domingo, 11 de agosto de 2013

DEVANEIOS - DE RORIZ E COISAS LEVES

    Quero apenas confrontar três espécimes políticos brasileiros:  Garotinho, Arruda e Roriz, RJ, DF, GO, espaços não fazem diferença;  Nós com uma trina dessa, que é um nada, um nadico que nos representa, não precisamos de mais coisa alguma, para alento.  

    O Roriz tem um contencioso de duzentos e vinte e três milhões, afanado do Banco de Brasília  em 2007, quer mais?  Está leve e solto;  morto está o Amarildo, ajudante de pedreiro do Complexo da Maré, no RJ,   que convidado pela UPP como suspeito e liberado como inculpado, evaporou-se sem chance de ser recuperado.  Em 2010, acossado pela "Caixa de Pandora" da PF, renunciou para não ser cassado, essa figura jurídica tão usada pelos políticos da melhor boa fé que se imagine, e a cinco dias da eleição para o novo\governo do DF, indicou em seu lugar e no mesmo Partido que o abrigava, como se estivesse dirigindo uma Capitania Hereditária sua, sua bela mulher, a linda Weslian;  tudo foi aceito pelo TSE, até mesmo que a foto do candidato ao cargo permanecesse  sendo a do meliante Joaquim Roriz, seu marido.  Eis ai uma situação não digerível pelos eleitores;  como uma Instituição Governamental coopera com a desmoralização das leis.  Essa mulher foi figura de deboche nos menos de uma semana que compareceu aos debates televisivos:  não tinha plano de governo  por que disso nada entendia e alegava que seus assessores é que dominavam o assunto e que ela assim queria.  Arrotou:  "Quero defender toda aquela corrupção", retumbantemente. Que zoeira, hein?  Que mangação se elevava da própria cambada terceirizada que a acompanhava como claque.  

    Mais tarde como um direito de família  também tão caro a Sarney, Jaqueline Roriz, filha do infeliz, como Deputada no DF foi perdoada pela Câmara, pelo fato de ter sido flagrada e filmada recebendo como parceira do marido, o Neto, também deputado, tudo muito família, cinquenta mil reais, muitíssimo reclamado pelo pequeno valor, como propina para financiamento da próxima eleição.  Seu perdão, foi abalisado pelo fato de que na ocasião do flagrante, ela ainda não era de fato, deputada.  Tudo ficou apenas como uma mancha pré, sem nenhum valor.

    Em 2011, foi concedido o troféu "Algemas de Ouro,",   ouro, prata e bronze, para Sarney, Dirceu e Jaqueline, no Clube dos Democráticos, na Lapa, no Rio de Janeiro, no baile do "Pega Ladrão".

COISAS LEVES

    NÊMESIS, era a Deusa helênica  da Vingança, filha de NIX (Noite), amiga de SOL;  matou Cresus por causa de sua grande ambição, já na casa da avareza, e também matou Narciso, por causa da sua exuberante beleza que causava inquietude nas donzelas da época.
    Era virgem convicta, por opção, mas Zeus encasquetou que colheria essa flor, transformou-se num cisne manco e a seduziu, e juntos gestaram a Helena, futura de Tróia.
    Essa fama de pai de Helena de Tróia, com um irmão gêmeo, já existia, antes de NÊMESIS aparecer, quando ZEUS, Deus principal da trindade Olímpica, libidinoso e fertil de marca maior, com uma visão divinatória, prescrutando a terra, há nove dias e noites do Olimpo. enxergou LEDA, esposa de um rei grego, que tinha o hábito de tomar banho no rio Esting, nua, e curtir o sol às suas margens cotidianamente.  O babão desceu de um só vôo, em forma de cisne, e aportou próximo à prenda, numa aterrisagem maliciosamente mal arrumada; lindo e alvacento, com longo pescoço impressivo em destaque, manquejante, foi acolhido pela real senhora que posto sobre ela, e acaraciado febrilmente naquele glote impressionante, cedeu.  Envergonhada, desembaraçou-se e correu aflita ao palácio;  seu marido e rei, estupefacto pelo colorido chamativo da esposa, cobriu-a;  nove meses depois, duas duplas de gêmeos, dois humanos e dois semideuses, entre eles, HELENA DE TRÓIA, criados pelo Rei com orgulho, assim considerado por serem filhos de um DEUS.

    Estas histórias sempre me aliviam das dores de ver as misérias terrenas tão próximas de mim.  Adoro a Mitologia, adoro os Palestinos e adoro o tema "Segurança Pública é igual a Paz Social".

Nenhum comentário:

Postar um comentário