sábado, 28 de maio de 2016

DEVANEIOS - DE "MOROLIZAR" NOSSOS POLÍTICOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Boa Moral Era Apreciada
NESSE MUNDO MODERNO, SER ESPERTO SABE MAIS

Sol Morrrente

Que se "morolizem" todos, pelo bem do Brasil.  Eu que julgava o saber jurídico uma arte, quando havia muita criatividade em seu redor, opto hoje, em tempo de Moro, por um saber jurídico científico, reto, duro e seco, sem claudicâncias.  A profissão de político entrou em uma leniência perversa e prejudicial, onde quem não é vai ser, cada qual no seu tempo de maturação, um tremendo finório com caspas de honradez, postura de imaculado mas, na verdade um exímio gadanhudo de garras compridas e faminto.

No Brasil e no seu meio político é o que não falta e isso não os envergonha, apenas os aborrece quando são flagrados, pelo risco de perderem a liberdade.  Eles se agitam em querer escolher a vara para ser julgado, passando o recibo da falta de seriedade dos profissionais da justiça e a existência real de uma "coisa" sem respeito.  É nojento verificar que isso é real,  quando se não fosse, esse caviloso seria castigado ferozmente pela afronta proferida contra uma casa magna onde de fato a sua dignidade estaria sendo cuspida.

O juiz Moro sobressai-se em brilho, pelo destemor e zelo na distribuição da lei.  Queira Deus que o mimetismo tão nosso conhecido esteja se apresentando entre seus correligionários e se torne praxe, para o bem da nação.  Que bom seria se já houvessem os 53 CCA (Complexo de Casa De Apenados), com sua celas de 2,5 mts, funcionais, para abrigar qualquer indiciado no seu isolamento e já legalmente caracterizado como cidadão especial, privado de relações parentais e visitas qualquer. durante a apenação. Sempre, onde for, no seu fardamento sem bolsos.

Que a doação de órgãos seja o único passe para redução do tempo de apenação, em até 1/4, dependendo da complexidade do aparato médico.  Já não haverá essa história de progressão de pena, de privilégios desmoralizadores da respeitabilidade e do fim capacitador de reintegração social.  Quando uma reincidência de crime for premiada com o dobro do último tempo de pena, o assistente social na despedida, estará lecionando isso ao ex-apenado, e ele...  Paz social pela subtração dos insociáveis e novamente pela sua reintegração.



sexta-feira, 27 de maio de 2016

DEVANEIOS - DE JÔ E TIRIRICA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Humorismo Era Coisa De Pagão
O EMPODERADO JÔ É UM  GRANDESSÍSSIMO PAGÃO

Pobres Palestinos

Aqui no Brasil humorismo é o abrimento da porteira pra toda a boiada de "porcos" passar, e o Jô é a figura nobre de boiadeiro, é o contra-ponto da Derci Gonçalves.  Num outro escrito meu nesse Blog eu desafiei quem dispusesse de um marcador eletrônico para ligá-lo logo que esse adiposo pusesse a barbela na abertura do seu circo, para estipular com certeza em quantos minutos ele levaria para escorregar pro seu imã e falar ou gesticular seu primeiro impropério e receber os aplausos de volta.  Hoje, 270516, na abertura da madrugada ele recebia o Tiririca, não sei quem emulando quem.

Essa excelência, nobre deputado federal, à paisano, isto é sem o cacife de palhaço que há muito aqui já perdeu sua fama de animador de comédia, respeitoso amigo de crianças mas, também ladrão de mulher.  Este tomou um copaço de "cognac", apesar de ter pedido cachaça e soltou-se fazendo-se uma auto-biografia de parceria homossexual com detalhes mínimos das anatomias e explicando chulamente à cada insinuação de seu escada.  Num ponto, o obeso deu um peteleco cortando a pregação e desviando, um pouco, o atrevimento de ambos.

Ora, esse comportamento abusivo desse nosso representante, o mais votado entre os 513 do quadro da deputação federal, acho, já seria o suficiente para alguém no meio do total, realmente incomodado e tendo atuação ilibada naquela Casa, solicitar  no departamento de Ética, a cassação desse endiabrado.  A Globo, para não se sentir diminuída por sua vez, caçaria o farto, com cachorros e espingardas e uma bala de prata (está na moda) da mesma forma, e expedindo um ato especial o levaria com as mãos nas costas ladeado pelo japonês, pros quintos do inferno.

Vou contar pra tu  pra tu bater; esse arrogante "cearenso" não se exporia assim se não visse no seu receptor todas as qualidades de um folgadão devasso, mistura de intelectual com safadão, e apesar disso consagrado como "humorista".  O Ministério da Cultura deveria estar de olho em instituições lenientes com o comportamento padrão aceitável, para não auxiliá-la nunca e até mover moções indiciando-as ao órgão competente para que lhe desse uns cascudos machos com o osso saliente do seu dedo médio.  TV precisa ter muito cuidado com o que expõe em disposição para menores.

DEVANEIOS - DE ESCRAVIDÃO À LIBERDADE (270514)

Tenho Cara De  Antigamente, Quando Um Anjo Branco Era Uma Santa Negra
D. MARIA DA VENTA CHATA, ESPÍRITO DE LUZ ENCARNADO, EM NOSSA CASA

Por de Sol Sobre Árvore Seca, No Nordeste

terça-feira, 27 de maio de 2014


DEVANEIOS - DE ESCRAVIDÃO À LIBERDADE

DEVANEIOS 

1950-Cajueiro-Recife-PE-D. Maria-D. Tude, minha mãe, Ísis, Élvio e atrás, Papai

O PAU QUE CABE AO CABO, COUBE AO MACHADO


Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que A Honra Estava Num Fio De Cabelo

D. MARIA, Anjo Divino que acompanhou nossa família até o seu sumiço. porque despudoradamente nunca soubemos como, quando e onde morreu;  vinda da escravidão negra agregou-se à nós, deixando  quando partiu, a Gercina, a Noeme e uma garotinha negra reluzente de olhos vivos numa esclerótica branca e brilhante, de ofuscar.  São a extensão de sua geração que continuou conosco com todo o respeito e afeto.  D. Maria, no seu analfabetismo e Mamãe no seu sub-alfabetismo, se compreendiam e se completavam, como almas afins.  Eram a senzala e a casa do Senhor, entrelaçadas.   Ela trazia como marca da origem, o nariz destruído totalmente pela sífilis, infeliz venérea da época da escuridão, como um ovo frito, mas preto, pregado onde seriam as ventas, numa chatice de cartilagens.  Era chamada, na casa toda, não à ela diretamente, de d. Maria da venta chata.  Imaginem o sofrimento de uma mulher com esse horror de marca no rosto, sem uma burca para escondê-la.  Mas o ponto alto de admiração em D. Maria era a sua Alma, luminosa e brilhante como são os Espíritos de Luz.

Deu-me, quando criança, um lenço barato e desgracioso, como presente de aniversário. do qual me lembro com os olhos cheios de lágrimas, e que o usei até se desfiar.  Mas, o testemunho que presto à Deus, da leveza e prontidão dessa Alma, para servir, vai aqui:  Entre 1940/1942, eu entre seis e oito anos, naquele casarão do Parque Amorim;  Nos fundos havia um outro casarão, separado por três espaços, cada um com um portão altíssimo de madeira grossa, e no primeiro umas mesas de ferro e ferros mais por todo o espaço, com limalhas e muito óleo pelo chão.  Presumo que ali foi a tal usina da Caunga, indústria rústica, mas o melhor que existia naquele pós-tempo, tanto que deu nome 'às imediações, sem ser bairro.  Tiramos, nós, quatro crianças irmãs, mesas e gavetas em madeira real, nada de compensados.   E o nosso empenho era sacudir tijolos sobre o fundo de uma gaveta emborcada, para destruí-la.  Minha irmã Marlu, presumo, ali pelo oito ou nove anos, ruim de pontaria, me joga um ttijolaço nuns dedinhos jovens e estilhaça o polegar do pé.  Cho-ro-rô incontido e gritos de chamado pelo meu super-herói, D. Maria.  Esta mulher e santa me coloca sobre os ombros e eu apoiado na sua carapinha macia como um bom-bril, que se quer havia naqueles tempos.  Lá vai ela, "de-a-pé":  Praça do Peixe-Boi, Entroncamento, Antiga-Feira, Colégio Agnes, desembocadura da Ponte da Torre, Museu, Ponte d'Uchoa, margens do Capibaribe e Jaqueira, onde havia um hospital infantil e onde me deram um choque com clorofórmio, e retornei com uma botinha de gaze, montado no mesmo bonde e fazendo o reverso do cumprido, ao contrário.  Que Deus já tenha-lhe conferido o galardão que é merecimento somente das Almas Puras.  Tenho o nome dela no meu cardápio de pessoas que me valeram em diversas situações, para sempre interceder à Deus com meu pedido de pequena valia, mas que eu sei que o Pai o levará em consideração.

Apenas, mais uma faceta dessa Alma afortunada.  Uma dia ela pediu ao meo Pai, o Pr. Lívio, uma escova de dentes que êle usava, dizendo que não lhe tinha nojo.  Ela, D. Maria, tinha apenas um dente enorme, na boca.  Era de um branco sujo e amarelado em diversas tonações.  Tinha a carapaça branca e farta e não tinha nariz.  Está ai a configuração tocante até o fundo co coração de quem o tem, de como Deus usa figuras físicas em contraste com a Alma/Espírito para comover as almas encarnadas que por aqui transitam.

DEVANEIOS - DE REFORMA POLÍTICA (1) (270514)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Moro poderá "Morolizar" Essa Coisa Brasil
DAI, PAZ SOCIAL PARA TODOS NÓS

Anúncio De Chuva No Sertão Vermelho

terça-feira, 27 de maio de 2014


DEVANEIOS - DE REFORMA POLÍTICA (1) (270514)

Tenho Cara De Antigamente;  Sou Do Tempo Em Que Ir Ao  Cinema Era Ver Uma Fita
SOU DO TEMPO DO VÍDEO CASSETE

Giovanna, Minha Bi Voando Para Cuiabá



Ontem, na Rede Brasil, assisti um programa sobre o tema acima, há dez anos sussurrado no Congresso e no minuto seguinte, na cadeira do esquecimento.  Não há ligação entre o desejo do representado e a vontade do representante.  O Poder Político é tão compartimentado que não há clima para se pensar nisso.  O eleitor quer uma coisa, o eleito, outra, trinta partidos, trinta coisas e olha a obesidade mórbida nessa área;  o mesmo acontece com os ministérios.  De um deputado federal e de um senador não existe liga para a continuidade seguinte.  Os dois presidentes da cada casa querem coisas diferentes.  Desses estrabismos em cada intersecção, chega-se a uma cegueira total de propósitos.

Melhor se falar em desconstrução e uma construção consequente, com planos e plantas antecedentes.  Um engenheiro não levanta uma obra sem a respectiva terraplanagem, isto é, a limpeza completa do terreno e a retirada de todos os entulhos.  Comecemos com o apagamento de dois terços dos ministérios malignamente inventados e criação de um ministério de segurança pública, na cabeça de todas as secretarias de segurança públicas de todos os estados, homogeneizando o "modus operandi" nacional nesta área política de cabal importância.  Meta, limpar a área geográfica brasileira, pinçando os elementos do mal e pousando-os nos CCA com celas de 2.5mts X 3, nos 53 pontos, dois em cada estado e mais um no DF. Novidade de tal forma para receber maiores, menores, homens e mulheres, criminosos e infratores, de tal modo isolados, pela engenharia para tal fim, que um vizinho jamais conhecerá o outro vizinho.  Maioridade aos quinze anos.  Infratores apenados com perda de liberdade de forma didática, dobrando os dias da apenação 'a cada apreensão, até a nona, se isso acontecer, e de onde em diante este infrator será tratado como criminoso, pelo Código Penal.  O apreendido, atendido no IML e declarado como infectado por droga será um infrator e contribuirá para perseguir esse tremendo mal social, chegando aos varejistas, contemplados com trinta anos de prisão e os atacadistas com sessenta anos.  Os Assistentes Sociais serão imprescindíveis no trabalho de recuperação dos iniciantes, pelo fato de vê-los em cada entrada e em cada saída e ter em mãos na hora todo o dossiê do mal acostumado.  

Outra face deste problema favorável à sociedade é:  após a apreensão do criminoso indiciado, os parceiros livres terão numa rapidez jamais vista a concessão do divórcio, se quiserem, e só caberá após, a comunicação oficial pelo estado ao apenado.  O criminoso reincidente será esterilizado após a apreensão.  Haverá legalmente a possibilidade  de redução de pena, ai o prêmio para a sociedade, mediante a doação de órgãos, no tamanho de até um quarto da pena perdoada, em quantas a equipe médica consentir.  Não se arreceiem os cidadãos de bem, porque a imobilidade do tempo de apenação junto com a debilitação do ato doador, diminuirá consideravelmente qualquer ambição de delinquir outra vez.  Lhes será dito que se houver um vacilo comportamental, o meliante voltará como reincidente para cumprir integralmente o novo tempo arbitrado pelo juiz, nunca inferior ao dobro do tempo da última apenação.

Outras mudanças nessa reforma política ampla, como extinção do "Quem Indica", dos Coronéis e dos Herdeiros Políticos, da abolição de vitaliciedade obrigatória, do trabalho em onze meses ao ano com um de férias, de um diploma específico de bacharel, único a permitir uma disputa eletiva para representante do povo, do voto não obrigatório e a responsabilidade dos pleitos aos cuidados do TSE.  Tudo amanhã.


DEVANEIOS - DE CAMBIOSES (270515)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Mudança De Humor Sempre Foi Normal Quanto Percebida
É COMO TROCAS DE ROUPA À TODO MOMENTO

Balanço Sob Um "Bordo"

quarta-feira, 27 de maio de 2015


DEVANEIOS-DE CAMBIOSES

Tenho Cara De Antigamente, Quando Dois Nunca FOI Um
O HUMOR VACILA E VOCÊ SEMPRE SERÁ DOIS

Um Pássaro-Narciso No Seu Espelho

A vida e as suas faces;  ora estou de frente, ora estou de costas;  ora estou em cima, ora estou em baixo;  ora estou feliz, ora estou amuado.  E o câmbio é o constante.  Tire proveito do que você não puder evitar;  Se estiver em cima, voe, se estiver em baixo, corra.  Se estiver  de frente, responda às caretas;  se estiver de costas, até carregue a quem se lhe encangotar.  Quando estiver feliz, cante, quando estiver amuado, se esconda.  De frente, em cima e estar feliz não tem boleto;  De costas, em baixo  ou amuado, considere-os passageiros.

Eu estava de frente e vi o filho chorar a morte do pai, vi o noivo beijar a noiva e também vi esses atores se esbofetearem.  Eu estava em cima e via o cocuruto suarento do careca, também vi o volteio da relva verde ao infinito;  Vi o Céu azul no azul do rio.  Eu estava feliz e cantava, mas de súbito emudeci. Estava de costas e não vi a cara de ira que me fizeram, estava amuado e não percebi três tapinhas de conforto como presente que me deram.  Mudei de posição na cama e interrompi uma dormência, Corria e parei e deixei que os outros passassem.  Morto, ressuscitei e todos sorriram.

De frente, em cima e feliz;  de costas. em baixo e amuado.  Essas condutas se amoldam infinitamente.  Trocam prazeres e sensações, se atraem e se compulsam, se amam e se odeiam e cambiando enchem o mundo de pernas.  Dou vivas ao estático ou ao ambulante?  Me apraz o descanso eterno ou o cansaço que alimenta a curiosidade?  Me parece que tudo é válido aqui fora do Éden.  A vida é por si um parangolé colorido, voluptuoso, barulhento, mas aqui e ali aceita a paz do silêncio, do sem cor e do "tô nem ai".  Bom é comer jaca e chupar manga, pular no rio e deitar na areia.

Encontremos a Paz da Virtude e do Pecado, multiplicados por dois e divididos por quatro.  Um bocadão de Paz e um tiquito de Pecado.  Quem não gosta de transgredir!  apenas se leve em conta não melar o vestido da donzela com lama.  Vamos, votemos mesmo sem saber pra quê, caprichemos na gramática sem abrir mão de uma cuspida nos S eno R, vez em quando.  Vamos ao Ceará dia desses, ver o que os cearensos fazem.  Vamos chutar o pau da barraca, vamos furar o zinco da morada, deixar a lua e as estrelas entrarem e vamos conversar com elas.  Que bom, que frio, que azul.




quinta-feira, 26 de maio de 2016

DEVANEIOS - DE REFORMA POLÍTICA (260515)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Cargos Eletivos Só Para Bacharéis Específicos
SECRETÁRIOS E MINISTROS PARA OS SEQUENTES PELAS NOTAS DE APROVEITAMENTO

Todo O Poder Juiciário Formado Por Concursados


Noite Terrível

terça-feira, 26 de maio de 2015


DEVANEIOS-DE REFORMA POLÍTICA (260515)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Fraternidade Remetia Aos Irmãos Maçons
QUEM GOSTA DE LOJA É MAÇOM
Lindo Pássaro Se Alimentando

Outro assunto repetitivo.  Está já sendo discutido e votado na Câmara alterações no tipo de votação e outras coisas intempestivas e fora do tempo.  31 partidos políticos, outra redundância petista e bestista, altamente dispendiosa com pagamentos de monarca para presidentes desse aleijão para garantir o emprego de quem sequer merece estar nesse meio, atravancando a seriedade do que deveria existir nesse cenário.  A necessidade funcional para um Pais sério equivale a 3 partidos, centro, direita e esquerda, com 9 tendências laterais em cada um.  

Isso, para início dessa reforma importantíssima, para em seguida tomar posição em outra mudança que na verdade levará provavelmente 20 anos para se consolidar.  Será assim, para desmantelar o sistema dinástico que até hoje persiste, mais parecendo capitanias hereditárias dos tempos coloniais, com nomes familiares se sucedendo criminosamente numa coisa chamada Res-pública.  Criação imediata de um Curso de grau superior para formar Cientistas Políticos adaptados para cargos eletivos nas 3 instâncias e atender os Ministérios e Secretarias em Estados e Municípios.

Sim, veremos jovens "vintages", espontaneamente procurando essa profissão, como fazem os Embaixadores, e diplomados bacharéis, única via para cargos eletivos, depois de prova de proficiência como as da OAB.  4 anos até a formatura e a cada legislatura quatri-anual preenchendo 25% de suas vagas, até em mais 16 anos termos a consolidação do processo.  Desaparecerão desse cenário atletas de fim de carreira, apresentadores de rádio e tv, artistas decadentes e famosos sem qualificação para esse ofício.  Serão políticos academicamente preparados.

Os cargos de vice serão dos mais votados após os titulares serem anunciados.  Essa situação de formação dos titulares do sistema jurídico será feita através de concurso público, e o aproveitamento dos candidatos pela posição alcançada.  Como no caso de ministros e secretários, serão aceitos na cauda dos mais votados depois de já selecionados para os cargos executivos nas 3 instâncias.  O Brasil terá diante do mundo, a nata de profissionais bem formados brilhando nas atribuições de governo.




DEVANEIOS - DE HOMENS PÚBLICOS ESQUISÓIDES

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Dizia Diga-me Com Quem Andas 
E DUREI SE IREI CONTIGO

Pobres Palestinos

Renan, Jucá, Sarney,Machado, Temer, Padilha, Lula, Levandowski, Gilmar, nomes alçados no momento em razão da autorização pelo STF de "delação premiada" para o Machado, ex-presidente da Transpetro.  Em andamento a "morolização" de uns tantos que estão com o pé na jaca.  O champagne vai virar vinagre, "mon ami".  Sinto a catinga de mau cheiro.   É pouco, quer mais?  Contemplo dessa altura o  abismo lá embaixo.  Explicação longa demais convence de menos.  O Machado gravou por seis horas o Renan e o Sarney escondidamente;  isso voga para a delação?

O temerário tem grande apreço pelo pernambucano e é de se estranhar isso, dada a fama do Temer por sua argúcia e certa discrição na sua postura.  Será que ele avaliou mal essa amizade?  É sabido que o Jucá, labioso e desempenado tem pelo menos oito processos e se duvidar é tão ou mais talentoso que o Cunha ou o Valdir.  Lá na terra adotada, Roraima, junto com um irmão empreendedor conseguiu, apresentando fazendas que nunca teve, crédito em banco do governo para emplacar uma avicultura cuja cobrança sempre protelada caducou e foi arquivada. 

Coisa suja como pau de galinheiro.  Não, isso não é estelionato. Ele é um grandessíssimo competente em tudo que faz. Finórios acontecem e ser esperto é uma virtude, o que não dá chance de em algum tempo ser confundido como um tolo.  Antes de existir o bombril, existia a bucha vegetal.  Aqui no norte também há uma trupe assim.  Eduardo Braga e Omar Azzize ex-governadores do Amazonas apontados como propineiros.  Não acredito.  José Melo e Henrique Oliveira, governador atual e seu vice, indiciados com envolvimento com dinheiro ilícito, vão empurrando com a bariga.

Alfredo Nascimento, deputado federal pelo Amazonas, ex-ministro dos transportes de Dilma metido nesta endemia, e vai levando  como se não fosse ele mesmo.    Está tudo perdido.  Quem tinha uma vida reta e se embrenha nesta área termina se contaminando porque essa doença pega.  O poder corruptor de dinheiro mal guardado com a cabeça de fora, é uma tentação.  O que tem de pastores travessos se auto-proclamando evangélicos e se comportando como judas, ai no congresso, é inacreditável.    Que o Moro dure muito, e . que não seja moroso