terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DEVANEIOS - DE CRI-ASSENTAMENTOS JUDÁICOS

Manaus-Am-edélvio E Lia, Noiva de Fernando (Filho)

Clipping de Relações Internacionais

16/01/2011

Assentamentos judaicos podem ser aprovados na próxima semana


JERUSALÉM (Reuters)
Um plano para construir 1.400 novas residências para judeus na Cisjordânia pode ser aprovado até a próxima semana pela prefeitura israelense de Jerusalém, disse neste domingo um membro da Câmara dos Vereadores.

Meir Margalit disse à Reuters que a comissão de planejamento de Jerusalém vai decidir, em 24 de janeiro, sobre a construção de habitações em Gilo, um assentamento urbano construído em uma região que Israel anexou após a Guerra dos Seis Dias, em 1967.

“É outro prego no caixão do processo de paz”, afirmou Margalit, um membro do partido esquerdista Meretz, de oposição, sobre o projeto, que certamente causará condenação por parte de palestinos e da comunidade internacional.

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, denunciou na semana passada a demolição de um hotel abandonado no leste de Jerusalém para a construção de 20 casas para judeus em um projeto de assentamento. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, respondeu publicamente dizendo que os judeus têm o direito de morar em qualquer região da cidade.

Os palestinos querem que o leste de Jerusalém, incorporado por Israel junto com a Cisjordânia, seja a capital do país que pretendem estabelecer. Os israelenses consideram toda Jerusalém como sua capital, uma reivindicação não reconhecida internacionalmente.

Um comunicado emitido pela prefeitura de Jerusalém informou que ela é obrigada por lei a discutir o plano para a construção das 1.400 habitações, que foi pedido por empresários privados.

A proposta ainda teria que ser aprovada pelo Ministério do Interior israelense, caso passe na Câmara dos Vereadores.

“Não vejo razão para não autorizar o plano”, afirmou à Reuters Elisha Peleg, membro da comissão de planejamento de Jerusalém. “É ilegítimo que governos estrangeiros interfiram nos assuntos internos da prefeitura de Jerusalém, e nós rejeitamos isso.”

Cerca de 500 mil israelenses vivem atualmente na Cisjordânia e no leste de Jerusalém, assim como 2,7 milhões de palestinos. Cerca de 40 mil judeus moram em Gilo.

A Corte Internacional disse que os assentamentos que Israel construiu na terra ocupada são ilegais.

Os palestinos afirmam que os enclaves podem impedi-los de formar um Estado viável.

Nabil Abu Rdainah, porta-voz do presidente palestino, disse que mais assentamentos poderiam representar “mais obstruções” no processo de paz.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/110116/mundo/mundo_ormed_israel_assentamentos_ds2

1 comentário

É verdade Mergalit, mais um prego no caixão dos palestinos. Você é forte? Fique fraco. É fraco?  fFque forte. Ambos fiquem iguais e ganhem a paz. Quer a paz? Prepare-se para a guerra. Quando Israel vacilar, fizer um cáculo infeliz e sair para um embate com o Irã  estará colocando o último prego, mas no seu caixão, e os palestinos terão a chance de por uma guerra, reaver os seus perdidos e sua auto-estima. Israel vai enfrentar Teerã, Hamas e Hezbolla, por Beirute, Damasco, talvez Ancara. Se houver intromissão direta dos EUA, por outros interêsses extra-muros, talvez se envolvam Moscou e Pequim. Êsse é o quadro previsto para a 3ªguerra mundial, desenvolvida bàsicamente no OM. Mais alianças surgirão lado a lado, mas devemos excluir a presença nuclear no entrevero. Será como jogar açucar no fogo, tudo por ambição desmedida de um aprendiz de imperador.

Comentário por edelvio coelho lindoso — 16/01/2011


Hoje, completando quatro anos desta profecia, o assenhoramento de terras prosseguindo no mesmo ímpeto, a destruição frontal de Palestinos com  ímpeto ainda maior e a profecia apenas protelada.  Resta apenas esperar o invitável.  ecl em 060115.

DEVANEIOS - DE CÂMBIO E UE

Manaus-Am-Talita-Marcelo E Glauce
Sobrinha e Neta

sábado, 9 de novembro de 2013


DEVANEIOS - DE CÂMBIO DE ESPÍRITO-ALMA-ESPÍRITO

Bate-Coxa Mostra Doze Com Sensação De Vinte E Quatro
HUMOR - De entrevistadora de senso do IBGE;  Senhor, quantos filhos tem?  Resposta-    quinze filhos.    Moça-    Poxa, o Senhor tem uma prole muito grande...   Senhor-    Não, Senhora, até que é pequena mas é tiro e queda;  é pei buf;   é bateu, vingou...
EXPLICO - Seu José, Seu Marinho, Seu Antônio...  O "Seu" é um aleijão de Senhor, uma forma de respeito no tratamento.  É  um idiotismo idiomático.

    A verdadeira vida está no Espírito imortal e mutante para adquirir a Luz suficiente de se reintegrar à origem de onde saiu, que é DEUS.  A diferença entre Espírito e Alma é a  completa liberdade e  mobilidade daquele, contra o apego da Alma ao corpo de um ser humano, decidido em comum, pelo Espírito e seu Mentor, as vésperas da encarnação no ato da concepção.  

    O Espírito reintegrado ao Éter ao retorno de uma encarnação  recebe para aquele período de reeducação a capacidade memorial de toda sua existência pretérita, que pela Sabedoria e Misericórdia de Deus   é esquecida a cada repetição desse processo.  A vida do Espírito não é interrompida quando da almificação, pelo contrário;  A Alma incorporada `à Carne  é a sua verdadeira vida, é a chama que garante a continuação do aprendizado através dos sentidos que Deus lhe dã.  A diferença entre os sentidos animais e humanos está no poder de escolha deste último, a que se chama "livre arbítrio".  Por quê meu corpo  diz, minha Alma,  ê se tem a impressão de sermos dois?  A Psicologia chama a isso de Ego e Alter-Ego  só para complicar.  Ego é EU e Alter é OUTRO;  portanto o EU e o OUTRO EU,  Dai o estarmos falando sós, como dois velhos ou dois idiotas.  Minha Alma diz, meu corpo.  

    A Alma se Espiritualiza ao desencarne, isto é, quando o corpo fenece e os laços da Alma se liberta e ele volta a Espiritualidade com toda a carga memorial adquirida neste espaço e agora adicionada a carga retrógrada;  frente ao mentor, prestação de contas, déficite ou superavite!  Por Misericórdia Divina nunca regredimos ao patamat que jã haviamos conquistado.  Nosso encontro com a Quintessência depende do tempo que nós mesmos fazemos.  É um Exercício de Vontade galgarmos as veredas que nos entreguem a DEUS.  

   Aanjos andam palmilhando estas mesmas estradas que consumimos mas muita vez não os identificamos por pura soberbia e perdemos a oportunidade de nos enriquecer com  a vizinhança de um Espírito tão próximo de Deus que está aqui voluntariamente, como Missionário e a nossa cegueira nos impede de vê-los e nos regozijarmos.

    A dualidade que nos prmite inquirir-no , foi detectada por Maniqueu, um filósofo persa  a quem atribuimos a doutrina do bem e do mal;  na verdade, do ponto e do contra-ponto, do ser e de não ser, do branco e do preto, dos contrastes normais do viver do qual fazem parte o BEM eo MAL.  Também da duplicidade da vida do Espírito e também da Alma carnalizada.  Assim também foi-nos apresentada a Lei da Gravidade, por Arquimedes, e foi não foi, homens de gênnio transitam ombro a ombro conosco, pela Graça de Deus, para nos dar gotas e pinceladas de sabedoria que nem todos nós compreendemos.
  
    Façamo-nos humildes e as coisas acontecerão.  Uns compreenderão, outros nem tanto, mas esta é a vida.


Ielva E Élvio-Cunhada e Irmão

Clipping de Relações Internacionais

11/03/2011

Buzek diz que UE deve promover ordem de detenção internacional contra Kadafi

Bruxelas, 11 mar (EFE).
O presidente do Parlamento Europeu, Jerzy Buzek, afirmou nesta sexta-feira que a União Europeia (UE) deve empreender os passos necessários para que se emita uma ordem de detenção internacional contra o líder líbio, Muammar Kadafi.
“Devemos enviar uma mensagem clara que Ka
dafi e seus homens devem ser levados perante a justiça”, assinalou Buzek em entrevista coletiva após discursar perante a cúpula de líderes da UE que estuda a resposta ao conflito civil líbio.
“Falando claro: o ditador tem que ir embora”, assinalou Buzek, e acrescentou que “a UE deveria tomar os passos necessários para julgar Kadafi e seus líderes perante a justiça internacional por crimes contra a humanidade”.
O presidente do Parlamento assinalou que a primeira prioridade a respeito da Líbia deve ser “a proteção da população civil”, seguida da “assistência humanitária” e “do apoio a uma transição democrática”.
Buzek qualificou a situação na Líbia de “tragédia humana” e assinalou que devem usar-se “todos os recursos possíveis para proteger os civis” enquanto se consegue “o respaldo da comunidade internacional e, especialmente, dos países árabes”.
Sobre a possibilidade de impor uma zona de exclusão aérea, o presidente da Eurocâmara afirmou que “o melhor caminho é um mandato do Conselho de Segurança da ONU”.
Buzek propôs dar asilo aos pilotos militares líbios que desertem. EFE.



1 Comentário

Jerzy Buzek, presidente da UE está providenciando, através do CS da ONU, um mandato para detenção de Kadafi e ministros de governo, para indiciamento à juatiça internacional, por crime contra a humanidade. A prioridae é a proteção da população civil líbia, seguida de assistência humanitária e apoio à transição democrática. Para isso, deve-se conseguir o sim da comunidade internacional e da Liga árabe.
Aproveitando o embalo das causas humanitárias, seria interessante incluir a situação de genocídio de Israel contra palestinos; nada mais pertinente. No caso anterior será facílimo conseguir o direito de adesão dos EUA. Neste caso, como aconteceu a pouquíssimo tempo, quando os americanos resistiram sozinhos, a favor de Israel, contra mais de 200 nações favoráveis aos palestinos, no plenário da ONU, se necessitará de um árduo trabalho contra o poderoso lobby sionista, não obstante a similaridade entre os dois episódios.
Se a causa líbia sair-se vencedora, na ONU, por ser vítima de crimes contra a humanidade e receber dali a ordem para detenção do todo o governo opressor, que a UE complete seu trabalho e vindique os mesmos tratos contra Israel, e saia também com o alvará de prisão contra todo o seu governo, e o indiciamento à justiça internacional. Será um belo libelo, digno da magnitude da Justiça e da Moral.
Comentário por edelvio coelho lindoso — 15/03/2011 

Esse comentário acima foi feito por mim há 2A e 9M e Kadafi é defunto e Palestinos continuam ssubjugados pelos sions-nazis.  Que poder tem os EUA, o RU e os judeus para imobilizar a Justiça no Planeta?  A UE é solidária à esses três estados?  Assim sendo, o mundo é conivente com a prisão proveniente dessas quatro siglas.  Manda o bom senso que os paises ainda ligados à ONU mas que são solidários aos Palestinos, que se desliguem da mesma e criem uma entidade similar onde impere a Justiça, direitos iguais, Livre Comércio e troca de cultura, ciência e tecnologia  e todo o novo grupo devidamente capacitado bèlicamente para defesa e ataque quando for preciso. 
Agora já se contam sobre aquele tempo falado, mais 3A e 9M, portanto 6A e 6M e o tamanho da miséria é o mesmo.  É o mundo sob três jagunços.  Inacreditável.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

DEVANEIOS - DE MAIS DRONE E MAIS PAQUISTÃO

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

DEVANEIOS - DE MAIS DRONE E MAIS PAQUISTÃO

A Ganância É A Corrupçâo Da Ambição
Sr. Abraão Jamil-Homem Reto

    Os EUA sâo  o Estado mais abusado e insultuoso do Globo.  A uma semana atrás, no mesmo Paquistão foi denunciado o uso dessa arma para destruir terroristas, matando-se dez pressupostos e mais vinte inocentes, sem risco para a mãquina, pois ela é imortal.  Ele ganha todas, desde que seja longe de sua casa, como sempre é.  Infeliz de quem está na frente.  Hoje, a notícia, mais um líder da Al Kaeda eliminado.  Nada se falou dos circunstantes.  Eles são detalhes, estavam onde não deviam.  Observe-se bem a constância  dessas incursões, sempre ali, desde antes da morte do Bin.  O cidadão maior dessa comunidade deve ter os cofres cheios, pois junto com drones e outras coisas anda empre  a corrupção.
    Este andarilho em botas de sete- léguas anda pelo mundo todo semeando o mal.  Espiona México e Brasil.  Na Europa, Espanha, Itália e agora Alemanha.  Esta recebeu oferta do Snowdan para mostrar o roteiro que atinge as vísceras do excomungado e lhe descobre segredos Nacionais.  Na Ásia, pau-mandado   como Austrália faz o serviço Sobre Indonésia, Malásia, Cambodja e Miamar. .  Lá nos "states" o secretãrio Kerr disse com voz postada que  esse carnaval está  acontecendo por controle remoto, tal e qual um drone.  Será  mesmo que o Obama perdeu o mando dessas coisas!  E se a força bélica tomar o pulso da ação como ficará?
    Outro pau-mandado, Israel, afilhado, escudeiro e protegido preferencial do Xerife  resolveu experimentar seu poder autônomo bombardeando o porto da Síria, amparado pela doutrina Bush, de guerra preventiva, alegando que estava sendo descarregado ali, mísseis russos para armar o Hezbolla, seu inimigo, que luta contra os opositores de Al Assad.  Em plena comunhão EUA e Síria estão destruindo as armas químicas famigeradas.  E agora, como fica?  Está um nó cego no meio do mundo, com essas forças bélicas: EUA, RU e paises de língua inglesa mais Israel, como o difundido esquema Illuminati.  Interessante como um jornal brasileiro aqui grafou "Jerusalém-Israel", como sendo isso verdade.  Que se cuide o Brasil com sua Riqueza, o Pré-sal, (!), 

DEVANEIOS - DE CERCO AMERICANO À LÍBIA HÃ 3,9 ANOS ATRÁS

1952-Jezimiel E Marlu (irmã)

Clipping de Relações Internacionais

12/03/2011

Más navíos de guerra de EU se acercan a Libia

ElCairo – AP – 12/03/11.
Dos naves estadounidense cruzaron el sábado el Canal de Suez en ruta al Mediterráneo para estar más cerca de Libia, dijeron funcionarios egipcios.

El submarino nuclear Providence y el destructor Mason entraron en el canal procedentes del Mar Rojo.

Los funcionarios dijeron que las naves forman parte del grupo naval estadounidense encabezado por el portaaviones Enterprise.

Hablaron con la condición del anonimato por no estar autorizados a hablar con la prensa. Las autoridades militares estadounidenses despacharon las naves al Mediterráneo en caso de ser necesario para operaciones relacionadas con Libia, desde asistencia humanitaria hasta posibles acciones militares.

En el Mediterráneo hay por lo menos cinco buques de guerra de Estados Unidos, incluso el Kearsarge, con un contingente de infantes de marina.
niz
Disponível em:

1 Comentário


O aparato bélico americano num bafo fatídico de guerra no rosto da Líbia é grandioso, espalhafatoso e solo. Toda a arma imaginável da marinha com aviões, helicópteros, anfíbios, tanques e até submarino nuclear e nenhuma bandeira diferente da do tio Sam espreitando a hora do assalto; mas, mundo, não de assuste, é só para ação humanitária e para amedontrar o coronel. Não falam com a Imprensa porque é um ato sigiloso. Quá, quá, quá. Interessante, nem ONU, nem OTAN balançando o lábaro nas cercanias.

O excesso de confiança desse Guliver é escrachado. Tá parecendo que está tudo dominado com o Hosni e o bem ali; tá faltando o rei da cocada preta que a UE já descartou como chefe de Estado, e a faixa já está no ombro do seu ex-ministro e atual lider opositor. Corre Kadafi, se não vais levar um teleguiado no trazeiro.  Mais um terceiro think tank e não se fala mais nisso. Mais outra democracia artificial movida a ventríloquo de bem distante  mas muito conhecido de todos. Quando todos os títeres do Magrebe e do OM, exceto o Bahrein, estiverem democratizados, quá, quá, quá, possìvelmente se nomeará Governador Geral da região, o sossegado Israel. Vai uma aposta? Pronto. Tem cerca de 5 mil milicos americanos com seus respectivos chicletes, homiziados nessas belonaves.
Comentário por edelvio coelho lindoso — 12/03/20

DEVANEIOS - DE MAIS 1600 CASAS EM SALÉM

Clipping de Relações Internacionais

11/08/2011

Israel aprova construção de 1.600 casas em Jerusalém Oriental

Recife-Pe-Alaide E Lívio(Meu Pai-segunda núpcia)



JERUSALÉM (Reuters)

O ministro do Interior israelense deu a aprovação final para um plano que visa construir 1.600 casas em Jerusalém Oriental, apesar de a divulgação do projeto no ano passado, durante uma visita do vice-presidente dos EUA, Joe Biden, ter gerado um distanciamento diplomático de Washington.

A divulgação oficial nesta quinta-feira da aprovação do ministro do Interior, Eli Yishai, poderia pesar nos esforços liderados pelos Estados Unidos em dissuadir os palestinos a buscar o reconhecimento da Organização das Nações Unidas como Estado. Os palestinos já suspenderam os diálogos de paz por conta da construção de assentamentos israelenses.

A aprovação inicial para as 1.600 unidades residenciais em Ramat Shlomo, uma colônia judaica em uma área na Cisjordânia anexada a Jerusalém por Israel, foi concedida em março de 2010 e lançou uma sombra sobre a visita de Biden, ressaltando as divergências entre Israel e os Estados Unidos sobre a construção.

Na época, Biden condenou o plano israelense e a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, em raros comentários ásperos, disse que o ato era um insulto. O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, disse que lamentava que a decisão tivesse sido anunciada em momento inoportuno, mas rejeitou as críticas contra os assentamentos em Jerusalém e nos arredores da cidade.

Os palestinos querem Jerusalém Oriental como a capital do Estado que esperam fundar na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, ocupada por Israel na guerra do Oriente Médio em 1967. Israel considera toda a Jerusalém como sua capital — estatuto não reconhecido no exterior. Israel desistiu de Gaza em 2005, mas ainda rejeita a reivindicação palestina sobre todo o território da Cisjordânia.

O Ministério de Moradia de Israel não respondeu imediatamente nesta quinta-feira a um pedido para o cronograma da construção em Ramat Shlomo.

Segundo Israel, a construção começaria apenas dentro de alguns anos. Mas o país agora enfrenta crescentes protestos por moradias mais baratas, aumentando especulações de que alguns projetos de assentamento poderiam ser acelerados.
Cerca de 500 mil judeus vivem na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, áreas capturadas por Israel na guerra de 1967. Cerca de 2,5 milhões de palestinos vivem no mesmo território.

Disponível em: http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE77A04N20110811

 

Deixe um comentário

1.    
Nem chega a ser surpresa esses abusos sionazis. Nesse caso e nesta hora tão conturbada, não só 1.600 apartamentos, são na verdade 4.300 unidades residenciais autorizadas a se construir na Jerusalém Oriental e Cisjordânia, de modo a saturar o espaço que os Palestinos pretendem ser sua Capital na fundação do próximo Estado, em setembro proxíssimo. A hilária Hillary, a Democrata mais republicana dos “states”, finge aborrecimento, mas os marranos tão nem aí; tomaram as rédeas das mãos dos ex-donos, estão em lobbie para impedir a reeleição do Obama; estão certos do seu próprio poder e apesar  do veto à ambição Palestina, pelos EUA na ONU; querem é mesmo que os Palestinos se explodam; não importa que a mula manque, eles querem é rosetar; é pagar pra ver o angu de caroço que estão aprontando.
Comentário por Edélvio Coêlho Lindoso — 11/08/2011

·         Guest
·         Iniciar Sessão
·         Iniciar Sessão
·        

domingo, 4 de janeiro de 2015

DEVANEIOS - DE ISRAEL DE MAL COM PALESTINA

Recife-Pe-Júnior-Suzane-Tuca
Alaide-Pr.Lívio Lindoso

quarta-feira, 30 de outubro de 2013


DEVANEIOS - CRI - ISRAEL NEGA DIÁLOGO COM PALESTINA

Clipping de Relações Internacionais

18/06/2011

Israel niega la posibilidad de retomar el diálogo con Palestina

Filed under: Oriente Médio,Paz & Conflito — Emilia C. de Paula 

Avigdor Lieberman echó un jarro de agua fría a las intenciones de la jefa de la diplomacia europea, Catherine Ashton. / Reuters
El ministro israelí de Exteriores, Avigdor Lieberman, echó un jarro de agua fría a las intenciones de la jefa de la diplomacia europea, Catherine Ashton, al señalar que las probabilidades de reanudar el diálogo de paz con los palestinos son “cero”. “En vista de la actual posición de (el presidente palestino) Mahmud Abás, las posibilidades de las negociaciones son cero”, señaló Lieberman en una conferencia de prensa con Ashton tras la reunión que mantuvieron en la sede de su Ministerio en Jerusalén, según medios locales.
El titular de Exteriores y líder del partido ultranacionalista Israel Beitenu fue más allá al asegurar que, de hecho, Abás “no desea un acuerdo, sino la confrontación con Israel”. “Ese es su interés personal, pese a que es contrario a los intereses palestinos y muchos en la Autoridad Nacional Palestina (ANP) se oponen a él”, agregó antes de señalar que “la pelota está en el tejado de los palestinos”.

Lieberman no sólo enfrió las esperanzas de Ashton de que se cumpla el motivo explícito de su visita a Oriente Medio (que israelíes y palestinos regresen a las negociaciones de paz que nacieron y murieron hace nueve meses), sino que también dibujó un panorama poco halagüeño de cara al futuro más inmediato. Si los palestinos intentan ingresar como Estado enla ONU el próximo septiembre, “Israel no se sentirá vinculada a los acuerdos que ha firmado con los palestinos en los últimos 18 años”, advirtió.

El liderazgo palestino anunció hace meses, a la luz de la parálisis del proceso negociador, que pedirá el próximo septiembre a la ONU la aceptación de su inexistente Estado como miembro de pleno derecho, lo que tendría consecuencias simbólicas y jurídicas. Lieberman considera que esta iniciativa supondría “el fin de los Acuerdos de Oslo”, que alcanzaron en 1993 Yaser Arafat e Isaac Rabin, y “una vulneración de todos los acuerdos que hemos firmado hasta ahora”.

“Todos somos muy conscientes de que septiembre se acerca con rapidez. Con los acontecimientos de la primavera árabe y tras el discurso del presidente (estadounidense Barack) Obama es más urgente que nunca iniciar negociaciones sustanciales y hacer avanzar el proceso de paz”, replicó después Ashton por medio de su portavoz.Un mensaje que la alta representante de la Política Exterior de la UE pasó “muy claramente” a Lieberman durante la entrevista, precisó en un comunicado remitido por la representación de la UE en Tel Aviv.

Ashton destacó además la necesidad de un “marco de referencia claro que permita a las dos partes regresar a la mesa de negociaciones”.La jefa de la diplomacia europea, que llegó hoy a Israel tras entrevistarse ayer en Ammán con el ministro de Exteriores jordano, Naser Yudeh, también habló esta mañana con la jefa de la oposición israelí y ex titular de Exteriores, Tzipi Livni.

Por la tarde se reunió en la ciudad cisjordana de Ramala con el primer ministro palestino, Salam Fayad, quien le subrayó la importancia del documento de conclusiones acordado por el Consejo de Ministros de la UE en diciembre de 2009 y ratificado un año después, informa la agencia oficial palestina “Wafa”.El texto señala que Jerusalén debe ser la “capital futura de dos estados” e insiste en que la UE no reconocerá los cambios de fronteras en la región llevados a cabo desde la Guerra de los Seis Días de 1967.

Posición clara sobre las fronteras
Fayad considera que esta declaración “confirma el marco legal para el proceso de paz y asegura una posición clara sobre las fronteras de 1967″, según “Wafa”.Ashton cenará esta noche con Abás y viajará mañana a Egipto para participar en la sede de la Liga Árabe en una reunión del Grupo de El Cairo, que incluye a organizaciones que apoyan una transición democrática en Libia.

El domingo regresará al Estado judío para un encuentro conjunto con el primer ministro israelí, Benjamin Netanyahu, y el enviado del Cuarteto de Madrid para Oriente Medio y ex primer ministro británico, Tony Blair.La visita forma parte de un baile de diplomáticos europeos y estadounidenses en Oriente Medio para convencer a israelíes y palestinos de que regresen a la mesa de negociaciones de paz antes de septiembre, mes en el que están todas las miradas puestas y se teme un nuevo estallido de violencia en la zona.

El ministro francés de Exteriores, Alain Juppé, propuso a principios de este mes que la próxima reunión de donantes de la ANP en París se convierta en una conferencia política para insuflar vida al diálogo de paz, pero la idea ha sido recibida con frialdad por el primer ministro israelí, Benjamín Netanyahu.En este sentido, Lieberman calificó el pasado martes de “ingenuos” los esfuerzos europeos por sentar de nuevo a negociar a israelíes y palestinos.

Disponível em:

2 comentários »

1.    
Parece que há mais vontade de americanos (será?) e aliados de uma situação nova entre palestinos e israelos, principalmente, destes. Se houvesse uma prorrogação de setembro para não sei quando das intenções palestinas na ONU, Israel aproveitaria como sempre fez, espichando suas garras na posse de mais espaço de terras do oprimido, com construções perenes de colonatos. Esse louco de consciência lúcida, no seu duplo, Avigdor e Nethanyahu, sempre estão tratando o povo palestino e seus líderes  como meninos idiotas, burros, impertinentes, incômodos e abusados, que têm que tomar postura aos gritos insanos de seus algozes, onde o que lhes interessa é o ponto central desse embrulho.

Exige, (que poder, heim), o Bibi: reconhecimento de seu estado de Israel; Estado Palestino, só desmilitarizado; Guarnição de toda fronteira da Jordânia  por forças israelenses; nada de retorno de refugiados à Palestina; Jerusalém será totalmente comandada por Israel.. Vejam o tamanho da empáfia desse nascente Império. Esqueceram de vindicar o direito de primeira noite das nubentes para o rei. E ainda, por cima, afirmam que os Palestinos não querem a Paz, mas o confronto. Ainda, se esses fossem o Davi e aqueles o Golias. Quando os judeus falam de paz, certamente falam da paz deles, e que consiste na ausência da figura Palestina do seu foco de visão, literalmente; ah se eles pudesses afogá-los, de mesmo, naquele litoral lindíssimo, de Gaza. A ida, secreta, de dois diplomatas de proa, para palestrar com esses dois líderes antagônicos, de forma a convencer o menor a não procurar a arena da ONU, onde ganharia o apoio de 200 paises, em setembro, expondo a inutilidade daquele órgão, onde o veto vale mais do que o voto e repetindo uma situação anterior, da soledade do instigador maior dessa ópera chula que constrange o mundo, os EUA.

Que os Palestinos nunca acreditem na boa vontade anglo-americana-israelita para resolver um problema que é só seu. Não há convergência entre os demandantes. Não há quem saiba o que sobrevirá em setembro, um sombrio mistério, que tem como impulsor a vaidade e ganância de dois valores, um morrente e outro nascente; ah, se eles desabassem num abraço de afogados, para o bem e justiça de um povo milenar, nas suas terras, sem luz, sem nome, mas criaturas do Criador.
Comentário por edelvio coelho lindoso — 18/06/2011 @ 17:57 Responder
2.    
Obrigada Edelvio pelo teu comentário. Concordo plenamente com você, eis aqui um acordo que nunca chega resoluções da ONU só aumenta, porém são irrespetadas e o processo colonizador com os assentamentos vai ganhando território.
Comentário por Emilia C. de Paula — 19/06/2011 @ 7:06 Responder


DEVANEIOS -DE CUBA, COLONATO E SALÉM

1950-Cajueiro-Recife-Pe-edélvio-15 a.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013


DEVANEIOS - DE CUBA LIVRE


Onde A Vaca Vai O Boi Vai Atrás

    Viva Cuba, viva o mundo.  Cento e noventa e três Paises vinculados  à ONU votaram a favor desse pleito  após meio século de inferno pra Cuba.  EUA e Israel votaram contra.  É verdade, onde a vaca vai o boi vai atrás.  Chamar essa dupla de reacionária é fichinha.  A verdade é que são forças malignas  "de mesmo".  Por quê Obama, democrata, não votou sòzinho em favor da Ilha?  Esse embiocamento entre esses dois é emblematico, assustadiço e illuminati.  O terceiro comprometido, os albions, fecham a parede contra a Paz no mundo.  Deve-se agradecer por desta vez não ter aparecido o VETO!  Não tem nada a agredecer.  A postema é a mesma de sempre, não só falta supurar, o supuramento é constante e permanente.
    O que Cuba tem para vender  afora açucar?  O que Cuba pode comprar e com que dinheiro?  Eis os enigmas.  Espera-se que dos ou entre os cento e noventa e três Paises amigos surja o apoio imprescindível com a chave que mostrará a estrada do progresso a este infamado povo com toda a retaguarda que ele vai precisar para alavancar uma Economia de fato  com indústrias e tecnologias e o que mais for, em sociedade, para que floreça ali uma comunidade com amor ao trabalho e à Paz.

 Sabemos da inteligência dessa gente;  que gentes do exterior empreendedoras aportem ali e num trabalho com afinco, com foco e em confiança, Cuba se encante.  Sonhar não é proibido.  Que os EUA, apesar de ter seu congresso empestado de israelos  consintam em devolver Guantâmano  por eles conseguido num jogo mafioso e nojento.  Isso conseguido, será e terá cento e noventa e três festejos majestosos nas periferias do Globo. Será uma festa tão linda, tão efuziante, tão iluminada que jamais o mundo viu.  E após Cuba na Saude, na Educação, Indústria, Comércio, Esporte e em todas as atividades de qualquer Sociedade Sadia. Livre entrada e saida para todos os povos do mundo.  Oxigenação na teia social pelo movimento de migração ininterrupto e aquecimento da vida rotineira daquela quase aldeia se travestindo de grande urbe. O Turismo naquele paraiso terá exuberância, com atenção para reter saude e deletar vícios.

    Bom dia Cuba, boa vida, bons augúrios.  Política Eletiva, liberdade geral eboa  educação.  Liberdade ganha jamais será perdida.  Estados fazem negócios, jamais trocam favores.  Não permitam intromissão estrangeira em negócios de Estado.  Usem suas energias para criar uma República Constitucional e mantenham toda a sua firmeza contra abutres nacionais que tembém existem, e como!  Voto livre e retirada da vida social, daqueles predradores.