segunda-feira, 27 de junho de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO TÍTULOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando  Caçoagem E Mangação Eram Diversão Da Miuçalha
E QUANDO NÃO SER ESPERTO ERA VIRTUDE
"Pinzon-Real-Ave Canora E Desconhecida

Nos 40 os invertidos sexuais eram discretos, por isso eram socialmente invisíveis e  Não haviam  agressões físicas.  Eles investiam sobre menores de idade a troco de valores.  Silenciosamente ia-se criando nesses vulneráveis um sentimento de culpa com vistas a uma vindita que acontecia sempre que eles estavam em grupo de no mínimo dois, ou se,na mesma forma estivessem em orgia, podendo até levar à morte.  Não existia ostentação nem o tal de orgulho gay.  Quando um era identificado como tal, era no geral uma surpresa.

Rodo Ouro era a marca de um lança-perfume, peça infalível, nos carnavais.  Era chique ver um enfiado no bolso de trás de uma calça masculina.  As mocinhas usavam o modelo em vidro, enrolada num lenço.  O cheiro era maravilhoso e só era perigoso quando se aspirava o seu éter num lenço ensopado ou na barra de uma camisa.  Se rodopiava e caía ao chão, indo às vezes ao hospital.  Daí foi decretado o seu fim.  Adeus.  Usava-se serpentinas coloridas de papel em rolos, sacudidas sobre a multidão, ou confetes em rodinhas pequeninas, na cabeça de todo o mundo.

Tá pirado?  Tá maluco?  Tá doidão?  Se botava o indicador apontado para a fronte e fazia um movimento circular, depois abanava a cabeça. Estava dito;  está enlouquecido.  Havia a piração por paixão, ou de nascença quando o bobão era abilolado, e ai não era poupado, era maldosamente espinafrado e servia de joguete numa roda.  A piedade humana é difícil de aflorar, antes vem com força toda a malignidade animal que cresce conforme seja a rejeição da vítima, sempre uma contra muitos.  É preciso surgir um Jesus irado e com açoite pra salvar o inocente em prantos.

No passado era o tempo do abajur.  Em toda a casa havia um criado-mudo específico pra esse uso.  Parece que havia uma vestimenta armada em tala dura em cor suave ou garatujada com motivos celestes ou campesinos para que uma lâmpada branca ou colorida, acesa enfeitasse o ambiente.  O abajur lilás ou encarnado não era apropriado para o respeito familiar.  Estes eram a cara do pecado nos antros de perdição nas casas de mulheres fáceis.  Modas vão e vêm.  Essa já morreu e foi finada há muitos anos atrás.  Antes de partir ainda era chamada de cafonice.  

DEVANEIOS - DE IMPULSOS INCOMPATÍVEIS COM A FELICIDADE (27O614)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Não Se Ligava Que O Alter-Ego Era O Autor Desses Impulsos
O "OUTRO-EU" É O PAR DO "EU", MAS É ESPAÇOSO E INCONFIÁVEL
"Petirrojo" (?) Desconhecido

sexta-feira, 27 de junho de 2014


DEVANEIOS - DE IMPULSOS INCOMPATÍVEIS COM A FELICIDADE (270614)

1981-Manaus-AM-(eu)-edélvio aos 46 a hÁ 35 anos atrás
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Para Se Namorar Precisava-se de Uma Corta-Jaca
A PAZ É O ESPAÇO ENTRE DUAS GUERRAS

Estou aqui solidário com a dor de Luiz Suárez, salvador e herói da seleção uruguaia num momento, e no momento seguinte, seu bandido.  Impulsos são traiçoeiros e mensageiros de sofrimentos e prantos. As lágrimas copiosas vistas na TV, sobre o ombro amigo de alguém do seu meio, me comoveram;  mas há quem levante a possibilidade de um choro nobre, se de arrependimento, ou mesquinho se pelos castigos a cumprir adiante.

Vi também a efusão da recepção na madrugada em um saguão de aeroporto, no Uruguai, depois de uma viagem de retorno , em soledade e angústia aflitivas;  o vi no alto de seu sobrado com os filhos criancinhas, dois e pude medir o grau de desconforto desse ex-herói e  indigno-me com quem seja capaz de sacudir-lhe pedras nesse momento extremo.

Ele tem que ir para a Inglaterra ouvir a disposição do Chelsea para ampará-lo durante ausência em nove jogos e mais quatro meses sem nada produzir para seu patrono.  Pode receber perdão, pode ser dispensado.  São situações não definidas que causam dor e humilhação.  Não queiram, irmãos que me leem, ser juízes de tão nebulosa causa.  Claro, ele pensa no seu futuro, na sua responsabilidade e amor pela família, num descrédito profissional, numa depressão que se anuncia, no minguar de condições físicas, na soledade de não poder se aproximar do ambiente desportivo que tanto ama.  Se não for pedir muito, vocês que têm alma e coração, que acreditam em Deus, intercedam por esse jovem conturbado.

Ele precisa de ajuda, não sei de quem;  se de psicólogo, se de psiquiatra, se de padre, de pastor, de sua mulher, dos filhinhos, de algum amigo, de sua própria consciência, de pai, de mãe;  ele precisa se tornar menino, de sentir aconchego e agasalho.  Moralmente e virtualmente nos sintamos com esse poder e intercedamos ao Pai Criador que o acolha.

Que nos sirva de exemplo e que saibamos nós domar impulsos irracionais, usando como "tag" mental esse episódio tão constrangedor.  

Oremos em favor de Luiz Suárez, e essa oração boomerang voltará sobre nós, como agradecimento.






DEVANEIOS - DE CALIFADO JIHADISTA (270615)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Existia O Islã Mas O Belicoso Era A Igreja de Roma
HOJE O JIHADISMO BELIGERANTE DO ISLÃ ESTÁ SE CONSOLIDANDO

Perséphone Apridionada Por Hades

sábado, 27 de junho de 2015


DEVANEIOS - DE CALIFADO JIHADISTA (270615)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Menino Que Pedia Tudo, Era Pidão
ACOITAR ERA DAR ABRIGO
Bonsai-Manacá

Vamos divagar sobre o Islã, religião milenar do OM, a mais acorrida entre as três ali nascidas, isto é, mais o Judaísmo e o Cristianismo.  Como o Cristianismo que desmilinguiu-se em várias seitas após o evento chamado protestantismo, que combateu heresias entre as duas concorrentes, com morticínio total aplicado pela Santa Madre Igreja Católica durante a Santa Inquisição e as Cruzadas, vimos  o Judaísmo permanecer até hoje, intacto, mas também o Islamismo cindir-se em Sunitas, ditos fundamentalistas e Xiitas, chamados por estes de heréticos.


Ouvi à pouco, referência a uma corrente alauita, seguida pelo ditador sírio Al Assad, mas não sei se existem outras dissidências.  O Jihadismo, sucessor da Al Qaeda dirigida po Bin Ladem, morto, criou esse braço para superar a pretensa moderação dos seguidores do defunto.  Grupo religioso altamente sanguinário com poder de causar dores atrozes em nome de Alá e do Profeta, prontos para morrer como para matar, transitando entre seu virtualismo e a secularização sem nenhum pudor.  Sua guerra celeste inclui o ganho terreal, a geopolítica como base de poder.

Com habilidade militar realmente admirável perfeitamente ambígua com a capacidade pollítica-administrativa.  Geograficamente aboletou-se em duas partes entre Iraque e Síria formando seu dito Califado com intenções de se alastrar.  Destruindo com cegas e tortas convicções de fé, valores universais e humanos incapazes de serem reconstruídos.  Até esse momento não se sabe quem realmente será seu opositor bélico com gana e apetite pra enfrentá-lo.  Nem o resto do Islã, junto com o judaísmo e o cristianismo juntos, já que é uma guerra santa, acenam com essa vontade.

Imagino um rolo compressor vindos de quatro posições com toda parafernália brigante, decidida a matar e morrer, até o esmagamento total de corpo e alma, desses alucinados.  Mas não há essa aliança necessária para tal proeza.  Israel só se alia com ianques.  Irã só com xiitas, e talvez, com a Rússia. A Turquia briga só.  Japão nem quer saber de coreanos  do sul que nem quer ver Coréia do Norte.    A China, se se resolver, entra só e como teste de poder.  Enfim, isso é um balaio de gatos. Cada um olhando pro outro.  O que é que o outro tem!  Não tem "condiça".  O tempo é do Califa.










domingo, 26 de junho de 2016

DEVANEIOS - DE MASSACRE DE INDEFESOS (260511)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Os Palestinos Viviam EmPalestina
HOJE SÃO DIZIMADOS POR ISRAEL
Perséphone Arrebatada Por Hades E Cérbero

sexta-feira, 26 de junho de 2015


DEVANEIOS - DE MASSACRE DE INDEFESOS (260615) (260611)

Tenho Cara De Antigamente, Quando USO Era Para Corromper Mocinhas Brasileiras
UNITED SERVICE ORGANIZATION
Natureza Colorida

No decorrer da Grande Guerra, em Recife e Natal, Exército e Marinha americanas, através de médico brasileiro atestavam a virgindade e sanidade de mocinhas brasileiras impúberes para conceder passe livre àquele antro de diversão de militares na ativa.

edelvio coelho lindoso, em 260611
A infelicidade de um povo milenar (Palestinos), ter de conviver com outro povo milenar com fama de estado terrorista (israelenses), que luta regionalmente pela hegemonia, por controle remoto de outro estado (EUA).







País - Sociedade Aberta

Artigo - Conviver com a diferença  

Thelman Madeira de Souza *







DEVANEIOS - DE FIM DE GOVERNO 260615)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Passados 6 Anos De Governo Dilma, Sentimos O Logro
AGORA ESTÁ ELA EM PROCESSO DE IMPEDIMENTO
Partida Sem Saudades

sexta-feira, 26 de junho de 2015


DEVANEIOS - DE FIM DE GOVERNO

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Dizia Que A Boca Que Beija É A Mesma Que Morde
REFORMA POLÍTICA JÁ PASSOU DA HORA
Águia Sem Ânimo

Se pedaladas é um aposto para improbidade administrativa, uma escamoteação da verdade para desvio de verbas com fins de despesas eleitorais, um vício na política brasileira tão bem acomodado e aceito, no meio, que nem causa escândalo,   o Tribunal de Contas apontou isso, e a ser verdade o envolvimento da Presidente da República, já passou a hora de chamá-la à responsabilidade com todas as consequências naturais.  Mantega, coordenador da campanha eleitoral da mesma e o mais longevo nesse cargo no Brasil, deve ter muita história pra contar.  

Se prevaricação é o ato de o servidor público prometer e não cumprir, como afirmar que não mexeria  nos direitos trabalhistas então vigentes, ou não interferir nos cálculos das aposentadorias para diminui-las, e fazer totalmente o contrário, está ai patenteado o prevarico covarde como punhal nas costas do indefeso.  Esse abuso de poder, desfeiteação da ombridade dos cidadãos, enganação macabra, pra não dizer, malandra, enfeitam os adornos insólitos que disfarçam o mau caratismo petista na pessoa de projeção maior nesse comando fajuto.

O senador Renan Calheiros, presidente do Senado, Eduardo Cunha, presidente da Câmara e Michel Temer, vice-presidente da República, todos do PMDB, receberão o troféu de comandar o Brasil, caso a Dilma Dana seja destituída.  Esse trio, boa coisa não é, principalmente o alagoano treinado e monitorado pelo José Sarney, de saudosa memória, mesmo ainda não tendo se finado.  Que País sem sorte, pegando no tranco um mandato de dois anos, o bastante para malhar as costas já vergadas dos azarados brasileiros.  

É como despertar de um pesadelo e dar de cara com uma mulher descabelada fingindo estar vestida de gatinha.  Vôtes, assombração, "vade retro" satanás.  Dois ban-ban-bans e um poeta de guardanapo de qualquer mesa, que conseguiu a proeza de publicar em livro nas máquinas do Congresso que cuidam dos Diários Oficiais, tamanha obra literária.  Estamos ou não estamos bem servidos ?  Que cardápio!  Que três!  Um pavão, um representante da Assembléia de Deus, e um vate eventual.  Valha-nos Nossa Senhora, valha-nos Nosso Senhor, só falta agora o Narciso do PSOL.






sábado, 25 de junho de 2016

DEVANEIOS - DE 300 CONSELHEIROS AMERICANOS NO IRAQUE ((250614)

Tenho Cara De Antigamente, Quando,  O Iraque Era Babilônia
ATÉ QUE O BUSH LÁ SE INTROMETEU
Pássaro Grande Multi-Colorido E Desconhecido

quarta-feira, 25 de junho de 2014


DEVANEIOS - DE 300 CONSELHEIROS AMERICANOS NO IRAQUE 250614)

Jorge-Jane-(eu) edélvio

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Defecar Era Obrar
É PRECISO MORRER UM BURRO PARA ALEGRIA DE UM URUBU

O Primeiro Ministro do Iraque, Malik recusou a proposta americana, levada pelo segundo mais poderoso doa EUA, Jhon Kerry, para incluir no Governo dessa Nova República, todas as representações religiosas ali viventes.  Este acha que esse modelo mesmo não dando certo no Líbano, País conturbado e cheio de choques políticos com assassinatos de governantes e em toda a sociedade, poderá ser uma panaceia ali, neste momento.

Antes de pousar ali, esteve no Curdistão onde vivem os Curdos, povo sem terra, habitando os confrontos das Turquia, Armênia, Iraque, Irã e Síria, sem o "status"de uma Pátria.  Por Que esse patrono não abraçou essa causa como fez com a causa israelense?  Por que  como alto representante da UE nunca vindicou pela aspiração da Turquia que tem um pedacito de seu território implantado na Europa?  Porque o que vale são os valores do momento que estão na linha dos seus interesses.  O fato é que a resposta do Presidente curdo foi, não.  Se até ali, seus interesses nunca foram da simpatia dos confrontantes nem desse hiper-herói intrometido em todas as encrencas  que existem no mundo, ële vê uma saída para sua causa pela via sunita e é por ai que ele vai.

Esse Iraque desapegado a brios hoje, desmoralizado pelo empenho Bush filho, covarde, terrorista. imoral e satânico, pela fome que sentiu pelo imenso cabedal petrolífero que ali existe, ainda chegou vergonhosamente a pedir ao seu algoz perpétuo que bombardeasse os jihadistas que já passaram das ameaças, na verdade estão se consolidando em suas terras já adonadas. Obama, para desgosto de seus patrícios e de seu congresso, não quer aventuras militares por ali.  Promete-lhes 300 conselheiros para 600 ouvidos, é pouco ou querem mais?  Já lá estão chavecando, cerca de 40 e o Kerry, que é de briga, está sentindo comichões no ponto G, e já se aproxima em uma oferta de drones que matam sem critérios, brancos, negros, mulheres, velhos e crianças e tudo que tiver a má sote de estar ali.  Obama quer aliança com Teerã, na cara-de-pau por ser um açoite permanente sobre aquela brava gente perseguida desde os albions até os infames filhos de Clark Kent.  Que eles atuem contra os alauitas da Síria, se juntem aos xiitas do Iraque e se americanizem um pouco e ganhem suas bençãos.  Ora, agora os jihadistas já ultrapassaram a fronteira en Iraque e Síria, onde querem criar um enclave com vida própria, em aliança com Al Qaeda; são 7 mil homens ali e 6 mil na retaguarda.  Por que o Obama não convence Israel a ir nessa guerra, em vez de ficarem infernizando pobres palestinos esgotadas pelo cálice que a vida lhes oferece?  

Os EUA estão em Bruxelas importunando seus 28 aliados da OTAN, cria sua, como é a ONU, também.  Será que conseguirá convencer esses otários a brigar uma briga sua no quintal alheio?ss  Por que em vez de fomentar guerras e guerrilhas, não deixa esses povos se entenderem entre si?  Por que querer cristianizar todo o mundo, democratizar quem não quer e nem sabe o que é isso?  que têm que ler seus gibis, ver seu cinema, dançar sua abestações, mascar seu chicletes e brincar de bang-bang?  Vazem de onde estão e o mundo será mais feliz.

A BOCA QUE BEIJA É A MESMA QUE MORDE, disse Suarez





DEVANEIOS - DE ABUSO DE PODER (260613)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Carro De Bombeiro Não É Só Para Apagar Incêndio
SERVE BENZINHO PARA AFAGAR VAIDADES E PROMOVER GOBERNADORES
Netuno-Poseidon

quinta-feira, 25 de junho de 2015


DEVANEIOS - DE ABUSO DE PODER (260615)

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Bem Do Estado Era Partilhado Pelo Dono
O CHEFE POLÍTICO EM CADA LUGAR
Coisas Da Natureza

Julho de 2013, Brasil campeão da Copa das Confederações, portanto há dois anos, em João Pessoa-PB.  Ricardo Coutinho, governador do Estado, Poder maior sobre o Comandante da Polícia, Que comanda o Corpo de Bombeiros, nesta sequência, autoriza o Hulk, único paraibano naquela seleção, a montar no carrão vermelho e a correr altaneiro e solitário em desfile pelas ruas da Capital.  Crime de lesa- estado, pondo em risco o objeto desse veículo e sua guarnição, por uso impróprio.  Que essas três autoridades reembolsem, sobre o valor estimado dessa façanha, a Instituição aviltada.

Junho de 2015, Marconi Perilo, governador do estado de Goiás repete a mutreta com poder de mais de três autoridades, arriscando que durante a imitação do Hulk não aconteça de  fato que pessoas tenham necessidade real da presença desse auto.  A carnavalização de um ato nobre de pesar pela morte de um artista popular.  Além de pagarem os três pelo desgaste desse próprio, necessário é  a indisponibilização desse uso, através de Lei.  A desenvoltura desses mandões no pedaço, é de chocar a inteligência dos cidadãos comuns, quando quiserem desfrutar desse direito comunal.

Não sei quem inventou essa moda, mas suponho que isso seja um mimetismo como outras porcarias o são, sem o menor esforço de o eleito cacique filtrar o que o bom senso deveria lhe apontar.  Não sei se coincidindo com acidentes de grande vulto em ambiente classe "A", o comandante da viatura se desfaria do féretro ou do atleta forçudo;  ou se a coincidência fosse com um incêndio em uma favela de barracos de madeira em baixo de um viaduto, o mesmo comandante não mandaria os favelados, todos juntos,  cuspirem sobre as chamas, até o fim do circuito autorizado.

"O que eu sinto, seu Jacinto, é suas calças se afrouxar;  seu jacinto, aperte o sinto, ponha as calças no lugar."  Tão ridícula é essa situação, e tão comum, que nos dá náuseas explicitá-las.  Por que estamos sempre cercados de "otoridades" tão enfiadas dentro de si mesmas, mas que em vésperas de eleições saem beijando criancinha fedorentas e afagando velhos sem-vergonha, para com esse voto pervertido dar ordem-unida na sociedade sufocada por esse lixo!  Coutinho ou Perilo, deixam as balanças empatadas e sempre têm vida longa.  Serão um mal necessário, ou somos molengas lombrigóides ?