quinta-feira, 9 de abril de 2015

DEVANEIOS - DE DECORO PARLAMENTAR (090415)

Tenho Cara De Antigamente, Quando o Tal Decoro Parlamentar Pressupunha A Finesse Da Pessoa
O POPULISMO PETISTA TEM DADO UM AR MOLEQUE AO AMBIENTE DE BRASÍLIA
1947-E-Marlu-Irmã aos 12 Anos-CAB-Recife

Como certas posturas se deterioram por falta de zelo dos frequentadores de certos ambientes projetados para serem respeitados.  O Partido Dos Trabalhadores, seguindo os passos do seu criador, o sindicalista Lula da Silva, homem de inteligência além da média, apesar de semianalfabeto.  De origem no roda-pé da sociedade, este torneiro-mecânico, com muita saliva, encostou o maçarico e elegeu-se lider daquela classe operária.  Chegou ao posto supremo na república, como seu presidente, abrindo caminho e visibilidade para seus iguais com toda a sua educação despojada.  

Só não precisava exagerar transformando Brasília, nas suas casas executiva e legislativa num retrato  com perfil tão fiel, em sua maioria ou generalidade, do populismo dos classe "z".  Vou resumir minha arenga a dois fatos pertinentes e próximos do agora.  O transtorno de comportamento de desviados sexuais, inflados pela intenção maligna da TV Globo, sabe-se lá porque, levados para o abrigo de um gabinete de representante parlamentar, homossexual narciso convencido de sua obrigação moral de proporcionar naturalidade aos seus parceiros, ali.

O segundo fato deu-se no plenário da Câmara, quando um ex-secretário de um deputado também ex-sindicalista, num muito à vontade, soltou ratos (animais), em pleno expediente de CPI, para desmoralizar esse Brasil nesse momento tão débil por força da rapinagem que empobreceu em mais de 60% o vigor da Petrobras, e mostrando esse cenário típico de adolescentes carentes de uma sova, para meio mundo,  através das TVs.  É óbvio que esse comportamento vindo de um deputado, no primeiro caso, o predispõe a uma cassação de mandato, por quebra de decoro.

No segundo caso, seguindo-se na contra-ré irá encontrar-se provàvelmente a figura de outro representante parlamentar, desprovido de educação e decoro, segurando o rabo de algum rato.  Uma Reforma Política séria nos daria políticos eletivos profissionalizados e preparados para este fim pror uma formação acadêmica como a que forma Embaixadores,  Adeus dinastias que promove hereditàriamente famílias inteiras tão nossas conhecidas.  Rasgue-se 31 partidos.  Bastam-nos 3;  centro, direita e esquerda, cada uma com duas tendências nos extremos.  Viva o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário