sábado, 17 de agosto de 2013

DEVANEIOS - DE MINISTRO JB

    Está na Ordem do Dia as diatribes entre o Presidente do STF, Ministro JB, e o Ministro Lewandowsky, que não é de hoje.  O Dr. Joaquim Barbosa costuma chamar as coisas  pelo nome que têm as coisas, e as atitudes do Dr. Lewandowisky, de ontem e de hoje, são petistas de nascença,  são chalaças sim, querem proteger figuras estreladas do PT,  querem repetir situações já resolvidas anteriormente numa lentidão marota e sempre prejudicial nas Cortes de Justiça, e que nome se dá a isso?  Houve outrora uns atritos com o Ministro Gilmar Mendes, chamado de Ministro Zangado, por ter as comissuras da boca acentuadamente puxadas pra baixo, mas isso, também já é passado.  Agora, a Associação de Juizes, corporativamente, quer amornar o clima, chamando a atenção do Sr.Barbosa.  

    Parece que tudo isso, se configura assim:  Um dos, se comporta abaixo do padrão moral, com casuismos, onde está o verdadeiro mal, e é melhor que continue assim, comparado a ser nominado corretamente, pela ASTÚCIA COMETIDA.  VEJAM A COINCIDÊNCIA COM UM FATO ANTERIOR, QUANDO ESSE MESMO JUIZ CHAMOU DE PARTIDOSINHOS A ESSES METÁSTICOS PARTIDINHOS QUE TODOS NÓS SABEMOS POR QUE EXISTEM E PARA QUE SERVEM.  É MELHOR QUE ESSA ANOMALIA EXISTA, DO QUE SE USE O NOME, DE FORMA MEIO IRÔNICA, QUE MUITO PRECISAMENTE ELES MERECEM.  ALI, TOMOU PEDRA DO CONGRESSO E DO PODER EXECUTIVO, ESSE MESMO JUIZ, O DR. JOAQUIM BARBOSA, VIRTUOSO, NO SEU TRABALHO.

    ESSES JUIZES SURGEM, POR TRADIÇÃO, POR UMA LISTA TRÍPLICE COLHIDA E APRESENTADA POR QUEM, NÃO SE SABE, E DEPOIS DE UM SER ESCOLHIDO, É O SEU NOME APRESENTADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA AO SENADO, PARA EM DEBATE SER APROVADO OU NÃO, MAS SEMPRE SIM.  SE NÓS TEMOS COMO REPRESENTANTES NO CONGRESSO PESSOAS COMO POPÓ, TIRIRICA, ROMÁRIO, CÃOZINHO DOS TECLADOS E ATÉ UM PROMOTOR DE JUSTIÇA, RESPEITABILÍSSIMO, QUE NO MEIO DO CAMINHO FOI RECONHECIDO COMO AMIGO ÍNTIMO DE UMO TAL CACHOEIRA, INMIGO PÚBLICO NÚMERO UM DA REPÚPLICA, COMO CONFIARMOS NO SABER DE NOSSOS VOTANTES, O VOLUME DE CONHECIMENTO JURÍDICO DO PLEITEANTE?  SE ALÉM DISSO UM JUIZ DESSE PLENÁRIO HOJE EMITE UM VOTO, E NO DIA SEGUINTE DÁ UMA RÉ NAQUELE CONCEITO E VIRA AQUELE VOTO DE PONTA-CABEÇA, APESAR DE SABERMOS QUE O DIREITO NÃO É UMA CIÊNCIA EXATA,  É TUDO ISSO TÃO SURREAL QUE A JUSTIÇA ALI DECIDIDA FICARIA MAIS BARATA E LIVRE DESSES DESCONCERTOS DEBATIDOS NOS DOIS PRIMEIROS PARÁGRAFOS DESSE ENSÁIO, SE A SORTE DO DEMANDANTE FOSSE RESOLVIDA NOS PALITINHOS.

    FICO INTRIGADO QUANDO PONHO MINHA CONFIANÇA NA  INTEGRIDADE MORAL DE SENADORES COMO OS NOBRES SIMON E BUARQUE, QUANDO OS VEJO CANSADOS E APAGADOS, MUDOS E QUIETOS, NO MEIO DA BALBÚRDIA DE UM MARANHENSE E UM ALAGOANO.  A SORTE DO BRASIL NA DEPENDÊNCIA DESSAS DUAS CASAS  E NA INTERMITÊNCIA DE UM EXECUTIVO CATIVO DE UM VULTO ANTERIOR,  ASSUSTA COMO UM CONTO DE ASSOMBRAÇÃO.

    SE VOCÊ QUE ESTÁ ME LENDO QUISER ME DIZER SE ESTOU FRIO OU SE ESTOU QUENTE  NAS ACERTIVAS QUE SUSTENTO, RESPONDA-ME E EU O ESCUTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário