sábado, 20 de julho de 2019

DEVANEIOS-DE QUATRO EPISÓDIOS-(2º) (230517))

Tenho Cara De Antigamente, Qundo Um Insultuoso Monarca Desmerece Um Laborioso Campônio
O LOMBRICÓIDE GIGANTE SERÁ ESMIUNÇADO POR MIÇHARES DE VERMES FEZERENTOS
Casanento É Loteria Desde O Tempo De LABÃO,
Jacob Recebendo Lia Pegou Aproximação

terça-feira, 23 de maio de 2017

DEVANEIOS - DE QUATRO EPISÓDIOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Andrógino Era Um Homem Com Trejeitos De Mulher
POLITICAMENTE DIZ-SE QUE O BRASIL É UM ESGOTO A CÉU ABERTO
Para O Bem Ou Para O Mal

Essa noite passada vi na net uma explicação sobre "abuso de autoridade", no Senado, sob a batuta do  juiz Sérgio Moro dizendo que como lei ela foi introduzida aqui no Brasil, no final do século 19, pelo pequeno grande homem, Rui Barbosa.  Confesso que me desanimei mais uma vez com os argumentos da justiça, que é uma ciência mas não é exata.  Consiste em que num corpo de autoridades, desde um soldado da polícia até um monarca, nenhum deles, com interpretação diferentes sobre várias possibilidades do uso de autoridade, pode ser enquadrado como abusado.
Vambora Com Pé a Estrada

Ilustrou esse fato com um policial, que embora seja disciplinado  para não usar algemas num apresado, o faz porque sentiu necessidade, enquanto outro em situação semelhante não agiu do mesmo modo.  Por essa razão, eu raciocino que em cada uma cabeça uma sentença, essa lei apenas justifica o "não vem que não tem".  Essas formas díspares de ação podem ter sido por nervosismo de um, impulso maligno de outro, vaidade de poder, e de mais três outras coisas.  Quem pode  manda e quem não pode, obedece.  E quem sai perdendo será sempre o Jó miserável.
Amor De Pai

Lembram o caso recente de um estudante de Ciência Social, sonhador em ser diplomata, nessas reuniões que a democracia autoriza como direito de expressão e foi reprimido, imaginem, por um oficial capitão de polícia, terceira instância da hierarquia, com um cassetete que partiu-se no rosto e no juízo do incauto projetando um próximo abilolado, enquanto o que nunca será classificado como abusador de autoridade foi tirado das ruas e está se espreguiçando no quartel sem abalo nas suas finanças.  Que eu saiba, cassetete não é arma de oficial.  Interpretou mal e se deu bem.
Bela Construção Em Aclive E Com Árvores

Não, sr. Rui, não, sr. Moro, é privilégio demais para o de cima e amargura infame para quem  está fora dessa corporação.  Excedeu-se, que pague pela sua obesidade.  Já acho um absurdo que essas autoridades pisoteiem a ética e entre dois bandidos, premiem um deles fabricando uma cena macabra e imoral, além de estar ombreado com foras-da-lei.  Cortar caminho, entrar em vielas leva o risco de se melar com fezes.  No mínimo sai dali com carrapicho nos pés das calças.  A autoridade só merece respeito quando é altiva. Diz-me com quem andas e eu direi se eu vou contigo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário