sábado, 11 de julho de 2015

DEVANEIOS - DE AVATAR (160715)

Tenho Cara De Antigamente, Quando o Avatar Do Cristo Muito Me Confundia
CONHECI O CRISTO QUANDO SEU AVATAR AQUI CHEGOU
A Natureza E O Homem

O que é Avatar!  É a pintura da essência do com quem tu estás conversando.  Devemos concluir que os Avatares incluem os bons e também, os menos maus.  Aqui é uma pousada de passagem, não é um paraíso. Avatares do bem vêm aqui espontaneamente para confortar os que sentem dores e tentar corrigir os que provocam dores.  Devemos olhá-los com respeito pois que são santos.  Se às vezes falham, ou escorregam, é por força da malignidade do ambiente;  por isso sejamos condescendentes e empáticos, trocando solidariedade.

O Cristo-Deus veio aqui e aqui viveu por trinta e três anos;  Quero vos mostrar um momento em que mais se assemelhou à nós.  Lembram-se da porcalheira na calçada em frente ao templo;  aves e animais de todos os tamanhos sendo vendidas a abatidas ao ar-livre, numa zoeira e odor insuportáveis, tendo um pouquinho adiante uns doutores fariseus ladaiando e esmurrando o próprio peito e expelindo auto-louvações?  Jesus, num gesto humano açoitou comerciantes e príncipes da igreja, por improbidade de comportamento.

Não deixou de ser Deus, por isso e nem quando já na cruz, humanamente tomado pelas dores atrozes dos cravos nas mãos e pés, da fustigação da lança dos soldados em suas costelas, da coroa ridícula e com espinhos, tudo isso junto com a aflição da morte iminente do corpo, inquiriu:  Pai, Oh Pai, por que me desamparastes...  Este Avatar estava humanizado e nas agruras do fim com certeza confundiu sua essência com a transfiguração, e perdoado foi pelo Pai.  Assim, nós, filhos do mesmo Pai, deixando vez em quando transparecer a pequena parte boa que trazemos, também somos Avatares.

Vamos ser atentos sobre nós mesmos, mas nunca algozes, muito mais se estivermos fazendo juízo sobre outros.  As jornadas nestes caminhos, para uns é curta, para outros, no entanto, é muito longa.  Sejamos  para estes mais atenciosos;  eles têm valores invisíveis para nós, e talvez para eles mesmos.  Vamos nos suprir nestas santidades, dos bens que elas nos possam dar, usando apenas nossa misericórdia.  Paz de Espírito é o troco para esse ato, podem crer, e um bom sono, livre de pesadelos é o vetor para alcançá-la.







Nenhum comentário:

Postar um comentário