sexta-feira, 4 de outubro de 2019

DEVANEIOS-EM 23 DE MAIO DE 2013-ADVENTO DOS CCA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Sonhava-se Com Os CCA
QUE RENOVE-SE A CARCERAGEM EM TROCO DA PAZ
(eu)-edélvio aos 81 a.

Segue agora algumas explicações de ordem comportamental e administrativa, bem como já a criação de algumas leis.  Não haverá promiscuidade nem lazer coletivo;  o direito à vida será preservado, mas o direito à liberdade será cerceado;  assim o apenado fará barganha virtual entre o valor da liberdade contrapondo o respeito ao outro;  ese apenado passa a ser objeto do estado, inválido para visitas familiares ou de qualquer tipo, salvo as de medidas de higiene, saúde e de assistência advocatícia, sem o menor contato físico, em cabines indevassáveis e por interfones;  para qualquer assinatura necessária, um agente interno fará o contato;  banho de sol, por indicação médica, sob o tempo exclusivo indicado, ligado por algema à parede fronteiriça à cela, com imobilizador lingual;  obs. a construção desse imóvel terá a posição dessa celas viradas para o nascente e cada argola terá distância de 2,5MT. entre si.  Nova lei tornará  infrator o consumidor de drogas, passando a ser crime após a 9ª infração, não podendo a apenação ser inferior à progressão geométrica que seria para uma virtual décima infração.  As drogas que avassalam o tecido social da nação, que interrompem vidas, que causam dores físicas e morais ao infausto adicto e à família inteira, serão contempladas assim por nova lei:  contrabandista e fornecedor que se configure como atacadista terá perda de liberdade por 30 anos;  o varejista, 15 anos.  Aparadas as duas pontas do pavio, indica-se o minguante do processo. Voltando  ao funcionamento do Fórum Jurídico permanente em três estágios de oito horas cada, por nova legislação, aliás, regime jornaleiro  para qualquer categoria.  Ali se achará policial, oficial de justiça\, advogado do estado, promotor de justiça, desembargador, atuando de forma imediata.  Daí passará por assistente social, também o último profissional a ser visitado, de modo a construir uma justiça perfeita, com verdades estatísticas de valor formidável para esse novo tempo.  Qualquer indicado para reclusão, salvo infratores, terá a cabeça raspada, pertences apreendidos sob a guarda do estado para devolução na saída, roupas apropriadas, material de higiene etc. vindos da mesma origem. 

COMENTÁRIO-objeto-PAZ SOCIAL
Nesse mundo dual dividido entre os tendentes ao bem  e ao mal, com essa intenção de preservar o espaço para os produtivos homens de bem, temos necessidade imperiosa de retirar os maus de circulação.  Rompido esse ciclo de prende e solta, a sociedade se apascentará, libertando-se das dores da crueldade dos ímpios encarcerados, da inquietude peos bens furtados e roubados.  Terá que se ficar alerta constantemente, embora agora com menos sacrifícios, vez que a sociedade prolifera e a nova casta nascida virá com seu ponto e contraponto.  Mas vamos imprimindo uma nova face ao novo conjunto.




DEVANEIOS-DE O CRIADOR, A CRIATURA E A CRIAÇÃO-(020713)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Deus Deu Os 5 Sentidos À Toda Sua Criação
MAS A RAZÃO HUMANA FOI UM PREVILÉGIO ÚNICO

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

DEVANEIOS - DE O CRIADOR , A CRIATURA E A CRIAÇÃO - 021

Devaneios

Edélvio Coêlho Lindoso

Segunda-feira, 1 de julho de 2013

CAMPEONATO - O DE SEMPRE (3) - E MAIS ALGUMA COISA


    BRASIL CAMPEÃO DAS CONFEDERAÇÕES.  HULK NA SUA PARAIBA, MONTADO NUM CARRO DOS BOMBEIROS.  QUE VERGONHA.  UM GESTO DE CAMPEÃO SERIA DECLINAR DAQUELA ATENÇÃO FAJUTA.  POLÍTICA, QUE SUJEIRA.  QUE GOVERNADOR SE ADONA DE UM PRÓPRIO DO ESTADO PRÁ TAMANHO DISPARATE.

    CONTINUO INSISTINDO QUE IMPRIMAM O CACOETE DA PERGUNTA:  VAI AI UM 3 POR 2.5?, UMA REFERÊNCIA `AS CELAS DOS CCA (COMPLEXO DE CASA DE APENADOS).  NÃO ACREDITO NO SUCESSO DESSA IDEIA, QUANDO AFIRMO A DIVINIZAÇÃO DOS POLÍTICOS APÓS A DIPLOMAÇÃO E O TOTAL DIVÓRCIO COM OS ELEITORES ATÉ O PRÓXIMO PLEITO FEITO COM TANTA NATURALIDADE.  ELEITOR RUIM, POLÍTICO RUIM  .  PARTIDOS    MÍNIMOS QUE DEVERIAM LUTAR  PARA SEREM DIFERENTES, NA VERDADE SÃO IGUAIS NOS MAUS COSTUMES.

CONSIDERANDO QUE SOMOS VITORIOSOS NA IDEIA QUE DE INÍCIO ESTAMOS CUIDANDO DA PARTE FORMAL DO PROGRAMA QUE É A EREÇÃO DOS ESPIGÕES, VOU DESENHAR O QUE SERÁ A REALIDADE FUNCIONAL DO BRASIL QUANTO A ISTO.  SERÃO VINTE E SEIS ESTADOS COM UM COMPLEXO NAS CAPITAIS, MAIS OUTRO NAS SEGUNDAS CIDADES MAIS POPULOSAS, E MAIS UM NO DISTRITO FEDERAL, BRASÍLIA.  AO TODO CINQUENTA E TRÊS CONSTRUÇÕES, TODA A CAPILARIDADE PARA ABRIGAR TODOS OS FORA-DA LEI CRIMINOSOS E INFRATORES, DEIXANDO LIVRES OS HOMENS DE BEM, PARA PRODUZIR E TER UMA VIDA PRAZEROSA EM FAMÍLIA.

 

       

 

Devaneios

Edélvio Coêlho Lindoso

Terça-feira, 2 de julho de 2013

O CRIADOR, A CRIATURA E A CRIAÇÃO

    Estou voltando de onde parei.  De Deus concedendo os cinco sentidos à suas criaturas para orientação, defesa, provenção  e ploriferação.  Ao homem, criatura especial, além disso deu razão, juízo, memória, tudo isso numa área nobre, o cérebro, morada da alma, a chama da vida.  Deu-lhe também, sem ter as ferramentas que seus irmãos têm, a capacidade de exercer os mesmos poderes. Voam, nadam, mergulham e se intrometem na terra com aparelhos criados por sua inteligência também especial.  Por que todos temos olhos, narizes, ouvidos, oralidade e percepção? Peixes, aves, répteis, micróbios macróbios, e na região capital, como uma cabine de comando, no alto ou à frente do corpo?  Por que falamos de Deus como se fosse como nós.  Que nos vê, nos ouve, nos olfata, nos fala e nos tateia?  Deus não tem sentidos, prescinde deles, gere o mundo, isto é, o universo por uma lei da Física, percebida por Arquimedes, que ordena que a cada ação corresponda uma reação.  Nada mais além disso. Se uma arma estiver apontada em ponto de disparo e em sua frente passarem o Maluf e a Santa em vida, dra. Arns, tragada no terremoto do Haiti, e até hoje não encontrada, irão perecer. Isso é uma lei natural e Deus não faz milagres, como alardeiam os pentecostais, adeptos da espetacularização religiosa.  A carnavalização dessas seitas são anti-divinas.  Nessa simples lei Física Deus disciplina a Natureza equilibrando a capacidade alimentar do Globo Terrestre nos atos de morrer e nascer. As guerras, as pestes e as catástrofes cumprem seu papel sob a direção Suprema.  

    O Maniqueísmo, isto é, o bem e o mal confrontando-se no fenômeno chamado de dualismo já foi  configurado como religião.  Não, não é, mas é um direito natural a nós concedido, onde não há insubordinação da Criatura contra o Criador.  O Deus usa simbolicamente uma balança com dois pratos;   entre eles, no alto há o  fulcro, ponto de equilíbrio, com os pratos ora alto, ora baixo e vice-versa, isso é a medida humana nas suas nuances, ponto central, ponto extremo, sempre cambiantes.  Assim concluiu Maniqueu.(persa ou atualmente, iraniano).

    A carne gera a carne mas o espírito não gera espírito, por isso mesmo no ninho doméstico sequer há paz e unanimidades.  Feições parecidas são herança genética;  não há herança espiritual, pode haver afinidade ou intolerância em vários graus.  Os espíritos têm autonomia e individualidade.  Eles são gerados de Deus, o Grande Espírito e espalhados por todo o Universo com sua tendências, qualificadas apenas por nós, não pelo Pai;  eles são luz com vários tons de luminosidade e têm como objeto se afinarem com a Luz maior e para Ele tornarem na vida além.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Devaneios

Edélvio Coêlho Lindoso

Terça-feira, 2 de julho de 2013

O DE SEMPRE E A CRIAÇÃO

    Gente, continue a plantar no inconsciente coletivo o jargão:  Vai um 2.5 por 3 ai?, em relação aos CCA(Complexo de Casa de Apenados) para nos aliviar das pressões dos tendentes ao mal, promessa de Deus na separação entre ovelhas e bodes.  Tentei de tudo para me aproximar de políticos e jornalistas com essas ferramentas da NET, mas é uma missão impossível.  CANSEI, DECEPCIONEI-ME E ESTOU EM RECESSO.

    BOM, FALEI DA CRIATURA E DO CRIADOR, NO MEU ENSAIO ANTERIOR.  VOU FALAR AGORA, DA CRIAÇÃO, DE COMO DEUS, DO CAOS DISSE:  "FIAT LUX", FAÇA-SE A LUZ E  DAI CRIOU O DIA E A NOITE E FOI COLOCANDO AS COISAS NOS LUGARES:  ÁGUA PRA LÁ, TERRA PRA CÁ ETC...  CRIOU O HOMEM DO HUMUS, DAI O NOME, DA TERRA LODENTA, VERDOENGA E ÚMIDA, TANTO QUE NOSSA CONSTITUIÇÃO É 77% DE LÍQUIDOS.  DIZEM QUE SERROU UMA COSTELA DO ADÃO E DAI SURGIU A EVA.  SÃO NATURALMENTE LENDAS, JÁ QUE ESSES LIVROS, DOS TRÊS POVOS NASCIDOS NA MESMA REGIAO, A PALESTINA, CADA UM, APESAR DE MEIO-IRMÃOS, PROFESSANDO UMA RELIGIÃO DIFERENTE, DANDO NOMES DIFERENTES PARA SEUS CRIADORES, VEJAM QUE IMBECILIDADE, SE MATANDO MUTUAMENTE EM TEU NOME, SANTO DEUS.  SÃO OS ISLAMITAS, ARABIZADOS, COM SEU LIVRO SAGRADO CHAMADO ALCORÃO E SEU DEUS, ALÁ;  SÃO MAIORIA EM CONSIDERÁVEL NÚMERO, SÃO OS MAIS ANTIGOS DOS POVOS, FILHOS DO MESMO ABRAAO ATRAVÉS DE AGAR, EGÍPCIA E SEU FILHO ISMAEL.  DEPOIS VEM O MESMO ABRAÃO, HEBREU, COM SUA MULHER SARAH E ISAAC, FILHO, COM A SUA TORÁ, LIVRO SAGRADO E SEU DEUS DOS EXÉRCITOS, SEM NOME. ESPALHADOS PELO MUNDO INTEIRO NUM ÊXODO INTERROMPIDO EM 1948, NUM GESTO POLÍTICO IMORAL APOIADO POR AMERICANOS E A CUSTA DE TERRAS E MUITO SANGUE DE SEUS IRMÃOS PALESTINOS, ATÉ O MOMENTO QUE PONHO O DEDO NESTE PONTO(.).  APÓS ESSA SAGA É QUE VEM A RELIGIÃO MAIS NOVA; TEM POUCO MAIS QUE DOIS MILÊNIOS, O CRISTIANISMO, COM O NOVO TESTAMENTO COMO LIVRO SAGRADO E JESUS POR DEUS.  A SACRALIDADE DESTES TRÊS LIVROS  É DITA POR SEUS ADEPTOS; NÃO HÁ TEOFANIA AFIRMANDO ISSO.  O MELHOR É PORTANTO LÊ-LOS COMO LIVROS HISTÓRICOS, ATENTOS AOS EXAGEROS E NACIONALISMOS DE CADA UM E NISTO NÃO HÁ PECADO ALGUM.  RELIGIÃO É PROCESSO CULTURAL, FRÁGIL PORTANTO.  O NORMAL É FILHOS ACOMPANHAREM OS PAIS NESSAS PRÁTICAS, SEM QUE REALMENTE HAJA CONVERSÃO, COMO O APREGOADO.  OS CONCEITOS MORAIS SEMPRE ESTARÃO PRESENTES EM TODAS ELAS, EMBORA DIVERSIFICADOS.

    OS QUATRO ELEMENTAIS QUE ASSEGURAM A VIDA EM NOSSO PLANETA SÃO;  TERRA, ÁGUA, AR E FOGO. A RELIGIOSIDADE (PROCURA DE LIGAÇÃO COM A ORIGEM) HUMANA É FISIOLÓGICA E INSTINTIVA.  SE, HIPOTETICAMENTE, COLOCÁSSEMOS UMA CRIANÇA NUMA ILHA SOZINHA E ELA RESISTISSE, CUMPRINDO OS ESTÁGIOS NORMAIS DE VIDA, DE ALIMENTAÇÃO, DE DESSEDENTAÇÃO, DE SUPERAÇÃO DE INTEMPÉRIES, DE CURIOSIDADE E DE INTERPRETAÇÃO DOS VALORES DO VIVER, COM LINGUAGEM PRÓPRIA, TALVEZ POR IMITAÇÃO DOS SONS ANIMAIS, ELA, PODEM CRER, DESENVOLVERIA  UM RITUAL DE LOUVOR ÀS FORÇAS NATURAIS, NA INTENÇÃO DE APAZIGUÁ-LAS QUANDO LHE PARECESSEM HOSTIS.  ESSE É O VALOR INTRINSECO E MORAL DESSES RITOS E SE CHAMA ANIMISMO.  EU ME CASTIGO POR NÃO TER GUARDADO O NOME DE UM FILÓSOFO PORTUGUÊS, QUANDO O LI, MAS NÃO ERA TÃO LIGADO NESSES ASSUNTOS, COMO AGORA.  ELE DIZIA QUE O CRISTO ERA VENDIDO NO GROSSO E A VAREJO, COMO UMA PEÇA DE VIANDA EXPOSTA NO MERCADO.  CADA UM LEVAVA O NACO QUE LHE INTERESSAVA.  ASSIM SÃO OS LÍDERES DESSAS NOVAS SEITAS QUE VEJO EM NOITES INDORMIDAS, MADRUGADAS A DENTRO;  O BISPO FICA EM PÉ NUM BANQUINHO, E NOS DOIS LADOS DELE DESFILAM OS TOLOS PARA RECEBER  UM TOQUE DELE NA CABEÇA.  OUTRO, AO LADO  DE UMA TREMPE DE QUARTOS DE TOALHAS QUE ELE PASSA SOBRE O ROSTO COMO SE FORA PARA ENXUGAR O SANTO SUOR, E ENTREGA AOS FEMINTOS, ASSIM COMO ESTÁ ESCRITO,  PRESSUROSOS  PARA LEVAR A SANTA RELÍQUIA, OU SERIA UM TALISMÃ, PARA SEU RECANTO NO LAR.  SÃO EMBUSTEIROS, ENQUADRADOS NO CÓDIGO PENAL E AS SUAS, SÃO CHAMADAS IGREJAS ELETRÔNICAS, POR LEMBRAR AQUELAS ANTIGAS MÁQUINAS REGISTRADORAS. POR QUE A FAZENDA DA RES PÚBLICA NÃO INVESTE SOBRE ESSES ASSALTANTES DA FÉ DESSA GENTE DESESPERADA MAS ILUDIDA?

    VAMOS FALAR DA CRIAÇÃO, DE MODO MAIS POÉTICO, DE COMO DEUS SE REVELA AINDA HOJE PARA QUEM QUISER VER.  DEUS ESTÁ EM TODA A NATUREZA, A NATUREZA É DEUS.   Andaram querendo dizer que deus é mulher porque mulher cria, não o homem.  Que bobice.  Eu já disse que Deus é espírito na sua expressão de maior pureza;  é essência de onde provem a vida e para onde ela retorna.  vejam o Deus-Natureza na brisa mais mansa que possa avaliar; é fria mas pode ser morna para ser sentida pelos sentidos que Deus nos ofereceu.  Ela agita levemente as pequenas  folhas verdes dos arvoredos;  pulsa um pouco mais forte e como que arrepia a cabeleira do bosque.  Era silenciosa e agora silva, dá pequenos rugidos;  o bambual adiante percebe o aviso e se curva em louvor do Divino;  Ele passa por cima daquela verde marquise a abençoando.  Um coqueiro  altíssimo, em cujas artérias sobem a água que vai ser introduzida no seu fruto, se inquieta em volteios como se fora passos de dança.  Já não é brisa branda, é vento doido, encrespa a areia fofa em redemoinhos, fazendo-a subir como em cone invertido;  vai em direção ao mar, ondas espumantes, ondulações  em crescente;  enfuna as velas das jangadas, impede o jangadeiro de fumar.  Uma tromba de água se ergue, vai quase ao infinito e deságua com a força de uma pedra num aguaceiro de  inverno sobre todo o oceano.  É a Natureza, é a imagem de Deus. É de uma beleza rara, é lírico, é drama mas pode ser tragédia;  pode matar, mas pode dar vida;  morte e vida são do domínio de Deus.  Pois eu digo;  querem louvá-lo?,  vão pro seu recolhimento, pro seu segredo, na cama, na palha ou na rede e diga pra Ele do seu medo, agradeça-lhe a visão plástica e colorida, o seu bem estar agora, enquanto outro pode estar chorando a perda de um querido',mas

 consciente do poder de Deus, ainda assim o louva sem limites.  Ai, quem me lê, estou mostrando como Deus se apresenta diuturnamente e que poderoso valor tem os sentidos que nos doou, para podermos usá-los, todos os cinco, enquanto Ele quiser.


 


quinta-feira, 3 de outubro de 2019

DEVANEIOS-DE "CHUVA COM SOL"-(280219)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Sonhar Acordado É Belo
QUANDO O HOMEM VIRA CRIANÇA

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

DEVANEIOS - DE CHUVA COM SOL (190614)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Camarão Que Dormia No Mar A Onda Levava
ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO
edélvio-1963-28 a. E Cara de18


segunda-feira, 20 de junho de 2016


DEVANEIOS - DE CHUVA COM SOL

Espetáculo Da Naueza

A NATUREZA BELA

quinta-feira, 19 de junho de 2014


Tenho Cara De Antigamente, Quando Me Maravilhava Com Esse E

DEVANEIOS - DE CHUVA COM SOL (190614)

(M E M Ó R I A)
1985- São Paulo-SP-(eu)edélvio aos 50 a. Há 31 anos atrás

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Inserido Era Enxerido
POR QUÊ A MATA É VIRGEM?  PORQUE O VENTO É FRESCO

"Chuva com sol, chuva com sol, casa raposa com seu Rouxinol".  Essa cantiguinha de criança acompanhava cada chuvinhada com sol claro;  era o delírio multicor de uma cortina de água semelhando uma cabeleira molhada com marrafa correndo de alto a baixo, toda bem penteada.  Seriam os cabelos da Virgem Santa?  Reflexos rosa e azul-claro, roxo brando também, branco às vezes, reluzentes sem empanar a luz do sol.  Apareciam os riscos dentados do pente e se ondulavam ora à direita, ora à esquerda, ora jogavam uma perna à frente,ora a outra e era esse espetáculo que Deus me dava.  Algum chuvisco me beliscava a cara;  eu queria mais, além das cores, dos movimentos e do terma, quando vi aquela paredinha fina como uma tela descer até o chão duro da terra;  subiu uma fumaça se sorrindo, o solo amarelo foi se empretecendo, estava matando a sede e absorvia a água colorida, muito alegremente;  foi ai que senti o cheiro de terra molhada, fraquinho, me foi tomando e  eu o aspirava profundamente.  Deus motorava meus sentidos.  Resolvi ver melhor o sol brilhando e devagar para não partir a linha do pano-d'água, com os dedinhos de leve,os abri e olhei de frente o sol morno mas não ardente;  ele olhou pra mim e se riu, desespremeu os lábios e sorriu;  que dentes brancos;  eu também sorri e acenei a mão; ele marotamente me piscou um olho, encheu as bochechas e assoprou;  balançou a cortina corrente e ela remexeu alegremente, como agradecendo a brincadeira, e ai, meninos, eu vi;  os cabelos do sol eram loiros e ele os balançava pra cima e pra baixo, da cabeça até os ombros.  Juntei tudo, o cheiro da terra, o mormaço do sol e recuei deixando aqueles cabelos me açoitarem;  os meus, amarfanhados, foram pregados na minha cabeça e no rosto.  Delirei com aquele presente e me assustei com o grito esganiçado da mãe! -- menino, sai da chuva que tu vai se constipá.  Mas eu, nem ai;  queria mais era brincar com Deus, com a chuva miudinha e com o deboche do sol;  ah, ia me esquecendo;  com o ar cheiroso que entrava de venta à dentro.

Hoje, quando chove, fecho a janela;  se venta, levanto as abas e se o sol me quiser dizer alô, taco uns óculos "ribânio" em cima dos olhos, agora já azulando;  não cheiro o ar, o nariz tá entupido.  Por quê as crianças sempre estão perto de céu e nós no nosso outono, complicamos tanto esse achego?  Ah pureza, inocência, carinho, riso-frouxo, confiança, tristeza de criança que faz adulto chorar.  Se as crianças não crescessem, se fossem sempre um menino Jesus;  se ficassem um pinóquio com seu grilo falante;  se parassem como o Pequeno Príncipe regando suas plantinhas!  Ah, se fosse assim!



DEVANEIOS-DE "DUAS FOLHAS"-(130215)

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Começo Não Previa O Fim
EESE CICLO É UNIVERSAL:   NASCER, VIVER, MORER

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

DEVANEIOS - DE DUAS FOLHAS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Ordem Unida Era:  Durinho, Molinho, Faz Que Vai Mas Não Vai, Vai Mesmo.  Brinco De Criança
GARDENIA ERA UMA FLOR, DEPOIS UM PERFUME;  NÃO  CONHECIA OS DOIS, MAS O NOME É BONITO
Reclame De Remédio De Antigamente

Brasil, oh Brasil.  Tantas árvores frutíferas;  mangueira, bananeira, abacateiro, e chamamos pé de manga, pé de banana e pé de abacate.  Idiossincrasia, a isso se chama.  Modo especial e exclusivo de sentir e rotular coisas.  Coisas do Brasil, coisas regionais ou coisas só minhas;  não me pergunte mais.  Se eu disser que vou bem, não é da sua conta;  se que vou mal, você não dá jeito.  Portanto, me deixe em paz.  Vou vos falar de pés de plantas, melhor dizendo, de pé de folhas.  Grande árvore, porém estéril para dar frutas.  A sua fruta especial é a sombra, que ela consegue com muitas folhas.

Estou sentado, só observando, sou observador.  A sombra é enorme, a brisa é branda e só por bronca, brinca e brinda Brenda brava, breve de brilho e tamanho, chovendo folhas nas suas orelhas e ela reagindo sem sorrir entretida com o vento soprante em seus cabelos, tangendo pensamentos de criança e ajudando o tempo a passar.  Fico maravilhado, vendo o vento, um dos quatro  representativos de Deus Natureza, fazendo rolar lá de cima do folharal, deixando uma pequena  cicatriz sangrante de seiva, e fazendo cair uma inebriante ex-folha com sua verdura em começo de fim, rodopiando em enlevo, ora para cima, ora para baixo, como no acalanto de uma rede balouçante, quando ia íngreme e em seguida reavaliava o ímpeto e numa derrapagem imaginária fazia uma curva inversa, subindo um pouco, com muito espaço à andar, antes de acariciar o rosto da Brenda e se deitar faceira e cansada próxima à intrigante menininha.  

Ali, o Deus Onipotente se desvencilhava de suas inúmeras obrigações e voltava sua atenção para uma folha, uma sombra, uma guria e um velho, este inchado de filosofia para entender o que era inintendível.  Ele entendeu de mostrar sua segunda representação numa chuvinhada fraca que parecia pétalas pousadas na ponta do nariz da infante.  Bem de leve, quase maternal, Deus assim acarinhava sua criação.  O molhar aquele enorme pé de planta deu-lhe o aspecto verberante de um espelho cambiante, sempre verde;  puxa, como era agradável.  Em seguida, mais pelo tempo que pelo volume derramado, um micro-rio, parecido de brinquedo, ora empurrava, ora puxava aquela folha solta, tão especial na nossa história.  Sua cor verde já era marrom forte, depois marrom desmaiado, agora já misturado com amarelo sem nenhuma graça, ficou crocante e se quebrava ao jugo dos pequeníssimos açoites que eram as cutiladas breves do Nosso Senhor, colaborando na dissolução do que já foi, em  o do que é agora, o fim de um ciclo.  Antes, vida, agora, destroço, e isso vale pra todos. exceto pra Ele.  O riozinho vai e leva com ele o que já fora folha verde, agora detrito, sem cheiro, sem cor sem valia.

Agora vamos falar de mim, que arranco da proteção de um caderno uma folha sarapintada de anotações, de segredos íntimos, de frustrações, de planos de intenções de entender a vida.  Bruscamente amarroto o papel e sem respeito nenhum o vou volvendo, o que já foi e agora mais não é.  É uma réplica do que aconteceu com aquela folhinha gentil, estiolada.  Com rompante me despeço do que seria meu escritório, enfrento garboso a chuviscada, portanto a representação vívida do Deus Nosso;  aspiro fortemente o cheiro de terra molhada, vejo a árvore como que reclamando do peso, com suas folhas ultra coloridas descaindo em rota para o chão.  Uma criancinha, a Brenda, que eu conhecia, sem chorar, sem reclamar, mas também sem alegria, e o velho parecido com um ponto de interrogação, se auto-abraçando e ansioso por um calor.  Cumprimento à todos, ao velho, à criança, ao pé de árvore agora sem sombra, ao vento e à chuva e vou espremendo a minha folha, com alguma letra quase gritando ai, e vou aos poucos me molhando, espirrando, sentindo frio, mas vou em frente, como se em procura do que fazer.  Sento numa ponta de calçada e solto a folha amarrotada sobre uma enxurrada, semelhança de rio um pouco mais gordo do que o que sepultou afolha verde e agora lhe carrega o espantalho.  Esta minha folha aproveita a largação e se espicha;  vejo-lhe o estômago com tintas desbotadas, com pingos azuis caindo como lágrimas, naturalmente o sentimento de  nada ser.  E vai em rodopios, sentindo o peso das águas, se afundando, gritando por socorro à quem dela tanto se socorreu em busca de companhia, eu, que, assassino, olho, como se fora um tronco desprovido de miolo, um projeto de homem sem alma.  E lá vai, e lá vai. Minha folha e a folha do pé de árvore, agora frente a frente, olhando suas misérias, suas finitudes, desprovidas de palavras, mas com a visão de despertencimento, da solidão do mundo e a incerteza do nada e do tudo.  

São sugadas depois de usadas como garis varredoras das ignomínias humanas para um escuro e desconhecido fosso, para o fim.  Duas folhas antes desconhecidas e agora abraçadas para se defenderem do medo do desconhecido.  Uma vinda de uma alta árvore com vida, e outra , vivendo ora na escrivaninha, ora na gaveta do canto de um senhor aparentemente respeitável.  Resultado pelo valor do passado:  nenhum.  Igualdade pela unidade da morte:  total.  Fim de ciclo, fim de vida.  Se o objeto ciclado e vivido tiver alma, ele migra como espírito, para sua origem e recomeço.













  






  

  

DEVANEIOS-DE BRASIL EM 2015-(3)-(081014-180915)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Estará Tudo Resolvido Quanto A Mudanças
ENTRE O BRASIL EM UMA NOVA ERA

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (3)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Comissária De Bordo Ainda Era Aeromoça
E BASBAQUE VIROU BABACA

Solidariedade Entre Aves

Replico aqui um ensaio feito em 08 de outubro de 2014

quarta-feira, 8 de outubro de 2014


DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (3)


ALGUNS ACRÉSCIMOS
Já falamos de cumprimento integral da pena, sem qualquer privilégio, exceto por doação de órgãos.

Nada de indultos, seja por qual razão for, nem saídas especiais, idem.  Falemos então daqueles crimes de caráter burguês, em que grupos de jovens, na maioria, se comprazem em dar prejuízos sem propriamente caracterizar roubo, incluindo ai os incêndios, preferencialmente contra ônibus.   

A Polícia irá dispor de batalhões especializados para esse fim, com armeiros de setas cujo alvo humano é adormecido, tal qual acontece nos safáris africanos.  Quando houver um número expressivo de hipnotizados-dormentes, e os safos bem distantes, essa equipe filme a área e preferencialmente a identificação dos imóveis atacados;  Em seguida, cada dorminhoco, procurando neles identidades e objetos ligados à ação danosa, uma boa foto de rosto sob bastante luz, e tudo a cada um referido posto em uma sacola de lona pendurada no seu pescoço;  a imobilização com algemas nos braços para trás e a remoção em maca até um ônibus preparado para esse serviço, estacionado nas imediações.  

Os prejudicados apresentarão relatório discriminativo dos bens saqueados e uma estimativa dos custos de todo o dano causado;  entenda-se aqui, nos casos tão comuns de ônibus incendiados, esses mesmos cuidados.  A intenção é ter um valor a ser cobrado por cada prejudicado, bem como alcançar um número em tempo de apenação por perda de liberdade, que se oposto ao tempo indicado pelo Código Penal, sempre prevaleça o de maior quantidade.  Assim, num ato coletivo, o valor do prejuízo será dividido pelo grupo, resultando num valor individualizado;  este valor será dividido pelo valor do SM, dividido em diária, que resultará no tempo total da apenação, depois de comparada com o CP.

Assim encerro o elenco de Reformas Políticas básicas e necessárias.





DEVANEIOS-DE BRASIL EM 2015-(2)-(071014-170915)

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Consolidação Dessas Mudanças, Em 4 Quatriênios Se Estabilizarão
AÍ O BRAIL TERÁ SUA CARA REAL

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (2)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Dizia:  Quem Gosta De Moleza, Senta No Pudim
QUEM PASSA NA URUPEMA, PASSOU NA PENEIRA, É BOM

Natureza Organizada

Replico aqui um ensaio feito em 07 de Setembro de 1014, depois leiam o (3), e fim.  Já eram 31 partidos, mas antes de ontem o TSE, por um resultado de 6 X 1, autorizou a vida de mais um, o PN, partido novo, liberal e vira e mexe;  o exagero, ou ostentação, chega agora ao absurdo de 32 partidinhos;  em pleno engasgue de corte de despesas (?), acredite nisso. Um partido para cada 16 deputados.  Só, aqui.  Durma-se com essa zoada.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (2)

Hoje, 071014, trataremos de Reformas de coisas já existentes, como Política Eletiva incluindo a moderação do número de Partidos, que deverão ser os marcos responsáveis pelas escolhas dos fatos e rumos, das formas e dos caminhos por e como andarão nossas demandas e necessidades.

A leveza do Estado será responsável pela sua destreza, habilidade e presteza dos atos políticos que o movimentarão.  Então comecemos pela deletação dos caros trinta e hum Partidos marotos, aqui havidos.  Para abrigar "camaradas" que perderam o "emprego", para comprar e vender votos para demandas completamente desmoralizadas por essa usança, para comprar e alimentar vergonhosamente indivíduos incapazes para a função nobre e necessária dessa representação, figurados, para rápida compreensão, num Tiririca, semi-alfabetizado mas que exerce uma imantação produnda sobre o eleitorado que temos, igualmente ignorante, mas OBRIGADO a exercer o direito(?) de voto!?.  Antes disso, será sumamente importante DESOBRIGAR o voto.  

Estabelecer legalmente a quantidade de três Partidos com a alma de Centro, Direito e Esquerda (ponha-lhe nomes, se quiserem), e cada um tenha oscilações para cada lado, concluindo-se nove espaços para debates de lideres e idéias, nada mais nem menos, que isso.  (nove tendências)

Quebrada a esponjice anterior e aos poucos os novos  modos se consolidando, o eleitorado se restringirá para apenas os interessados, e aqui falando por enquanto da esfera Federal, onde obrigatòriamente serão homisiados todos os políticos militantes, com suas famílias; o TSE providenciará sempre no dia seguinte a publicação no DOU de tudo acontecido naqueles Plenários, com os títulos dos temas, com os nomes dos presentes e ausentes e suas posturas nas votações.  Claro que isso passará para as mídias regionais localizadas e os eleitores expontâneos e interessados acompanharão a vida do seu elegido.  Vejam as economias de gastos do Governo, só por ai.  O TSE só projetará propaganda midiática para iniciantes, fará referência comparativa e explicativa dos ativos, e só.  

À essa altura e expediente político será de atividade o ano inteiro, com férias resolvidas, inclusive para o aparato burocrático, no mês de dezembro da cada ano, sob a responsabilidade da CEF e com seus guardiões anti-arranjos.  

O salto posterior e o mais importante, que fará do Brasil um País sui generis é  a eliminação definitiva de políticos "Coronéis" e  "Capitanias Hereditárias", aqueles cujos nomes familiares são  conhecidos em todos os Estados da Federação.  Esse processo de mudança durará vinte anos, como o de encapsulamento das lagartas/borboletas.  Será criado um Curso de nível superior sobre Ciências Políticas, totalmente adaptado para os Cargos Eletivos e de indicação como Ministérios, cujo o diploma de bacharel é o único passaporte para essa profissão.  Queremos essa Classe tão competente como são nossos Embaixadores, tendo após a colação de grau, um Exame de Proficiência semelhante ao  adotado pelo Curso de Direito.  O conteúdo disciplinar do Curso, coisa inédita, será seriamente discutido, e o tempo de duração, após, será definido.  Ai, o segredo revelado.  Após a primeira fornada desse escol e a próxima eleição, 1/4 dos espaços concorridos serão preenchidos por esses jovens, e o mesmo tanto à cada quadriênio, até a consolidação real do Plano de Redenção qualificante de nosso Sistema Político.  Esse elenco preencherá os cargos de Presidente, Ministro, Senador, Deputado Federal, Governador, Secretário, Deputado Estadual, Prefeito, Secretário Municipal e Vereadores.  Tudo escolizado.  A vitaliciedade do ofício depende da produtividade do Oficial.

DEVANEIOS-DE BRASIL EM 2015-(1)-060114-090619)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Uma Contorsão Brusca Porá O Brasil Numa Posição Honrada
QUEM NÃO APLAUDIRÁ ISSO

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

DEVANIOS-DE BRASIL EM 2015 (1) (061014

Tenho Cara De Antigamente, Quando Celas Individuais Guardam Os Apenados
SÃO PROVIDOS PELO ESTADO ATÉ  NA APRESENTAÇÃO ANTE O JUIZ
Album De Fotos Moderno

Segurança Pública - CCA - Sistema prisional




Chefes


segunda-feira, 6 de outubro de 2014


DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (1)

Hoje 061014, findo o primeiro turno de eleição, com a visibilidade de pelo menos dois vícios antigos:  Romário, senador, e Bolsonaro, pai, volta com dois filhos de acréscimo na deputação.

O primeiro caso é uma replicação no eleitorado de baixa qualidade que temos, de votar-se em candidatos futebolistas ou atletas decadentes, figuras insólitas como Tiririca e um jacaré de um jardim qualquer. de mulheres-frutas, de atores ou cantores no olvido, de tudo que não tenha a menor relação com política.  Isso é o resultado do defeito de marca maior, que corrompe coisas que deveriam ter o maior respeito que se possa desejar, por sua importância máxima.



O segundo caso, que chamo de Capitanias Hereditárias, parte sempre de um político velho ou de plena capacidade avaliadora, o que o enquadra na qualidade de espertalhão descarado, ultrapassando o limite do que é moral, mas sem brecha para que seja penalizado.  Mesmo assim esse bandidão e os bandidinhos seus protegidos, gozam do maior prestígio nesse eleitorado fajuto e desqualificado, por serem espertos.  Emprego desejado, extremamente lucrativo principalmente para quem não tenha  escrúpulos, quase vitalício, mas com certeza de longo prazo de vida.  Quem já não viu em todos os Estados da Federação, nomes familiares conhecidíssimos, numa nojentação de causar arrepios!  

Esses dois exemplos de abusos, ligados à obrigatoriedade do voto, que sejam expropriados no Brasil-2015, entre muitas outras coisas

SEGURANÇA PÚBLICA

Que tenha o novo Presidente da República a sensibilidade de criar no primeiro momento um Ministério de Segurança Pública, depois de eliminar 3/4 dos quase quarenta existentes, para conter sob sua batuta as vinte e sete Secretarias dessa pasta em cada Estado, mais uma no DF., tamanha é a importância dessa "res".  Todo mundo está acostumado a ouvir falar em Ministério da Saúde, da Educação,que são sempre insolventes, nunca tendo suas necessidades meritoriamente atendidas, sem nunca ouvir falar em Segurança Pública, essa entidade ausente entre nós.  Esse mal que nos sufoca, se não for extirpado, como pensar em outras áreas tão necessárias, quando?

COMPLEXO DE CASA DE APENADO

Vamos falar do Sistema Carcerário obsoleto, assassino, inumano e inoperante,  com a criação dos CCA, nas vinte e sete Capitais da Federação, mais  um em cada  vinte e sete das  segundas maiores cidades de  cada Estado, e um no Distrito Federal.  Serão construções verticais com celas indevassáveis e individuais, de 2,5 Mts por 3, isolando completamente esse elemento desconstrutor da sociedade durante a duração completa da pena designada.  Maioridade aos quinze anos.  Próprio para atender mulheres, homens e menores de idade, sem a menor possibilidade de algum saber quem seja seu vizinho em todos os contornos.  Consegue-se respeito e dignidade aos apenados, sem riscos físicos ou morais.  O silêncio é a marca desse sistema.  Atenderá a infratores e criminosos, por isso de grande promessa de recuperação de iniciantes nas drogas, já que ela indiciará após exame no IML,  quem estiver sob a ação da mesma.  Esse infrator será  apreendido administrativamente sob castigo de perda de liberdade em escala geométrica ascendente, à cada apreensão, até a nona, quando passará a ser qualificado como criminoso, segundo o Código Penal, com uma pena nunca inferior ao tempo da anterior.  O contrabandista de drogas com perfil de atacadista será apenado com sessenta anos sem liberdade, e o varejista com trinta anos.
Moderninha
Ao ser apenado se ganha automaticamente e legalmente uma qualificação de cidadão especial, isto é, de dependência total do Estado quanto aos seus direitos, até a curtição total da apenação. Ao parceiro  de matrimônio livre, se ele quiser, será liberado o divórcio, sem consultas, rápido como um "start", através do Serviço Social.  O único caminho para redução da pena, a doação de órgãos, sendo de 1/4 do tempo apenado para transplantes de alta complexidade, e outros tempos menores a serem discutidos na área médica.  Excelente, para uma satisfação à sociedade, pelas múltiplas injúrias por ela sofridas, desse tipo de cidadão
Arte Grega.  

No CCA conterá abrigo de Pronto Socorro Médico, Farmácia, Nosocômio, Manicômio, Centro Cirúrgico para qualquer atendimento, e internamento médico para universitários, e ainda Instituto Médico Legal;  ainda, Ambulância, Heliporto, e mais, avião-hospital de plantão em aeroportos.  Serviço Social e Tribunal de Justiça, tudo isso funcionando em turnos de oito horas, por dia de 24 horas em todos os dias do calendário.  Ai funcionará também um Pronto Socorro de Justiça nestes mesmos horários.

Ficamos por aqui com esse tema de Segurança Pública e Sistema Prisional, para consecução da Paz Social.

Neste ensaio tratamos somente de criações, como:  Ministério de Segurança Pública e Sistema Prisional.


















Um comentário:

  1. Retifico para 30 e 15 anos de perda de liberdade o anteriormente indicado para 60 e 30.
    ResponderExcluir