sexta-feira, 26 de junho de 2015

DEVANEIOS - DE FIM DE GOVERNO

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Dizia Que A Boca Que Beija É A Mesma Que Morde
REFORMA POLÍTICA JÁ PASSOU DA HORA
Águia Sem Ânimo

Se pedaladas é um aposto para improbidade administrativa, uma escamoteação da verdade para desvio de verbas com fins de despesas eleitorais, um vício na política brasileira tão bem acomodado e aceito, no meio, que nem causa escândalo,   o Tribunal de Contas apontou isso, e a ser verdade o envolvimento da Presidente da República, já passou a hora de chamá-la à responsabilidade com todas as consequências naturais.  Mantega, coordenador da campanha eleitoral da mesma e o mais longevo nesse cargo no Brasil, deve ter muita história pra contar.  

Se prevaricação é o ato de o servidor público prometer e não cumprir, como afirmar que não mexeria  nos direitos trabalhistas então vigentes, ou não interferir nos cálculos das aposentadorias para diminui-las, e fazer totalmente o contrário, está ai patenteado o prevarico covarde como punhal nas costas do indefeso.  Esse abuso de poder, desfeiteação da ombridade dos cidadãos, enganação macabra, pra não dizer, malandra, enfeitam os adornos insólitos que disfarçam o mau caratismo petista na pessoa de projeção maior nesse comando fajuto.

O senador Renan Calheiros, presidente do Senado, Eduardo Cunha, presidente da Câmara e Michel Temer, vice-presidente da República, todos do PMDB, receberão o troféu de comandar o Brasil, caso a Dilma Dana seja destituída.  Esse trio, boa coisa não é, principalmente o alagoano treinado e monitorado pelo José Sarney, de saudosa memória, mesmo ainda não tendo se finado.  Que País sem sorte, pegando no tranco um mandato de dois anos, o bastante para malhar as costas já vergadas dos azarados brasileiros.  

É como despertar de um pesadelo e dar de cara com uma mulher descabelada fingindo estar vestida de gatinha.  Vôtes, assombração, "vade retro" satanás.  Dois ban-ban-bans e um poeta de guardanapo de qualquer mesa, que conseguiu a proeza de publicar em livro nas máquinas do Congresso que cuidam dos Diários Oficiais, tamanha obra literária.  Estamos ou não estamos bem servidos ?  Que cardápio!  Que três!  Um pavão, um representante da Assembléia de Deus, e um vate eventual.  Valha-nos Nossa Senhora, valha-nos Nosso Senhor, só falta agora o Narciso do PSOL.






Nenhum comentário:

Postar um comentário