segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

DEVANEIOS - DE NÓ CEGO NO OM

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Bebé Chorão Era Escarradeira De Hospital
ERA TAMBÉM QUIZÍLIA DE TODAS AS QUIZÍLIAS

hermes (Mercúrio)-Deus Dos Ladrões

O foco primeiro da Turquia é eliminar curdos.  Da Russia, segurar Al Assad como agradecimento pelo excelente posto no Mediterrâneo.  Dos EUA, competir pela liderança ameaçada, principalmente pela Russia.  Do Irã, apenas continuar o trato anterior e manter uma aliança com quem quer que seja, no caso a Russia, pelo fato de se ver ameaçada permanentemente por Israel, pau mandado dos EUA.  Isto tudo é um balaio de gatos.  Gastos em todos os lados, naturalmente prejudiciais aos gastadores, mas o maior prejuízo é o de vidas inocentes, que quando perdidas, não tem retorno.

Aquilo lá é um nó-cego sem esperança de se desatar.  Quando explodir, quem estiver na circunstância vai se queimar.  Os curdos são um povo sem Estado que coabita terras nas cabeceiras da Síria,
, Iraque e Turquia e são atormentados pelo Estado turco.  Moscou está bem plantado em Damasco, com porto no Mediterrâneo, campo de pouso para aviação de primeira qualidade e geopoliticamente bem resolvido.  Já pensou se um dia o Irã se planta em Gaza, a situação de Israel cercada por dois valentes e competentes  antagonistas!  Nem é bom pensar o furdunço que ali se possa ver.

De americanos envolverem irraelos na briga atual quando eles estão sendo poupados para o ataque futuro ao Irã!.  De Irã ser forçado a antecipar o desejo dos sionistas, antes do tempo!.  É ali o puro perigo de se desencadear uma terceira guerra mundial, com final desastroso.  Quantos atores ali desfilando, cada um puxando um pedação do lençol que os cobre, sem unidade de pensamento entre desejáveis aliados.  Só o EI tem sentimento de vitória;  é só, é único mas é sólido.  Quando é atacado se esconde e vê o prejuízo do fogo e seus itinerantes estão, agora, na Líbia.

Esses insondáveis sunitas, perversos e sem valor de humanidade, sem medo de matar ou de morrer, e sem norte ao olhar do ocidente, afinal o que querem!  Seus valores máximos estão nessa terra ou no imponderável?  É difícil combater um inimigo assim.  A arma mais mortífera que se conhece, só usada uma única vez na vida, ali não tem espaço para ser usada.  Que fazer!  Se se pensar numa Paz em base de trocas, o que se trocar?  Valerá duas burcas contra dois tacos de base-ball?  Ou valerá dois tostões por três merréis!  Ofereço amor, batem na porta, abro e pego uma gripe.  Oxente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário