segunda-feira, 15 de junho de 2015

DEVANEIOS - DE MENORES INSEGUROS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Moça do Tempo Nem Existia
COMO EMPREGO, ERA ELA, COISA VOLÚVEL
Bico De Bic

Insisto, todo esse texto será balizado em "Insegurança X Menores", dado o terror das notícias de 4 menores assassinos e estupradores que chacinaram 4 meninas, também menores, no Piaui, sob o comando de um maior de 36 anos, fornecedor de drogas aos mesmos e mentor do "script" do acontecimento.  Barbárie inesquecível, especialmente para os familiares das mocinhas, e pior ainda, para alguma que tenha escapado com vida, para carregar a lembrança da dor sofrida, eternamente.  A verdade verdadeira pertence ao ninho familiar das vítimas.  

Está na hora a discussão da redução da maioridade, tamanha é a distorção de comportamentos gerais em toda a sociedade, graças à frouxidão moral como o ensinamento corrente na mídia nacional, não só nas novelas, produzidas em geral por Srs. com desvios sexuais e além disso, incentivados pelos patronos das redes, sequiosos por lucro e enfeitiçados pelo poder do capital.  Não escapam dessa perversidade o masoquismo dos pseudo-humoristas, dos apresentadores de programas doentes de lascívia, e até cantores que usariam a voz, mas a exibição sexual chamativa fala mais alto.


Todo esse rolo em cada espaço tem uma ponta de responsabilidade no apodrecimento dos costumes sociais modernos.  Que as pontas contrárias de cada um cumpram suas obrigações de reprimir firmemente o que é inaceitável, dentro da lei.  Não se deixe enganar, com muita consciência, que a lameira de um furdunço como é a do desfile do "orgulho gay" tem a ver com direito de expressão de opinião.  No fundo, não um crucifixo, mas no raso, muita palmatória.  Leiam essa última frase, no sentido figurado.  No fundo o que nos interessa é a segurança pública d a consequente Paz Social.

15 anos é a idade mediana entre a inocência e 0 despontar da responsabilidade adulta.  Se alguns, nessa faixa etária são capazes de produzir tamanhas dores físicas e morais, que tenha a maioridade reduzida, respondam como criminosos à um ato criminoso, apreendidos em sua liberdade de ir e vir, e creiam, a imobilização de um lobo corresponde à vida e liberdade de uma ovelha.  Que os espaços do Éden sejam para os homens produtivos e laborais, e os com transtorno de comportamento sejam pinçados e retirados de circulação.  à isto se chama de ponto e contra-ponto;  o bem, livre e o mal, preso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário