sábado, 23 de janeiro de 2016

DEVANEIOS - DE ESPAÇO

Tenho Cara De Antigamente, Quando Obesidade de Auto-Estima virava Arrogância
ARROGÂNCIA É A AUTO-ESTIMA OBESA

Clássico

Espaço é o lugar ocupado pelo espaçoso.  Em pé será a distância entre o bico do dedão do pé até o alvoroçado  pelo mais alto no cocuruto da cabeça.  No volume estará entre a proeminência de um estômago rotundo e a empinação de uma nádega.  Num mal-educado ficará entre os joelhos de duas coxas abertas no assento de um ônibus.  Pode ser o papo grande de um sapo para se parecer maior, como o saltitar de um veadinho pra simular o que não é.  Em qualquer dos casos há de incomodar o outro.  O espaçoso forma uma fila de um, onde caberiam uns 30.

O espaçoso é chato pela própria natureza.  Congestiona o trânsito, sirigaita a vista, é exibicionista, fala alto quando não é gritante,  é um auto-louvante empedernido,  simula cultura numa impertinência estressante e produz escritas inacabáveis que nem são lidas quando expostas porque o ambiente escolhido não tem indicação pra isso.  Cansa, cansa, cansa e espanta os ocupantes costumeiros desses lugares, menos dotados de inteligência, é verdade, mas felizes com as suas restrições.  Cuidado cultores desses hábitos para não serem desumanos com os menos dotados.

Um filho meu me dizia:  pai, não se expanda em escriturações nessa redes sociais poque ali uma letra já é difícil de se digerir, uma sílaba, é um pouco mais pior, uma palavra inteira, nem pensar;  quanto mais completar a leitura de uma frase.  Tá certo.  Ai, inventei um texto com 4 parágrafos de 6 linhas, cada.  Em 24 linhas componho um ensaio ou faço um conto.  Se pelo título cativei um leitor;  se leu a primeira frase e consumiu este parágrafo de 6 linhas, há chance, alguma, de que se devore o texto completo nesse espaço curto.

Esse "blog" tem a vantagem de não congestionar o passeio de frequentadores do "face", de deixar esse espaço sempre disponível para qualquer pessoa menos chegada a leitura, que quer apenas tolices, coisas volúveis.  Então vamos ser um pouco mais católicos, um pouco maia bonzinhos deixando o outro feliz.  Que o espaço seja de todos, que seja bem dividido.  Sentemo-nos com cuidado e civilidade pois a entrada ali é aberta, portanto deve ser um espaço solidário.  Agradeço a atenção de quem me lê e até breve.


DEVANEIOS - DE MELHOR

Tenho Cara De Antigamente, Quando Sirigaita Era Figura De Mulher Sem Respeito
FAÇA UMA RODA DE MULHERES, A QUE AGREGAR OS OLHOS  DE TODOS , É A TAL

Sirigaita Não É

Estamos em crise de seriedade entre políticos.  A atração para isso entre o pior das espécies é inexplicável,.  No entanto sem essa classe não se cria um País.  Use-se de toda a engenharia possível e com a rapidez necessária para resolver esse nó-cego.  Entre tantas reformas  previstas, essa está no grupo das mais urgentes.  Assim como formamos os melhores para a profissão de Embaixador, assim será a qualidade dos políticos que procuramos, embora atentos ao risco natural na humanidade de toparmos com um com desvio de conduta, para o eliminar o quanto antes.

Essa exigência será atendida e legalizada na forma da Lei, quando for criada.  Um curso em nível superior com  matérias condizentes, ciências políticas adaptadas para as necessidades dos cargos eletivos para os governos nas três instâncias. Esse será o único passe exigível para se propor candidatura,em nível de bacharelado.  O TSE, escoimado de suas deficiências, após as formatura da primeira turma e a primeira eleição do novo sistema, cuidará do preenchimento dos 25% do quadro eletivo, lembrando que por posição de notas sairão Ministros e Secretários estaduais.

Os Partidos Políticos se restringirão a 3, com conceitos de esquerda, centro e direita, executando-se a democracia das escolhas de lideranças com 2 variações aos lados, somando então. 9 tendências.  Ministérios e secretarias atendendo exclusivamente as necessidades básicas de um governo.  Todo o custo de uma eleição e seu gerenciamento com exclusividade do TSE, publicando diariamente o acontecido nos pleitos do dia anterior com nomes dos presentes e ausentes na apreciação de cada assunto.  Esse cardápio orientará o eleitor não abrigado, aceitando ou repelindo candidatos.

Governo leve e ágil com a eliminação de TV e manutenção de gráfica para uso funcional do sistema.   Funcionamento  de todo o quadro eletivo e de servidores na cópia do que é o CLT, para qualquer classe funcional, com obrigatoriedade de residência no município onde serve, com ajuda de custo de transporte uniforme e férias selecionadas para as diversas classes profissionais em todo o dezembro, para uso no ano seguinte, e datas escolhidas através das mesmas máquinas de loterias da CEF.  Não haverá conluios.  Esse será o melhor depois de ajambrado com outras Reformas à vista.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

DEVANEIOS - DE FALTA DE SERIEDADE

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Sonoplastia De Uma Bisnaga De Catchupe No Pescoço Fino De Um Fedelho Parecia Sangue Espirrando
ESSA ENGANAÇÃO FAZ A VIDA PARECER FRANZINA

Lábaro Brasileiro-Ipê Amarelo

O Exu-Caveira serve de invocação para o apóstolo evangélico impressionar sua audiência e tornar a expulsão contra a vontade de Satanás, de um espírito perverso e implicante, no couro de um infeliz que depois, na penumbra de uma cortina, recebe sua propina por um afazer artístico.  Enganação sobre enganação é o condimento da  invencionice matreira dessas novas igrejas estelionatárias que se não forem contidas pelas malhas da lei, além de caírem no ridículo do anedotário popular, deixarão um rastro de prejuízos morais e financeiros sob a bandeira acima.

Essa onda de doutrina da prosperidade descoberta pelo bispo macedo da IURD, que virou multi-nacional, que foi prosseguida por imitadores com título de evangélicos mas na verdade empreendedores também malditos, craques e capacitados sugadores da micro economia de seus fiéis,  tendo arrepiado seitas de prestígio de santidade, no antigamente, como a assembléia de deus, na liderança, de tal forma que a cisão rendeu placas nas igrejas originais, para não serem confundidas.  Só nossa República, nosso Estado não enxerga esse bacanal  Será?

Essa troça, com todas suas escolas de samba estão representadas em Partidos Políticos distintos como pastores-deputados, ministros, presidentes de uma faixa, autorizados pelo TSE e até abres-alas.  Deverão ter suas "globelezas".   Á essa altura esses filhos de umas éguas nem são mais pastores, nem sequer políticos.  Pertencem mais a um furdunço coletivo até com especialização preferencial para o eleitorado "gay".  Ah, Brasil, Ah!  Que vergonha, que vergonha.  Estão ganhando a guerra pelo poder.  Vocês não sabem o jeito de convencimento que têm assas congregações sobre a ninguenzada.

Um grande pé de plantação está crescendo aqui no Brasil, cujas vítimas são na sua maioria gentes pobres, de pouca ou nenhuma educação, carentes em suas crenças religiosas e confundidas quando elas lhes oferecem  milagres e terminam sendo engolidas pela ganância imoral e desumana de pilantras travestidos de santos milagreiros.  São carnavalescos, teatrais, presepeiros e engodam os tolos, tomam-lhes os pertences oferecendo-lhes ilusões.  Esses cafajestes são merecedores daquelas celas de 2.5 mts X 3, nos CCA que infelizmente anda não existem.







segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

DEVANEIOS - DE SÍRIOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Doutrina Da Prosperidade Nem Existia
MAS HOJE ISSO É CRIME DE ESTELIONATO

Eros-Afrodite-Ares

Sírios, infelizes, desancados, debochados, exterminados pelos irmãos e pelos estrangeiros em terras de peregrinação.  Esse povo milenar, com tantas citações bíblicas, atacados por uma ditadura de pai e filho que está entrando em seus 30 anos.  A guerra civil contra os rebeldes está no quinto ano.  Entre mortos e expatriados, creio que dois terços de sua população, no geral.  O EI os ataca e Moscou, seu aliado também, alegando que só mata rebeldes, enquanto seu papel é segurar a bunda do Assad no seu trono.  A mesquinhez dessa geopolítica lhe valeu um porto e assentamento militar  ao Mediterrâneo.

A Turquia se compraz em matar curdos-sírios e uma força aérea multinacional faz uma desgraceira geral e quem morrer, que não deveria morrer, é cadastrado como acidente de guerra.  Todos sabem que só uma artilharia e infantaria enfrentarão de fato os jihadistas que lá sabem muito bem se defender dos ataques aéreos.  Os malqueridos em fuga são espezinhados principalmente pelos eslavos, 4 nações no meio do caminho para a Alemanha.  E agora, até o Hebdo francês levantou a direita franco e germana contra as famílias sírias que já tem o profundo mar como inimigo.

Como se pode acreditar que na procissão de retirantes haja grupos jihadistas militando sem que sejam reconhecidos;  e como se pode acreditar que numa aflição tamanha haja clima para mais de 500 homens saírem do aprisco concedido para estuprar mulheres.  Um prefeito, alemão, de uma cidadezinha, meteu 31 homens sírios num ônibus e destroçando  mais essas famílias, os deixou na porta da cozinha da  Merkel.  A desumanidade entre os humanos de qualquer classe social fica patente nestas notícias que correm o mundo.  

Alega-se que esses asilados são islâmicos assassinos que não se adaptam à cultura desses países;  pura mentira cavilosa.  São, na verdade, sofredores da sorte.  Abrigue-os, como pessoas que são, e se houver um deslize de comportamento, em cada vez, usem as leis que têm e pince-os do meio social.  Sejam justos e tendo que expulsá-los, aguardem o fim do conflito e devolva-os.  Lembrem-se os mais velhos, daquilo que passaram na guerra hitlerista.  Para ser bom de coração, não precisa ser religioso, basta ter bom caráter.  




domingo, 17 de janeiro de 2016

DEVAEIOS - DE EXAME E MIGRANTES

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Falava "Tem Coreto, Tem Retreta"
NUNCA TEM RETRETA SEM BANDA

Clássico-Euterpe-Retreta

Na verdade este ensaio está ligado ao ao 170116 onde a EXAME deslinda uma relação infinita e homogênea de comentários, inacreditáveis por isso mesmo, fascistas condenando a aceitação desses migrantes fugidos de uma guerra que eles não incendiaram, e suas devoluções à origem, para perecerem.  À mim parece mesmo que na boca de recebimento desses comentários estava postado um censor que jogava ao lixo toda apreciação humana e condescendente de abrigar esses aflitos, deixando impressas a totalidade dos mesquinhos incapazes de apreender a dor dos miseráveis. 

A reportagem se refere ao pronunciamento do Primeiro-Ministro da Eslovaquia que formou com a república checa, a polônia e o líder húngaro, os antigos magiares, uma aclamação de que esses sírios por serem provavelmente islâmicos, são jihadistas assassinos que nunca assimilarão uma cultura européia.  Essa aberração ambulante e infelizmente a Exame com seus comentaristas duvidosos não atentam para a emergência da situação, que na hora de tirar a cabeça de um moribundo da boca de uma serpente, não tem-se que perguntar seja o que for, naquele momento.

Não se trata de mudar as culturas de um viajor que lhe bata à pota, basta verificar se o comportamento civil do mesmo é compatível com o aceito por aquela sociedade.  Não repitam a barbaridade dos chargistas do hebdo da França, de fazer incautos acreditarem que no meio de uma aflição desesperada desses mesmos fugitivos da morte certa, 500 homens do grupo saíram para atanazar e desrespeitar as mulheres da Nação que os acolheu.  Não há clima para esses maltratados agirem assim.  Se 1 ou 10 ou quantos forem mal-comportados as polícias e leis civis tratarão disso.

O islã tem duas vertentes muito conhecidas, no mundo inteiro.  Os sunitas radicais e os xiitas mais politizados;  alauita é também uma facção, embora pouco conhecida, mas da fé desse tremendo ditador sírio que entre pai e filho, já levam próximo aos 30 anos de mando, por ali.  Se o Assad tivesse sido contido ou expulso do mando daquela maldita Nação, não estaríamos chorando a transformação do Mediterrâneo neste infernal cemitério líquido, e essa gente milenar ali nascida estaria entregue à sua santa paz.




sábado, 16 de janeiro de 2016

DEVANEIOS - DE VISÕES JORDÂNICAS

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Eurásia E África Eram Miras Da Geopolítica Americana
A DOUTRINA DA PROSPERIDADE CORROMPE O EVANGELHO

160116-hebdo

Na data acima o Hebdo publica esta charge configurando no engravatado o Aylan Kurdy adulto com o futuro consolidado entre os supostos mais de 500 estupradores imigrantes-sírios no reveillon alemão de 2015.  Explicação sobre a sujeira sem arte:  No que se transformaria o Aylan se tivesse crescido!  O pai e a tia do malfadado mártir, do Canadá, implora do Hebdo, misericórdia e respeito  pelo anjo com Deus  e pelos dois sobreviventes desse drama-trágico com coração e alma despedaçados pela dor da orfandade.

Resposta Jordaniana Ao Hebdo

Sob o cetro da Rainha da Jordânia, um súdito seu dotado por Deus para rabiscos do bem, replica o jornaleco francês com a imagem quadruplicada do Aylan, desde a exalação de sua alma pequenina, na sua idade de inocência, sua adolescência e o adulto de jaleco, dentro do cesto de possibilidades, um professor ou médico e pai amoroso.  Viva a majestade de uma mulher com instintos maternais e desprovida de maldades, assim como a primeira-ministra germânica, que enxergam de início, o BEM.  Ah, Se...  Quantas dores seriam abortadas se o sentimento do amor fosse hegemônico.

Tragédia Do Aylan No Egeu

Rainha, Mulher, Mãe

Soldado-Raso-Turco

Aqui a foto por último, do desengonço rude de um soldado turco, o primeiro a tocar no corpinho inerte de um inocente e o compara a seu filhinho em casa  modesta mas em segurança e com sua alminha intacta para alegrá-lo quando retorna de um oceano de maldade para um lago de carinho.  Mais anteriormente a identidade de uma rainha jovem, mãe e mulher num palácio suntuoso mas que não profanou a gentileza do afeto humano nestes dois contrastes de vida agora mostrados.  E antes da Rainha e do soldado, a inocência desperdiçada pela senhora morte.  Que Deus o tenha.

Todos queremos PAZ, mas que paz!  donde que ela está!  Escondida, certamente...  Será que a vida na terra é o preâmbulo da entrada no inferno!  É uma dança macabra de esconde-esconde, volteios malignos com parangolés de política, de religião, de sábios e de tolos, de feios e de bonitos, com  a vasta possibilidade dos contrastes das coisas endoidecentes como das coisas extasiantes.  Quisera saber, quisera ter a alma encharcada de valores angélicos, de ser bom por intuição, de sentir o sopro Divino no aprumo certo, sem discussão.  Paz do Senhor.




DEVANEIOS - DE HEBDO

Tenho Cara De Antigamente, Quando Um Vídeo Não Explicava Nada porque nem existia
DESPREVENIDA É UMA MULHER SEM CALCINHA

Blasfêmia dos Donos Da Casa

Quero me reportar aos contraditos:  O direito de expressão e o tempero de respeito.  O quadrinista Hbdo pagou com a vida o excesso de confiança naquele direito, mesmo depois de 13 intimações judiciais por abuso do direito ao respeito da outra parte.  Se lhe faltou temperança, faltou também bom senso para avaliar o tamanho do elástico da paciência do agredido.  A Lei Natural reza que a cada ação corresponde uma reação e esta veio com um resultado de 12 vidas, só nesse assalto, porque houve desdobramento e pelo menos 4 judeus voltaram como féretro para Tel Aviv.

O ataque ao jornal (?) ocorreu em 070915.  Esse apodo à Santíssima Trindade cristã, na figuração acima do ensaio, para dizer da unanimidade disponível desse cidadão folgado no respeito aos outros, deu-se novembro de 2012 e não houve reação alguma pois o alvo era ocidental.  Sorte dele.  Durante os anos 15 e 16 o Mediterrâneo tem-se transformado em um cemitério líquido e profundo, tanto para árabes-líbios como para sírios metidos em 5 anos de guerra civil,  Aos milhares os cadáveres dos que fogem dos tumultos nacionais para salvarem as vidas, mas na verdade as perdendo.

Famílias inteiras se despedaçando em orfandade com estas mortes terríveis por afogamento.  Na costa da Turquia, ilha de Lesbos, mar Egeu, Alan Kurdi, isto mesmo, uma família kurda, pasto saboroso para turcos, de 4 aninhos, um irmãozinho mais velho e a mãe, todos sucumbidos no terror da morte como afogados;  só o pai escapou.  A imagem desse corpinho correu o mundo   comovendo os de boa alma.  Natal, 2015, "reveillon", Alemanha, mais de 300 estupros atribuídos aos sírios migrantes na companhia de familiares e de suas desgraças, mas com tempo e boa disposição para tal feito.

Alan Kurdi

Em 16 de 01 desse ano corrente, estampado no Correio Da Bahia mais uma infâmia desse jornaleco, o Hebdo, uma bunduda correndo com um engravatado e uma trupe, com a explicação desavergonhada de que o grandão era o Alan adulto e um título:  IMIGRANTES:  No que se teria transformado o pequeno Alan se tivesse escapado!  A pobre tia do malfadado garoto e seu pai que tendo voltado da tragédia para a Síria, a desgraça, foi convencido a ir para o Canadá, que o recebeu, ficando na companhia de sua irmã.  Ela pediu misericórdia ao Hebdo, para a paz do anjo arrebhatado.

A maldade humana está espalhada na terra, nesse estágio de provação e a direita quadrada não suporta Ângela Merkel, sua primeira-ministra que quer amparar esses desvalidos.  A corja deve ter aliciado um pequeno número deles para aquele feito, mas muitos marmanjos capadócios fascistas foram os rapinantes que queriam levantar a opinião pública germana para expulsar os infelizes como fizeram os búlgaros liderando os tchecos e eslovacos juntos com os poloneses.  Quem nessas circunstâncias tem apetite para morder a mão que os alimenta.  Como falei, uma minoria de capetas.