quinta-feira, 3 de outubro de 2019

DEVANEIOS-DE BRASIL EM 2015-(2)-(071014-170915)

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Consolidação Dessas Mudanças, Em 4 Quatriênios Se Estabilizarão
AÍ O BRAIL TERÁ SUA CARA REAL

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (2)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Dizia:  Quem Gosta De Moleza, Senta No Pudim
QUEM PASSA NA URUPEMA, PASSOU NA PENEIRA, É BOM

Natureza Organizada

Replico aqui um ensaio feito em 07 de Setembro de 1014, depois leiam o (3), e fim.  Já eram 31 partidos, mas antes de ontem o TSE, por um resultado de 6 X 1, autorizou a vida de mais um, o PN, partido novo, liberal e vira e mexe;  o exagero, ou ostentação, chega agora ao absurdo de 32 partidinhos;  em pleno engasgue de corte de despesas (?), acredite nisso. Um partido para cada 16 deputados.  Só, aqui.  Durma-se com essa zoada.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (2)

Hoje, 071014, trataremos de Reformas de coisas já existentes, como Política Eletiva incluindo a moderação do número de Partidos, que deverão ser os marcos responsáveis pelas escolhas dos fatos e rumos, das formas e dos caminhos por e como andarão nossas demandas e necessidades.

A leveza do Estado será responsável pela sua destreza, habilidade e presteza dos atos políticos que o movimentarão.  Então comecemos pela deletação dos caros trinta e hum Partidos marotos, aqui havidos.  Para abrigar "camaradas" que perderam o "emprego", para comprar e vender votos para demandas completamente desmoralizadas por essa usança, para comprar e alimentar vergonhosamente indivíduos incapazes para a função nobre e necessária dessa representação, figurados, para rápida compreensão, num Tiririca, semi-alfabetizado mas que exerce uma imantação produnda sobre o eleitorado que temos, igualmente ignorante, mas OBRIGADO a exercer o direito(?) de voto!?.  Antes disso, será sumamente importante DESOBRIGAR o voto.  

Estabelecer legalmente a quantidade de três Partidos com a alma de Centro, Direito e Esquerda (ponha-lhe nomes, se quiserem), e cada um tenha oscilações para cada lado, concluindo-se nove espaços para debates de lideres e idéias, nada mais nem menos, que isso.  (nove tendências)

Quebrada a esponjice anterior e aos poucos os novos  modos se consolidando, o eleitorado se restringirá para apenas os interessados, e aqui falando por enquanto da esfera Federal, onde obrigatòriamente serão homisiados todos os políticos militantes, com suas famílias; o TSE providenciará sempre no dia seguinte a publicação no DOU de tudo acontecido naqueles Plenários, com os títulos dos temas, com os nomes dos presentes e ausentes e suas posturas nas votações.  Claro que isso passará para as mídias regionais localizadas e os eleitores expontâneos e interessados acompanharão a vida do seu elegido.  Vejam as economias de gastos do Governo, só por ai.  O TSE só projetará propaganda midiática para iniciantes, fará referência comparativa e explicativa dos ativos, e só.  

À essa altura e expediente político será de atividade o ano inteiro, com férias resolvidas, inclusive para o aparato burocrático, no mês de dezembro da cada ano, sob a responsabilidade da CEF e com seus guardiões anti-arranjos.  

O salto posterior e o mais importante, que fará do Brasil um País sui generis é  a eliminação definitiva de políticos "Coronéis" e  "Capitanias Hereditárias", aqueles cujos nomes familiares são  conhecidos em todos os Estados da Federação.  Esse processo de mudança durará vinte anos, como o de encapsulamento das lagartas/borboletas.  Será criado um Curso de nível superior sobre Ciências Políticas, totalmente adaptado para os Cargos Eletivos e de indicação como Ministérios, cujo o diploma de bacharel é o único passaporte para essa profissão.  Queremos essa Classe tão competente como são nossos Embaixadores, tendo após a colação de grau, um Exame de Proficiência semelhante ao  adotado pelo Curso de Direito.  O conteúdo disciplinar do Curso, coisa inédita, será seriamente discutido, e o tempo de duração, após, será definido.  Ai, o segredo revelado.  Após a primeira fornada desse escol e a próxima eleição, 1/4 dos espaços concorridos serão preenchidos por esses jovens, e o mesmo tanto à cada quadriênio, até a consolidação real do Plano de Redenção qualificante de nosso Sistema Político.  Esse elenco preencherá os cargos de Presidente, Ministro, Senador, Deputado Federal, Governador, Secretário, Deputado Estadual, Prefeito, Secretário Municipal e Vereadores.  Tudo escolizado.  A vitaliciedade do ofício depende da produtividade do Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário