segunda-feira, 25 de maio de 2015

DEVANEIOS-DE UFA

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Abajour Ainda Era Lilaz
ALCOVITEIRO É QUEM ABRIGA EM COVIL
Manaus-Am-1984-Gil-Glauce-Rico-Filhos e esposa

Não há novidade nesse ensaio, nada que já não tenha sido dito dezenas de vezes sob o título de Segurança Pública Igual A Paz Social.  Vou realçar os ditos depois do acontecido ontem e hoje, 24/25 de maio/2015, na penitenciária de Feira de Santana-Ba, com o resultado de 9 mortes e uma decapitação, com 70 visitantes como reféns, ilesos, numa população carcerária de 1800 detentos onde deveriam ser em 600.  Sistema prisional caduco, administração provida pelo Estado sem a seriedade e competência exigidas, mesmo assim, uma repetição do "modus" nos 27 Estados e no DF.

Uma absurdidade assim, nem consegue comover a presidência do PT para desmoronar 2/3 dos desmoralizados ministérios inventados e a criação do que seria ima benção nacional, do que seria  O Ministério de Segurança Pública.  A importância deste ato está na perda de vidas de cidadãos comuns, cotidianamente e a existência secular de secretarias dessa área em todos os Estados brasileiros e no DF,   infelizmente assim, para fazer politicagem abrigando escorraçados em eleições, embora reconhecendo a necessidade desse aparato em toda a extensão nacional.

Bandidos não podem estar presos em ambientes coletivos, ao ar livre e em folguedos, consultando-se  em greis antagônicas e assassinas, sobre coisas que só interessam à essa membresia.  De duas cabeças criminosas que acertos se espera que ocorram?  Criminoso apenado segundo o consenso jurídico deve ser legalmente um cidadão especial e distinto, absolutamente sob os cuidados do Estado.  Laços afetivos, se isso existe, não mais existirá.  O cumprimento de pena será integral de caba à rabo, o divórcio oferecido à parte livre sem dificuldades, com individualidade da apenação.

Não haverá entulho de visitas nos CCA, nem de familiares, agora inexistentes legalmente, nem de assistência espiritual (?) de qualquer seita.  Nem de falso jornalismo, carnavalesco. é o que eles são.  A solidão é uma terapia de resultado vitorioso, para os inteligentes.  Secundados pelos Assistentes Sociais aprenderão a se questionar para aceitar exercer um comportamento social adequado com a liberdade que sempre almeja. Única forma de redução de pena, mediante doação de órgãos, com até possibilidade de 1/4 da pena dependendo da complexidade da mesma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário