domingo, 5 de fevereiro de 2017

DEVANEIOS - DE "JE SUIS (LYA LUFT) (051215)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Cílio Era Pestana
DE QUANDO ERA DIFÍCIL PULAR DE UM "NADA" PARA UMA "COISA"
Um Homem, Um Balde E Um Burrico

Se ma dá uma reminiscência no quengo e me lembro do Hebdo há dois anos atrás, e que repliquei meus argumentos por oito vezes,  devo reconhecer que continuo sendo um nada, que nunca chegarei a coisa?  Se uma mulher de 66 anos toma um rejuvenescente e se deixa grifar de sunga verde à distância levantando um clima de apetite, em dois anos após a ideia do nada, continua sem resposta, numa mesma distância sobre um muro, parecendo ora ponto, ora vírgula e sendo obrigado a nunca se sentir uma coisa.  Leiam, se quiserem, as observações sobre dois direitos.  Quem é nada ou é coisa!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

DEVANEIOS - DE JE SUIS (LIA LUFT)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Cílio Era Pestana
OITO ENSAIOS PÕEM O DIREITO DE EXPRESSÃO EM SEU DEVIDO LUGAR
1984-Manaus-AM-Gil E Glaucinha
Pai e Filha ou Filho e Neta

Cara Lia,respeitosamente mando-lhe oito ensaios sobre o tema "Direito De Expressão" postados entre 08 até 180115, em meio do fogo mal conduzido, querendo levá-la a completá-lo com seu arrazoado em Veja de 160215.  Rezo para conseguir isso.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE AMBIGUIDADES

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Calendário Era Folhinha
DIREITO DE EXPRESSÃO NÃO CONFERE DIREITO AO DEBOCHE
Recife-Pe-Sobrinhos Llibaneses-Jarbas-Ísis E Péricles
Lindoso Jamil-Filhos de Isaias e Mirtô(irmã)

De ambiguidades vamos falar, depois da tragédia de ontem em Paris, com a morte de doze pessoas, entre elas quatro cartunistas e chargistas hoje eméritos, de grande vulto profissional no Globo, todos eles.  Os profissionais vingadores islamitas foram três jovens, tendo em comum com as vítimas o fundamentalismo radical de direitos que pelo excesso se tornam doentios.

Os jornalistas impregnados de valores de tamanho absurdos para liberdade de expressão, ultrapassando os limites do ordeiro e chegando ao espalhafato do deboche contra valores sacrossantos de outros, feitos de escadas para acréscimo de seus prestígios e de suas bolsas.  Os Jihadistas respaldados pelo conforto não entendido  por ocidentais, de venerar seu santo Profeta e vingá-lo contra as ofensas recebidas.  Resultado, 12 mais 3 igual à 15 vidas interrompidas.  Não houve ganho e todos perderam, lamentavelmente.  Não há direito reconhecido ao deboche, como não hã direito também, reconhecido ao ceifar vidas, mesmo reconhecendo que nunca teriam ou terão ouvidos que lhes escutem os pedidos de respeito.  

Esses aplausos efusivos feitos pelo mundo à Paris e anteriormente â Dinamarca parece a mesma coisa do "bulling" no adro de uma escola contra um gordinho enquanto a maioria ao redor morre de rir;  isso não tem a menor graça e sequer é direito de expressão;  é a pura mesquinhez e egoismo que tanto atormenta a raça humana.  

São órfãos e viúvos e irmãos e amigos chorosos, dos doze mortos.  Serão mais três vidas com possibilidades de serem desfeitas como féretro ou como encarcerados para todo o sempre.  Depois, deixando o fato de ser novidade, tudo volta ao mesmo nesta casa de loucos com deboches e com vinditas.

Como seria bom e alvissareiro que os "states" se encolhessem à sua geografia, o Reino Unido fosse chorar a sua ingratidão e os marranos baixassem o fogo de ser parceiro desse triunvirato maldito. 

Será que a Paz é possível?  Será que a Paz radical é doentia?  Será que a lua é dos namorados

Será que democracia é comer na sua casa e descomer na casa dos outros?

Maomé está triste, muito triste.  Nosso Senhor, também.  E ainda, Buda e Javé.  Xangô e Oxóssi.




sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

DEVANEIOS - DE MINISTÉRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Segurança Pública Era A Base Para A Paz Social
E O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SERIA O PROVEDOR DE LEIS
Fotografia Da Paz

Coisas distintas não se misturam.  O ministério da justiça administra as leis que recebe do legislativo e é provida para as ações da segurança pública, entre outras áreas.  Um Ministério de Segurança Pública é uma aspiração tão importante para a nação inteira que basta olhar-se para a as secretarias de mesmo nome, em cada estado da federação.  Estas, como são usadas, com indicações de seus gerentes, geralmente buscados entre políticos ao sereno, que não tiveram sucesso em qualquer eleição.  

Essa esbórnia chamada de politicagem que empesteia o Brasil e que o prende a um conceito de republiqueta.  Comecemos com o que temos, mas já cravando os alicerces para a mudança total com as reformas políticas do sistema eletivo, partidário e afins, que a maioria dessas excelências abominam.  Toda polícia civil em cada estado estará vinculada ao ministério federal com seu secretário oriundo dos novos bacharéis exclusivos para os cargos eletivos e, por merecimento do melhor aproveitamento acadêmico.

A reforma prisional começará com o levantamento das obras formais imediatamente começando pela capital mais populosa e na sequência pela ordem em todas as 27 capitais.  Depois, nas segundas cidades mais populosas de cada estado e mais uma no DF, no total de 55.  Serão espigões verticais com celas individuais de 2,5mts X 3. Indevassáveis que não se saiba quem são seus vizinhos, para abrigo de homens, mulheres e menores de idade, estes em regime de infratores apenados administrativamente, inclusive por consumo de drogas atestado pelo IML.

Terão privação de liberdade em ordem geométrica de tempo à cada apreensão até a nona, quando serão considerados criminosos e julgados segundo o código penal.  Esses CCA (Complexo de Casa de Apenados) Terão anexos, nosocômio, manicômio, atendimento de serviço social e convênios com universidades como hospital-escola para especialização em recepção e doação de órgãos, única via para redução de penas, até 25% da apenação, dependendo da complexidade da mesma.  Anti-fuga modelar com cumprimento integral do castigo e reeducação racional antepondo ego e alter-ego.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

DEVANEIOS - DE NOMES, DE VERDADE E DE ELEITOR (06-130613)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Fechecler Era Ri-Ri
QUANDO JANELA ERA POSTIGO
Fechador De Braguilha

Ana Bela (me lembra o nome da filha brotinho do barbeiro que me cortava as melanhas, nos meus 12 anos em priscos 47;  era o nome da sapatilha que ela vestia, toda baixa e preta luzidia com salto "faz de conta";  o sobre-pé branquinho, o tornozelo fornido e a perna subindo, grossa e firme para vias escondidas).

Ana Amélia, Ana Amália, Ana Júlia, Andaluz, Alícia, Amélia, Alma, Ariana, Artemísia, Assíria.

A VERDADE DE CADA UM

Quatro pessoas sentadas em volta de uma mesa quadrada;  uma garrafa sobre;  teoricamente, outra pessoa flutuando acima e mais outra, abaixo.  Descrevam o que veem:  Uma da frente diz;  uma garrafa verde brilhante com um rótulo.  Outro confronte;  uma garrafa verde com 20% de rótulo à D e à E.  O á lateral diz;  vejo 20% do rótulo à D  e  à E.  O seu contrário diz a mesma coisa, ao contrário. O acima; vejo um orifício pequeno, como um gargalo verde de uma garrafa.  O abaixo;  vejo uma circunferência grande, verde de uma garrafa.

Nenhuma mentira.  Nenhuma verdade absoluta.  A verdade de cada um.

ELEITOR RUIM É IGUAL A POLÍTICO RUIM

Antes de tudo ordene-se a desobrigação do voto.  Isto é uma aberração numa democracia.  A pobreza, na forma da lei, beira a miséria.  O analfabetismo ou semi-alfabetismo estão na borda inferior da escala social e aí está formado o grande viveiro de votos para políticos desqualificados.  Estes vão aí para pescar eleitores;  beijam-se e se deixam abraçar, num espetáculo bizarro e assim ultrajam a beleza da democracia.  É a junção do corrupto com o corruptível;  o primeiro por ter a alma leprosa e o segundo por força da gravidade do estado de necessidade.  Eleitor tuim, político ruim.


DEVANEIOS - DE METÁSTASE (060613)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Quantidade Não Era Qualidade
METÁSTASE É A VIRTUAL MULTIPLICAÇÃO DAS PORCARIAS
Fotografia Do Nascimento

(ESCRITO HÁ 3 ANOS, 7 MESES E 2 DIAS)

Tá na moda, são 39 ministérios;  posso parafrasear o ministro JB quando chamou de partidinhos o imensurável número de partidos políticos, sendo criticado pelo executivo e pelo congresso. Hipócritas os críticos.  Os ministros impublicáveis, ministrinhos, estão ali para não ficarem no sereno.  São subprodutos de uma metástase.  Os partidos, idem.  A coisa é tão séria que se a cada divergência um membro se afasta e cria um novo partido, provavelmente em breve iremos ter quinhentos e poucos partidos, o mesmo número de deputados na câmara, sem contar os oitenta e poucos senadores.  Mais uma síndrome de metástase.

Agora vejam fora do mundo político, essa abusada competição entre evangélicos.  Um converso olha da plateia da igreja a homilética e os trejeitos do líder, e tendo a vocação da oratória, labioso que é, , sai a campo e forma sua própria igreja.  primeiro uma barraca de lona;  depois paredes de alvenaria; em seguida um anfiteatro de seis mil lugares ao custo de onze milhões de reais arrecadados no prazo de um ano.  Essa é a metástase mais lucrativa, uma grande lavanderia que segue incólume, sem chamar a atenção da fazenda nacional.

Antes eram só as procissões católicas com enorme cortejo atrás da berlinda.  Metasticamente vieram os roldões das escolas no sambódramo, depois os trios elétricos na Bahia, agora acalorando as marchas por Jesus, e finalmente a escancarada parada do orgulho "gay", com caricaturas infernais com caras satânicas e boçais.

Tudo o que meu pai chamava de mimetismo e nós chamamos de macaquice.  Pouca originalidade e muita vivacidade pra coisas muito pouco santas.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

DEVANEIOS - SEGURANÇA IGUAL A PAZ (1) (220513)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Os Três Poderes Da República Eram Harmônicos
HOJE, O PRESIDENTE DO SENADO DESMORALIZOU O STF E FICOU IMPUNE
GLAUCE e edélvio (tempo: não lembro)

A paz social carece intransigentemente de uma segurança pública federalizada através de um ministério, com todos os secretários estaduais e do DF indicados por essa instância e as polícias civis a ela subordinadas.  A reforma da segurança implicará em deletar as leis mortas, respeitar as vivas e criar as novas, funcionais e adaptadas às necessidades desse momento.  Interessante será ter a assistência de ex-ministros do STJ para o enxugamento e compilação de novo código penal.  

Convocar o executivo federal para em cooperação tríplice com governos estaduais e municipais, começando pelas capitais mais populosas e em seguida pelas segundas cidades também em cada estado, construindo espiões verticais no modelo a seguir descrito.  Recomendamos a modernização dos cursos superiores de estatística para que daqui em diante todos os atos de governo se meçam nesse parâmetro.  Inicialmente use-se o número de detidos mais 10%, para construção de celas individuais para apenados.  Chamar-se-á Complexo de Casa de Apenação (CCA).  Serão celas de 2,5 mts X 3 com pia, vaso, chuveiro, cama, mesa, cadeira e luz para leitura, botão visível no escuro para emergência. Energia desligada entre 22 e 6 horas da manhã.  

Será usado imobilização do apenado com as mãos para trás a cada vez que agentes em dois (casal) precisarem adentrar na cela, como nas faxinas semanais.  No final do corredor externo haverá uma cela  sem luz e móveis, para castigo por comportamento inadequado.  Esse castigo terá caráter didático, no modelo do das infrações, isto é, tempo geometricamente progressivo à cada incidência. Esse complexo abrigará infratores e criminosos, homens e mulheres menores e maiores de idade, sendo isso possível pelo total isolamento entre eles.  Ainda no bloco  estará alocado um fórum jurídico funcionando em três turnos de oito horas nos 365 dias do ano. Também nosocômio ligado a universidades vizinhas apto para transplantes de órgãos, única via para redução de penas.

DEVANEIOS - DIVINIZAÇÃO DE POLÍTICOS ELEITOS (040613)T

Tenho Cara De Antigamente, Quando Pequenos Homens Tinham Mania De Serem Grandes
ERAM FRANCO, NAPOLEÃO E ÁTILA
Muito Linda Essa Afro-Brasileira

Dois cidadãos comuns.  Um deles segue sua vocação e se candidata a um cargo eletivo.  É eleito e diplomado.  Torna-se deputado federal e ai começa o fenômeno divinatório.  Perde a capacidade de se comunicar pelos sentidos e vira essência.  É auto-suficiente e desnecessita de eleitor.  Quebrado esse vínculo dá-se início a outra etapa doo processo;  a auto-louvação e a construção de um mini-ditador;  só o começo;  esquece que no anonimato da massa, um antigo cidadão comum e seu eleitor continua existindo, e bem pode vez em quando ter uma ideia brilhante, parida pela necessidade ou pela curiosidade criativa.

Tenho um amigo que é fissurado pelo PSOL, partido nascido de uma inquieta senhora que é inteiramente canhota, que leva por si um razoável caudal de seguidores.  Infelizmente a caminhada de um visionário é quase sempre interrompida por obstáculos.  Nossa alagoana encolheu-se e esse partido, tal qual a viúva do óbolo, tem três representantes na câmara e um no senado, quatro ao todo no congresso, 0,5% insultante representatividade;  mas, é o todo, é o tudo, é o PSOL com os 99,5% restantes barulhentos frequentadores daquela arena.  É com esse brio que ele pedirá e será atendido, uma audiência à presidente da república.  Lá o porta-voz se explicará e porá à disposição da mesma criatura, o pensamento e sugestão do vil  cidadão comum, não divinizado e apenas invisível na multidão, que reza sob o título  "SEGURANÇA PÚBLICA IGUAL A PAZ SOCIAL".

Ivan,  Alencar, Jean e Randolfe, tirem os véus dos rostos, como Ísis, a deusa egípcia, fez.

DEVANEIOS - DE RESPONSAILIDADE

Tenho Cara De Antigamente, Quando Pensar  E Imaginar Projetavam Desejo E Vontade
TINHAM ORIGEM  NO INSTINTO ANIMAL, NA RAZÃO HUMANA
OU NA INTUIÇÃO DIVINA
Inocência

A responsabilidade dos atos humanos, como identificá-los?  A fonte é una, embora haja três vias para esse parto.  A pessoa humana, por instinto,  razão ou intuição.  A primeira por impulso animal, a segunda por trabalho racional e a terceira por sopro divino.  O primeiro ato é imputável, o segundo é ajuizado por total responsabilidade, e o terceiro tem ordenação natural, isto é, tem origem em intuição divina, absolutamente aleatório, presumindo-se uma consequência benigna pelo fato de a mente ter sido usada como vetor do poder maior.  

O homem de onde expluiu esses atos será sempre questionado e responsabilizado em três vieses diante da justiça positiva:  A imputabilidade em debate poderá ser acolhida ou não, enfrentando os riscos das coisas humanas, aparentando injustiça no julgamento, ou alto raciocínio não entendível.  O castigo penal quando o ato humano foi racional, assimilando a responsabilidade total do autor.  E finalmente, por indução divina, por isso chamado ato Natural, e se vindo de Deus, certamente benigno, sem implicâncias com as eis positivas.

Explicação:  O ato instintivo, animal, será imputável ou não, podendo o autor ser um impulsivo ou um demenciado.  O ato racional, humano estará repleto de responsabilidades, cabendo julgamento diante de agravantes ou atenuantes, castigo ou perdão.  E por último um ato induzido que sempre é de origem divina, portanto Natural e com consequências benévolas.  Assim o pensamento e a imaginação;  o desejo e a volição.  O pensar parece um moleque impulsivo e irrequieto, saltitante e volúvel, mas é o desencadeador de imagens.

Essas imagens viram desejos que são apresentados ao Criador que os devolve por serem vãos.  Seu Mateus que o chamusque muito de raciocínio para transformá-lo em vontade, que  de potência passe a ato.  A partir daí essa vontade tem que ser qualificada numa das bandas sugeridas.  Pode ser boa ou má e seu autor receberá a resposta da parábola:  "A cada ação corresponde uma reação".  "Ce la vie." Essa é a lei universal do bom Deus pra gerir o mundo.  Assim, cada macaco no galho e em cada galho a sua dor.