quarta-feira, 6 de setembro de 2017

DEVANEIOS - DE REFORMA NA EDUCAÇÃO (060917)

Tenho Cara e Antigamente, Quando A Educação Normalista Começava Aos Seis Anos
SEM CRECHES, MATERNAIS E PENDURICALHOS TAIS

2016-(eu)-edélvio aos 81 anos-Manaus-AM

Que sejam erigidos, ao modo dos CCA, 55 Escolas Técnicas que recepcionem todos os menores de 6 anos de idade em regime de semi-internato, sendo-lhes oferecido, como por exemplo, numa sala amplíssima a visão de todos os instrumentos musicais a seu dispor para tocar e delirar.  Que escolham e desescolham aquele que o seduziu e em todas as situações se habilitem em uma profissão remunerativa, no devir.  O Estado vestirá, alimentará,  exercitará e educará esse pequeno cidadão em 3 estágios.  Educação básica (profissão artesanal), média e em nível superior.

Os pais, ou pai, ou mãe, isoladamente, na periferia do roda-pé social, mas em baixo, no nível da miséria, que por força reproduzirá outros miseráveis, serão doutrinados por assistentes-sociais, não cabendo imposição, para optar por uma esterilização,  para evitar futuros sofredores.  Essa classe social se vaporizará com apenas 1 ou 2 familiares na ativa e, no futuro, esses pais sendo resgatados pelos filhos redimidos, mas já numa classe em degrau superior.  Os subsequentes, todos úteis e produtivos, alguns gênios que pode havê-los, e a nação feliz a apaziguada.

Essa é uma ideia nobre, com salpicos de nobreza, que casada com o esquema da reforma carcerária abalizada pelo novo sistema de Segurança Pública,  mostrará os espaços livres cada vez mais ocupados pelos "do bem", numa paisagem de saúde, de beleza que a higiene concede, de simpatia e confiança social pela educação vista no coletivo.  A seriedade nos atos políticos, o rigor honesto na exigência do bom comportamento e o orgulho, no bom sentido, de pertencer-se à tal sociedade.  Aceitação dos diferentes, branco, preto ou amarelo, vestidos em fatiotas iguais.

Os que forem modestos, que se animem e reconheçam que serão bem recebidos.  Os que tenham postura de comando que usem isso de maneira moderada e cortês, sob o risco de serem advertidos em público por quem saiba que a obesidade da auto-estima gera a arrogância.  Esse NT não admite desmandos, tudo oscila entre parâmetros e entre parâmetros oscilará.  Que bom que seja assim.  Que se realce a ternura natural de um bom convívio e o respeito ao outro:  um dá e o outro recebe e lá adiante essa posição se reverte numa naturalidade onde não cabe sustos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário