinhas.  Muitas sinhazinhas miscigenadas, lindinhas brancas com cabelo grosso, eram criadas e educadas na Casa Grande, como filhas legais, com perfeito entrosamento com os familiares do patrão.  Esses patrões escravagistas tomavam essas donzelas aos 12 anos e as mantinham nas senzalas.  Suas filhas é que seriam sinhás.

A brutalidade da escravidão, quando se dizia que negros como índios não tinham almas, era uma verdade da ignomínia vigente.  Lembrem-se que o escravo embarcado era antes escravizados pelos seus compatriotas, em África.  Aqui, os mais fortes e animalizados seriam capitães-do-mato, para perseguir negro fugido e para açoitá-los.  Poderiam também ser os procriadores para fornecer  mão-de-obra parruda, para a lavoura.  A sina desses povos há quase 600 anos aqui no Brasil mudou apenas um tiquito de nada.  O fim da escravatura jogou-os ao passa-fome.

Foram substituídos pelos imigrantes não negros a quem se pagava pelos feitos e a quem se vendia terras.  Estes, todos, prosperaram e viraram senhores respeitáveis.  Os negros criaram o roda-pé da sociedade brasileira, até hoje, com raríssimas exceções.  Não são mais escravos,mas também não são senhores e nem se vê no horizonte como se possa fazê-los evoluir.  Dever-se-ia oferecer-lhes educação em semi-internatos com cursos técnicos e acesso a cursos superiores de acordo com a aptidão de quem merecesse e quisesse, com todo o apoio do Estado.