sábado, 5 de dezembro de 2015

DEVANEIOS - DE QUASE S-EMPRE

Tenho Cara De Antigamente, Quando Não Existia Coisa Mais Triste Que Extrema-Unção
O INVERSO ESTAVA NO  "MAIS ENFEITADO QUE ENTERRO DE PRIMEIRA CLASSE"

Jabuticaba

O Quase-Sempre nasceu para fazer companhia ao Quasi-Modo, apaixonado por Esmeralda, uma cigana, em Paris.  A pronúncia francesa do romântico era Quasímodo, ele era corcunda e manco,por isso o chamavam "Deixa -que-eu-chuto", enquanto o brasileiro era gago e sempre incompleto nos pensamentos.  Irmão do Biu-Toco lá da Torre e filho de Maria-Tamanquinho que desarrumava a retreta se alguém mexesse num dos seus rebentos.  Ela, como o Biu era nanica, rodopiava e ficava na ponta dos és para fazer má-criação e assim, diziam que na cabeça do tamanco ela tinha ferradura.

Sem querer forçar, não vou dizer que a chamavam de jumenta,  não:  mas que ela lembrava um jegue, lá isso, lembrava.  Quase-sempre cresceu um pouco, era pai "maliducado" mas amoroso e educou a filha como nunca fez à si.  Estava triste por causa do cu da sua mulher e foi no médico pra se receitar.  A filha respondia por Miss Gaita, nome apropriado para quem tem bom gosto.  Pressurosa, dizia ao pai para chamar o cu da mãe, de reto;  era mais elegante.  Se foram a procissão.  Quase-Sempre, nervoso, com um pé impedindo de fechar a porta do consultório.

A sala de espera cheia até o talo, e lá a Mis Gaita.  O pai suava, a mãe  chiava e o doutor esperava.  Quase-Sempre, desesperado, empurrou a porta e gritou:  filha, como é mesmo o apelidinho do cu da tua mãe?  Foi um reboliço, a sala urrava, gritos e risos em degraus e caridade cristã, nem um tico.  Quase-sempre gaguejava, a mãe bufava, a filha se engasgava, o médico embuticava o caroço dos olhos.  Que desdoiro.  Precisava acabar com aquilo:  pegou a pena que se entortou e escreveu encarrapixado:  cutilicida, três vezes por dia, por via crucis e tão proibido de falar, todos très.

O Quasi-Modo soube do acontecido e riu muito, em francês, que era pra ninguém entender e ficar afobado.  Quem não gostou foi a Tamanquinho que trepou no coreto e desatou num berreiro desfeiteando o dono do canudo por não entender um bom português.  Desaplicou o cutilicida e receitou colírio, bom pra qualquer tipo de olho e umas espanadas de mastruz com leite pra perfumar a flatulença.  Ralhou com a mulher do filho, perguntando:  Nunca ouviu dizer que sentar em calçada quente dá morróida, não, bichinha?  Arre égua!...









Nenhum comentário:

Postar um comentário