quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

DEVANEIOS - DE RENAN II (23-241213)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Os Noves Fora Nada
CREDITAVA TODA HONRADEZ
Palestinos-Bandidos Perfumados Pouco Ligam Para Essas Imagens

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

DEVANEIOS - DE RENAN II

Tenho cara de antigamente, sou do tempo em que amendoim era bidubim
FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO
1965-UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
edélvio-BACHARELADO DE JORNALISMO
COM A FILHA MADRINHA DRA. JANE

O meu herói, Senador por Alagoas, político de alta expressão, que tem como mentor o Sarney, entretanto não aprendeu ainda sobre as peças que a vida prega, e mesmo já tendo gravado o texto lido na televisão na noite anterior para todo o Brasil, sobre os ganhos que a Nação já recebeu do Governo no ano corrente enquanto ele  já Presidente da Câmara Alta, aprontou uma coisa que já é vício seu. Lembrem-se que há uns dois meses atrás o nosso amigo foi com o Senador Eduardo Braga, do AM, em avião da FAB, para uma praia da BA, para o casamento de um parente de um dos dois.  Flagrado devolveu aos cofres do erário o valor estimado da gatimanha e houve apenas um pequeno estremeço. Agora, nesse pequeno espaço de tempo, com mais três num grupo de quatro, vai pela mesma Companhia Aérea, à serviço, como da primeira vez, de Brasília a Recife, fazer um implante de dez mil madeixas na marquise e levantar as pálpebras descaídas.  Se for palpitado trinta e dois mil reais o avoejo, como o do casamento, dividido camaradamente entre os quatro, resultará oito mil para cada um e não se fala mais nisso.

O chato disso tudo é a desfaçatez  nesses atos corriqueiros, o à vontade como se isso fosse um direito por favores prestados ao povo que arca com suas despesas, e o encaro de desprezo às caras imbecilizadas  dos Zé Pinoias que o sustentam.

Fosse já o tempo dos "Complexo de Casa de Apenados" e o regimento forte e sério do Poder, um tal nanico moral já estaria fora da sua investidura, por crime de lesa-Pátria e lá na 3 X 2,5mts durante o tempo que o Código Penal  indicasse, na plenitude da pena e sem privilégio algum, na condição de cidadão especial, isto é, absolutamente sob a dependência do Poder Público Legal.

(REPLICO AQUI ESSE ENSAIO DE 231213, HOJE, 281216, A NOJEIRA DE 3 ANOS ATRÁS)                                  
(ESSA BESTA, NESSE MÊS CORRENTE JÁ INSULTOU O STF E GANHOU TODAS)
(PODE-SE CRER NO BRASIL)








DEVANEIOS - DE PASSAGEM (23-241215)

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Misericórdia Divina Num Final Transido De Dor
É A INCONSCIÊNCIA
Muita Luz É Sinal De Bem Consigo

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

DEVANEIOS - DE PASSAGEM

Tenho Cara De Antigamente, Quando Pó Pa Tapá Táio Era  O Remédio Certo Pra Travessuras
JOGA ÁLCOOL NO FOGO E VÊ O TAMANHO DA LABAREDA

Lábaro De Israel No Pedaço Palestino Engembrado

Cansaço da vida, desânimo,falta de energia, desejo de partir.  É a alma que faz um último pedido ao Criador, que lhe dê uma boa morte como concede ao afogado, numa passagem de maior agonia, tirando-lhe a consciência.  O moribundo ao seco, carente de atenções nem sempre atendidas, isso só feita profissionalmente, nunca por petição, também prevê um último apelo;  novamente, a inconsciência.  Todos temos uma ideia formada do Além, que resulta sempre numa invencionice, com pedaços juntados do ouvir dizer com afirmações pretensiosas em qualquer templo.

Naturalmente vou discorrer baseado no que eu cultivo.  Inferno descartado, de saída.  Então a Alma se desapega do corpo e se espiritualiza emigrando imediatamente para o Etéreo, exatamente ao lugar de onde saiu para aquela encarnação.  Não há erro, é um ato de instinto como fazem as tartarugas atravessando oceano em busca do leito de partida, para desova.  Lá no destino, sob a recepção de um preposto do Criador, um Espírito da quarta-essência abaixo, totalmente ungido por Deus para essa operação, terá respostas para qualquer perguntas e se adaptará ao novo ambiente.

Fará sua prestação de contas ao intermediário Divino e imediatamente saberá de prêmios ou cauções que lhe caibam.  A memória anterior será inteiramente apagada;  as relações Ali serão por  afinidade.  As dívidas a pagar serão feitas na mesma moeda em que foram contraídas, cabendo ao Pai, se quiser, substituir "cada ação terá sua reação" por sua Misericórdia, ficando isso entre os Seus Mistérios.  Está assim explicado o nascimento de fetos com anomalias ou dificuldades futuras por deficiência mental ou de inteligência, com entendimento duplo, antes de uma nova encarnação.

Cada pessoa que aqui chamamos de especial, sabe por intuição, desta causa, e com ajuda Divina se adapta e convive assim até o fim do contrato, com total responsabilidade pelos seus atos.  A justiça de Deus é perfeita e é chamada de Justiça Natural, diferentemente da justiça positiva que usamos aqui na terra.  Nessas idas e vindas, nunca regrediremos do patamar anterior, se não tivermos ganho uma promoção.  Deus nunca perderá um filho Seu.  Esse número enorme de pessoas com desvios de condutas perturbam a vida dos cidadãos de bem, que por sua vez tem responsabilidades sobre eles.




DEVANEIOS - DE QUATRO TECOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Coisas Se Explicavam Com Adágios
RELÓGIO QUE ATRASA NÃO ADIANTA
,
 Estância-Recife-PE-Rico Dançando Nos 70

Não tendo Espetáculo morreu.  Isso serve para politica, comércio, conversa fiada e religião, também. Que pena, porque se sabe que o estardalhaço sempre esconde inverdades, coisas escondidas, apenas metade do que é a oferta.  Quanto mais se grite, menos se creia.  Muito brilho, areia movediça.  Muito penduricalho, palhaçada à vista.  Muita maciez, areia no fim.  Muito doce, aguarde dor-de-barriga. Quem não gosta de desfiles, de aglomerados, de gritaria!  É verdade.  Mas pregação religiosa deveria fugir disso. A sinceridade sempre estará no discurso contido.  A seriedade, do mesmo modo.

Por que delação premiada?  Por que usar um método escuso, mesmo que seja para alcançar um resultado esperado?  Por que premiar um bandido, para castigar outro bandido?  O bandidão tratado com leniência lhe devolverá 50, mas estará escondendo possivelmente uns cem, podes crer.  Justiça séria sempre castigará com a apreensão da liberdade do meliante e dará ao dedo-duro o prazer de saber que seu igual terá o mesmo destino que o seu.  Isolamento de túmulo em 2,5 mts X 3, Penas cumpridas integralmente, divórcio para o par livre, se ele quiser, laços afetivos amputados.

Vocês conhecem o Netaniahu poderoso, que como representante máximo do estado de israel, irado por ter-lhe sido negado o "direito" de espoliação coalhando de imóveis o espaço de um futuro Estado Palestino, fez ouvidos moucos e foi avante com a sua impertinência? Votos totais dos 130 membros da ONU e de todo o Concelho de Segurança, exceto odos EUA que o presenteou com um VETO. Esse arremedo de Hitler reverberou o Obama, atual Presidente do seu País até 19 de janeiro do ano entrante, com o despudor de uma prostituta, seguro na cabeleira do estrupício Trump.

Um uso e uma cultura do povo americano, desde que roubaram esse aposto que é do continente inteiro.  Eu testemunhei no cinema dos 40, na segunda guerra mundial a injeção  comum e permanente nos USO, clubes de entretenimento nos locais onde estacionavam forças bélicas em férias ou por outra razões e às vezes em pleno campo de ação, de atores ou cantores de primeira linha, que suavizavam e enalteciam o orgulho pátrio dos soldados.  O Puti(nho) russo, de hoje, perdeu num acidente aéreo um número elevado de um orfeão indo para a Síria, macaqueando os gringos.


DEVANEIOS - DE DESTINO DE PALESTINOS (CDB) (25-260511) (151213)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Um Nazismo-Judeu Jamais Seria Previsto
O DIA DO MUITO É A VÉSPERA DO NADA
Vítima De Qualquer Guerra


domingo, 15 de dezembro de 2013


DEVANEIOS -  DE DESTINO DA PALESTINA (CDB)

    • Quinta-feira, 26 de Maio de 2011
    Rio de Janeiro




    Ano XI - Número 4164

        Abbas buscará reconhecimento de Estado palestino na ONU

        25/5/2011 de Ramallah
        Mahmoud Abbas lidera o processo de independência da Palestina
        O presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, disse nesta quarta-feira que buscará o reconhecimento de um Estado palestino na Organização das Nações Unidas se não houver avanço no processo de paz até setembro. Falando durante reunião da Organização pela Libertação da Palestina em Ramallah, ele disse que a visão de paz do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, colocada em discurso feito pelo premiê na terça-feira, “não tem nada com que possamos trabalhar”.
        Para o negociador-chefe da Palestina, nas Nações Unidas, Saeb Muhammad Salih Erekat, a decisão unilateral de estabelecimento dos palestinos como país, livre e independente, com ou sem a aprovação da ONU, seguirá adiante.
        – Não vamos lá para uma declaração unilateral do Estado palestino – disse Erekat a jornalistas, na véspera. Ele é responsável do departamento de negociações da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).
        Erekat lembra em comunicado que os palestinos já declararam simbolicamente sua independência em 1988, contam já com representação diplomática em 130 países e cada vez mais Governos reconhecem seu Estado nas fronteiras anteriores à Guerra dos Seis Dias de 1967.
        – O reconhecimento do Estado palestino é uma decisão soberana dos países e não necessita passar através da ONU – afirmou.
        Os líderes palestinos irão, portanto, a Nações Unidas em setembro para pedir o ingresso do Estado palestino com as fronteiras de 1967, ou seja, nos territórios ocupados de Gaza (evacuado em 2005, mas cujas fronteiras terrestres e marítimas controlam Israel), Cisjordânia e Jerusalém Oriental.
        A decisão tinha sido tomada por causa da paralisia do processo de paz, que foi bloqueada em setembro passado após três semanas de negociações diretas. Em discurso pronunciado na última quinta-feira, o presidente norte-americano, Barack Obama, manifestou sua oposição à iniciativa palestina nas Nações Unidas e defendeu uma solução negociada com as fronteiras de 1967 como marcos de negociação.
        Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.


        Comentário para “Abbas buscará reconhecimento de Estado palestino na ONU”

        edelvio coelho lindoso
        maio 25, 2011
        Essa última e recente jogada de Israel, nesse momento, com a construção de cinqüenta mil casas na fronteiras de Jerusalém Oriental, é um chute no saco dos palestinos, da ONU, dos cento e trinta Estados no mundo, que apóiam sua causa e nos homens de bem inflados de indignação, contra a molecagem israelo-anglo-americana.
        O deboche desse trio, personificado em Nethanyahu deprime até o infinito este povo milenar ali estabelecido, e atinge como uma grande meleca o rosto da humanidade assistente, que num momento há de reagir solidariamente em favor dele como um grande tsunami, desagregando a obra infame desses tiranos conscientemente genocidas.
        A oratória decepcionante do Obama, em Washigton e Londres, traindo o seu Nobel e expondo sua pequenez, mostra os trinta dinheiros de Judas, na sua pretensão de um segundo mandato, garantido pelos judeu-americanos eleitores, população maior que a população israelense e 20% do eleitorado
        ativo, nos EUA.
        Espere-se guerra de extermínio na área israelo-palestina debitada ao contencioso desse trio macabro, verdadeiro Exu-caveira.


        Edelvio coelho lindoso – 151213
        Lá se vão 2ªA e 7M de todo o estardalhaço descrito acima sem a mudança de uma vírgula sequer.  São soberanos os ditos dos EUA-RU e Israelos, diante do mundo inteiro, diante do plenário da ONU, diante da UE, da OTAM e de qualquer sigla criada por americanos.  Se o Planeta, chamado de ocidente, se digna em ser súdito e limpador de pés dos trinos entrudos, não se queixem dos orientais, exclusive Coréia dom Sul e Japão.  Triste é o destino traçado e previsto para o   futuro próximo.  É aguardar para ver quem acertou em suas convicções entre ser capacho e ser digno.

        EDÉLVIO COELHO LINDOSO - 281216

        Bom, hoje estamos Há 5 anos e 7 meses do primeiro ensaio meu e o estado palestino continua inexistente e seu povo aviltado, assassinado pelo estado judeu-nazista já há 68 anos diante do mundo inteiro, num clima de deboche às leis internacionais e de ausência total de humanismo.

        Seu presidente, Netaniahu, um grande crápula, diante da votação unanime favorável à não continuação do colonato de construção de imóveis em território palestino do, CCJ da ONU, exceção dos EUA que não usou seu direito de
        veto, pela primeira vez, fez ouvidos moucos, execrou o Obama em fim de mandato na presidência e cortou relações diplomáticas com dez estados da membresia.  

        Aguarda para breve a nomeação do Trump no novo mandato presidencial em 2017, para continuar sua estrepolias em forma aleijada de uma lupa.  Será o momento cabal da terceira guerra mundial, com a aliança distintíssima da China, imaginam com quem?

        Será um mar de sangue nesse planeta e o fim desse enfezado estado de israel.  Judeus binacionais de outros países que se segurem num bom juízo de comportamento humano.



        segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

        DEVANEIOS - DE CIRCUNVIZINHOS (011013)(281214)

        Tenho Cara De Antigamente, Quando O Jardim Do Derby Era O Ponto Chique Do Recife
        ANO DE 1945
        Derby-Recife-19435-edélvio(10 a.)-Dala(prima)-Nelson(seu namorado)

        domingo, 28 de dezembro de 2014

        DEVANEIOS - DE CIRCUNVIZINHOS

        terça-feira, 1 de outubro de 2013


        DEVANEIOS - DE CIRCUNVIZINHOS

        Viajo por que preciso, volto por que te amo
        Mulher feia e urubu comigo  é na pedra
        De Frente-E-Igreja Da Capunga-D-Sobradão
        Onde Morávamos No Térreo


        EXPLICO

         Ambição é dom de Deus;  sem ela  não se vence.  Ganância porém, é o excesso de ambição, o aleijão de uma virtude.
            Já falei anteriormente do Parque Amorim, da Rua Joaquim Nabuco, da Igreja da Capunga, do CAB, do Pingalho e vou subindo a procura da Baixa Verde. Tudo isso em Recife, entre 1941 e 1945.  Na rua à Direita  eis meu destino de passagem de água;  a curva do chão era verdoenga, coberta de musgos, dando uma aparência doentia ao ambiente, carregando meus dez anos de vida.  Era realmente uma Baixa, como se tivesse a obrigação de contensão e   ali numa casa morava uma menina franzina, tanto quanto a mãe, minha colega de CAB, chamada Matanias,  nome Bíblico, em função da religiosidade da família, quase que como uma superstição.  Adiante era a casa  do meu amigo Gladstone, um baixinho gordo com óculos de lentes extremamente grossas, amulatado, também do CAB e filho de um Coronel da Polícia,  de pequena estatura.  Quantas vezes eu lá ia para ouvir no rádio as aventuras do Vingador no seu cavalo sobre duas patas traseiras, segundo os postais e os reclames da Colgate-Palmolive, e também do Tarzan.  Na minha casa não tinha rádio.  Gladstone era consumidor compulsivo do X-9, uma revista de espionagem e crimes, com este investigador imbatível.  Não me agradava, pois não tinha retratos ou desenhos;  não era uma revista de quadrinhos.  De vez em quando eu filava um jantar que sua mãe servia, eramos todos bons vizinhos.
            Se fosse de dia e se fosse Domingo, eu passava embalado para o Parque do Derby, lugar de reunião dos ricos e da juventude de bom cheiro.  Lá existia um lago artificial para um peixe-boi, um bambual verde e estalante ao vento, com boa sombra sobre as águas.  Outro tanque no nível acima do chão continha piabas e eu levava um alfinete com a ponta retorcida ao jeito de um anzol, com uma linha amarrada abaixo da cabeça do grampo e enrolada no meu pulso; tinha ainda no bolso um pedaço de pão surrupiado de casa, para usar como isca; era botar a mão dentro da água e puxar já com a piabinha se estabanando.  Era uma malvadeza de que hoje me arrependo e era vigiada por um funcionário que quando o avistávamos, desembalávamos na carreira.  Tinha lá todos os brinquedos tradicionais de um Parque, mas o qua mais me impressionava se chamava Loré;  era um balanço coletivo com uma madeira plana enorme e as cabeceiras onde ficavam suspensas a tal tábua.  Dois meninos grandes ficavam em pé de cada lado, sobre a gerigonça, num esforço contínuo pra lá e pra cá, indo a alturas delirantes; era uma algazarra e uma gritaria constante.  Muito menino ou menina tentava saltar amedrontados, e era sempre um risco.  Foi o que me  aconteceu;  e a ponta de um ferro rasgou-me a calça na lateral, não virando uma saia por que tinha uma entre-perna.  Sai correndo desesperado, com vergonha e com medo do que aconteceria em casa.  Corria e corria, querendo conter o choro, segurando a lateral aberta da calça, e a distância não diminuía.  Que verdade o ditado tem, de que a dor chega em enxurrada mas se esvai em conta-gotas.  Que demora em consumir a Baixa Verde e enveredar no rumo de minha casa.  Lá chegando, em convulsão de medo, a figura protetora de meu querido Tio Artur me acolheu  e me consolou e me confortou.  Para redimir a calça rompida,  que o meu Tio poderia fazer?  Não sei, mas ele fez e meu Pai não tomou conhecimento dessa trela, e como estou aqui esbaforido, deixei para descrever o resto do Derby, na próxima memória.  Que bom lembrar.  "O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa, quando começa a pensar"?


        DEVANEIOS - DE RECORDAÇÕES (18/210913)(221214)

        Tenho Cara De Antigamente, Quando Coisas Aconteciam E Constituem As Memórias De Hoje
        QUEM NÃO TEM MEMÓRIA, NUNCA TEVE PASSADO


        sábado, 21 de setembro de 2013


        DEVANEIOS - DE RECORDAçÕES

            De seu Armando, português motorneiro de bonde, nas suas folgas no bairro da Torre  onde morávamos.  Corria 1947, e seu Armando com um galo de briga debaixo do braço corria as ruas olhando através das cercas os quintais dos vizinhos.  Que horror;  Como era costume quase a totalidade das casas tinha sua criação de galinhas e naturalmente um galo em cada terreiro.  O sacana do portuga enfiava seu galo de briga entre as faxinas da cerca e ficava de fora  atiçando seu criminoso, torcendo até se mijar, e vendo o galo da terra ser sovado quase até a morte.  Além da briga dos galos  o que se via era a briga das mulheres donas de casa, já que seus maridos estavam fora trabalhando.  Era uma gritalhada infernal e as mulheres tinham que abrir uma brecha para o infeliz entrar e recolher o vitorioso.  O português sempre saia na melhor;  era que as mulheres não queriam ver seus maridos metidos em brigas que não sabiam como iriam terminar.  Assim foi e assim era até a próxima folga do motorneiro da Tramwais.
        Dois Canários

            E briga de canários?  Outra malvadeza.  Era uma procissão de homens, rapazes e meninos  com gaiolas duplas  separando os machos da fêmeas, e um terceiro gaiolão onde acontecia o MM.  Era uma algazarra, uma torcida arrasadora para ver duas criaturinhas amarelas como gemas, insufladas por suas senhoras  em gaiolas à parte.  Acontecia morte de um dos dois, coisa muito dolorosa, mesmo sem as esporas que os galos tinham.  Os pobres perdedores, abatidos no chão, de papo pra cima e a cabeça já sem controle, sufocados pelos corrimentos nasais, com os pulmões à meia carga dificultando a respiração, e a infernal zoada.  Luta terminada, com uma sentida fêmea quase viuva, dinheiros de apostas sendo trocados entre os participantes de tamanha atrocidade, quando o dono do  perdedor tira o pobre arquejante da arena, semivivo ou semimorto, que importa!  Cabe inteirinho na palma da mão do salafra;  este o aconchega, levanta o braço muito acima da cabeça e o sacode num rompante de ódio na calçada.  A pobre avezita nesta queda se desmancha inteira, com o peito aberto, os intestinos à mostra e o sangue colorindo o branco da baba da sede que antecede a morte.

            As almas desse galo e desse canário certamente voejam para o Céu, pro abraço de Deus.


        DEVANEIOS - DE VACILOS (241215)

        Tenho Cara De Antigamente, Quando A Memória Era Prevalente
        COISAS SANTAS, COISAS DE CRIANÇAS, COISAS DE ANTIGAMENTE

        LEGENDA DA FOTO
        Marlú(pedagoga), ed[elvio(jornalista), Mirtô(psicóloga), Élvo(pastor), com Ester(ajudante da mamãe), d( e Tude, minha mãe) Lívio(pastor e meu pai) (1934)

        sábado, 26 de dezembro de 2015


        DEVANEIOS - DE VACILOS

        Tenho Cara De Antigamente, Quando Alfredo Nos Punha 4 Irmãos Em 2 Caçuás
        UMA ROUPA NOVA SIGNIFICAVA NUNCA USADA

        Lindo Pássaro Sem Nome

        1940, Guarabira-PB, Alfredo, guardião de Seu Firmino, vizinho de nossa Mãe Nascinha, ou Nasça, nossa avó que morreu aos 96 anos.  Ali havia um albergue para cavalos, jegues, burros e similares, todos os sábados, que vinham das zonas rurais com suas produções agrícolas para vender na feira.  Nós éramos Mirtô, Marlu, Edélvio e Élvio, de 4, 5, 6 e 7  anos, e um cavalo alto, assim o víamos, com  caçuás nas laterais, Cestas de cipó sobre a cangalha.  Ali o Alfredo nos trepava e com pedras enormes contrabalançava a diferença dos pesos.  Benditas lembranças.

        Hoje, olhando pelo retrovisor, 75 anos atrás, lá só vejo alegria, inocência à 4, deslumbre, descobrimentos infantis e comparo com o moderno, dizendo melhor, com o adulto que malignamente olha seu eventual parceiro e lhe mede o que vê, o que ouve, o olor, despreza mais 2 sentidos e forma um "dignóstico" fajuto, que ficará valendo eternamente.  Dai as antipatias e as simpatias.  Coincidentemente felizes, ou atropeladamente nefandas.  Se aceita uma falsa simpatia, sofrerá sempre,  se rejeita uma falsa antipatia estará em prejuízo permanente.

        Fui criança, fui feliz;  sou adulto, tenho responsabilidade.  Por que há tanta criança infeliz?  Por que um adulto irresponsável não pode ser feliz?  Um animal, qualquer animal com a sua liberdade não ameaçada, tende à ser feliz.  Um animal, qualquer animal em estado de perseguição à sua liberdade é extremamente infeliz.  Um homem precisa ter responsabilidade, tributo não perdoável.  Um animal, qualquer animal tem o instinto por si e a Natureza é a responsável pelo vacilo dessa criatura quando do confronto com o seu pedrador.  

        Nunca queira entender os Mistérios de Deus;  Eles são indevassáveis.  Inquirir o Criador é crime hediondo.  Você pode pedir, mas aceitará o que lhe for dado.  Essa dação é por merecimento previsto na Lei Natural "à cada ação corresponde uma reação",  mas se ela vier, aparentemente, contrariando essa Lei, é porque o Pan-Pai usou de Sua Misericórdia.  Ai, seu agradecimento deve ser em dobro.  Muitos, pra não dizer todos os nossos atos são impulsivos e intuitivos, tendemos ao bem mas oscilamos vez em quando, caindo em vacilações que nos causam dores morais agudíssimas.