quinta-feira, 22 de agosto de 2019

DEVANEIOS- DE QUATRO DIVERSOS-(270316)

Quando Se Pode Morrer DE Patada Ou De Mordida

Tenho Cara De Antigamente, Quando Registro Era Documento
E DOCUMENTO TINHA SUA VALÊNCIA


domingo, 27 de março de 2016


DEVANEIOS - DE QUATRO DIVERSOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Beque Era Chamado O Atual Zagueiro No Futebol
"RALF" ERAM OS ATUAIS LATERAIS

 
Gretchen

Em nome da beleza certas criaturas se enfeiam à perder de vista.  Certamente estão providas de um mal gosto imperdoável e uma insatisfação com seu corpo inteiro, de fazer pena.   Falta  noção de que intervir no natural do rosto, sujeito à uma aberração iludindo seus propósitos, exatamente porque esta é a parte que não se esconde atrás de uma veste.  E depois do desastre não há remédio, o que pode haver é uma pioração do que já está desgraçado.  Essa senhora na foto elevou o volume dos zigomas que em perfil não se avista seu nariz.
iNFÂ,CIA  iNOCÊNCIA jUNINA


Marechal Humberto Alencar Castelo Branco, primeiro presidente do Brasil após o golpe militar de 1964.  Recebeu o pedido do sr. Lindon Jhonson, presidente dos Estados Unidos, depois de embolsar 150 milhões de dólares de empréstimo através da CIA, para participar militarmente na guerra do Vietnã.  Respondeu, não, bravamente, acrescentando "sincera admiração".  Houve uma frase  neste diálogo, bastante chamativa que não sei cunhá-la com exatidão, por tanto se alguém que me lê tiver conhecimento dela, por favor, me informe.  Obrigado.
Visão No Além

Durante o período da ditadura militar inventou-se o "Mobral", instrumento de educação muito interessante mas cheio de riscos.  Pois foi assim:  Em quantas centenas de municípios existentes naquela época em todo o País ouviu-se o zum-zum-zum sobre prefeitos que nomearam parte enorme da família, principalmente mulheres, incluindo ai agregados, semi-alfabetizados e diz-se, até menores de idade, para a função de professoras.  Uma espécie de bolsa-assanhada para esse falso-profissional que sem aptidão para o ofício figurou por longo tempo como um emerso trabalhador.
Respeito Da Moderninha

Época de "Garrincha", craque emérito do nosso futebol.  Esse alagoano radicado como carioca,índio-descendente, com deficiência visível numa perna e alcoólatra, era e foi um mistério inexplicável por seu alto valor como atleta, desconcertante diante de seus adversários.  Na Dinamarca, País moderno e de costumes extra-liberais, uma jovem encantada pelo artista levou-o à sua casa e projetou-lhe um filho cara e careta do pai.  Numa loja, lá,  comprando um rádio com pilhas,  foi advertido por um colega do elenco que ele não iria entender nada, porque ele não falava português;  negócio furado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário