domingo, 9 de junho de 2019

Devaneios: DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (1)

Devaneios: DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (1): Hoje 061014, findo o primeiro turno de eleição, com a visibilidade de pelo menos dois vícios antigos:  Romário, senador, e Bolsonaro, pai, ...

Devaneios: DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (3)

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (3)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Comissária De Bordo Ainda Era Aeromoça
E BASBAQUE VIROU BABACA

Solidariedade Entre Aves

Replico aqui um ensaio feito em 08 de outubro de 2014

quarta-feira, 8 de outubro de 2014


DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (3)


ALGUNS ACRÉSCIMOS
Já falamos de cumprimento integral da pena, sem qualquer privilégio, exceto por doação de órgãos.

Nada de indultos, seja por qual razão for, nem saídas especiais, idem.  Falemos então daqueles crimes de caráter burguês, em que grupos de jovens, na maioria, se comprazem em dar prejuízos sem propriamente caracterizar roubo, incluindo ai os incêndios, preferencialmente contra ônibus.   

A Polícia irá dispor de batalhões especializados para esse fim, com armeiros de setas cujo alvo humano é adormecido, tal qual acontece nos safáris africanos.  Quando houver um número expressivo de hipnotizados-dormentes, e os safos bem distantes, essa equipe filme a área e preferencialmente a identificação dos imóveis atacados;  Em seguida, cada dorminhoco, procurando neles identidades e objetos ligados à ação danosa, uma boa foto de rosto sob bastante luz, e tudo a cada um referido posto em uma sacola de lona pendurada no seu pescoço;  a imobilização com algemas nos braços para trás e a remoção em maca até um ônibus preparado para esse serviço, estacionado nas imediações.  

Os prejudicados apresentarão relatório discriminativo dos bens saqueados e uma estimativa dos custos de todo o dano causado;  entenda-se aqui, nos casos tão comuns de ônibus incendiados, esses mesmos cuidados.  A intenção é ter um valor a ser cobrado por cada prejudicado, bem como alcançar um número em tempo de apenação por perda de liberdade, que se oposto ao tempo indicado pelo Código Penal, sempre prevaleça o de maior quantidade.  Assim, num ato coletivo, o valor do prejuízo será dividido pelo grupo, resultando num valor individualizado;  este valor será dividido pelo valor do SM, dividido em diária, que resultará no tempo total da apenação, depois de comparada com o CP.

Assim encerro o elenco de Reformas Políticas básicas e necessárias.





Devaneios: DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (3): Tenho Cara De Antigamente, Quando Comissária De Bordo Ainda Era Aeromoça E BASBAQUE VIROU BABACA Solidariedade Entre Aves Repli...

sábado, 1 de junho de 2019

DEVANEIOS-DE 4 ESPAÇOS-(300317)


quinta-feira, 30 de março de 2017

DEVANEIOS - DE QUATRO ESPAÇOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Chico Esperneia, sempre Morre Alguém
PODE SER ARTISTA DA GLOBO, PODE SER POLÍTICO EMPEDERNIDO
Veja A Obesidade Do Tronco Desse Pé De Flores

Vamos falar de Chico e do Presidente (ex).  Vamos para Sertânia e Monteiro, na PB,  lá a festa é grande e segundo Dilma o lucro é do Lula.  O Chico Buarque é o terceiro mosqueteiro do trio.  Já houve um acidente numa das artérias desse rio falso e no rompimento de uma barreira, 2/3 de um represamento inundou as terras do sertão e foram por ela absorvidos, não sei com qual consequências. Sei que o rio São Francisco é um ser vivo que vem sendo espichado, mutilado e desviado de sua natureza e de onde se tira e não se bota, o resultado é morte.

Esse rio que está sendo tão judiado, que se vingou matando um galã de novela, está perdendo sua força de vazante e não é mais aquele valente que se intrometia kms. mar à dentro conservando a doçura do seu lombo.  No vai-vem o mar respondia ao inverso, vadiando com seu sal por kms. sobre o leito do amigo.  Abraços da natureza, os dois virando maré com abundância de peixes, mariscos e frutos do mar.  Está acabando,  o volume de águas não mais existe, mexendo com o turismo, a navegação e as serenatas noturnas.

Ele, nesse vilipêndio, está vendo os outros dispersando seus bens pelos áridos afora até o norte e ouvindo línguas tão diferentes.  Ele será um rio até onde e daí, exibindo sua magreza, vai virando um espantalho, contra sua vontade definhando até o último suspiro.  Está dando aos outros o que os outros estão esperando dele?  Ou ele vai devolver o trono ao Lula, novamente, sem sequer ser petista?  Oh, Brasil ingrato!  Está mesmo com a cara de um grande sindicato trocando favores e fazendo negócios dos quais nem o diabo gosta.

O rio não tem mais espaço, vive correndo com esforços não seus no meio de duas paredes de cimento, sem peixes, sem os corpos das mulheres que nele se banhavam, sem lavadeiras falantes, sem enxergar as enormes cabeças das embarcações tão conhecidas.  Parece rio de fundo de quintal, uma latrina mal cheirosa pra molhar bico-de-pé.  Nem fundura o pobre tem.  Muito sol no seu cachaço e seu corpo se evaporando.  Quem lhe vale?  Quem enxugará seu pranto?  E a mãe d'água onde andará?  SERÁ QUE AQUI CHOVE, PRA MOLHAR O MEU CALOR?

2 comentários:

  1. ONTINUE BANDIDO "GOOGLE". CENSOR FORJADO NA TERRA DOS OUTROS. VÁ EM FRENTE E QUEBREA CARA.
    ResponderExcluir
  2. Quem salvará o Chico? Refiro-me ao rio São Francisco desviado do seu rumo em experiência dessatrosa.
    ResponderExcluir

DEVANEIOS-DE CHUVA COM SOL-(100614)

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

DEVANEIOS - DE CHUVA COM SOL (190614)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Camarão Que Dormia No Mar A Onda Levava
ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO
edélvio-1963-28 a. E Cara de18


segunda-feira, 20 de junho de 2016


DEVANEIOS - DE CHUVA COM SOL

Espetáculo Da Naueza

A NATUREZA BELA

quinta-feira, 19 de junho de 2014


Tenho Cara De Antigamente, Quando Me Maravilhava Com Esse E

DEVANEIOS - DE CHUVA COM SOL (190614)

(M E M Ó R I A)
1985- São Paulo-SP-(eu)edélvio aos 50 a. Há 31 anos atrás

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Inserido Era Enxerido
POR QUÊ A MATA É VIRGEM?  PORQUE O VENTO É FRESCO

"Chuva com sol, chuva com sol, casa raposa com seu Rouxinol".  Essa cantiguinha de criança acompanhava cada chuvinhada com sol claro;  era o delírio multicor de uma cortina de água semelhando uma cabeleira molhada com marrafa correndo de alto a baixo, toda bem penteada.  Seriam os cabelos da Virgem Santa?  Reflexos rosa e azul-claro, roxo brando também, branco às vezes, reluzentes sem empanar a luz do sol.  Apareciam os riscos dentados do pente e se ondulavam ora à direita, ora à esquerda, ora jogavam uma perna à frente,ora a outra e era esse espetáculo que Deus me dava.  Algum chuvisco me beliscava a cara;  eu queria mais, além das cores, dos movimentos e do terma, quando vi aquela paredinha fina como uma tela descer até o chão duro da terra;  subiu uma fumaça se sorrindo, o solo amarelo foi se empretecendo, estava matando a sede e absorvia a água colorida, muito alegremente;  foi ai que senti o cheiro de terra molhada, fraquinho, me foi tomando e  eu o aspirava profundamente.  Deus motorava meus sentidos.  Resolvi ver melhor o sol brilhando e devagar para não partir a linha do pano-d'água, com os dedinhos de leve,os abri e olhei de frente o sol morno mas não ardente;  ele olhou pra mim e se riu, desespremeu os lábios e sorriu;  que dentes brancos;  eu também sorri e acenei a mão; ele marotamente me piscou um olho, encheu as bochechas e assoprou;  balançou a cortina corrente e ela remexeu alegremente, como agradecendo a brincadeira, e ai, meninos, eu vi;  os cabelos do sol eram loiros e ele os balançava pra cima e pra baixo, da cabeça até os ombros.  Juntei tudo, o cheiro da terra, o mormaço do sol e recuei deixando aqueles cabelos me açoitarem;  os meus, amarfanhados, foram pregados na minha cabeça e no rosto.  Delirei com aquele presente e me assustei com o grito esganiçado da mãe! -- menino, sai da chuva que tu vai se constipá.  Mas eu, nem ai;  queria mais era brincar com Deus, com a chuva miudinha e com o deboche do sol;  ah, ia me esquecendo;  com o ar cheiroso que entrava de venta à dentro.

Hoje, quando chove, fecho a janela;  se venta, levanto as abas e se o sol me quiser dizer alô, taco uns óculos "ribânio" em cima dos olhos, agora já azulando;  não cheiro o ar, o nariz tá entupido.  Por quê as crianças sempre estão perto de céu e nós no nosso outono, complicamos tanto esse achego?  Ah pureza, inocência, carinho, riso-frouxo, confiança, tristeza de criança que faz adulto chorar.  Se as crianças não crescessem, se fossem sempre um menino Jesus;  se ficassem um pinóquio com seu grilo falante;  se parassem como o Pequeno Príncipe regando suas plantinhas!  Ah, se fosse assim!

sábado, 18 de maio de 2019

DEVANEIOS-DE COMEÇO DO FIM

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Fim Já Está No Começo
FIM NO COMEÇO É TRAGÉDIA FINAL
"Non Sense" De Recruta Judeu

De Bolsonaro levantando esta possibilidade para si, numa estupidez de recruta judeu, mais embaraçado que barata sem bigode, confundido com o comportamento do filho senador durante 10 anos, de 2007/2017, numa trmenda pilantragem de compra e venda de imóveis junto com seu subordinado e mestre Queiroz,  lavando dinheiro e enxugando falsa riqueza, além de empregar ex-mulher de seu pai com filhos, direito fajuto no poder legislativo dessa pátria amada, retendo 90% para si e dando-lhes 10% pelo serviço.

Pai diz que não responde por atos de filhos, mas sem poder de convencimento.  Nesta distribuição de propinas figura o nome de Michelle, irmã batista e esposa amada de nosso presidente.  Parece refresco de terebentina esse enrosco.  Que seja impedido este falso senador, devolva ao estado o que lhe for determinado e cumpra a lei de reclusão em sua integridade.  Esse molambo mal bordado envergonha o Brasil, mundo à fora.  Essas intimidades fedorentas não tem como um marido amoroso não perceba.  

O Carluxo bi não sei o que foi quem levantou a lebre dizendo de ser possível o pai ser atropelado pela audácia desse político totalmente prejudicial.  Esse vereador postulante do RJ, vive em Santa Catarina, e é um desajustado ausente.  Que prejú tem esse estado!  Essa família é um melado.  É um chaveco com os EUA que na verdade não parece ter tanto etusiasmo assim, por ela.  Deus do céu, um pouco de vergonha na cara dessa gente, seria muito bom.  Impedimmento pra um, recolhimento pra outro,  ufa.

Aqui me despeço.  Sem saudades.  O Moro novamente amesquinhado.  Que decepção para ele e para quem o respeitava, também.  O capitão, encostado por ter um desajuste senelhante ao do Carluxo, é um aposentado do exército, com 10 mil de apó. .  Porque não entrega o volante ao Mourão?  Por que a dreita não se  modera e a esquerda vira centro?  Ou  Por que a Tábata não assume o Vice.  Assim o Brasil se pacifica, a Justiça funciona, o Maia vai emegrecer, a previdência va prividenciar e todos dormimos em paz.




terça-feira, 7 de maio de 2019

DEVANEIOS-DE BRASIL EM 2015(2)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Querer Era Poder
O PODER DIVINO TRANSMUDA-SE  QUANDO O HUMANO SE VIRTUALIZA
Brincadeira Insólita De Um Recuta Israelo Sobre Família Palestina


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (2)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Dizia:  Quem Gosta De Moleza, Senta No Pudim
QUEM PASSA NA URUPEMA, PASSOU NA PENEIRA, É BOM

Natureza Organizada

Replico aqui um ensaio feito em 07 de Setembro de 1014, depois leiam o (3), e fim.  Já eram 31 partidos, mas antes de ontem o TSE, por um resultado de 6 X 1, autorizou a vida de mais um, o PN, partido novo, liberal e vira e mexe;  o exagero, ou ostentação, chega agora ao absurdo de 32 partidinhos;  em pleno engasgue de corte de despesas (?), acredite nisso. Um partido para cada 16 deputados.  Só, aqui.  Durma-se com essa zoada.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (2)

Hoje, 071014, trataremos de Reformas de coisas já existentes, como Política Eletiva incluindo a moderação do número de Partidos, que deverão ser os marcos responsáveis pelas escolhas dos fatos e rumos, das formas e dos caminhos por e como andarão nossas demandas e necessidades.

A leveza do Estado será responsável pela sua destreza, habilidade e presteza dos atos políticos que o movimentarão.  Então comecemos pela deletação dos caros trinta e hum Partidos marotos, aqui havidos.  Para abrigar "camaradas" que perderam o "emprego", para comprar e vender votos para demandas completamente desmoralizadas por essa usança, para comprar e alimentar vergonhosamente indivíduos incapazes para a função nobre e necessária dessa representação, figurados, para rápida compreensão, num Tiririca, semi-alfabetizado mas que exerce uma imantação produnda sobre o eleitorado que temos, igualmente ignorante, mas OBRIGADO a exercer o direito(?) de voto!?.  Antes disso, será sumamente importante DESOBRIGAR o voto.  

Estabelecer legalmente a quantidade de três Partidos com a alma de Centro, Direito e Esquerda (ponha-lhe nomes, se quiserem), e cada um tenha oscilações para cada lado, concluindo-se nove espaços para debates de lideres e idéias, nada mais nem menos, que isso.  (nove tendências)

Quebrada a esponjice anterior e aos poucos os novos  modos se consolidando, o eleitorado se restringirá para apenas os interessados, e aqui falando por enquanto da esfera Federal, onde obrigatòriamente serão homisiados todos os políticos militantes, com suas famílias; o TSE providenciará sempre no dia seguinte a publicação no DOU de tudo acontecido naqueles Plenários, com os títulos dos temas, com os nomes dos presentes e ausentes e suas posturas nas votações.  Claro que isso passará para as mídias regionais localizadas e os eleitores expontâneos e interessados acompanharão a vida do seu elegido.  Vejam as economias de gastos do Governo, só por ai.  O TSE só projetará propaganda midiática para iniciantes, fará referência comparativa e explicativa dos ativos, e só.  

À essa altura e expediente político será de atividade o ano inteiro, com férias resolvidas, inclusive para o aparato burocrático, no mês de dezembro da cada ano, sob a responsabilidade da CEF e com seus guardiões anti-arranjos.  

O salto posterior e o mais importante, que fará do Brasil um País sui generis é  a eliminação definitiva de políticos "Coronéis" e  "Capitanias Hereditárias", aqueles cujos nomes familiares são  conhecidos em todos os Estados da Federação.  Esse processo de mudança durará vinte anos, como o de encapsulamento das lagartas/borboletas.  Será criado um Curso de nível superior sobre Ciências Políticas, totalmente adaptado para os Cargos Eletivos e de indicação como Ministérios, cujo o diploma de bacharel é o único passaporte para essa profissão.  Queremos essa Classe tão competente como são nossos Embaixadores, tendo após a colação de grau, um Exame de Proficiência semelhante ao  adotado pelo Curso de Direito.  O conteúdo disciplinar do Curso, coisa inédita, será seriamente discutido, e o tempo de duração, após, será definido.  Ai, o segredo revelado.  Após a primeira fornada desse escol e a próxima eleição, 1/4 dos espaços concorridos serão preenchidos por esses jovens, e o mesmo tanto à cada quadriênio, até a consolidação real do Plano de Redenção qualificante de nosso Sistema Político.  Esse elenco preencherá os cargos de Presidente, Ministro, Senador, Deputado Federal, Governador, Secretário, Deputado Estadual, Prefeito, Secretário Municipal e Vereadores.  Tudo escolizado.  A vitaliciedade do ofício depende da produtividade do Oficial.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

domingo, 5 de maio de 2019

DEVANEIOS-DE 3ª RETIFICAÇÃO COMPLEMENTAR DE "DESMOROLIZANDO"-05 DE MAIO DE 2019

Tenho Cara  De Antigamente, Quando Se  Estar Cheio De 9 Horas É O Mesmo que Estar Se Achando
DIZ-SE DAS GAROTAS CHHEIAS DE IT
Deprê Formal

OBSERVAÇÃO
Em 010319 até 050519 com o título de "desmorolização" houve  em 2 meses e 4 dias, 458 visualizações, mais um título de "Direito de expressão", de 071118 até 150519, durante 6 meses, o mesmo.  Nesse momemto houve fumaças de partir o mando de Ministro de Justiça do de Minstro de Segurança Pública, bem pensado dado a imcompatibilidade de gestão desse duo.  Aí vai o Moro murchando ladeira à baixo e junto um desconforto pra cabra-macho.

Relanço aqui os 3 ensaios anteriores.

sexta-feira, 1 de março de 2019



DEVANEIOS-RETIFICAÇÃO DE "DESMOROLIZANDO"

Desculpem-me:  estou esclarecendo as 2 primeiras linhas do ensaio do título "DESMOROLIZAÇÃO"

Tenho Cara De Antigamente, Apenas Com Vergonha
SONHOS VOANDO E CARA NO CHÃO
Carta Branca Amarelou

Em 07 de NOV de 2018, há apenas 3 meses e 3 semanas, o baque, previsto como possibilidade no meu ensaio "DIREITO DE EXPRESSÃO".  Foi jogado um cobertor sobre 208.5 milhões de bresileiros e a 3ª impugnação da Carta Branca, agora amarelada, dada ao Moro, de que ele seria super, jogando-o ao chão, numa covardia plena de fascista canditato a ditador, deixando-o ao Deus Dará com todos perdendo e ninguém ganhando.  Uma observação ou intuição que colheu 301 vizualisações.


Saemos por leituras que o perfil do capitão jair messias bolsonaro no verde de nosso exército, foi dado como inválido psíquico (mental), de verbo agitado e de vencedor "no grito".  Até bombas soltou  dentro de seu quartel.  Por isso não foi expulso, foi só tardiamente dispensado, postando no oficialato 2 batentes de tenente e incompleto, algum tempo como capitão.  Daí, direitos  remunerativos de aposentado garantidos  até hoje, e assistência médica, diferentemente de qualquer político, pelo  "Albrto Estein".

Afastou-se da farda aos 33 anos.  Voltemos ao Moro e a nomeação da Cientista Política, Mestra, Iloma Szabo, como não titular, na área de Segurança Pública, mas taxada de esquerdista pelo infeliz monárquico Messias.  Moro confiou na promessa de quem não merecia e sacrificou parte do crédito que adquiriu, no Brasil.  De fato corria boatos de que alimentava, 8 anos após, disputar o lugar do bicho-papão.  Confesso, Doutor Moro, esperava que o Sr. saisse fora desde a 1ª impropriedade do jair.  Foi triste e feia sua ção.

Abaixo vai na íntegra meu 1º ensaio.  Com se estar em baixo, é carregando sempre um grande peso.  Seus prejuizos são formidáveis, infelizmente mal avaliados.  Seus valores interiores o suspenderão, tenho certeza, vida à fora e o brasileiro que saiba se valer de tão degradante situação moral quase que totalmente natural no meio político e nas organizações do Estado.  Essa caspa dura e poeirenta que cobre cabeças cabeludas ou carecas levará sempre, a culpa.


quarta-feira, 7 de novembro de 2018


DEVANEIOS-DE DIREITO DE EXPRESSÃO

Tenho Cara De Antigamente Quando OpostosNão Se Grudam
BOM É SE A RUTURA FOR ORDEIRA

Edélvio Se Expremindo

Reporto-me ao convite de Bolsonaro X Moro, o primeiro se comprometendo publicamente a não interferir no trabalho do segundo.  Ministro de Segurança Pública e da Justiça, já aclamado de Super.  Lembro que psicólogos da Força em que serviu até o cargo de Capitão o assinalaram como poderoso convencedor e inclinado a discutir ganhos.  Pipocou vários pontos dentro do quartel com bombas de baixo poder e  rompeu um veio de água.

O wikileak fala com todas as letras de sua expulsão do Exército e esse, tardiamente, que ele obteve perdão.  Não se entende como possa ser aposentado e com direitos a previlégios como assistência médica de um hospital como Albert Einstein.  Em alguns filmetes que assistí dessa pessoa com outros oponentes percebí o som beligerante da voz sempre mais alta, do ex-capitão, como daqueles que ganham no grito suas divergências.

Ouví numa entrevista com o jornalista filho da Sra. Leitão, o Presidente eleito berrando e vencendo a peleja sob aclamações de "Escroto" retinindo por várias vezes e o ofendido descartando ouví-lo.  Isso é estilo de uma postura não apropriada para o representante máximo da Nação.  Presumo que o Moro poderá ser supreendido em um momento, numa coceira em quem lhe indicou, e que sendo um moderado, o Super prefira sem redemoinho, se afastar.

É lamantável que isso ocorra, que o morolizador tenha dado crédito em falso à quem não merecia, jogou e perdeu sem qualquer outro recurso.  Vinte e dois anos de uma carreira brilhante interrompida, sem remédio.  Isso não é uma profecia, é uma observação com um consequente resultado bem possível e que me aguçou a vontade de argumentar exprimindo opinião.  De bom grado eu abandonaria esse direito se isso suprimisse um fato assim.






Esclareço 2 linhas iniciais, acima:  "Em 07 de Nov de 2018, há apenas 3 meses e 3 semanas previsto como possibilidade no meu ensaio (DIREITO DE EXPRESSÃO)"...