domingo, 15 de setembro de 2019

DEVANEIOS-DE BEM E DE MAL-(150715 / 16)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Frente E Costa Se Completam
OS CONTRASTES SE HARMONIZAM

sexta-feira, 15 de julho de 2016


DEVANEIOS - DE BEM E DE MAL (150715)

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Dual "Bem E Mal" Maniqueísmo Era O Usual
ERA O PADRA DE COMPORTAMENTO ÚNICO;  UM OU OUTRO
Glauce-(eu) edélvio ambos com 81 a.  e Thompson Sales, (Neto) Em Seu Aniversário De 25a. (090716)

quarta-feira, 15 de julho de 2015


DEVANEIOS - DE BEM E DE MAL (150715)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Pirar Era Comer No Buraco de Otília, Galinha Na Cabidela
RUA DA AURORA, RECIFE-PE, PALAFITA NO CAPIBARIBE
Belo Óleo

Como se conhecer a vida nesse mundo de expiação pragmatada nos conceitos duais do filósofo mazdeista Mani, e por isso chamado maniqueísmo.  Nascido na antiga Média que abrigava Pasárgada, possessão persa e hoje Irã pregava o ponto e contraponto, frente e costa, noite e dia, bem e mal, bom e ruim, prazer e dor, qualidade e quantidade, opostos e contendo intensidades nestas oposições.  Continham um fio, um fiapo, um pouquinho, um pouco, mais ou menos, já chega, já basta, tá bom, tá muito, é demais, num güento.  

Difícil classificar o tanto de virtude e de pecado de cada um, já que eles flutuam de acordo com o humor do momento.  Se de manhã estou ruminando raiva, à tarde posso estar irado e à noite, já ser um assassino.  Se o castigo for o da hora, pela manhã irei pro purgatório, à tarde, para a solitária e à noite, pras profundas do inferno.  Será mesmo assim a relação de castigo e louvação?  Se eu morrer em estado de graça vou pro Céu, se a morte ocorrer numa crise exacerbada de ódio estarei condenado à perdição eterna?  Deus meu me esclarece qual a possibilidade exata!

Pode ou deve haver uma classificação permanente do caráter de alguém diante dessa escamoteação do gênio?  Abelinha perguntava?:  Será que sou feia?  E eu pergunto o que!  Será que eu sou bom,  sou mais ou menos ou sou péssimo?  Ou seremos expostos à uma estatística durante 30 dias dizendo que fomos tanto % bom,  tanto % bonzinho e outro tanto % apenas ruimzinho, e se faz uma média entre esses três valores...  Não se deve brincar com isso, mas isso preocupa de "mermo", afinal o que é que eu sou, pra onde eu vou!!!  Será que sou feio?  

Todos sempre podem fazer uma profissão de bondade, mas um comando de dois sempre é dividido.  Quando o pensamento está voando, está sem comando;  eu respondo por ele?  Os ímpetos, os "in site" e ato contínuo, sem a devida permissão, é de minha responsabilidade?  E  do sexo que futuca como se fosse uma força autônoma e você fica bestificado e se repreendendo, também é de você a responsabilidade?  Alguém lhe bate e inesperadamente você revida e quebra os óculos do desgramado, a ótica pode lhe processar?  Respondam vocês, por que já estou desesperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário