quinta-feira, 20 de março de 2014

DEVANEIOS - CDB - DE TRÊS ANOS ATRÁS (2003114)(101213)(220111)

Ano XI - Número 4039








      O cinismo de Álvaro Dias








      22/1/2011 8:40,  Por José Dirceu
      Após pedir aposentadoria como ex-governador do Paraná, o senador tucano Álvaro Dias cinicamente e de forma debochada diz ao país que pediu a aposentadoria retroativa – 20 anos – para fazer uma doação filantrópica. Se aprovada pela Procuradoria de Justiça do Estado do Paraná que a examina, ele receberá R$ 1,6 milhão. Como se trata de um senador que se destaca por um falso moralismo, com grande espaço na mídia, vem agora dizer que se trata de uma questão filantrópica. Espero que o conselho de ética do Senado ou o Ministério Público Federal exerçam seu papel.
      Álvaro Dias é mais um que perde a máscara, como foi o caso recente do senador Pedro Simon, que se propôs a renunciar a aposentadoria, pratica que está se tornando um hábito na oposição. Basta lembrar o caso do senador derrotado Arthur Virgilio, que pego em flagrante, recebeu recursos sem origem e não declarados, além de ter funcionário fantasma, pediu desculpas e tudo ficou por isso mesmo.
      Os comentários às matérias e artigos aqui publicados não são de responsabilidade do Correio do Brasil nem refletem a opinião do jornal.


      1 Comentário para “O cinismo de Álvaro Dias”

      1.    edelvio coelho lindoso
      É, morre-se de vergonha, complicações gástricas, engasgos, azias e simplesmente, nojo, diante da impotência de nós, cidadãos, não podermos torcer os pescoços desses salafrários. No caso de José Dirceu, o delator, trata-se de uma vingança, mas nós já sabíamos, anteriormente, pelas vias normais, desse melaço moral. Apenas vamos pô-lo também, junto, com os seguintes.
      Pedro Simom, foi e desfoi, diante de tantas luzes jogadas sobre essas anomalias. Que pena, por ele, senador honrado, mas fica à mostra o poder corruptor do dinheiro, Baal que brilha.
      Jefferson Peres, encarnado na sua mulher, no caso das milhagens das passagens aéreas. Houve simancol e devolução do patrimônio já embolsado.
      Arthur Neto, favorecendo um afilhado que o enfeitiçou, tomou-o como assessor, que nunca deu um dia de trabalho em prol da República, e permaneceu por anos, estudando, na Espanha. Que coisa bonita sr Senador. Engolido o prejuízo, restou uma desculpa envergonhada.
      Senador Álvaro Dias, o Catilina, o dedo duro apontando constantemente os desviados da trilha da honestidade. Haja farisaísmo. Ex governador no Paraná com sua cabeleira postiça por testemunha requereu essa maldita aposentadoria com valores retroativas a vinte anos atrás, somando o tico de 1.600 milhões de reais. O voz de trombone com senvergonhice profunda afirma seu espírito filantrópico dizendo que aplicará todo o saque no seu amado estado, o Paraná.
      Realçamos que o quarteto é de representantes da Câmara Alta, V. Exas, todos. Senadores, e todos do Alto Clero.
      Nosso apelo à Sra Dilma é que com sua representatividade nas duas casas do Congresso, remova a anti-democrática obrigação eleitoral do voto obrigatório, e o manjado golpe do voto aos dezesseis anos.
      É um pedido com força de imposição, confiando em que um dia teve a coragem de encarar, pra valer, os usurpadores do poder da República.
      Avante Dilma



      edélvio coelho lindoso – 101213


      DEVANEIOS -


      Daqui a um mês, completa-se três anos do comentário acima.


      edelvio coelho lindoso, em 200314


      Mais três meses após.  Quem fornicou, está fornicado, quem não, nada a fazer. O tempo passa e tudo fica do mesmo tamanho.  Se algumas personas mudam, se aparecerem desconhecidas, é um mistério, se não é, amassar o chapéu e esperar pra ver.  É o fado do Brasil.

      7 comentários:

      1. Alvaro Dias, não é perfeito, mas é muito melhor que a maioria que esta nos representando.O Requiao tb pediu aposentadoria.

        ResponderExcluir
      2. Caro Juan Carlos, agradeço saber que existes. Quero dizer que é tua a primeira interação que recebo neste blog que já contém quase 500 ensáios. Ainda, que não sei se o Álvaro recebeu o seu 1.6 milhões e o reverteu ao amado Estado. Se iso tiver acontecido ou o que for, retorna-me e ficarei agradecido. Suponho que sejas dp PR. Sou adotado pelo AM hã 34 anos mas sou de PE(Recife). O aguardo quando quiseres.

        ResponderExcluir
      3. Sim, amado sou do PR, hj em SC, a trabalho por mais alguns meses. A política é algo interessante, em anos pares aparecem muitos assuntos a serem tratados. Por falar em assunto, como sou de Maringa, e Alvaro Dias e de lá, sabias que ele foi o único a assinar a CPI da Petrobrás, Roberto Requiao e Gleisi Hoffmann se omitiram desta responsabilidade. Lamentável! E no AM, seus senadores foram omissos também, ou assinaram a petição? Abs.

        ResponderExcluir
      4. A tempo, o Senador NÃO RECEBE aposentadoria pelos trabalhos prestados ao povo do PR. Mais que correto, não concordas`?

        ResponderExcluir
      5. Quem recebe aposentadoria por oito anos de trabalho, é o Senador Roberto Requião.

        ResponderExcluir
      6. Caro Juan, é um prazer estar novamente falando contigo. Aqui, o Eduardo (PMDB) e Vanessa (PCdoB), votaram pela CPI, segundo a grade da Rachel, do SBT, o novíssimo fenômeno jonalístico. Vou procurar outras fontes e volto a te falar. Por curiosidade, és evangélico? Juan, sobre o "Maria Louca", tivemos uma discussão com um ferrenho defensor dele, no CONJUR, naquela ocasião em que ele tomou o microfone de um jornalista impertinente, no saguão do Congresso, por esse mesmo assunto. Claro que sei que aposentadoria é atributo de governantes, por outro lado, não acho decente é senador indicar seu vice, exclusididade da senatoria, que marotamente pode assumir uma vacância sem nunca na vida ter recebido um voto. São coisas que no Brasil precusam ser saneadas, não achas? Te aguardo, novamente. Diz-me, afinal o Álvaro requereu aposentadoria rertroativa? Teve sucesso? Doôu-a ao Estado? Com respeito, edelvio.

        ResponderExcluir
      7. Sim, sou cristão. Segue o link referente a aposentadoria do Senador Alvaro Dias, comprovando o não recebimento da mesma. Sim,rsrs o Requião sempre se acha dono do mundo.Sabias que está pleiteando junto as bases do PMDB uma candidatura própria? Aparentemente o partido está com Beto Richa para reeleição e ele está mais maluco ainda, com esta decisão que por hora, não é oficial.
        http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/pr-cancela-aposentadoria-de-ex-governador-alvaro-dias,a9ca97730cbda310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html o link citado acima. Abs.

        ResponderExcluir