quinta-feira, 26 de setembro de 2019

DEVANEIOS-DE ELEITOR RUIM, POLÍTICO RUIM-(13/15-615) (1801014)

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Pesca De Eleitores Nas Mais Baixas Camadas Sociais Era A Mais Promissora
ERA E É, E COMO RESULTADO, PÉSSIMOS POLÍTICOS

sábado, 18 de outubro de 2014

DEVANEIOS - ELEITOR RUIM, POLÍTICO RUIM

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Da Antiga Ponte Giratória Em Racife-PE
SAUDADES DO GURY E GLOBO JUVENIL, DO CAPITÃO AMÉRICA
Pássaro E Origem Desconhecidos

ELEITOR RUIM IGUAL À POLÍTICO RUIM





Quinta-feira, 13 de junhode 2013
Antes de tudo ordene-se a desobrigação do voto. Isto é uma aberração numa democracia. A pobreza na forma da lei, beira a miséria; o analfabetismo ou o semi alfabetismo estão na borda inferior da escala social e ai está formado o grande viveiro de votos para políticos desqualificados. Estes vão ai pescar eleitores; beijam-se e se deixam abraçar, num espetáculo bizarro e assim ultrajam a beleza da democracia. É  a junção do corrupto com o corruptível; o primeiro por ter a alma leprosa e o segundo pela força da gravidade do estado de necessidade. Eleitor ruim, político ruim.



FONTE DE POL'ITICOS CRASSOS (1)
Sabado, 15 de junho de 2013
Pássaro E Origem Desconhecidos

Essa última fonte não é um rio nem um mar, é um oceano com peixes de má qualidade e vai ser descrito em três dimensões. Trata-se da religião, elemento totalmente incompatível com atividades políticas. Por religião se mata e morre , é pura combustão . Lembram-se da Santa Inquisição, movimento patrocinado pela Santa  Madre Igreja Católica em Portugal, e dos Reis Católicos de Espanha, no massacre contra os judeus sefarditas, que tinham a chance de escolher entre a espada e a  fogueira se abjurassem da fé, e a liberdade se se convertesse ao catolicismo! dai o fenômeno dos judeus novos, com nomes que se referissem à natureza, como: Oliveira, Pereira, Coelho etc..(serei eu um judeu novo?). Lembram-se das Cruzadas, tropas arrebanhadas pelos nobres em suas terras, para executar os partidários do Islam, no Oriente Médio, dentro dos seus próprios limites? Lembram-se dos genocídios entre católicos e protestantes, na Irlanda? São alguns exemplos. Depois da Revolução Francesa, no advento da República, foram criados Estados laicos e constitucionalizados. Políticos nos Governos e religiosos nos seus templos.

Primeira onda no Brasil, da investida religiosa na área política, no aparecimento em 1977 da IURD, Igreja Universal do Reino de Deus. Uma nova seita, pentencostalizada, cheia de apelos místicos e mistérios por conta de seu líder intitulado Bispo, Edir Macedo. Esse homem de inteligência acima do normal, criatividade, idem, invencionices e coisas tais. Inventou a Teologia da Prosperidade, que as massas que o seguiam, na maioria de baixa escolaridade, além da fome de Deus, eram animados a barganhar com o Todo Poderoso e crescer socialmente sem sabor de pecado. Espetacularizava toda as suas reuniões como faria um circo. Isso já era usado em Roma:"Pão e circo", para entreter o poviléu e encher a sua arca. Inventou ainda a marca registrada de seus súditos pastores: a voz artificial criada por fonólogos, de som rascante e metálico. Parecia mesmo uma tatuagem sônica. E os milagres? Em pleno Maracanã, com a arquibancada e parte do gramado alugados por expressivas moedas, convenceu a multidão hipnotizada a jogar os óculos na arena. Foi um monte. Houve cura, deu certo, eram todos os que agiram assim, pseudo doentes? Não sei, mas em tempos seguintes, as casas de comércio chamadas óticas, se multiplicaram. O próximo número, em outro momento foi as jogadas de muletas, bengalas e cajados; e grande bulício, agitos, marolas e o circo estava armado. Os obreiros e toda a hierarquia recebiam aulas para como arrecadar dinheiro; eram técnicas e artimanhas do arco da velha. E a seita e o Edir prosperavam, muitíssimo, pela graça do pai. Essa Igreja era um empreendimento; TVs, rádios, avioes, prédios; tornou-se multinacional. 170 países, cinco continentes, oito milhões de fiéis; A Forbes estimou a fortuna do Edir em dois bilhões de reais(hoje). Só a nossa Fazenda não pode interferir  

FONTE DE POLITICOS CRASSOS (2)
Sabado, 15 de junho de 2013

Pássaro E Origem Desconhecidos













A Fazenda brasileira, por impedimento constitucional não pode interferir no cofre de seitas religiosas. "Bisurdo", desde que ventos indiquem má conduta, especialmente destas novas seitas, esta cláusula de nossa Carta Magna deve ser anulada; se se pudesse voltar no tempo, desde 1977. Faça-se isso hoje, agora, nesse momento. A IURD só não se deu bem na sua ganância política, em Portugal. Quis, investiu mas foi contida e escorraçada. Não conseguiu injetar representantes no Governo e demais Casas Legislativas. Viva os Lusos. Aqui em nossa casa ela deita e rola; os Bispos Rodrigues, este tão cristal, com a mão deformada de tão grande, foi eliminado das fileiras da Igreja, e o Crivela já tiveram essa honra. Não são só as almas que toca seus interesses, é o Poder  também, e o nosso Congresso agora está cheio dessa corja do mal; está ligada a luz amarela, mas deveria estar e já era a vermelha. Atenção.

SEGUNDA ONDA - É a hora dos filhotes do Edir. A maioria dissidentes. Aprenderam os macetes, e deram mau gosto ao caldo. São ricos, bossais, estridentes e não são do bem. São centenas; chegaram aos borbotões e se um dia forem embora sairão em conta-gotas. São os Valdemir Santiago, Silas Malafaia (este é doce e meigo como o Nazareno. Espaçoso e gritão e quase tira a Marília Gabi Gabriela, a melhor  entrevistadora do Brasil, do seu lugar e o assume, como um predador. Deus que nos livre de tamanha petulância) R.R. Soares, Estevão Hernandes e uma penca incontável, já pendurada nos cabides da Câmara.

TERCEIRA E ÚLTIMA ONDA - A mais feroz, aparentemente menos zoeiros mas persistentes e brigadores. A Assembléia de Deus aportou no Brasil em meados do século dezenove, com toda a tropa do 
 rodapé  social. Os Estados Unidos da América, ingleses americanizados, que usurparam o nome do co ntinente prá si, depois de várias formas de diplomacias até o "Big Stick" (o chicote) para domar o Novo Continente do norte ao sul, resolveram usar a política da boa vizinhança. Nos  deram de presente o "buguiug"' e muita religião; gente formada, com dupla profissão, que usava com perfeição o microscópio, a luneta, para farejar o espaço, as profundas, as águas de mares e rios e nossos limites. Há que se louvar com desprezo o "time" do irmão do norte, que tomou para si a descoberta do espanhol Colombo e que tem um DNA hegemönico. A Igreja Romana tremeu mas os crentes ficaram, cresceram e se multiplicaram.
Os assembleistas hoje, cindidos, têm dois grupos: os tradicionais ou históricos que precisam colocar uma placa no templo com essa explicação. A nova seita registra cada templo com números de um ao infinito. A pressa da prosperidade insufla isso; a necessidade de poder insufla aquilo. Muito espetáculo, muito milagre, muito mistério e muita fuga de alvo espiritual  a procura de poder e mando. Ali o dinheiro nada de braçada. TVs, rádios. avioes, trezentas lanchas tipo corredor de ônibus, etc..
FONTE DE POLITICOS CRASSOS (FIM)
Sabado, 15 de junho de 2013
Pássaro e Origem Desconhecidos

Estávamos falando dos assembleistas. Já vi a Marina e o Garotinho aqui pedindo a Benção ao DONO dessa Igreja, que tem um canal de TV permanente no ar. É um poder e tanto e estendido até o Estado do Acre. O Pastor Câmara tem um filho Coronel  que já foi Comandante da Polícia Militar e outro filho, diácono da mesma Igreja que é Deputado Federal; havia um acordo entre ele e outro Deputado do Pará em que as esposas deles assessoravam cada uma, o outro amigo Deputado; um comportamento exdrúxulo pelo fato de se tratar de um Evangélico com posição eminente na religião que comunga, de quem se espera retidão, além de ser um representante do povo, pela mesma razão. Hoje, esse problema não mais existe por que sua esposa  é também Deputada Federal, pelo Estado do Acre. Como explicar a sede de domicílio do casal, vez que um representa o Amazonas e outro representa o Acre é mistério de maçonaria. Essa leniência que permite atalhos de conduta entre gente confessional, justifica a mistura religião versus política que sempre desemboca em bandalha. É nesse mar profundo onde se pesca o rebotalho que sintetiza o "eleitor ruim, eleito pior". A sede do telefone 190 que foi inaugurada, não tem um ano, está repleta de adeptos da seita em retribuição ã troca de favores entre os grupos Igreja, Estado. Uma pessoa um dia ligou para o tal número para se queixar da estridência de um som instalada no fundo de uma pequena van, virada na direção de apartamentos, onde estremeciam paredes e vidraças e impedia ouvir jornal na televisão ou se comunicar pela internet. Não houve acordo com um rapaz de vinte e poucos anos que monitorava o som por que ele alegou que ainda não era vinte e duas horas e o festejo ao ar livre do aniversário de uma pastora da grei, estava começando naquele momento. Xingado por um crente de bermudas e de cabelos brancos, de vagabundo, o queixoso retirou-se e novamente ligou o 190. A ALGAZARRA OUVIDA PARECIA A D.E UMA SALA DE AULA EM INTERVALO, COM ASSOVIOS E CANTOS DE LOUVOR. QUEM ME ATENDIA, PARECE QUE NÃO ENTENDIA O USO DAQUELES FONES DE OUVIDO QUE ELE USAVA, MAS A PATOTA NÃO, DE FORMA QUE O QUEIXOSO OUVIA TODA A PARAFERNÁLIA.  FALOU QUE HAVIA PASSADO A RECLAMAÇÃO PARA A POLÍCIA E QUE  NADA MAIS SABIA (?). DEPOIS, VIROU-SE PRÁ TURMA E DISSE: E AQUELE SUJEITO QUE ESTÁ APERREANDO OS IRMÃOZINHOS.  CONTINUO DIZENDO, ELEITOR RUIM, POLÍTICO RUIM.











Nenhum comentário:

Postar um comentário