quinta-feira, 11 de julho de 2013

DEVANEIOS - DE TABU QUEBRADO

    Relembrando agora os movimentos convulsionais recentes, quando todo mundo quer dar um "dignóstico" mas não se consegue;  são colunistas de jornais, de revistas de TV, programas de polícia, entrevistas e loucuras à quatro;  são somente opiniões;  pois, lá vão as minhas.  É muito do ser humano e mais ainda do brasileiro ser atraído por espetáculos e aglomerações;  sejam religiosas, sejam de carnavais, sejam de corpo de delito de um desastre feio e vermelho como uma fratura exposta;  seja a gritação de um Conselheiro, o berro de um Lulista,  o brado de Reforma Agrária na Lei ou na Marra que precedeu o Golpe Militar.  A Universal consegue isto, os Evangélicos tilintantes das madrugadas, também.  Por isso, caros que me leem,
 não levem muito a sério o que viram.  Imagino que grande bocado dos apinhadores têm esse perfil;  outro bocado é do arrocha, que traduzido é, com a ablação do A e a rocha virando roça, de roçar, se esfregar;  outro bocadito é de bandidos de fato, que se aproveitam disso como distração para seus saques.  Enfim, agora em recesso, não voltarão, porque não é movimento reinvidicatório de fato, no entanto os canais que citei tirarão proveito disso, orientando à direita e à esquerda, e isto sim, pode acabar em resultados.

    Quero pinçar a figura do Lula, com fanicos de coceira de vontade de voltar;  parecendo um Zumbi ou assombração volteando a Dilma apavorada.  'É próprio da linha do tempo e do DNA do petismo, os confrontos, sempre contra damas, como a Herundina, a Heloisa e contra a Marina; não é de estranhar que a bola da vez, estando em frente à posição de tiro, a Dilma, não seja abatida para que o grande morcego assuma o seu lugar no embate eleitoral de 2014.  O fato de, de repente o papa-figo aparecer de cabelo preto e bigode também, explica-se por ser tinta de menos para cabelos demais.  Tudo indica que será um rebate falso a intensão de sucesso nessa jogada.  O sotaque petista perdeu o sabor, está um tanto quanto azedo, está mesmo muito do seu sem graça.  Aquela estudantazinha do secundário no RG
 que virou incendiária e Mulher Maravilha no ideário juvenil da pós-revolução, hoje é a maior bombeira, perdeu o encanto.  Assim, desencantados o Vampiro e a Presidenta, os mensaleiros em  cana graças ao JB, o PT vai estar no escorrego, virado de ponta-cabeça, de marré, marré.

    O que nos espera?  Marina, Aécio, Campos ou algo mais além?  Há um enfado verde-amarelo, um desânimo, uma descrença e um cansaço.  Há uma esperança de que surja na estrada a visão de um caminhao com uma carga grande de tomates, espatifado, mas que pareça à distância uma picina vermelha de destrambelhados mortos, como um espetáculo que fará resurgir a vida na multidão abatida na mesmice.

    Nào há mais PT.  O PSDB enxovalhado pela invenção pervertida do mandato duplo para a Presidência, sob a batuta do próximo sócio na ABL, o FHC, que nadou de braçada, aplaudido pelo Senador sem votos, Gilberto Miranda, que de regador em punho e sacos de muitos dólares, aguou e fertilizou aquele terreno onde foi produzido o tão feio parto desse Partido.  O PMDB não tem cacife para dar um Governante genuino ao Brasil.  Será que a vaga vai sobrar para o pastor feliciano?   Cruzes.  Bom, pode ser que o PP nos dê  o prolífico Maluf;  que tal?  E o eterno  Garotinho, que não cresce nunca?  Ele já tem a família toda pendurada na política de Campos dos Goytacases; assim conseguirá mais cabides para os que estão sobrando.  Bem, gente, não desanimeis; se passardes o dedo pelo mapa da Nação, há de aparecer um montão de tremendas cabeças, então, ai, já se providenciará um espetáculo chamativo, com uma enorme faixa:  AQUI SE FAZ MILAGRES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário