terça-feira, 25 de abril de 2017

DEVANEIOS - E RECIFE ANTIGO (230415-16)

Tenho Cara De Antigamente, Quando "Tamanho De Um Bonde" Era Coisa Grande
E "TÁ ROLANDO" ERA COISA DA HORA
Troleibus Em Valparaíso-Chile

sábado, 23 de abril de 2016

DEVANEIOS - DE RECIFE ANTIGO (230415)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Recife, Nos 40, Estava Adolescendo
INVASÃO DE GRINGOS MARINHEIROS

Voo Do Colibri

quinta-feira, 23 de abril de 2015


DEVANEIOS - DE RECIFE ANTIGO (230415)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Rapa-Rapa Substituía A Gelada 
VOSMICÊ NÃO VALE NADA, VALIA UM ASSASSINATO
Sertão-Corrupião

Sorveteria GEMBA, década de 40, antes colada ao Restaurante Leite na Praça da Concórdia, quando o Brasil entrou na guerra conta o Eixo, alemães e japoneses foram levados para Garanhuns-PE, onde o nipo e sua mulher foram plantar morangos e chuchus, depois de o mesmo, enrolado numa bandeira brasileira, gritar que era brasileiro.  Corria 1944,  Menos de um ano após os pracinhas já estavam de volta, japoneses e alemães soltos e o sr. Gemba em  endereço novo, na Rua da Aurora, perto da Ponte da Boa Vista.  Hoje é nome de Rua em Boa Viagem.

Bar SAVOY, na Avenida Dantas Barreto, em frente à Sulacap, o mais alto edifício da cidade, servia na calçada o melhor chope de Recife, acompanhado pela melhor coxinha. em 1944, do porto e em toda a cidade, o branco dos marinheiros americanos fervilhava;  eram bêbedos, sujos e lambuzados de talco e batom do carnaval em Recife.  Quando os navios recebiam queixas de excessos sobre excessos, vinham em "jeep" com braçadeiras com MP e resolviam a cena policial.  Nunca nos meus nove anos entendi como levavam os brutamontes embora.  

Sapataria CLARK, só para homens, na Rua Nova, com sapatos ingleses pretos e de bicos redondos, que eram o máximo do chique. Vestidos junto com um linho inglês chamado S-120, que quanto mais machucado mais bonito ficava.  Os pernambucanos classe A e os esforçados tinham obrigatoriamente que ter um conjunto assim, pois andar de paletó e gravata era de bom tom.  As meias seriam pretas ou brancas e estava dada a linha de elegância mais desejada para qualquer homem de bom gosto.  Um cigarro americano aceso por um isqueiro zipo e todos as bocas lhe sorririam.

Loja SLOPER, presente em todas a s Capitais brasileiras para serviço de cama, mesa e banho e artefatos femininos, inclusive  meias e sapatos.  O grande charme eram suas vendedoras, lindas de morrer, nas suas fardas parecendo as futuras aeromoças.  Era um ambiente tão chique que só mulheres "A" e esforçadas lá entravam.  Era o Recife adolescendo, montado  como cidade tronco com suas Faculdades de Direito, Engenharia e Medicina imantando toda a circunferência.  Era a terceira urbe do País, em população.




DEVANEIOS - DE BRASIL MORIBUNDO (III)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Xingar Alguém Era Apenas Um Ato De Má Criação
E "EITA PINOIA", RÉPLICA DE "EITA PAU"
Bonde nos 40, (bairro) Torre-Recife-PE

Com todos os sugadores das energias do Brasil recolhidos isoladamente e com seus bens agora sob propriedade do estado, a arca do tesouro poderá erigir o primeiro CCA.  Suas empresas serão extintas e esses senhores jamais prestarão serviços em solo brasileiro.  Index dos até a 3ª geração também sofrerão a mesma impossibilidade e como serão, possivelmente, receptores de desvios de valores, terão esses bens desapropriados, também.  Ora, viva, serão fortunas do tamanho de um bonde.  Que tenha-se já um MSP, Ministério de Segurança Pública exclusivo, sobre os CCA e antigas Secretarias.

Quero dizer: Secretarias de Segurança Públicas em todos os estados.  Este o caminho para a paz social.  Pinçar todos os desviados de comportamento que cumprirão pena integral, sem penduricalho. Partimos para a reforma eleitoral, profissionalização da classe política exclusiva para bacharéis com esse novo diploma e consequentemente uma chuva de juventude nesse ambiente.  Infelizmente a primeira fornada levará pelo menos quatro anos para aparecer e essa crisálida só se consolidará efetivamente dentro de vinte anos.  25% dos, à cada quatriênio e ai a velharia, fora.

Acabou-se o abuso de filhos e afilhados como herdeiros com os mesmos vícios garantindo emprego vitalício, sempre para as mesmas famílias.  Ufa, que alívio e que vitória.  Esses novatos assumirão o comando mas, em qualquer vacilo perderão esse mesmo comando definitivamente e jamais serão um servidor público em qualquer instância.  Não mais obrigatoriedade do voto.  Votar-se-ão por vocação. O TSE informará polo DOU, Diário Oficial da União, e também nos estados e municípios todas as atividades política do dia anterior, com nome do indivíduo, do partido, um dos rês e assunto debatido.

Tudo muito barato.  Não se trata de vender mentiras.  Os novatos terão expostos sua posições pelas notas acadêmicas e por elas serão votados.  Não importa que um gaúcho venha representar um baiano. Tudo será muito profissional.  Eles terão de morar com suas famílias no local do ofício.  O movimento constante de pessoas e lugares será uma experiência maravilhosa e salutar, coisas de Brasil novo.  A desnecessidade de dinheiro corrutor é como se botar o bico do sapato no Céu.  A dignidade estará no trabalho desempenhado.  A nova lei de lesa-estado garantirá a boa postura.






segunda-feira, 24 de abril de 2017

DEVANEIOS - DE BRASIL MORIBUNDO (II)

Teno Cara De Antigamente, Quando "Eita Pau" Era Uma Interjeição De Surpresa
A CORRUPÇÃO NO BRASIL, DEIXOU DE SURPREENDER
Lindas Afras

O Brasil casa foi arrombado e seu patrimônio financeiro foi desviado por duas classes sociais: empreendedores de grande coturno e políticos de capacidade acadêmica demais e de moralidade de menos.  Se fundiram e nos foderam.  Esse nó simbiótico destruiu mais de 60% de nossa maior empresa de energia, a Petrobras.  Além disso, o 1º lado transformou políticos modestos em burgueses espalhafatosos como são os novos-ricos.  Cobria-lhes as demandas gananciosas e recebiam de volta o triplo do empréstimo na forma de valores por obras  palacianas com recheio pré-ruínas.

Com um novo sistema prisional em CCA(Complexo de Casa de Apenados), 55 deles em duplas nos 27 estados do país e 1 no DF, esses bandidos apaniguados, uma vez identificados, imediatamente serão recolhidos em celas individuais de 2,5mts X 3  e seus patrimônios financeiros e em bens, automaticamente arrestados ao tesouro nacional.  Presume-se a forma dolosa de como foram adquiridos.  Sabe-se do quanto são escorregadias essas víboras e na medida em que forem descobertos outros bens, o mesmo processo anterior se fará e o "fela-da-mãe" será castigado.

Esse castigo, por nova lei de lesa-estado se dará em cela idêntica, porém sem luz, em regime geométrico ascendente de tempo, o dobro à cada acontecimento, voltando à forma anterior de apenação.  Esse apenado terá suspenso o direito parental durante a apenação e a parte livre pode optar pelo divórcio imediato numa única visita à Assistência Social, no mesmo Complexo.  Esse apenado será provido pelo estado.  Comerá e vestirá o que dele vier ainda que seja em ambiente exterior ao CCA.   Andará em viatura policial na parte de trás do veículo ostentando dua pequenez.

Acabar-se-ão "progressões" (?)de penas, prisão especial, fórum privilegiado e baboseiras tais.  A única forma de redução de pena é sob doação de órgãos com o máximo de 25% do tempo, dependendo  da complexidade do ato. Se fará um index de todas as doações possíveis com e respectivo tempo de perdão.  Ai de quem tentar burlar a posição dos candidatos.  Serão gratuitas e 3 em dias corridos do ano num total de 81 por dia exceto nos 10º, 20º e 30º dias, no Brasil inteiro.  O dízimo dessas exceções, atenderão sob pagamento dos ricos nacionais e estrangeiros, como recurso para os CCA.

domingo, 23 de abril de 2017

DEVANEIOS - DE AMAR PLEONASTICAMENTE

Tenho Cara De Antigamente, Quando, Na Verdade, O Pleonasmo Era Uma Redundância
E A VAIDADE E A GANÂNCIA  SEMPRE FORAM SENTIMENTOS MORTAIS
Alucinações

Está doendo em mim combinar os conceitos das coisas acima insinuadas.  Eita pau...  Plantas auto-nascidas em brechas de calçadas merecem as insônias de lucubrações surdas em noites mal-dormidas?  São matos sem pai nem mãe, são nada, são ninguém.  Podiam ter vindo das gretas de um muro sujo.  Seriam parelhas de uma inutilidade sem poderem provar que vivem...  Não poderiam ser uma assombração e por maldade nos esganarem sem sequer ter permissão?  Por favor, alguém me tire da cabeça essa loucura e nem me venha com choves-não molha. estou em surto de descrença total.

Eu não caluniei pessoa alguma.  Eu procurava uma chanana, que me disseram que era um arbusto, mas nunca falei que era um anão de  árvore com menos de um metro de altura, que Deus me livre e guarde de ofender a qualquer outro!  Não, não estou com chorumelas, mas com medo estou um pouquinho, um pouquinho só, mas nem me leve à sério.  Estou precisando de um milagre e me contaram que a chanana curava, câncer, diabetes, HIV e o diabo a quatro.  Encasquetei de procurá-la, a agarrei e agora ela é minha e nem vem que não tem.

Agora sou "cearenso", tô com o remédio e vou levá-lo para Mundinha, a noiva do tempo, nas paradas da D. Rosinha prá ela fazer lambedô da chanana e tirar as postemas do carnegão que deforma a face do contorno daqueles lindos olhos verdes que olham o Mundaú.  Tem uma menina lá, chamada Taís, mentira dela, tá falsificando o nome de verdade e diz que é judia.  Tirando-lhe as cavilações, se ela quiser presenciar a cura da nunca "mulé" do cabo de "puliça", que venha e vamos juntos pra essa festa.  Ora viva, seu Cruz, venha também o Edmilson e teu querido irmão, Taica, que está vivo.  

Então tamos combinados, não quero mais saber de mato de buraco de parede, num quero mais ter medo nem insônia, quero conhecer o "Apertado da Hora", quero dormir em rede com penico embaixo, quero dançar de roda e comer mingau de milho, lamber rapadura, espiar o candieiro de um olho só no escuro, sentir cheiro de terra molhada, ouvir história da branquinha e rezar pelo cachorro enforcado.   Quero trazer de volta tudo que passou.  Quero ouvir a doutrina de Kardeck na praça do Ferreira e fazer profissão de fé de brasileiro.  Com a Mundinha com o juízo no lugar.                                                                 

segunda-feira, 17 de abril de 2017

DEVANEIOS - DE IDEIAS PARA QUEM NÃO TEM (160414) (170415-16)

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Sistema Prisional Ensina O Valor Da Liberdade
2º MAIOR VALOR DEPOIS DA VIDA
Cachoeira e Cavendish Enquadrados

Tenho Cara De Antigamente, Quando Políticos Eram Cabeças-Ocas
HOJE ESTÃO DECIDINDO IMPEDIR A PRESIDENTE

Árvore De Baixo Pra Cima

sexta-feira, 17 de abril de 2015


DEVANEIOS - DE IDEIAS PRA QUEM NÃO TEM

Tenho Cara De Antigamente, Quando Nazireu E Diácomo Eram Respeitáveis
SANSÃO E UM DEPUTADO ASSEMBLEISTA EM MANAUS DESMENTEM ISSO
1940-O Grande Ditador-Carlito

O Ensaio Impresso E Replicado Abaixo É Datado  De Um Ano Atrás (160414)

SEM IDÉIAS (1)

QUEM  TEM CÃO CAÇA COM GATO
para políticos em geral e em particular para os que laboram nas duas Casas do Congresso mas não têm criatividade e por isso sejam chamados de participantes do baixo clero.

Assistindo inda à pouco  o Cabrini, no SBT, sobre a volta do Camacho, de um castigo em isolamento para o seu antigo nicho numa penitenciária dita de segurança máxima, senti arrepios de ver aquilo e de quanto desrespeito ao cidadão de bem é concedido pelo Poder Público.  Não é preciso uma Organização Privada estar lidando com esse problema de Sistema Prisional, porque o local eletivo para a solução disso é dentro do Legislativo Federal e do Executivo, em princípio.  É problema de bom senso e de querer.

Qualquer político, nas duas Casas, pode servir-se das sugestões que aqui encontrar, dar o primeiro toque na bola e começar o jogo.  O que vi no espetáculo televisivo, no beija-mão de um chefe do sub-mundo respeitado pelos seus subordinados, estava ali.  Coisa inaceitável.  Quando eu era criança ouvi alguma vez de um maior que circulava na família, numa roda comum que fazíamos:  Vocês jã tão ai conversando safadeza, não é?...  Pois é, naquela roda de ressocialização do Camacho, a safadeza é a conversa própria de bandidos.  Coisa alguma útil à sociedade sã;  ao contrário, tudo nocivo á República.

Sugestão:  um grupo de partidos coligados peça uma audiência  à Presidência e solicitem a troca de vinte e seis Ministerinhos por um Ministério da Segurança Pública, que nada tem a ver com Ministério da Justiça, antes, será um elo de importância suma, para agregar todas as Secretarias com esse título que existe em cada Estado.  Agora, com ações uniformes absolutamente, nas polícias civis e militares nos vinte e sete Estados e também no Distrito Federal.  Em seguida, a institucionalização de cinquenta e cinco CCA (Complexo de casa de apenados), sendo um nas Capitais e outra nas segundas cidades mais populosas de cada Estado, e no DF apenas um.  Ai a porosidade em toda a geografia brasileira. Com a internet apoiando as comunicações imediatamente.  Celas individuais de  2.5MTs de alto, fundo e lados, indevassáveis, para atendimento de homens, mulheres e menores, sem que um saiba o vizinho que tem.  Banho de sol quando indicado por Médico, usando contentor lingual, argolado em frente à sua residência e com distância de 2.MTs entre si, por isso a construção erigida com a frente para o nascente.  Esse imóvel  será levantado em vertical, com acomodações em tantos patamares quanto forem as necessidades em cada local segundo a estimativa mais aproximada de usuários .   Serão aceitos criminosos e infratores e a partir dai tudo legalmente permitido, já com maioridade penal admitida para quinze anos de idade. Infrações autorizadas para apreensões administrativamente, no caso de drogados com certidão médica no IML do Complexo e apenação pedagógica da primeira até a nona sempre com os dias de perda de liberdade em tempo dobrado, na sequência.  Na décima apreensão, será considerado ilícito penal e julgado segundo o Código, seguindo o sistema de o dobro da pena anterior.  O atacadista de drogas por sua configuração receberá pena de trinta anos, e o varejista, de quinze anos.   Única chance de redução de pena, pela doação de órgãos, com 1/4 do tempo, perdoado.  Lei nova criando esse terceiro tipo de cidadão absolutamente comandado pelo Estado, sem visitas em nenhuma circunstância, salvo a de médico ou advogado, este em cubículo com interfone e sem aproximação física.  O parceiro do apenado em liberdade poderá solicitar o divórcio, que apenas será comunicado ao outro.

O espaço dos livres se consolidará à medida em que infratores e criminosos forem pinçados.  Estão ai matéria prima para quem queira aproveitar, dentro do quadro funcional para tal trabalho.

(Leia-se Redução De Pena Em Até 1/4)





DEVANEIOS - DE A VIDA É UM FEIXE DE POSSIBILIDADES (230915)

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Vida Decide Disputar A Vontade Com Pessoas
AS POSSIBILIDADES DE UMA OU OUTRA GANHAR SÃO AS MESMAS
Escolha A Vara De Possibilidades

domingo, 17 de abril de 2016


DEVANEIOS - DE " A VIDA É UM FEIXE DE POSSIBILIIDADES" (220915)

Tenho  Cara De Antigamente, Quando A Loteria Da Vida Está volteando a roleta
BOA SORTE SENHORES

Mãe E Filho No Agreste

quarta-feira, 23 de setembro de 2015


DEVANEIOS - DE "A VIDA É UM FEIXE DE POSSIBILIDADES"

Tenho Cara De Antigamente, Quando Seletivo E Aleatório Sempre Foram Contraditórios
A ESCOLHA ENTRE OS DOIS SEMPRE FOI UM JOGO DE AZAR

Pássaro Lindo, Flor Linda, Cenário Lindo

Já discuti este tema aqui, umas duas vezes antes, mas sempre o acho de uma atração irresistível dentro de uma verdade inescondível.  Assim como sou adepto do conceito da dualidade na vida, quando Deus nos acode dentro de sua lei de "á cada ação corresponde uma reação", ou nos habilita dentro da sua misericórdia, protegido pelo direito Divino de não poder ser inquirido.  Apenas acho que e escolha de possibilidade apanhando acha selecionada incorre no risco de jogar alguma ao fogo, exatamente aquela que nos beneficiaria.  

Nós temos que desapertar as fitas verdes na cabeça e nos pés do feixe e nos apropriar de uma acha apenas, em cada vez que recorrermos a este exercício.  Se aleatoriamente pegarmos uma possibilidade, que a experimentemos com todo o entusiasmo de uma certeza criada por nós mesmos, sabendo porém que a vida é um perene jogo, e não dando certo essa acha, que voltemos depois sem zangas,  para continuar a disputa.  A certeza certa no entanto é que a possibilidade salvadora está ali, podendo até ser a última acha apropriada.  

As arremetidas sem sucesso, que não nos invalidem para o jogo.  Os nãos são os duais dos sims e a persistência nos anima a pelejar.  Hora virá em  que a encadenação da boa sorte com a nossa vontade nos jogará pro alto da satisfação e vamos querer pescar mais possibilidades.  O feixe sempre estará ali, disponível para quem quiser e acreditar que mais vale o suor de experimentar que a postura de cócoras que têm os vencidos.  Os saltos de alegria que bordejam a vitória próxima desenferrujam  dobradiças e eliminam os chiados que denunciam o desencanto.  

A gente vai marchando, ouvindo o rangir dos borzeguins, passamos, felizes, meio sorrindo, pelas possibilidades enfeixadas, com o entusiasmo pulsante nos jogando pra frente, com alegria de menino pensando na bola no recreio, de repente adulto, nos vemos entregando o troféu remunerativo nas mãos da nossa senhora de todos os dias.  Ouvimos o chilrear das crianças inquietas sentindo o espichar do tempo.  Percebemos a cara senhorial que nos está enfeitando a frente e gostamos do visual.  Somos felizes, somos possíveis etc e tal.  Ponto e pronto.



DEVANEIOS - DE BRASIL MORIBUNDO (I)

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Brasil Foi Asfixiado E Sangrado Até O Óbito
FALÊNCIA MÚLTIPLA DOS ÓRGÃOS
Cancão de Fogo (?)

Hoje, 170417, mas de um ano e pouco á atrás, de maneira mirabolante um terremoto moral com assaltos cinematográficos ao patrimônio nacional ficou visível apesar da incrível poeira, tendo como meliantes a classe política com todas as suas excelências e seus falsos perfumes.  Mais de metade do elenco dos eletivos do congresso, combinando as duas casas, da maioria dos ministros, ex legislantes, todos os ex-presidentes do executivo federal, representantes dos tribunais de contas (TCU) e (TCE) de alguns estados, o máximo em governadores estaduais,

Uma celeuma de leprosos cheios de ademanes, com  deformações nos gadanhos e cegos para limites num à vontade imoral como inocentes espalhados em ambiente chique melecando tudo em suas inocências incômodas.  Os menos visíveis instalados nas instâncias estaduais e municipais sugando mortalmente a seiva da vida da nação.  Corrupção total e geral com disfarçantes de cor e de odor com ágia suja como gordura para dar um peso que é mentira.  Romperam o equilíbrio da vida, quebraram espinhas, esmigalharam ossos assessorados por empreendedores formidavelmente poderosos.

Numa aliança espúria e simbiótica, um pagando favores a outros e indiferentes às vidas dos cidadãos comuns alheios à essas manobras e definhando na miséria das necessidades.  Todas essas organizações empreendedoras, sem exceção funcionando como fonte corruptora e principal atriz nessa mixórdia.  Essas duas forças do mal se completam numa unidade doentia como se fossem o côncavo e o converso se acoplando.  Uma carece da outra, são duas porcarias numa só, duas serpentes se engolindo findando em um nó de duas cabeças e duas bocas.

Os líquidos dos estômagos destroem os corpos e as duas extremidades, sem alimento, empretecem, caem pro lados e alimentam insetos numa visão macabra de podridão imoral.  Essa dupla tem que ser necessariamente deportadas para o nada, juntas, para o bem dos que ainda resistiram a tamanho malefício.  Prestem atenção:  Sobre a ausência do mal erigiremos uma sociedade do bem sobre uma terraplanagem perfeita para fincar os alicerces limpos de uma vida normal e decente.  Vamos mudar todos os conceitos políticos e de justiça que nunca tivemos;  vamos criar e nunca mais copiar.