terça-feira, 29 de maio de 2018

DEVANEIOS-DE CONTRÁRIOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Opinião Era Sacramento
TOLO É QUEM DÁ SEU DIREITO A UM FORASTEIRO

Prelúdio Dá Ditadura De 1964

Edélvio Coêlho Lindoso · 
De Contrários: esquerda e direita; eua e urss; comunismo e democracia; Em 1º de abril de 64, a Marcha Da Família Com Deus Pela Liberdade, que aparentemente era financiada e dirigida pels mulheres da alta classe social, era instruida por homens da elite empresarial, como Magalhães Pinto, banqueiro em Minas Gerais e militares do alto oficialato, ditos da direita política, para derrubar o JANGO, João Goulart, presidente da República, sob o pretexto de que era subversivo, isto é, comunista. Grande farsa. Daí a intervenção militar, ditadura, que vigorou por 21 anos e 5 generais-presidentes. Havia um conluio de participação dessas autoridades (?) com a embaixada americana, na pessoa de um falante de português sem sotaque. Sangue abundante correu durante esse período de caça aos famigerados "subversivos" depois de desaparecidos, secundados pela presteza da CIA pressurosa no treinamento de técnicas de torturas nunca antes usadas aqui. O terrivel afogamento artificial e os choques elétricos nos mamilos e genitálias dos apresados e a nudez tão caras à maioria das pessoas. Eis os horrores e os riscos que os tolos que aceitam essa via para livrar o Brasil dos elementos de comportamento com desvios. Infelizmente a corrução chegou ao terceiro poder governante, o judiciário, que gosta da brincadeira de prende e solta e ainda se esconde no tal de "subjetivo radical" pra mascarar sua má conduta moral. Há ressalvas, reconheço, mas ai bem caberia a intolerância.

sábado, 26 de maio de 2018

DEVANEIOS-VIZUALIZAÇÕES EM 250518

EXPLICAÇÕES DA VIDA (1) E (2) E SEQUENTES
Tenho Cara De Antigamente:  Sou Do Tempo Em Que Curioso Era Metido
RECORDAR É VIVER
Recordos

Cliquem sobre cada título e recebam o texto para leitura

EntradaVisualizações de página
180
22 de fev de 2017, 
30
23 de mai de 2016, 
28
23 de mai de 2017, 
28
27
26
26
28 de out de 2014, 
23
21
22 de mai de 2016, 
18

segunda-feira, 14 de maio de 2018

devaneios- de socorro

Inadvertidamente deletei um texto com o título e  (DEVANEIOS-DE "RETORNO"-9 DE DEZ DE 2017), com 106 visualizações.  Peço aos que agora me lêem, que façam uma revisão de escritos salvos em seus faces, até a data acima citada, e por favor se encontrarem essa peça remetam-na para mim, podendo ser para o meu face ou por gmail(edelviocoelholindoso@gmal.com).  Serei imenamente agradecido e devedor.

Se forem como eu, meio atrapalhados para esses feitos, aconselho que façam contato com um bam-bam-bam do seu rodeio e ele os valerá e a mim também.  

quarta-feira, 25 de abril de 2018

DEVANEIOS-DE QUEM ESCREVEU A BÍBLIA?


  • Tenho Cara De Antigamente, Quando Escrever Era Grafar
  • RAZÃO É DOM DIVINO.  NÃO TEMAS.  USE-O.
  • COMECE DO COMEÇO

edelvio coelho lindoso
Meu argumento é intuitivo. A construção do texto bíblico, notadamente do antigo testamento, é feita por hebreus, que vindos da cabeceira do rio tigre, pós dilúvio, da descendência de noé, desceram por nínive, capital assíria até ur, caldéia no sul do golfo pérsico e desaguadouro também do eufrates, onde hoje é o kwaite. Dai abraão volta, subindo pelo crescente fértil, vale da mesopotâmia entre os dois rios, passa pelo espaço mais próximo entre êles, onde hoje é o iraque e berço da futura babilônia das mil-e-uma-noites, seguindo atá aram, nos confins de anatólia, onde recebe por mulher sarai, meia irmã, pois é filha de seu pai. Desce pela atual síria, levando Ló, seu sobrinho e família atravessando a fenícia, atual líbano e adentrando o vale do jordão pela atual palestina. Ali dividem-se, êle para hebrom e Ló para sodoma. Ora, êles são semitas, descendem de Sem, filho de noé. Já encontrou nestes pagos, jafetitas e camitas, descendentes de jafé e cam, êste, amaldiçoado por Noé, por ter visto sua nudez embriagada. Portanto essa palestina já estava povoada por hebreus e outros povos ímpios, de várias origens.

É dêste caldo de cultura e com o espírito de sherazade que a história hebréia vai ser contada bìblicamente. Vejo êsse livro dito sagrado, como um hagiógrafo histórico de um povo cheio de ufanismo, soberba e exageros. estilo próprio da época. Histórias fantásticas, com o pé fora da realidade. Excluidos os destemperos, teriamos aí, talvez, a epopéia dessa raça, mais próxima da vida comum.

Começou do comêço os atrapalhos étnicos antipáticos do povo judeu; Êsse exclusivismo falso de povo escolhido, protegido, aquinhoado, diferente, especial. Esse DNA, até agora os acompanha, e prá sempre. Andarilhos, fujões, implicantes, soberbos, trapalhões, belicosos, se espalharam pelo mundo inteiro e nunca foram gratos à terra que os acolheu, resistem impermeáveis, sempre parecendo extranhos, e na verdade o são.

Têm seu ritual religioso isolado, sua diversão na hebráica, isolada, sua atividade de profissão estrita, seu deus é só deus seu.

Descrevi como vejo o povo que produziu a sua própria história, dando-lhe uma sacralidade que só eles vêem, e ali está implícito uma amálgama de política, religião, costumes, higiene e idiosincrasias, tudo isso funcionalmente, como repelente.