quarta-feira, 3 de junho de 2015

DEVANEIOS - DE LÓ E DE PEDRO (3) (030314) (030615)

Tenho Cara De Antigamente. Quando Para Cada Problemática Se Espera Uma Solucionática
A GUARÂNIA É PARAGUAIA, MÚSICA SERTANEJA É QUANDO CANTADA EM DUPLA
Faisão

De Ló e Pedro é uma réplica de "Desambiguação Bíblica",  (3), de 030314.

terça-feira, 3 de junho de 2014


DEVANEIOS - DESAMBIGUAÇÃOBÍBLICA (3)

Domingo-1949-Olinda-Pe-D-edélvio(ais 14a)
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Chiclete Era Chicle
SOMOS TODOS IGUAIS, COMAMOS BANANA

TEOFANIAS

A cidade onde se abrigou Ló, Sodoma, tinha naqueles idos bíblicos uma fama de arrepiar;  o homossexualismo masculino generalizado.  Jeová, segundo o relato hebreu, mandou até lá dois anjos do Senhor, para por cobro àquela situação.  Chegaram lá à paisano e por serem estranhos chamaram a atenção dos sodomitas que quiseram comê-los.  O Ló estava em sua casa com toda a família, as duas filhas e os seus dois pretendentes.  A aglomeração externa estava crescendo e ameaçando a segurança da casa.  Ló foi à rua e chamou dois líderes do tumulto, ofereceu-lhes as duas filhas para serem imoladas, desrespeitando-as e a  seus noivos, comprovando assim o valor nenhum das mulheres na sociedade hebreia e o poder de desfeita  de um patriarca, nos seus domínios.  Não houve acordo e a fome dos invertidos era descomunal. Ló abrigou os varões sem saber que eram Anjos.  Estes se revelaram, deram um pequeno prazo à família e agregados, recomendando suas saídas sem olhar para trás, e num gesto celestial puxou duas colunas fumegantes sobre Sodoma e Gomorra, cidades gêmeas, dizimando todos seus habitantes envolvidos naquela licenciosidade pecaminosa.

Outro Anjo baixou na tenda de Abraão, já senil, e anunciou-lhe a benção de um patriarcado com doze filhos.  Saraí, dissimulada como são os hebreus, debaixo de uma palmeira observava tudo por uma fresta e riu-se, porque era estéril, sendo ouvida pelo anunciador divino.  Por isso, passou a ser Sara.

Tempos de guerra era o normal naqueles ermos.  Hebreus contra cananeus, e Javé protegia o povo de Israel, até lutando por eles.  Conta a história que uma grande nuvem cobriu com sombra o exército de Israel para não serem vistos e daquele esconderijo massacravam os inimigos.  Naturalmente também emburrecia a mente dos inimigos que nem se lembravam que flechando a sombra atingiriam os desafetos.

Abraão foi testado em sua fé e a pedido do Senhor levou Isaque seu filho criança para oferece-lo em holocausto;  preparou a fogueira, deitou o menino ali e ergueu o braço com a adaga para ferir-lhe de morte.  Jeová susteve  a mão do obediente pai e mostrou-lhe uma ovelha nas proximidades, embaraçada pelos chifres.  A profissão de fé foi bem aceita por Deus e tudo terminou num final feliz.

Jesus foi afrontado por um soldado romano;  Pedro, pescador de profissão, impetuoso e grosso como papel de embrulhar prego, puxou a espada do milico e arrancou uma das oiças do abusado.  O Nazareno o repreendeu, pegou a orelha, salivou-a e pregou-a de volta no lugar de onde nunca deveria ter sido arrancada.

Outra do Pedro.  no Mar da Galileia onde pescava e de onde Jesus pregava, Pedro viu o Senhor andando sobre as águas, e não deu outra.  Desenxabido como um afilhado do PT, ofereceu-se para fazer a mesma coisa.  O Mestre disse:  vem. E ele foi.  Começou a afundar e pediu arreglo.  O Senhor exclamou:  homem de pouca fé.  Bastou para Pedro se envergonhar das presepadas que aprontava.

Mais de Pedro.  Amas-me Pedro?  Perguntou Jesus.  Sim Senhor, respondeu o irresponsável.  Disse o Mestre:  hoje mesmo, antes que o galo cante, me negarás três vezes.  Buchichou o Pedro:  "apois fum". Vieram os soldados da guarda romana, passaram o rodo e levaram o Pedro.  Estava ele sentado no chão de um alpendre e passavam as camareiras;  uma delas disse:  não eras tu que andavas com aquele nazareno?  ele, na bucha respondeu;  eu, hein, nem morto.  Imediatamente um galo carijó das redondezas, naquela madrugada, cocoricou três vezes, e o janota chorou.

O Pedro andava sempre aprontando das suas;  êle não prestava, mas Jesus gostava dele.  Porque o Mestre via coisas que os outros não viam, ele era Santo.  Assim, entregou-lhe as chaves do Reino.

Jesus até permitiu uma aproximação com o Capeta.   O Diabo, espevitado dissse:  lança-te daqui prá baixo e uma legião de anjos te apararão.  O Mestre sentiu o deboche do caprino e falou:  "vade retro satanás", e nunca mais foi incomodado per êle,







Nenhum comentário:

Postar um comentário