segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

DEVANEIOS - DE MALMENTE

Tenho Cara De Antigamente, Quando Malmente Era Coisa Rara, Nem Sempre
VEZ EM QUANDO E POUCA VEZ

Judeu Ortodoxo No Muro Das Lamentações-Jerusalém

Salve o Macri (Maurício), Presidente recém-eleito da Argentina que de chofre desativou a TV estatal, por motivos óbvios que o Brasil, aqui, não vê.  Naturalmente ele sente, lá, a desimportância desta mídia para os fins que lhe são apontados.  Nunca haverá afeiçoados para se sentar e assistir um programa que mostra sem retoque o comportamento rotineiro dos políticos.  Na verdade é uma invenção cabide para pendurar colegas não reeleitos, parentes e amigos de eleitores e pessoas submissas e sem valor moral para não aceitar trabalhar sob esta condição.

No Brasil, boamente esse clima perdura com consequências de valor nenhum, mas despesas descomunais para montar e segurar um apetrecho deste.  Quem quer notícia do quadro político assiste TV comum aberta ou fechada, com assuntos restritamente apresentados e um pouco mais por um colunista crítico, e só.  Malmente lê jornais ou revistas, focando estas páginas.  Existem sim, maniacos por esses assuntos mas jamais dariam um volume que sustentasse uma TV sem imãs para ser interessante.  Segurar essa estultície é prova da falta de seriedade deste País.

Antes de desativar a TV estatal, e em primeiro lugar, tem-se que aplanar o terreno e limpá-lo de todas as suas imperfeições, para construir o garantidor de uma Segurança Pública confiável que por sua vez, garantirá a Paz Social tão esperada.  Os CCA, (Complexo De Casa De Apenação), espigões verticais com celas de 2,5 mts individuais e indevassáveis, para abrigar infratores e criminosos, maiores e menores de 15 anos de idade, homens e mulheres, que jamais conhecerão seus vizinhos durante o cumprimento da pena, integralmente.

Esses CCA em rede, em cada capital brasileira e também no DF, e ainda nas segundas cidades mais populosas de cada Estado, num total de cinquenta e três.  Nestes Complexos haverão Fóruns Judiciais funcionando em três turnos de oito horas, diariamente;  haverão Hospitais-Escolas, Farmácias, Manicômio e implantado em cada, um centro de recepção e extração de órgãos humanos para implantes.  A única forma de redução de pena é a doação, chegando até, para os de maior complexidade, a 1/4 do tempo indicado.  Terão mobilidade de aviões, lanchas e ambulâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário