quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

DEVANEIOS - DE DUAL E CONTRADIÇÕES

Tenho Cara De Antigamente, Quando Mesura Era Figuração
FAZER MAL À UMA MOÇA ERA DESVIRGINÁ-LA

Genève-Renault

Mazdeismo era uma religião persa, hoje morta, quando seu Profeta Mani (Maniqueu) foi morto no século 2 e suplantado pelo Islamismo, depois pelo Judaísmo e depois pelo Cristianismo, deixando como herança o maniqueísmo presente em todas as posteriores, o fundamento do bem e do mal junto com a unidade Divina.  Não se espantem em ver a semelhança de fatos em toda essa cadeia, como ma divindade trina com um hegemônico na trindade.  Como não há uma conversão, mas uma cultura de continuidade nos costume já existente.

Dai, apreende-se que religiosidade é uma verdade fisiológica à procura de uma teogonia espalhada sobre toda a face da terra.  O bem está quando uma pretensa fé dá satisfação a um grupo humano, para em seguida aparecer o mal nos litígios entre hóstias, onde morrer, às vezes é o objetivo.  A verdade religiosa é na verdade, a verdade de cada um.  Por ela se mata e se morre desde os milênios atrás, como se fosse uma necessidade e o ato do louvor tivesse um apêndice de competição sanguinolento.  É uma coisa constrangedora, tratando-se de a procura de um Deus.

No momento moderno sobressai um elemento novo, a transformação da religiosidade em uma fonte de negócios financeiros de alta categoria.  Acabou-se a fé, o respeito, a devoção e tornou-se um negócio de profissionais excepcionalmente ladinos.  É lastimável ver que no entanto o vínculo fisiológico existe e apenas é explorado por líderes sem vergonha, criminosos escroques, fraudadores da fé dos menos esclarecidos que é a vastidão das ovelhas, por isso sujeitos aos rigores da Lei.  Essa é a profissão mais lucrativa no mercado e que não é incomodada pela Fazenda.

A infiltração dessas seitas chamadas evangélicas no mundo político da Nação é de um descaramento e confiança desconcertante.  Querem poder e estão conseguindo, e podem crer que quando montarem na cadeira mais importante  em Brasília vão corromper nesse ambiente altamente favorável à isso o restante da freguesia.  O Brasil sucumbirá com o restante da Petrobras, e estarrecidos veremos, em nome de Cristo o maior rapa no patrimônio e na vergonha que ainda houver.  Oh país de beltranos;  enquanto não reformarmos a política eletiva para ter-se bacharéis preparados pra isso, até mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário