terça-feira, 15 de dezembro de 2015

DEVANEIOS - DE CANCIONEIROS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Não Se Confundia Milagres Por Migalhas
 ÁGUA DE QUARTINHA PODIA BEM SER ÁGUA DE CACIMBA

Hermes (Mercúrio)-O Químico

(Cantiga Popular) - Se essa rua, se essa rua, fosse minha, eu mandava, eu mandava ladrilhar, com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante, para meu, para meu amor passar - Nessa rua tem um bosque, tem um bosque que se chama, que se chama solidão, dentro dele tem um anjo,tem um anjo que roubou, que roubou meu coração - Se eu roubei, se eu roubei teu coração, tu roubaste, tu roubaste o meu também, se eu roubei, se eu roubei teu coração, é porque, é porque te quero bem.
(Hervê Clodovil) - Lá detrás daquele morro tem um pé de manacá.  Nós vai casá e vai pra lá, cê qué?

Eu quero te beijá, eu quero te agradá, eu quero me casá e te levá pra lá, cê vai?  Eu panho toda flor do pé de manacá e faço uma coroa pra te enfeitar, cê qué?
(OrlandoDias) - Oh, jardineira por que estás tão triste, mas o que foi que te aconteceu, foi a camélia que caiu do galho, deu dois suspiros e depois morreu?  Vem, jardineira vem, meu amor, não fique triste que este mundo é todo teu, tu és muito mais bonita que a camélia que morreu.
(Lupiscínio Rodrigues) - Felicidade foi-se embora e a saudade no meu peito inda mora, e é por isso

que eu gosto lá de fora, onde sei que a falsidade não vigora.  A minha casa fica lá detrás do mundo onde eu vou em um segundo quando começo a cantar;  o pensamento parece uma coisa à toa.mas como é que a gente voa quando começa a pensar!
(Nando Cordel) - Você endoideceu meu coração, endoideceu.  Agora o que é que eu faço sem o teu amor, agora o que é que eu faço sem um beijo teu!  E nam pensava que já estava te amando, meu corpo derretia de paixão, queria estar contigo todo instante, te abraçando, te beijando, te afogando de

emoção.  Ficar na tua vida,  eu quero muito grudar para nunca mais eu te perder.  Você é como água de cacimba, limpa, doce e saborosa, todo mundo que beber.
(Anônima) - Tu não te lembras da casinha pequenina onde o nosso amor nasceu, tinha um coqueiro ao lado que coitado, de saudade já morreu.  Tu não te lembras mais das juras e perjuras que fizeste com fervor?  Daquele beijo demorado, prolongado, que selou o nosso amor?
SÃO LETRAS NUAS.  SUAS VESTES, AS MÚSICAS ESTÃO AQUI, Ó, NA MEMÓRIA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário