terça-feira, 5 de setembro de 2017

DEVANEIOS - DE SÍNDROME DE DORIAN GRAY (070514/16)

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Máximo Permitido Anti-Cãs Era O Rícino Na Cabeça
O BURRO ESCONDE A BELEZA NATURAL SOB UM ÓLEO MAL CHEIROSO

(eu), edélvio, Em Hotel No Morumbi-SP


quinta-feira, 22 de setembro de 2016

DEVANEIOS - DE SÍNDROME DE DORIAN GRAY (050714) (050716)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Envelhecer Não Era Pecado
DORIAN CURTIU SUA BELEZA INFELIZ
Criança Chorando

segunda-feira, 5 de setembro de 2016


DEVANEIOS - DE SÍNDROME DE DORIAN GRAY (070514) (070516)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Beleza  Eterna Cansava
VIVA COM MODERAÇÃO
Ancoreta

sábado, 7 de maio de 2016


DEVANEIOS - DE SÍNDROME DE DORIAN GRAY (070514)

Tenho Cara De Antigamente, Quando endoidar era endoidecer
JUVENTUDE NÃO SE APRISIONA

Pouso Do Abutre

quarta-feira, 7 de maio de 2014


DEVANEIOS -DE SÍNDROME DE DORIAN GRAY (070514)

EDÉLVIO-1963 - 28 ANOS

QUEM POUPA UM LOBO, SACRIFICA UMA OVELHA
Tenho Cara De Antigamente;  Sou Do Tempo Em Que Franja Era Pastinha

Dorian Gray era um dos mais belos jovens dos salões londrinos na época pré -vitoriana;  fez um acordo com Satã para não envelhecer e pôs seu retrato no sótão, onde ele registrava a fuga da juventude poupando-o da feiurice.  Passava o tempo, seus coevos desapareciam e ele era sempre o mesmo;  subia ao sótão e o retrato desabava tal  qual seus amigos;  Jogou um lençol sobre ele e privou-se de ir visitá-lo porque estava enlouquecendo com a solidão de não ter mais companheiros.

Os inconvenientes de ser diferente e como afetam as circunstâncias:  Beleza permanente cansa.  A idade mental acompanha a imagem apresentada.  Cidadãos com vinte e cinco anos mas cara de trinta e cinco galgavam vantagens na hierarquia dos empregos.  O Dorian com vinte oito anos e cara de dezoito, cabeça de dezoito, só colhia decepção no âmbito laboral; as mocinhas o disputavam, os senhores o repudiavam.  A tortura de ser sempre jovem era a mesma de ser sempre lindo e beleza não põe mesa.  Queria rugas, queria cansaço, queria mau humor, queria paz  e queria abastança;  só tinha boa disposição, tremendo bom humor, inquietude mercurial e bolsa parca.

Vou chamar o diabo, troco meu perfil de anjo pelo rabo dele.  Quero pelos escuros por toda a face e lhe dou em troca meu falar macio;  pego o seu tridente e lhe dou meu bafo de maçã.  A satanagem não estava funcionando.  O Capeta queria sua alma, trato feito no início em que lhe deu poder de sedução.  Dorian estava endoidecente, subiu as escadas aos saltos, puxou a manta que cobria a chapa empoeirada e viu as caspas dos cílios velhos da sua realidade reprimida.  A corcunda que era sua mas estava aprisionada para não incomodá-lo;  viu as gelhas nos dedos, o tremor das mãos, a cor verdoenga;  percebeu a voz tremente mas viu também a placidez conformada dos oitenta anos que aceita a morte como porta de saída das ingratidões da vida. Agora o alienado Dorian chutou o ancião em sua frente, ajoelhou-se ante a magnitude do male implorou-lhe alforria.  O Diabo riu e seu penitente genuflexo viu sua alma voar pesada no rumo da desgraça eterna.

Juventude Não Vive Em Gaiola, Beleza Que Se Preza Não Enfeia, Cuidado Ao Endoidar

(Caro Marcelo, não consegui enquadrar Djalma Araujo, no Face, são muitos)








Nenhum comentário:

Postar um comentário