sábado, 22 de agosto de 2015

DEVANEIOS - DE ASSALTO EVANGÉLICO AO COMANDO POLÍTICO (1)

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Sagrado Era Antônimo Do Temporal
JESUS E CESAR CADA UM NO SEU LUGAR

PAZ DO SENHOR

Um grande Frankestein vem sendo montado de algum tempo pra cá.  Uma figura macabra de retalhos de corpos diferentes num aleijão colossal.  Evangélicos Assembleistas numa fome de poder incontrolável, maliciosa e malignamente, seus líderes com despudor total usando a massa crédula mas ignorante nesses arranjos.  Esse ajuntamento de cidadãos de quem são sugados dízimos e votos para sustentar um grupo enorme de Pastores desviados de seus Ministérios e travestidos de vaidosos mandões que nada têm de Missionários.

Vi e ouvi numa madrugada dessa semana que está findando, na robusta televisão dessa grei, pela boca do seu chefe máximo, o apelo para alinhar um extenso número de pastores e pastoras para se candidatarem nos próximos pleitos.  Lugar de pastor, ou apóstolo, ou obreiro, ou bispo ou que seja que título for é no púlpito de sua Igreja, com santíssima integração nas coisas dos Evangelhos.  A marotice do momento é que criou essa aberração de dupla profissão que resulta num falso Pastor e num desajustado político com todos os vícios que esta última ocupação tenha.

Não pensem vocês fiéis que a maciça presença de assembleistas naquele antro muito pouco santo, irá santificá-lo.  É possível que o título que carregam e gostam de exibir vire apenas um rótulo. Malditos costumes modernos que transformaram esse ambiente religioso em casa de espetáculo.  Vi e ouvi o mesmo Líder naquele mesmo dia fazendo oração de cura e ridiculamente mandando que os pretensos doentes pusessem a mão sobre a enfermidade.  Imaginem um doente da próstata em que desconforto ficará.  Qualquer cantor em fim de linha será sempre um ministro de louvor, nessa modernidade.

Caros Crentes, a República em sua Constituição é um Estado Láico, isto é, não é permitido a simbiose de religião com o Estado.  Quando isso acontece e uma seita de fundamentalistas assume o poder político, bem, vocês estão vendo isso diariamente em uma grande parte da comunidade islâmica.  Guerra e mortandade em nome de Deus.  Não aceitem essa situação nas Igrejas em que vocês são a parte mais importante.  Não  acreditem em milagres, pois a fé é um ato racional e a gerência Divina neste mundo aceita a lei da Física, que a cada ação corresponde uma reação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário