sábado, 7 de janeiro de 2017

DEVANEIOS - COMENTÁRIOS DE EDÉLVIO COELHO LINDOSO

Tenho Cara De Antigamente, Quando Não Se Dava Atenção A Coisa À Toa
OS COMENTÁRIOS QUE SEGUEM DE REFEREM AOS TÍTULOS:
"CRI"-OBAMA LATEJA COM O EGITO, EM 171115
E , MULA NOVA NO EGITO, EM 110216

Comentário

 

 

Diz-se que Estados não fazem caridade, fazem negócios. Mubarak ameaçado. O chefe antigo da oposição, exilado na Espanha, portando um Nobel, aterrisa, em plena crise, na querida pátria, e se oferece como substituto para um novo governo. Está preso em domicílio. Imediatamente, o grande amigo cogita suspender a ajuda militar de 1.300bi de dólares, começa a expressar altisonante, ao amigo ditador, que ele deve democratizar o trato com os nacionais e ser suave. Parece coisa feita. Como se pode ler isso? Será que o amigão está por trás dessa tempestade? O risco que corre o pau, corre o machado. Ambos fiéis aliados, garantidores de boa campanha com Israel, e péssimo negócio para os palestinos. Se houver um apoio com outro governo submisso aos EUA, estes ganham uma economia expressiva em tempos de vacas magras, o “status quo” permanece e tal, e tal. O risco é, e se essa nova parceria não tiver fidúcia? Será mesmo que o Garotão está manipulando essa efervescência no Magreb, nos cornos da África, no Sudão, descendo ao Iêmen, ou isso é coisa espontânea, puro mimetismo? Será que ele está antepondo uma estabilidade do seu tesouro, contra a instabilidade existente no OM e agora emergindo na vizinhança ocidental?
É interessante compulsar esses dados, formar um diagnóstico para fazer uma ilação

Edélvio CoelhoLindoso - em 10214
Acompanhem a Linha do Tempo dessa notícia, exatamente há três anos atrás.  O Hosni é hoje um morto-vivo deposto  Houve o primeiro Presidente  eleito, na vida do Egito, e depois de oito meses  de mandato, preso , à espera da forca.  O mesmo Exército de antanho ascende ao Poder Político e o seu maior é candidato marcado para vencer, num arremedo de democracia comprada.  É o novo mula, dali saído, dos americanos, com a permanência daquele volume de dinheiro para amansá-la e não se fala mais nisso.  Egito feliz, "states" feliz e israelos mais felizes que todos, pelo sossego naquela fronteira e caminho para os "iluminatti".  

EM 080117
edélvio coelho lindoso

Prestem atenção ao babado composto pelos EUA para amansar o mula querido e se tornar seu ventríloquo.  Transformou a figura mor de exército egípcio no mandante mor do governo, lubrificado pelo dinheiro ameaçado de ser retirado.  Caixa dois, para o marechal, enquanto for um bom tapete para ser pisado.  A hora de Israel está chegando;  fazer a guerra contra o Irã, quando seu rei mandar..  Atenção.


1 Comentário

Louve-se o Egito enquanto o movimento popular contra o mandante perpétuo  possa manter seu caráter expontâneo. A afirmação do Chefe do Exército de manter os acordos internacionais antes firmados deixou israelenses e americanos e também ingleses muito alvoroçados e dispostos a dar todo auxílio que os vitoriosos precisarem. Que a passagem até as eleições livres seja breve e as lideranças vencedoras, com o Exército, Irmandade, descontaminados do trio atrás referido, tenham a sensatez de assim continuar. A grande tentação está em não poder ou não querer abrir mão do tesouro, quase dois bilhões de doláres anuais, atualmente um dinheiro emputrescido mas ainda não desprezível, do inimigo-íntimo, os EUA, e continuar servindo de para-choque para Sion  e escurecendo o vulto do terceiro judas, os ingleses. Êsse trio malígno deve ser extirpado e substituido por outras alianças. Não se deixem seduzir pelo canto de sereia do Irã, de trocar uma ditadura por uma teocracia. Se ele formar um aliado confiável sem essa excrescência, ser-lhes-á muito útil, adcionando outros parceiros que queiram trocar negócios e nunca impor situações.  Esta é a hora, desde que elejam líderes iluminados, nacionalistas e lisos.

Comentário por edelvio coelho lindoso — 16/02/2011 '

2 Comentário

3A e 10M se passaram desde a arenga acima.  O governo, por eleições livres foi entregue à Irmandade Teocrática;  esse, o erro apesar da lisura do Nobel dirigente;  os EUA, como sempre, com o seu poder corruptor não conseguiu ganhar as vantagens de ser eminência parda do governante;  isto é, montar uma mula que fosse sua.  Está o Egito em polvorosa, com civis mortos na Praça.  Não há no mundo quem segure esse cafetão e sua corte, Reino Unido e seu Robin, cuja especialidade é convulsionar a Paz onde houver um interesse não tão oculto, quanto petróleo.  O Egito retorna ao passado com o poder de governo recente, novamente nas mãos do exército.  O abano de cédulas de dois bilhões de dólares, hipnótico, está agitando a procura de uma mula pra rosetar.

Comentário por edélvio coelho lindoso - 081213

3 Comentário

Após mais 1A e 1M, portanto 4A e 11M, o balanço da mudança no Egito, com a Democracia que os EUA impõe, farsa burlesca de Paz, sangue como tapete, o lider eleito livremente, hoje preso pelo mesmo exército e sob ameaça de pena de morte, manipulação americana para quem o encara.  Triste sina deste mundo, pobre povo Palestino que só terá sua chance, sem glória mas com muita morte, quando israel pagar sua dívida aos ianques invadindo o Irã e fazendo eclodir a terceira grande guerra, no OM.  Fim de mundo, dividido em duas alianças contrárias, para enfezar a terra.

Comentário por edélvio coelho lindoso - 070115

DEVANEIOS - DE "CRI" OBAMA LATEJANTE COM O EGITO (15-160210)(160211)(081213)(070115)(110215)

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Memória Fazia História
ACOMPANHEM A LINHA DO TEMPO GRAFADA
Relógio Sem Ponteiro, Igual A Tempo Doido

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE CRI OBAMA LATEJANTE COM O EGITO

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Refrigerador Era Geladeira
Recife-Pe-Família Turca(Líbanesa)-E-Mirtô(Filha) E Isaias
(cunhado)Com crianças nos braços- Cleide(Noiva) E Efraim-
Sr. Abraão Jamil(Chefe do Clã)- Benjamim(de Branco E Com Criança)
Restante Todos Filhos de Abtaão, Figuras Bíblicas

Clipping de Relações Internacionais

16/02/2011

Obama diz ver sinais positivos no Egito e critica governo do Irã


Estados Unidos – BBC Brasil –  15/02/2010

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta terça-feira que está vendo “sinais satisfatórios” vindos do Egito, onde os militares assumiram temporariamente o poder após a renúncia do presidente Hosni Mubarak, na semana passada.

Obama comparou a situação no Egito, onde manifestantes protestaram durante 18 dias consecutivos até conseguir que Mubarak deixasse o poder, com o Irã, onde forças de segurança responderam com violência a protestos nesta segunda-feira.

“Nós enviamos uma mensagem forte aos nossos aliados na região, dizendo ‘vamos olhar para o exemplo do Egito em oposição ao exemplo do Irã’”, disse Obama, em uma coletiva de imprensa na Casa Branca

“Eu acho irônico que você tenha o regime iraniano fingindo celebrar o que aconteceu no Egito quando, na verdade, eles agiram em total contraste ao que aconteceu no Egito, atirando e batendo em pessoas que estavam tentando se expressar pacificamente no Irã”, afirmou.

Apoio

As manifestações no Irã foram convocadas inicialmente como apoio às mudanças ocorridas no Egito e na Tunísia, onde manifestações populares no mês passado também levaram à queda do governo.

“O que foi verdadeiro no Egito deve ser verdadeiro no Irã, que é o povo ter o direito de expressar suas opiniões, suas queixas, e buscar um governo mais compreensivo”, afirmou o presidente americano.

Obama disse ainda os Estados Unidos não podem ditar o que acontece dentro do Irã, mas afirmou esperar que os iranianos continuem a ter “a coragem “ de expressar seu desejo por maior liberdade e por um governo “mais representativo”.

“Minha esperança e minha expectativa é que nós continuemos a ver o povo do Irã ter a coragem de poder expressar sua ânsia por maior liberdade e por um governo mais representativo”, disse.

Militares egípcios

O líder americano elogiou a postura do conselho militar que assumiu o governo egípcio, por ter reafirmado seu compromisso em manter tratados internacionais firmados anteriormente e se reunido com a oposição para iniciar as discussões sobre reformas no país.

De acordo com Obama, a oposição sentiu que os militares estão sérios em sua intenção de guiar o país para eleições justas e livres.

“Obviamente ainda há muito trabalho a ser feito no Egito, mas o que vimos até agora é positivo”, disse Obama.

“O Egito vai precisar de ajuda para construir instituições democráticas e também fortalecer uma economia que foi atingida em consequência do que aconteceu. Mas até o momento nós estamos vendo os sinais certos vindo do Egito”, afirmou.

Resposta pacífica

Nos últimos dias, diversos países árabes também registraram protestos pedindo por reformas.

Segundo o presidente americano, uma nova e vibrante geração está pedindo por mudanças no Oriente Médio, e os governos da região precisam reconhecer a “fome de mudança” de suas populações.

“O mundo está mudando”, afirmou Obama.

Acesso em: 16/02/2010

“É muito importante que, em todas as manifestações que estamos assistindo na região, os governos respondam pacificamente a protestos pacíficos”, disse.

1 Comentário

Louve-se o Egito enquanto o movimento popular contra o mandante perpétuo  possa manter seu caráter expontâneo. A afirmação do Chefe do Exército de manter os acordos internacionais antes firmados deixou israelenses e americanos e também ingleses muito alvoroçados e dispostos a dar todo auxílio que os vitoriosos precisarem. Que a passagem até as eleições livres seja breve e as lideranças vencedoras, com o Exército, Irmandade, descontaminados do trio atrás referido, tenham a sensatez de assim continuar. A grande tentação está em não poder ou não querer abrir mão do tesouro, quase dois bilhões de doláres anuais, atualmente um dinheiro emputrescido mas ainda não desprezível, do inimigo-íntimo, os EUA, e continuar servindo de para-choque para Sion  e escurecendo o vulto do terceiro judas, os ingleses. Êsse trio malígno deve ser extirpado e substituido por outras alianças. Não se deixem seduzir pelo canto de sereia do Irã, de trocar uma ditadura por uma teocracia. Se ele formar um aliado confiável sem essa excrescência, ser-lhes-á muito útil, adcionando outros parceiros que queiram trocar negócios e nunca impor situações.  Esta é a hora, desde que elejam líderes iluminados, nacionalistas e lisos.

Comentário por edelvio coelho lindoso — 16/02/2011 '

2 Comentário

3A e 10M se passaram desde a arenga acima.  O governo, por eleições livres foi entregue à Irmandade Teocrática;  esse, o erro apesar da lisura do Nobel dirigente;  os EUA, como sempre, com o seu poder corruptor não conseguiu ganhar as vantagens de ser eminência parda do governante;  isto é, montar uma mula que fosse sua.  Está o Egito em polvorosa, com civis mortos na Praça.  Não há no mundo quem segure esse cafetão e sua corte, Reino Unido e seu Robin, cuja especialidade é convulsionar a Paz onde houver um interesse não tão oculto, quanto petróleo.  O Egito retorna ao passado com o poder de governo recente, novamente nas mãos do exército.  O abano de cédulas de dois bilhões de dólares, hipnótico, está agitando a procura de uma mula pra rosetar.

Comentário por edélvio coelho lindoso - 081213

3 Comentário

Após mais 1A e 1M, portanto 4A e 11M, o balanço da mudança no Egito, com a Democracia que os EUA impõe, farsa burlesca de Paz, sangue como tapete, o lider eleito livremente, hoje preso pelo mesmo exército e sob ameaça de pena de morte, manipulação americana para quem o encara.  Triste sina deste mundo, pobre povo Palestino que só terá sua chance, sem glória mas com muita morte, quando israel pagar sua dívida aos ianques invadindo o Irã e fazendo eclodir a terceira grande guerra, no OM.  Fim de mundo, dividido em duas alianças contrárias, para enfezar a terra.

Comentário por edélvio coelho lindoso - 070115

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016


DEVANEIOS - DE MULA NOVA NO EGITO - CRI (290111) - (100214)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Baticum Era Bagunca
"USO" É "UNITED SERVICE ORGANIZATION"


Sol Nascente - Bela Pria

Edélvio Corlho Lindoso

DEVANEIOS

  DE EUA SUSPENDE AJUDA AO EGITO

Clipping de Relações Internacionais

29/01/2011

EUA estudam suspender ajuda militar ao Egito

Os Estados Unidos pretendem estudar nos próximos dias a possibilidade de suspender a ajuda militar de US$ 1,3 bilhão por ano para o Egito. Esta quantia é considerada fundamental para o regime egípcio e a decisão será tomada de acordo com a evolução dos acontecimentos no país, disse o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs. Segundo ele, o foco será apenas na ajuda militar e não haverá corte nos US$ 700 milhões em contribuição econômica.

Nesta semana, uma comitiva de militares egípcios está em Washington para diálogo estratégico agendado anteriormente com os seus pares norte-americanos. Ontem à noite, o presidente Barack Obama declarou na TV que telefonou a seu colega egípcio, Hosni Mubarak, e lhe disse que tinha a responsabilidade de dar passos concretos para cumprir as promessas de avanços democráticos e de oferecer mais oportunidades econômicas.

Obama também pediu às autoridades egípcias que se contenham de usar violência contra os manifestantes, destacando que o povo do Egito tem direitos que são universais, como o de se reunir de forma pacífica, o da livre expressão e a possibilidade de determinar seu próprio destino.

Tanto a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, quanto o porta-voz da Casa Branca já haviam pedido ao governo egípcio que não usasse a força contra os protestos. Ao mesmo tempo, afirmaram que os manifestantes também não deviam usar a violência. Eles disseram ainda que o serviço de internet e os sites deviam ser liberados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/s/29012011/25/mundo-eua-estudam-suspender-ajuda-militar.html

Comentário

 

 

Diz-se que Estados não fazem caridade, fazem negócios. Mubarak ameaçado. O chefe antigo da oposição, exilado na Espanha, portando um Nobel, aterrisa, em plena crise, na querida pátria, e se oferece como substituto para um novo governo. Está preso em domicílio. Imediatamente, o grande amigo cogita suspender a ajuda militar de 1.300bi de dólares, começa a expressar altisonante, ao amigo ditador, que ele deve democratizar o trato com os nacionais e ser suave. Parece coisa feita. Como se pode ler isso? Será que o amigão está por trás dessa tempestade? O risco que corre o pau, corre o machado. Ambos fiéis aliados, garantidores de boa campanha com Israel, e péssimo negócio para os palestinos. Se houver um apoio com outro governo submisso aos EUA, estes ganham uma economia expressiva em tempos de vacas magras, o “status quo” permanece e tal, e tal. O risco é, e se essa nova parceria não tiver fidúcia? Será mesmo que o Garotão está manipulando essa efervescência no Magreb, nos cornos da África, no Sudão, descendo ao Iêmen, ou isso é coisa espontânea, puro mimetismo? Será que ele está antepondo uma estabilidade do seu tesouro, contra a instabilidade existente no OM e agora emergindo na vizinhança ocidental?
É interessante compulsar esses dados, formar um diagnóstico para fazer uma ilação

Edélvio CoelhoLindoso - em 10214
Acompanhem a Linha do Tempo dessa notícia, exatamente há três anos atrás.  O Hosni é hoje um morto-vivo deposto  Houve o primeiro Presidente  eleito, na vida do Egito, e depois de oito meses  de mandato, preso , à espera da forca.  O mesmo Exército de antanho ascende ao Poder Político e o seu maior é candidato marcado para vencer, num arremedo de democracia comprada.  É o novo mula, dali saído, dos americanos, com a permanência daquele volume de dinheiro para amansá-la e não se fala mais nisso.  Egito feliz, "states" feliz e israelos mais felizes que todos, pelo sossego naquela fronteira e caminho para os "iluminatti".  

EM 080117
edélvio coelho lindoso

Prestem atenção ao babado composto pelos EUA para amansar o mula querido e se tornar seu ventríloquo.  Transformou a figura mor de exército egípcio no mandante mor do governo, lubrificado pelo dinheiro ameaçado de ser retirado.  Caixa dois, para o marechal, enquanto for um bom tapete para ser pisado.  A hora de Israel está chegando;  fazer a guerra contra o Irã, quando seu rei mandar..  Atenção.




quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

DEVANEIOS - DE QUATRO TOCOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando "Reforma Prisional" Seria Um Complemento Da "Segurança"
"SEGURANÇA , IGUAL A PAZ"
.
Crianças Acorrentadas Encarceradas

Motim e mortes bárbaras em prisões aqui no Brasil não é novidade.  Jã foi visto no RN, no MA Em PE, Em SP e no RJ em tempos recentes e mexem com a quietude da paz.  A Segurança Pública depende também da reforma prisional.  Será uma coisa racional e humana se criar os CCA (Complexo De Casa De Apenados) para reter criminosos julgados e infratores do comportamento social em celas individuais e indevassáveis, construídas em espigões verticais nas medidas de 2,5mts X 3.  Relações afetivas e parentais interrompidas durante a apenação.

Existirão ai uma nova classe de cidadãos inteiramente sob a tutela do estado, com a obrigação de cumprir as penas integralmente e só conseguindo redução de tempo mediante doação de órgãos, sendo o máximo, de 1/4, para operações de grande complexidade, tanto na receptação como na implantação.  O contato humanos só com médicos, dentistas, barbeiros mensais, faxineiros semanais, e advogados desse Complexo, além de assistentes-sociais.  A parte conjugal livre terá, se quiser, acesso a divórcio, independente de consentimento da parte apenada.

Os infratores, entre eles os drogados com certidão médica concedida no IML do Complexo, cumprirão pena administrativa de privação de liberdade, na ordem geométrica progressiva, à cada apreensão.  A soledade, nos dois tipos de apresamento, servirá para consulta individual dos mesmos sobre o valer à pena de perder O segundo maior bem humano, já que o primeiro é a vida, e assumir a responsabilidade de respeitar os limites do bom comportamento.  À cada prendimento, o seguinte jamais será inferior ao dobro do anterior.

Essa é uma parte de todas as reformas que o Brasil precisa para alcançar a tal Paz Social de um Éden.Terenos reformas de segurança pública, jurídica, judicial, de cargos eletivos, de obrigações trabalhistas similares entre empresas privadas e serviço público, nas três instâncias.  Vitaliciedade será consequência de bom comportamento laboral.  Labor em onze dos doze meses do ano, por escolha em sorteio por máquinas como as da CEF, para servidores públicos. Dia dividido em 3/3 de 8 horas, para labor, lazer e descanso.  E que  sejamos felizes.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

DEVANEIOS - DE MAL-AGRADECIDO (110216)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Bochecha Se Chamava Face
QUANDO RICO SENTIA FOME, POBRE SENTIA GASTURA
Parece Foto Mas É Pintura

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016


DEVANEIOS - DE MAL-AGRADECIDO 3 - (211013) O95

Tenho Cara De Antigamente, Quando Os Olhos De Ver, Veem
TANTO QUANTO OS OUVIDOS OUVEM

Apolo e Dafne

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Chiclete Era Chicle

EXPLICO
A expressão nordestina ARRETADO tem duas explicações.  A corrupção de ARIETE, arma de guerra na antiguidade equivalente ao tronco reto de uma árvore poderosa, sobre rodas, impulsionado indo e vindo contra a Porta da Cidade ameaçada.  Arretado em lugar de arietado.  Ou, arretado no sentido de estar em forma de reta, indicação chula ao estado de ereção masculino.

Bom, quero me redimir diante do terceiro Samaritano, anjo teofânico, com quem sequer houve apresentação para retê-lo a identidade, por isso o chamo de Paragominas.

Era véspera de um sábado de carnaval em 1978.  Saí da Belém-Brasília pela direita, após Paragominas, e passei a primeira porteira onde cumprimentei o futuro Samaritano, sem sabê-lo. Enveredei por uma estrada de piçarra tão firme quanto um asfalto e meu fusca atendia firme e feliz o meu comando.  Seriam pouco mais que cem quilômetros até a fazenda que procurava.  Já próximo, meu fusca adoeceu.  Sou e era para isso, analfabeto, desprovido de habilidades manuais, e parado estava,  parado fiquei. Anoitecia e chuvinhava.  Fome e desânimo.  Passei-lhe as trancas e encetei caminhada em frente até uma pousada no repente do furisco que apareceu marginando o caminho. Uma mulher me atendeu e disse que todos os homens da casa estavam mata a dentro.  Aí já a chuva era tempestade, a roupa de cima, a roupa de baixo e a alma estavam ensopadas.  Relampeava  e entre esses relampeios se via tudo com uma integridade formidável, mas não havia nada para ver.  O tempo conforma, o tempo consola. Em breve, num rasgo de vislumbre apareceram quatro cavalheiros expluindo da mata, com facão, enxada e serradeira nos ombros, todos nós numa igualdade só, molhados e desconfiados.  Pedi socorro, implorei e subornei que fossem comigo até a minha montaria, para empurrá-la pra frente e pra trás, rodopiá-la com o bico na posição de volta.  Ela recusou-se a cooperar, trombuda, talvez despeitada pelo abandono.  Cumpri o prometido, dei-lhes um cheque para ser trocado com o fazendeiro que desisti de encontrar. Molhado como nós até as entranhas, todos sabendo da inutilidade do gesto.  Eles se foram e eu fiquei.  Entrei na consciência do meu amigo aborrecido, fiz da mala travesseiro, e na sala de trás  curti a fome, a sede, o medo dos rugidos tremendos e gritantes saídos da floresta, que depois me disseram que eram de macacos, que soa melhor que o de onças.

Amanheceu, o sol saiu, mas o sol era molhado.  Resolvi tornar andando, antes de morrer por desfalecimento.  Fui caminhando umidamente, lá pras tantas, com o pé que ia em frente, calcanhando o bico do pé que estava atrás.  Estava me achando a Gisele na passarela. Não güentava mais, mas dizia, güenta.  Parei numa ria, na margem um poço com centenas de peixes coloridos e do tamanho de um tico.  Com as mãos em concha afastava os animaizinhos e sorvia a água gelada e confortável. Bebi e bebi.  Sentei-me sobre  as raízes expostas de uma enorme árvore e assuntei.  Se não sair agora, não saio mais.  levantei-me como um Lázaro faria e continuei Giseleando.  Lá pras três depois das doze cheguei na conhecida porteira de saída.  A mesma pessoa a quem havia cumprimentado na véspera apareceu.  Confirmou que era eu, que o carro desapareceu e se comoveu.  Sentiu solidariamente a mesma fome que eu sentia.  Convidou-me com insistência para ir até sua casa um pouco afastada da estrada, mas eu expliquei-lhe que agradecido, não iria, por medo de não levantar depois.  Assim feito segui, atravessei o asfalto para esperar o que fosse que me levasse até Paragominas.  Foi ai que Deus me apareceu.  O jovem senhor com as mãos ocupadas com um prato com carne, arroz e feijão, com talheres e café e caneco.  Mudo, com certeza, ruminando seu próprio gesto, merecedor dos augúrios do Céu.  Fartei-me, agradeci-lhe e egoisticamente não perguntei-lhe o nome.
Hoje, e de algum tempo ele, batizado de Paragominas, está no meu index dos anjos-samaritanos que tanto bem nos fazem, na guerra, na paz e nos momentos de aflição, sem nada pedir e sem nada dizer. Onde   estará o Paragominas!  Aqui ou aí!  Fazem trinta e seis anos desses fatos.  Se aqui estiver será um Senhor de meia idade, com família grande, feliz e na Paz de Deus, por ser ele um anjo em missão. Tardiamente, Senhor, eu reconheço minha falta e  peço-te perdão e bençãos para estas três aparições teofânicas com que me presenteastes.



DEVANEIOS - DE MAL-AGRADECIDO (2) (211013) (110216)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Mal-Agradecido Era Chamado De Grosso
PARECE QUE TINHA UM PARAFUSO À MENOS
Soledade Ou Solidão

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016


DEVANEIOS - DE MAL-AGRADECIDO (2) 211013 - 096

Palestina A Caráter
Tenho Cara De Antigamente, Quando "Mamãe Passou Açúcar ni'mim" Era Sucesso De Simonal
ERA QUANDO O POLEGAR AINDA SE CHAMA CATA-PIOLHO

Nossas Orações de mais pedir e pouco dar, de tanto repetidas, mais parecem um mantra.  É normal e Deus perdoa. QUERO AQUI ME REDIMIR DO SEGUNDO MAL-AGRADECIMENTO EM TRÊS, SEM SABER ONDE ESTÁ O COMANDANTE BARROS MEU VIZINHO E BOM SAMARITANO NOS IDOS DE 1979, EM BELÉM-PA.  DIA ANGUSTIANTE CASA CHEIA, NOTÍCIAS DE RÁDIO DESCONCERTANTES PARA AUMENTAR A DOR DE QUEM DELAS PRECISAVA.  UM INSULTO A TAGARELICE DE RADIALISTAS(!) FAZ- DE- CONTA EM NÃO PARAR O TRÓ-LO-LÓ E MANTER A AUDIÊNCIA, SEM CONSIDERAR OS SOFRIMENTOS DA ALMA DOS ENVOLVIDOS EM UMA TRAGÉDIA.

 TODOS OS COLEGAS DE COLÉGIO E VIZINHOS,  JOVENS QUE SE ENTURMAM, COMO É  NORMAL, LOTAVAM NOSSA CASA, QUANDO EU ESTAVA CHEGANDO DO LOCAL DO ACONTECIDO.  OS TAIS RADIALISTAS CUIDANDO DESSA ANIMAÇÃO MACABRA, AVISANDO PELO NOME QUE THOMPSON FORA RESGATADO E ESTAVA A CAMINHO DE CASA.. OS BRADOS, OS GRITOS DE CONTENTAMENTO QUE SE ANTECIPARAM À DESCOBERTA DA FARSA MENTIROSA  SEGUIDOS DE SOLUÇOS E GEMIDOS GERAIS.  O COMANDANTE BARROS ACERCOU-SE DE MIM, ABRAÇOU-ME E COM OS DEDOS MÉDIO E INDICADOR EMPURROU-ME NO BOLSO DA CAMISA DUZENTOS EM DINHEIRO DA ÉPOCA, SEM DIZER NADA, COMO EMPRÉSTIMO PARA COBRIR ESSAS NECESSIDADES DO MOMENTO.  VIZINHO QUE  MODESTAMENTE ERA CUMPRIMENTADO COM UM SIMPLES ACENO DE CABEÇA, NADA MAIS.

ESTA NO MEU INDEX DE MERECEDOR DE HOMENAGEM PELO FEITO.  NESSE ATO ELE É O ANJO DO SENHOR QUE NOS APARECE COMO HUMANO COMO NÓS.  ERA O DIRETOR DA EMPRESA DE HELICÓPTEROS "LÍDER" E QUASE SEMPRE LEVAVA MEU CAÇULA DE OITO ANOS  PARA VOAR NAQUELES PÁSSAROS, COISA QUE EU NUNCA FIZ.

FICO DEVENDO A VOCÊS, MAIS TARDE, OUTRA PUBLICAÇÃO DO TERCEIRO ANJO E SAMARITANO QUE CUIDOU DE MIM COM A DEDICAÇÃO DE UM ENVIADO POR DEUS NO MEIO DAS AGITAÇÕES COMUNS NESSE PLANETA DE EXPIAÇÃO.
QUE DEUS ACEITE OS PEDIDOS DE BENÇÃOS, MESMO ATRASADOS, QUE FAÇO PRA ELES ONDE QUER QUE ESTEJAM.  OBRIGADO SENHOR.

DEVANEIOS - DE MAL-AGRADECIDO (1) (201013)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Você Vai Em Frente, Escorrega E Volta Pra Trás
UMA MOSCA SEM VALOR POUSA COM A MESMA ALEGRIA
NA CABEÇA DE UM DOUTOR, COMO EM QUALQUER PORCARIA
(Antonio Aleixo)
Bia, Minha Bisneta

Domingo, 20 de outubro de 2013

 DE MALAGRADECIDO-(1)

Edélvio Coelho Lindoso
DEVANEIOS

Cada Povo Tem  O Governo Que Merece

PARA JIL

    1980 - Minha primeira e única experiência de ser despedido de um emprego.  Tinha querenta e seis anos.  Estava em Belém, ja tendo passado por João Pessoa e vindo de Recife.  Ai estava como Gerente da Empresa onde antes eu e ele eramos supervisores de venda.  O Albânio Leal era meu compadre por ser eu padrinho de batizado do seu filho. Tinhamos muitas afinidades.  O meu amigo me estendeu a mão como faria um Samaritano e me chamaou de volta ao lar antigo.  Eu trabalhava num labotatório, no setor de agro-pecuária como vendedor e com o apelo do Amigo, tive mais dois.  Um outro Laboratório queria uma entrevista comigo mas deveria ser em Goiania-GO.  Acatei o acerto e embarquei ao encontro.  Se aceitasse a proposta, iria com ela a barba de luto que eu portava.  Voltei a Belém e a barba continuou comigo.  O outro convite foi para o setor de vendas de um Empreendimento Belenense que estava sob a Gerencia do ex vendedor do Laboratorio de onde eu estava saindo e o substituia.  Voltei com o meu Compadre e Amigo e acertamos.  Voltaria a Multi-Nacional de onde saira, coisa rarissima principalmente em Empresas estrangeiras, mas nao como Supervisor de Vendas que fui, de Natal até Belém, mas como Vendedor em  Manaus-AM, partilhando a Praça com um colega.  Vim para a Capital amazonense em companhia de Gil, filho mais velho depois do finado Thomzinho.  Ficamos em um hotel e depois passamos a uma pensão com alojamento duplo para uma familia de oito pessoas, depois sete, porque a filha seguinte quis ficar em Belém, em internato no Seminario Batista.  Pusemos cinco filhos e a mulher num aviao e pra cá viemos, e é onde estamos desde 1980, ha trinta e quatro anos.  Compramos um Maverich Zero, para ver o tamanho da auto-confiança e em anos depois, recebi da Empresa  convite para ser Representante- Comercial dela no Amazonas e Roraima.  Recebi todas as idenizaçoes como empregado, institui uma Empresa Ltda que fez um contrato com a minha ex-patrona.  Nova audácia de assumir minhas despesas de locomoção e hospedagem, mensalmente, em lonjuras inacreditáveis.  Fiz isso, selecionei Clientes probos em cada Praça e substitui aviao por FAX, numa economia grandiosa, salvo em situações de risco que exigissem mimha presença.  Nesse contrato, as Empresas representadas pela minha contratante, eram tambem minhas co-representadas.  Umas dez mais ou menos, mas algumas de vulto grandioso, como a GE e a Nadir Figueredo, esta depois afogada pelo advento de plasticos (copos) a substituindo.  Mas, Deus foi generoso comigo e de fato fui um vendedor classe A, aqui no Amazonas.  Mas, Deus dá, Deus tira.  O dia do muito é a véspera do nada.  A SWIFT-ARMOUR encerrou atividades no Brasil e hoje existe só na Argentina.  Recolhi-me, encolhi-me mas me contenho com casa própria,  Plano Saude, e Plano de morte, que por mais que me disponha a servir amigos com o meu mausoleu, eles não querem.  Parecem que sao bestas.  Dia virá em que virão buscar a oferta, mas eu lá de dentro grito!  Daqui não sáio, daqui ninguem me tira..

    Caro Jil, essa arenga é um motivo descontraido mas verídico, muito meu, de encarar as diversidades que nos espionam.  Que você com o estro inventivo e sagacidade, encontrará seu Samaritano e saberá agradecê-lo, como eu acho que nao fiz suficientemente com meu amigo Albânio.  Não esqueça de se dobrar humildemente mas com sinceridade, ao Deus que não vê, nao ouve, nao olfata, nao oraliza e nao tatêia, porque prescinde dos sentidos com quais nos presenteou, e para nao ficarmos bestas deu esses mesmos sentidos as aves, peixes e feras,  menos a inteligencia e a capacidade de dizer sim ou nao.  Nao desespere nem deprecie suas andanças.  Em qualquer esquina poderá estar o Samaritano que lhe observa e ali foi posto em sua intensão.  Nao faça promessas que com Deus não

 se barganha, nem carnavalize sua ansiedade por que a Deus isso nao sabe bem. Quando quiser papear, sempre me encontrará.

domingo, 1 de janeiro de 2017

DEVANEIOS - DE CONSULTA À AAC

Tenho Cara De Antigamente, Quando os Os Adágios Eram Bons Conselheiros
QUEM NÃO ARRISCA, NÃO PETISCA
1963-edélvio aos 28 a.

Cara Taíca, lembro que você não gostava de tagarelar neste espaço,mas você me autorizou a fazê-lo, agora. Não é um assunto comprometedor, mas interessa mais à mim:  Nos dias 05 e 10 de outubro do ano que passou, em meio à uma perturbação de ordem afetiva que resultou no dia 18 seguinte com o falecimento de minha querida Glauce, eu produzi dois apelos ao Pai Do Céu no meu blog  em seu favor. Minha neta Fernanda os colou em sua rede social de 2 mil pessoas que eu nem sabia e resultou numa participação 572 visualizações para a segunda e 270 para a primeira.

Levavam o título de "Acordo Com O Nosso Senhor" e "Oração por Glauce".  Passado essas dores, agora, relendo algumas participações munhas no  seu "Café História" do qual faço parte, vi na sua apresentação, que contém cerca de 6 mil membros, isso é fato?  E ele contabiliza as visualizações das participações dos seus membros?  Cara Taís, acho que você se lembra de um uso meu, de que "o tempo ruge, o tempo urge".  E que  tenho um tema, "Segurança Pública Igual A Paz Social", que me fascina.  Pergunto:  Uma rede social tem tema restrito ou aceita debates em aberto?

Altair, fiz essa pergunta à vários circunstantes sobre como  eu fazer parte da membresia da rede da Fernanda e todos me desenganaram.  Claro, fiquei cabreiro e desanimado mas, você já está sabendo da minha pretensão quanto á sua rede:  Diga-me, há essa possibilidade de o "Café História" receber essa minha ideia?  Ação totalmente política de promover de fato todas as reformas necessárias para a redenção do Brasil?  Reforma da Segurança Pública federalizada, Carcerária, Jurídica, judiciária, de política eletiva profissionalizada, como por exemplo são nossos embaixadores?

Complexos de Casa De Apenados (CCA) nas 27 capitais do país e nas segundas cidades mais populosas de cada, e mais uma no DF, em número de 53.  Edifícios verticais com celas de 2,5mts X 3.  Cumprimento completo das apenações com uma única possibilidade de redução através de doação de órgãos, sendo a de maior complexidade com 25% do tempo. Uma nova lei, de lesa-estado quando isso for identificado.  O cumprimento individual e a suspensão de relações afetivas durante a pena exclui a vergonhosa tal prisão especial. São Taís,alguns temas de importância supra a se tratar.