domingo, 3 de julho de 2016

DEVANEIOS - DE BRASIL REDIMIDO (2) (-30714)

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Brasil Tinha 32 Paridos e 39 Ministérios
QUE VERGONHÃO
Urano-Coelo

quinta-feira, 3 de julho de 2014


DEVANEIOS - DE BRASIL REDIMIDO (2)

1981-(eu)-edélvio e Glauce, ambos aos 46 a e Fernando
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Mulher Usava Anágua
EM BANHEIRO PÚBLICO
NESTE LUGAR SOLITÁRIO EM QUE A VAIDADE SE APAGA, TODO MOFINO FAZ FORÇA E TODO VALENTE SE CALA

Se as vias PT e PSDB não sugerem segurança, muito menos o PSOL, a que Partido recorrer?

Sempre achei que se deveria votar em Partidos, os arcabouços das ideias de governar, e nunca em nomes.  Temos hoge trinta e duas siglas de Partidos, um exagero da era petista, cada um com seu dono, emprego disputadíssimo e encarecedor do processo eleitoral.  Se se brincar, cada deputado insatisfeito que invente uma nova sigla, para só falar da Câmara dos Deputados, teriamos ai, rapidinho, quinhentos e treze partidos.  Motivo de risotas e deboche pela falta de seriedade nos ambientes que deveriam ser de máxima seriedade.  

A carga de governar o Brasil, só por esse exemplo, é de uma dificuldade inimaginável.  Todo esse exercício deveria ser levíssimo para facilitar o controle dos fatos.  São medidas de mudança que devem sair do Congresso dando ao TSE o direito de se mover em função de três Partidos, apenas.  Centro, Direita e Esquerda, abrindo mão de nomes e se apegando à tendências, admitindo dentro de cada um  as mesmas tendências à um e outro lado, para que ali sejam descoberto líderes, ficando assim, nove tendências, de fato, em três Partidos.

Outro exagero petista, os trinta e nove ministérios, a maioria para empregar companheiros que não tiveram aproveitamento eletivo.  Motivo de vergonha entre as Nações, que infelizmente náo é sentido pelos comerciantes do poder.  Se soprasse um vento de pudor sobre esses senhores. e êles reduzissem em 2/3, vinte e seis  besta-feras à menos, ainda assim sobrariam muitos.  Treze ministros, um número cabalístico.  Sem esquecer que de fato necessitamos de um Ministério maiúsculo de Segurança Pública, este sim uma novidade e ousadia altamente esperadas.

Com estas reformas políticas, Partidos domados, Ministérios, idem e os representantes políticos eletivos profissionalizados, só aceitáveis com formação de terceiro gráu titulando-os como cientistas políticos adaptados para aquelas funções, eliminando o coronelismo e o simulacro de capitanias hereditárias, junto com os CCA onde existirá um Forum Judicial trabalhando em três turnos de oito horas cada, nos cinquenta e três, dois em cada Estado e um no Distrito Federal, O Brasil estará apto a se compatibilizar ao respeito na esfera planetária.  País feliz com cidadãos felizes.

DEVANEIOS - DE POSSIBILIDADES (030715)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Falseta Era Uma Traição À Verdade
QUE NUNCA SE ESQUEÇA DA CESTA DE POSSIBILIDADES
Urano-Coelus Sendo Capado Por Seu Filho Cronos-Saturno

sexta-feira, 3 de julho de 2015


DEVANEIOS - DE POSSIBILIDADES

Tenho Cara De Antigamente, Quando Ouvia Com Os Olhos E Sentia Com Os Ouvidos
A VIDA É UM FEIXE DE POSSIBILIDADES
A Mão Do Homem Ajudando A Natureza

Eu jã não falei que a vida é um feixe de possibilidades.  Está ali à disposição, para todo o mundo.  Pegue o feixe, desamarre-o e apanhe as achas aleatoriamente ou por seleção;  são as possibilidades propaladas que lhe mostrarão o rumo a seguir ou lhe dirão, espere.  Achas, achas, de madeira flexíveis ou de flora em formação;  de pontas agudas ou grossas;  de bom cheiro ou sem cheiro;  ásperas ou macias;  de cor forte ou mortícia;  que você a pega e fica à pensar ou se abstrai, tamanho é o seu desânimo.  Achas, achas.

Que bom, ou que ruim.  Quem não passa por isso, pelo balançar do   incompreensível.  São ciclos sem euforia;  são caídas descabidas;  são escorregos no infinito, são crises de aflição;  é o medo, o frio, a solidão, a incerteza, é um querer o não querido.  Pegue uma acha, aperte-a em sua mão, se deite em concha em seu colchão, coloque o queixo nos joelhos, não esquecendo antes, o arquejar;  coloque as mãos em concha sobre os ouvidos, aperte os olhos e sinta a vida revirar;  sinta a lágrima quente deslizando em seu rosto, tenha pena de si mesmo e nem se envergonhe.

Um estalo, um rimbombar, um fluxo de sangue quente, animador, o medo escorregadio caído ao chão
sem o menor pudor.  Levante-se sorrindo, aproveite o embalo e saia ao sol, bata na primeira porta e diga obrigado, sorria do espanto do seu adjutor.  Banque o doido, dê uns rodopios e pergunte repentinamente;  está precisando de mim?  e veja sem querer a mãozinha de uma menina sofreando um suspiro, segurando o seu dedo e se levantando animada pelo novo amigo que apareceu do nada;  anjo de Deus, agora feliz por ter tirado você da depressão.

Saiam saltitando, compre um pirulito vermelho e veja a alegria daquela angelita, faça um rodeio e torne ao batente onde ela estava e deixe-a com sua felicidade.  Use bem essa possibilidade, preste atenção no colorido ao redor, no calor moderado que o cerca, no novo humor que se apossa de você.  volte em casa, vista uma roupa pobre mas decente e se apresente ao homem e diga, aceito.  Ele lhe dará um quepe, um colar de apresentação, e você será o novo porteiro daquele condomínio.  Viu, acreditou na acha, segure a possibilidade e adeus tristeza;  viva o meu feixe.



sábado, 2 de julho de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO ENUNCIADOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Terra Seca Era Amarela
DOS LÁPIS DA MINHA INFÂNCIA ERA O ENCARNADO, O MEU FAVIRITO
Urano-Coelus  Deus Céu

Somos muitos Severinos, iguais em tudo na vida, morremos de morte igual, mesma morte severina
Que é a morte de que se morre, de velhice antes dos trinta. de emboscada antes dos vinte,
De fome um pouco por dia, de fraqueza e de doença;
É que a morte Severina ataca em qualquer idade e até gente não nascida
(João Cabral De Melo Neto)

Vizinha de quarto é um status comum nos casamentos longos onde o clima é de mormaço onde as cores esmaecem, os sentimentos envelhecem, a paisagem é de poeira onde a trinca de uma porta de verniz encardido é a morada de uma barata, uma antiga conhecida também cansada e de bengala. protegida de seus bigodes.  Esses vizinhos não se cumprimentam, não riem nem acham graça. O depõe sua bolsa de aposentado, todo os meses, cumprindo um rito;  A administra o de comer e as despesas com o governo, assiste novela e dorme.  É tudo, a chatice da segurança.

Vulnerável é ser fraco, indisponível de defesa, no geral, bom alvo para predadores.  Personificando:  o menor de idade, a mulher diante homem, num confronto, o idoso, o estropiado, enfim, falando de viventes, todos os desvalidos dos atributos físicos ou morais que os favoreceriam.  Em embates, todos os candidatos a perdedores.  O faco X forte, o pobre X rico, o feio X bonito...  lerdo contra o rápido, burro contra  inteligente e incrível, o honrado contra o ardiloso.  O grande campeão lesador do outro é o estelionatário, o labioso, o que tem saliva, nos ditos antigos.

Empoderar é o neologismo da hora.  Um falou, um mais observador ouvinte ouviu, gostou e vai passando adiante.  Até cansar.  Ai é como se fosse jogado no caritó, naquele lugar onde se jogavam as moças feias e elas nunca casariam.  Emponderar significa se apoderar do poder, é ser poderoso.  É     mais, uma apologia da ostentação, do exibicionismo, de carnavalizar uma religião, por exemplo.  É ir pras ruas, pelo tudo e pelo nada, pra atravancar o trânsito, querendo indicar um valor que na maioria das vezes não existe, naquele objeto de louvação.  É mais próprio para o escárnio.

DEVANEIOS - DE TERRA SECA (020714)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Os Desrespeitos Aos Quaternos Resultarão Em Catástrofes
QUEM MUITO ESPICHA, POUCO EXPLICA
Turpial-Real Pássaro Lindo E Desconhecido

quarta-feira, 2 de julho de 2014


DEVANEIOS - DE TERRA SECA (020714)

1981-Manaus-AM-(eu)-edélvio aos 46 a.  Há 36 anos atrás
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Do Cigarro Continental
VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO

Falo dos Quatro Elementais, também chamados de Quaterno, que são a porção visível e palpável de Deus Natureza em todas as suas dimensões, da mais branda, portanto agradável e desejada, à mais furiosa, terrível e medonha.  Por isso se dizer de Deus que o tememos e em consequência o respeitamos, diferentemente de amar, que requer  uma persona captável pelos sentidos.

O título Terra Seca remete a duas frações do Pai Criador, a Terra e a Água, esta que é 77% de tudo em sua criação.  Nunca teríamos carência de água para  nossas necessidades básicas, não fosse a incúria do modo como dispomos dos bens doados à nós, por Deus.  Temos tratamento direto mais com a água e a Terra.  Nosso desrespeito ao plúvio e ao fluvio chega às raias da Ira Santa.  Falando dos tempos modernos em que vivemos, quando abusivamente impermeabilazamos no total a Terra nos sítios urbanos e nas ligações entre burgos, inclusive sobre pontes e viadutos.  Usamos o betume como asfalto e cimento para descredenciar a unidade de troca entre Terra e Água, com repercussão no clima e na produção de cataclismas.  A Água  teve seu ciclo quebrado no fato de o Fogo em forma de calor provocar a sua evaporação até às nuvens e seu despejo espraiado pelo ar em todos os ermos;  a recepção no retorno, pelos Oceanos, Rios e Lagos e principalmente pelo grande filtro da Terra, sendo por ela absorvida, higienizada e devolvida à luz por Nascentes, Olhos d'Água e Poços.  Esse serviço de captação porosa da Terra de toda Água  vinda do espaço, de sua entrega aos lençóis freáticos, rios submarinos e emersão futura em algum lugar é a maravilha mágica da Natureza de doação de vida à todos os filhos de Deus, animais e vegetais.

A barbárie da perturbação desse ciclo natural é de uma hediondez imperdoável.  São deslizamentos de terras, inundações, secas agrestinas, sertões áridos, fome e sede, migração forçada, calor insuportável, doenças pertinentes aos desvios dos cursos naturais das Águas.  A própria Terra regurgitando fogo de suas entranhas retorcidas, terremotos e maremotos por causa de intestinos mal cuidados nas profundezas do Planeta.  Hora virá de sua implosão com explosões vulcânicas jamais imagináveis.  Maldito modernismo de insultos à Natureza.  Até o Ar com seus ventos alienados em rodopios de velocidades extremas, arrancando tudo em seu caminho.  É a doidice completa dos Elemento Divinos; Água, Terra, Ar e Fogo subvertidos em nome de uma inteligência repleta de satanagem.  Com as raivosias dos Quaternos, a loucura diabólica dos humanos puxam para o vácuo a Criação Divina.

Guerras por petróleo, líquido viscoso arrancado do interior profundo da Terra, deixando vácuos que pela lei natural serão preenchidos por desmoronamnetos internos, ou água, ou ar, ou fogo de calor reprimido.  Aguardem o enlouquecer da Natureza com seu berro avassalador como resposta.

DEUS DÁ, DEUS TOMA
O BOM PAI, CASTIGA O MAL FILHO




DEVANEIOS - DE BRASIL REDIMIDO (1) (020714)

Tenho Cara De Antigamente, Quando FHC Melou O Brasil
QUE VERGONHA, FERNANDO!
Tintoretto

quarta-feira, 2 de julho de 2014


DEVANEIOS - DE BRASIL REDIMIDO - (1)

 
1981-Manaus-AM(eu)-edélvio e Glauce, ambos aos 46 a
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em que Cigarro Era Belmont
EU SOU O BOM PASTOR.  O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELA SUA OVELHA

Falo Brasil Redimido da monstruosidade da Política aqui vivida.  Desse PT escabroso já extinto e que nenhum brasileiro acredite em solução via PSDB.  O Espírito Vira-Lata patente, na nossa gente, de imitar tudo que venha de fora, é responsavel por esse rame-rame em que vivemos.  Os EUA tinham jornada dupla de validade na Presidência de sua República, o Brasil tem que ter, e dai surgiu o FHC e o PSDB, começando tudo com a enorme fartura de fraudes e estelionatos em que apareceram os nomes de Gilberto Mestrinho e Amazonino Mendes, dois ex-governadores do Amazonas bem formalizados com a Zona Franca de Manaus, e um tal Gilberto Miranda, figura civil de São Paulo, empreendedor da pior catadura que se possa imaginar.  Aproveitando-se das brechas que até hoje existem, em que vice de Senador é cauda, pra não dizer rabo, que concede ao rabugento o direito à Senatoria sem nunca na vida ter tido um só voto.  Como o Senador Eduardo Braga, agora, neste momento, que se afastando desse cargo, deixará sua vacância ser preenchida por sua mulher, de prendas domésticas, para todo sempre. Essa figura agora citada, também é ex-governador do Amazonas.  Um dos dois governadores atrás citados, cumpriu um mandato, afastou-se para o Miranda concluir o seguinte, de oito anos, em sua primeira investida na área política.  Conta-se que no primeiro período de casulamento, oito anos, o paulista ilustre e bem dotado para essas artimanhas,a cada candidato a investidor na Zona Franca, em maioria das vezes estrangeiros, o passe para as regalias eram dados com a iserssão desse balizado ilustre no quadro da Diretoria da tal Empresa, quantas fossem elas.  Que grande vigarice.  Além dos salários de alto-nível, as bolsas fartas recebidas durante aquele período longo para irrigar propinas aos políticos do Congresso em qualquer cargo que fossem influentes  e fizessem núnero nas votações, para a novidade da instituição do mandato duplo inaugurado pelo magnífico FHC.  Só para explicitar uma das presepadas entre brasileiros porcos e industriais estrangeiros, hoje, agora:  Quem se lembra das Kombis coreanas tão amadas?  Vinham da origem, tudo que constitui a produção desse objeto, menos as portas que viriam depois.  Essa indústria era na verdade uma montadora, nada produzia.  Ah Brasil.

Esse Gilberto Miranda ainda agora, com as ventosas que lhes substituem as mãos, os pés e o rabo, apossou-se de uma Ilha invendável do patrimônio Mata-Atlântica e lá está construindo um porto à vista dos ribeirinho que lá residem de direito, e ná há força legal na Nação que sugue  de lá esse sacripanta.
AGUARDE AMNHÃ A CONTINUAÇÃO DESSE PRÉLIO


sexta-feira, 1 de julho de 2016

DEVANEIOS - DE TRÓLEBUS 1949

Tenho Cara De Antigamente, Quando Os Bondes Não Poluentes Projetaram Os Trólebus
ÔNIBUS COM TROLES, SILENCIOSOS E SEM SOLAVANCOS
Esse É O Tal Trólebus

Está ai a foto da cara do REO, substituto do bonde sem andar sobre trilhos, silencioso, sem solavancos e com o ambiente aéreo limpo, limpíssimo.  Pena, que eu queria esse documento em Recife, em 1949, quando ei tinha 14 anos, por tanto há 67 anos atrás.  Teria ele um LOGO enorme na sua frente, se tivesse nariz com aquele destaque acima, que deu apelido à um colega do CAB que tinha a cabeça maltratada por um "forceps" ao nascer.  Agora li há pouco que a Suécia, salvo engano, está tentando redimir aquele uso nas suas estradas.

Tração elétrica, energia limpa e saudável, proteção climática perfeita.  Queira Deus que haja uma imitação total em todo o Globo, para receber estes benefícios e fazer o que com o petróleo, pai de tantas guerras?  Não sei.  Mas, arrisco palpites para melhorar ainda mais  qualidade de vida por aqui.  Que o chão por onde correrão essas viaturas seja forrado  por paralelepípedos com espaços entre si que permitam as águas pluviais embebedar a terra.  A Gea agradece matando a sua sede e impedindo o afogamento  que destrói como um furacão os lugares onde eram detidas.

Que esses ônibus, com a tecnologia moderna, recuse receber um, sequer, passageiro à mais que são suportados sentados.  A compensação será dada pelo tempo matemático e justo entre um e outro veículo.  A comodidade, a educação já modificada nesta modernidade, permitirá uma viagem tranquila e de paz perene.  Os nervos se acalmam, o humor, também.  O retorno à casa será sempre feliz.  O aconchego do lar será valorizado porque a natureza estrá presente em todos os sentidos que Deus nos dá.

Que venha a energia elétrica do ar ou da água, que a terra sustente nossos pés e o fogo ou calor, aqueça nosso sono.  Boa leitura e boas notícias.  Boas relações com nossos cães.  Quem gosta de solitude que a tenha, quem gosta de vizinhança que a procure.  Quem gosta de pensar deixe o pensamento passear, quem gosta de observar que olhe discretamente o que lhe estiver à frente.  Corra ou ande devagar.  Sente e relaxe.  Aceite a você mesmo para melhor aceitar o outro.  Quer tirar o sapato, ande descalço, mas procure terra fofa, não quente nem molhada;  chute o vento.

DEVANEIOS - DE QUATRO TESES

Tenho Cara De Antigamente, Quando Feijão Com Arroz Sempre Foi O Básico E Essencial
QUANDO NÃO SE TEM O LUXO DA FLUTUAÇÃO, MAS A CERTEZA DE EXISTIR
Psittacidae albinos

As aves acima são das famílias das araras, estas casam-se "ad eternum" homo ou étero, papagaios e periquitos.  Bom, mas eu quero mesmo é espichar mais um pouquinho algo sobre o Serra  / Temer.  O primeiro, depois da falseta de presentear passaporte diplomático, muito especial, a um casal de pastores dessa grei pentencostalizada, na intenção de votos, muitos votos, vastos votos, como se nós fossemos cegos para não perceber isso.  Mesmo sendo esta obra, no sentido fisiológico, desautorizada desde 2011.  O segundo se faz de morto, ainda mais, surdo, pra essa insensatez.

O Serra desceu à categoria mais vil de político a que chamamos de politiqueiro.  Causa-me arrepios e dó ver uma biografia ser assim virada de ponta-cabeça, no outono da vida de qualquer pessoa.  Esse Temer, inexpressivo e sem luz mas de vida longa, sabido a respeito das coisas, faz de conta que não vê as "led" sobre si e nos impinge uma troca de 9 por outro 9, esse número desmoralizado.  Que ambos sejam chutados para a sarjeta numa próxima e qualquer eleição.  Que chegue a vez de cada um ser MOROLIZADO pertinentemente, despojando-os de seus ardis

Torço por uma era MORO.  Que não seja permitido que outro togado, por inveja, embaralhe ou derrube seu colega.  Que este Juíz seja o Nemesis, a vingança "lasca-quengo" caindo sobra a cabeça que lhe mereça.  Que quando este Senhor que teve a glória de ouvir o que disse sua esposa:  "Ele é meu marido e eu MORO com ele", tendo incontestavelmente se consolidado como guardião da justiça, abra uma vala à esquerda para sepultar os cascudos escorpiões e à direita eleve um plano para ostentar seus apoiadores.

Que se faça uma Reforma Eleitoral macha, isto é, se profissionalize de fato, como são profissionalizados os nossos Embaixadores.  Um Curso de nível superior para legitimar os candidatos a cargos eletivos e de onde saiam os Ministros e Secretários, estes cooptados na ordem de avaliação acadêmica, um a um.  Que reduzamos de 31 para 3 as agremiações partidárias, com as intenções de esquerda, direita e centro;  que cada uma agremie uma tendência aos lados, significando 9 variações de ótica, criando uma máquina eficiente mas leve para governar.