terça-feira, 21 de abril de 2015

DEVANEIOS - DE PARA ALTAIR (3)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Efebo Servia Senhores Idosos Na Grécia Entre 12 e 25 A.
A VIDA SE CONSTITUI DE POSSIBILIDADES
Carlito

PARAALTAIR (3)

Cara Altair, eis a terceira parte da trilogia sobre Reformas Políticas para nosso Brasil.  Não sei se você gosta de política;  se não for sua práia, passe adiante.  Estou feliz em ter você como amiga.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

DEVANEIOS - DE PARA POLÍTICOS SEM IDÉIAS (3)

Para fechar a imagem de um Brasil do Éden junte-se os dois ensáios anteriores à este, para compor um país no seu novo momento (NM), com reforma política executada.

Os trinta e um ppartidos reduzidos a três, Esquerda, Centro e Direita e cada um com suas variações a um lado e outro indicando três tendências, nove ao todo onde seus líderes serão escolhidos e nessa simplicidade mínima seja gerida a política da Federação.

A hora da verdade é mudar radicalmente o conceito de democracia para a escolha dos candidatos eletivos.  Essa história de dizer que as casas Legislativas são o espelho da Sociedade numa Democracia, só serve para levar a ela analfabetos, incapazes de se comunicar verbalmente, quanto mais por escrito!  Como propor uma Lei, como votar com consciência?  Ali é o recanto ideal para empregar famosos decadentes das áreas de diversão e esporte, por sua vez escolhidos por eleitores sem qualificação, como são esses candidatos. Também para eleger apresentadores de programas policiais na TV.   Isso é uma balela que prende nosso País no eufemismo dos "em desenvolvinento", isto é, proibido de crescer, se se juntar essa deficiência aos bandidos de gravata com isntrução superior mas de moral liquefeita.  Do mesmo modo que temos nossos Embaixadores com educação acadêmica de primeira qualidade para representar o Brasil no exterior, queremos que nossos representantes no Congresso, como no Executivo, nos Ministérios e Secretarias e Assessorias tenham igual desempenho educacional, para o bem da Nação.  Isso nas três instâncias, Federal, Estadual e Municipal.  Todos os candidatos à estes cargos, obrigatòriamente terão o diploma de um Curso em Ciências Políticas, com  um nome a escolher, mas adaptado à esse objetivo.  Gente jvem, em torno dos dezoito anos, provando vontade prórpia em seguir essa carreira e assim eliminando os víicios deletérios atuais, no Brasil inteiro, onde se constata sobrenomes de famílias de todas as gerações, como se fora uma Capitania Hereditária.  A lei anunciando este bem será editada com o seguinte fecho:  "entrará em vigor a partir de se ter os primeiros formandos deste Curso". Será de dezessete anos o ciclo metamofórmico para o Brasil estar servido destas mudanças que o tornarão apto ao reconhecimento e o respeito do mundo.  Juntas as mudanças previstas nestes três ensáios, o estatus mutante jamais há de parar.  Passo após passo, degrau após degrau.  Á cada mandato de quatro anos, começando com 25% de substituição sobre o sistema tradicional eletivo,

 será alcançada a total mudança para uso perene.  Será legalizado um limite de idade onde haverá a aposentadoria compulsória do ocupante do Cargo;  estabelecido o valor remunerativo de cada cargo, ao suspender a atividade o inativo receberá esta "pensão" referente ao tempo de atuação, interrompendo-a por comunicação ao TSE se se vincular a qualquer atividade no setor privado, só tendo outro vínculo político eletivamente. A qualquer tentativa de fraude nessa relação será definitivamente impedido no futuro de ser recebido como servidor público, além de ser apenado com perda de liberdade e acréscimo de tempo na apenação, de 10%, com indiciação de lesa-pátria e devolução pecuniária de valores emvolvidos na ação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário