quarta-feira, 2 de outubro de 2019

DEVANEIOS-SEGURANÇA PÚBLICA AFINADA COM ESPÍRITOS E ALMAS-(220613)

Tenho Cara De Atigamente, Quando Se Busca Paz Como Foco
PAZ SOCIAL, NECESSIDADE HUMANA
Sãbado, 22 de junho de 2013
SEGURANÇA PÚBBLICA AFINADA COM ALMAS E ESPÍRITOS (FIM)
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que sSe Tomava Biotônico Para A Mmemória
QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO
Década de 60-Recife-Pastor Munguba passsando o pastorado 
da Igreja Batista da Capunga para Pastor Lívio, meu pai

Estou aqui explanando meu assunto predileto, na ânsia de alcançar a tão bendita Paz Social.  Sei que a arena onde isso será resolvido é no Congresso. Me imagino jogando a bola para o meio do gramado e que um iluminado político a receba e a faça evoluir no campo de ataque até atingir o merecido gol.  Imaginei ainda que o processo proceda assim: O goleador inicialmente há de procurar contaminar toda a galera do seu Partido; em seguida a dos Partidos coligados, e em sequência levar a mensagem aos não aliados, na certeza de que  convencerá racionalmente um ou outro, quanto mais, melhor, a embarcar nessa jornada gloriosa. A esquerda dará trinta por cento de apoio, com mais quinze do Centro, igual a quarenta e cinco, com mais quinze da Direita se tará sessenta por cento, uma maioria.  Escolham-se um líder bem falante, peça-se uma audiência com a Governante, porque é dela a incubência, depois de bem convencida, de  erigir o primeiro CCA, núcleo físico de onde se espraiará toda a mudança esperada.

O Brasil feliz, com os seus pobres na faixa da dignidade, não mais miseráveis, mas isso alcançado por via da Educação. Um Pais  rico de fato, investindo com professores gabaritados e decentemente remunerados, um curso básico poderoso em regime diurno e vespertino, com alimento, esportes e lazer no tamanho certo e funcional, deixando os chefes das famílias livres para produzir.  O ensino médio para adolescentes sempre impulsivos, no mesmo regime, com todas as ferramentas necessárias.  Terão um ambiente sadio, muito interessante, acolhedor e provedor, para direcionar seus pacientes para o bem e para o sucesso.  Cinema, música, esporte, ensino sob a direção de profissionais qualificados e reconhecidos pelos seus valores.  O Brasil do próximo futuro agradece.  Dai que estes jovens se espalhem para cursos superiores ou técnicos, para a formação  final de suas escolhas, com todo o apoio do Governo.

Que o Estado esteja atento para eliminar, na expressão mais completa desse termo os predadores sociais. Essas Igrejas Eletrônicas, lavanderias de dinheiro, enriquecedoras de prostitutos da fé.  Essa minha posição não é teofóbica, é realmente de horror contra  esses rapinantes que têm vida e endereços certos.  Que tal retomar de imediato as concessões midiáticas de todos eles?  Que tal tratá-los como empreendedores do mal, atuando já nesse momento, legalmente, contra as facilidades obtusas que a Constituição lhes dava como se fosse um enorme torneirão de desvio de dinheiro que agora poderemos ter para as funções acima descritas. Haverá, já nessa ocasião, leis de lesa estado para punir esses mandriões que, com certeza irão procurar atalhos  e variantes para vingar os pretensos prejuizos, que na interpretação deles, estão tendo. vejam: Contrabandistas de drogas atacadistas em prisão por sessenta anos, varejistas da mesma ordem com trinta anos sem liberdade, infratores sob prisão educativa, Pastores, Bispos, Profetas, Obreiros, Irmãos. Apóstolos e uma parafernália de inventores de exploração da Fé religiosa de incautos, ignorantes e mesmo de necessitados,  enquadrados, na forma da lei, como estelionatários tal como os Cachoeira da vida, os mensaleiros e os políticos de má catadura, todos pinçados e remetidos para o CCA.  Que sensação de alívio para os construtores do Bem.

Por favor, os que me leem, que visualizam minhas crônicas, se partilham das minha idéias, interajam comigo, usem o endereço edelviocoelholindoso@gmail.com, tirem dúvidas, tergivessem, enriqueçam-me com suas razões. Eu tenho cara de antigamente, sou do tempo em que janela era postigo.  Eu penso que Cronus, o velho Tempo não passa sobre pessoa alguma, atropelando-a, desfigurando-a;  Esse figuraço fica parado, carrancudo, espectador dos passantes, observando o início e o fim de cada um;  o crescimento alegre de um infante rechonchudo, a turbulência azougada dos pré- adolescentes, os rompantes quase inconsequentes dos jovens espaçosos, os lugares ocupados  pelos colágenos e elastina da mocidade quase adulta, os desvios de caminhos ou os acertos, nessa próxima idade, que os faz rir ou chorar, a meia idade e sua gordura que deletaram os músculos, as primeiras gelhas, as primeiras cãs, as primeiras canseiras, os primeiros desgostos na ladeira já descendente, o começo da feiurice disfarçada por tintas, o apego a espelhos, o começo da solidão, o ronhar da velhice, a vontade de morrer.  Todo esse périplo, o velho Tempo acompanha e não interfere nele, ao contrário do que se diz.  Ai, use sua religiosidade natural e individual, sem barulho, sem testemunhas, faça seus pedidos e confissões e não espere resposta, porque Deus é Essência e não dispõe dos cinco sentidos, que a ti emprestou. Espera a chamada, certo do fim da caminhada, e que tua Alma se Espiritualize. Leva teu contencioso e faz tua prestação de contas; À tua frente estará um Preposto, Espírito iluminado, de Deus. Serás encaminhado a uma  das inúmeras moradas que tem o Pai e que tenha o fado do teu merecimento.  Assim é e assim será.  Até breve.





Nenhum comentário:

Postar um comentário