quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

DEVANEIOS - DE QUATRO EPISÓDIOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Partenogênese Excluía O Sexo Para A Reprodução
QUANDO EDGE ERA BORDA, LIMÍTE
Pre-Futuro

A restrição de notícias apropriadas ao recanto policial dos jornais resulta em expansão da  paz social.   A capacidade de imitação e do exagero do ser humano é inequívoca e a multiplicação desses atos são sentidos quase que imediatamente, gerando grande desassossego na sociedade.  Não há privação do direito de expressão, haverá regulação no ato de informar, sem fotografias ou imagens, apegando-se apenas ao registro seco do fato nos BOs.  O ganho em paz justifica essa ação.  Nada de carnavalizar a notícia ou promover a vaidade de pessoas com entrevistas e exposições.

A apreciação científica de psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais sobre o comportamento xenófobo do recém instituído presidente estadunidense, não lhe é favorável em nenhum sentido.  A estupidez e absurdidade como escárnio ao restante do mundo, com a imprensa de todos os países o comparando ao endiabrado dono das Filipinas, ao desnaturado ditador da Turquia, ao chefe húngaro, ao matador de seus nacionais como o ditador da Síria, e aqui eu completo o resto do espelho lembrando o sionazí Benjamin, rei os judeus cuja a missão é extinguir os palestinos do seu berço.

Vejo daqui, como senhor de vida e morte de coisas e de costumes, os estados unidos da américa do norte.  Esse Leviatã que há, é claro, de ser reconhecido por esses valores, para o bem e para o mal, mas que não deve ser endeusado ao ponto de servilizar seus adoradores.  Realço o enorme poder, principalmente durante a 2ª grande guerra, de massificar e glorificar o tabaco nas marcas que tomaram conta do mundo.  Hoje o cigarro americano e regionais, no planeta, murcharam suas coroas abatidos pela mesma força que os levantou.   Se com o valor vier o respeito, que venha.        

Para os evangélicos brasileiros, a partir do fim da 2ª guerra, aquilo lá virou a Canaã prometida à Abraão.  Como se fossem hebreus, brancos ou negros, louros ou com carapinhas, agarrados ao Cristo não amado pelos judeus se auto-intitulam filhos e herdeiros daquela mesma promessa e para lá se vão.  Até antes do Trump, adquiriam cidadania e nunca se diziam hispanos;  quando adoeciam voltavam ao brasil a procura do santo SUS.  Assim, cegos por tamanha luz estão lá os rapazinhos, talvez soldados para uma futura guerra!!!                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário