quarta-feira, 15 de abril de 2015

DEVANEIOS - DE AMBIGUAÇÃO BÍBLICA

Tenho Cara De Antigamente, Quando USO Era Altar De Sacrifício Para Cabaço De Nordestnas
UNITED SERVICE ORGANIZATION
1921-O Garoto-Carlito

1. Eva e a serpente, nada mais que sua consciência.  Ao contrário de Pinóccio, em vez de um grilo de Paz. uma morbidez a induzia à rebeldia de desobedecer o Criador pelo fato de acreditar ter roubado, mesmo sem saber, a costela do Adão.  Assim sendo apossou-se de um fruto que não deveria ser comido e o ofereceu ao inocente parceiro.  E de uma brincadeira de fazer velcro resulta uma gravidez.  A malvada enganou o amigo, encheram-se os dois, de vergonha, a barriga cresceu e dos dois irmãos, 
 um virou assassino.

2. A jumenta de Balaão que o servia todos os dias e nunca lhe faltou com o respeito, avistou um anjo do Senhor, com sua espada.  Ela afastou-se e seu dono chibatou-a;  O anjo, saltitou, a jumenta parou e novamente foi chibateada.  Numa terceira vez o anjo vedou o caminho com seu corpo, a umenta encolheu-se no chão sob seu dono e novamente a chibata falou.  A jumenta reclamou da injustiça e foi ai que Balaão avistou o anjo;  quis pegar-lhe a espada, mas Deus interferiu.  É melhor uma jumenta com Deus do que um Balaão com espada.

3.  Jonas e sua baleia.  Isso se passou no rio Tigre, na cidade de Nínive onde hoje é o  Iraque e já foi a Babilônia.  O maior peixe nesse rio se chama Namorado e não se sabe que engula um homem.  Jonas foi tentado a desobedecer o Senhor e foi para Társis, na volta fretou um barco;  armou-se um temporal e o barqueiro desconfiado de sua história furada jogou-o n'água, safou-se e o peixão o engoliu.  Jonas orou por três dias e Deus o perdôou e o peixe o vomitou.  Pode ser que o criador de Gepeto, pai de Pinóccio tenha plagiado a história de Jonas, concedendo graça ao seu boneco.

4.  De Sansão e sua caveira de burro, na verdade uma queixada fresca de um defunto recente que entre todas as estrpolias forneceu água boa que matou a sede  do cancão.  Já antes Sansâo pegou de uma vez 300 raposas, colocou-as quietinhas em pares, uma de costa para a outra, onde ele amarou com os  dois rabos uma tocha de fogo e queimou os trigais e vinhas  dos cananeus.  Com estes mesmos, mil foram destroçados com o malar do jumento numa perícia de Hércules.  Histórias das mil e uma noites, aprendidas de Sherahazade pelo povo hebreu quando por ali passou.

SÃO NA VERDADE COISAS DO ARCO DA VELHA, CONTOS DA CAROCHINHA



Nenhum comentário:

Postar um comentário