quinta-feira, 6 de outubro de 2016

DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (1) (061014)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Olhando Pra Trás, Apagava-se O Torto
E O TORTO SE TORNAVA RETO
Mais Sertanejo, Jumento, Água e Ancoreta

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

DEVANEIOS - DE BRASIL EM 2015 (1)

Hoje 061014, findo o primeiro turno de eleição, com a visibilidade de pelo menos dois vícios antigos:  Romário, senador, e Bolsonaro, pai, volta com dois filhos de acréscimo na deputação.

O primeiro caso é uma replicação no eleitorado de baixa qualidade que temos, de votar-se em candidatos futebolistas ou atletas decadentes, figuras insólitas como Tiririca e um jacaré de um jardim qualquer. de mulheres-frutas, de atores ou cantores no olvido, de tudo que não tenha a menor relação com política.  Isso é o resultado do defeito de marca maior, que corrompe coisas que deveriam ter o maior respeito que se possa desejar, por sua importância máxima.  

O segundo caso, que chamo de Capitanias Hereditárias, parte sempre de um político velho ou de plena capacidade avaliadora, o que o enquadra na qualidade de espertalhão descarado, ultrapassando o limite do que é moral, mas sem brecha para que seja penalizado.  Mesmo assim esse bandidão e os bandidinhos seus protegidos, gozam do maior prestígio nesse eleitorado fajuto e desqualificado, por serem espertos.  Emprego desejado, extremamente lucrativo principalmente para quem não tenha  escrúpulos, quase vitalício, mas com certeza de longo prazo de vida.  Quem já não viu em todos os Estados da Federação, nomes familiares conhecidíssimos, numa nojentação de causar arrepios!  

Esses dois exemplos de abusos, ligados à obrigatoriedade do voto, que sejam expropriados no Brasil-2015, entre muitas outras coisas

SEGURANÇA PÚBLICA

Que tenha o novo Presidente da República a sensibilidade de criar no primeiro momento um Ministério de Segurança Pública, depois de eliminar 3/4 dos quase quarenta existentes, para conter sob sua batuta as vinte e sete Secretarias dessa pasta em cada Estado, mais uma no DF., tamanha é a importância dessa "res".  Todo mundo está acostumado a ouvir falar em Ministério da Saúde, da Educação,que são sempre insolventes, nunca tendo suas necessidades meritoriamente atendidas, sem nunca ouvir falar em Segurança Pública, essa entidade ausente entre nós.  Esse mal que nos sufoca, se não for extirpado, como pensar em outras áreas tão necessárias, quando?

COMPLEXO DE CASA DE APENADO

Vamos falar do Sistema Carcerário obsoleto, assassino, inumano e inoperante,  com a criação dos CCA, nas vinte e sete Capitais da Federação, mais  um em cada  vinte e sete das  segundas maiores cidades de  cada Estado, e um no Distrito Federal.  Serão construções verticais com celas indevassáveis e individuais, de 2,5 Mts por 3, isolando completamente esse elemento desconstrutor da sociedade durante a duração completa da pena designada.  Maioridade aos quinze anos.  Próprio para atender mulheres, homens e menores de idade, sem a menor possibilidade de algum saber quem seja seu vizinho em todos os contornos.  Consegue-se respeito e dignidade aos apenados, sem riscos físicos ou morais.  O silêncio é a marca desse sistema.  Atenderá a infratores e criminosos, por isso de grande promessa de recuperação de iniciantes nas drogas, já que ela indiciará após exame no IML,  quem estiver sob a ação da mesma.  Esse infrator será  apreendido administrativamente sob castigo de perda de liberdade em escala geométrica ascendente, à cada apreensão, até a nona, quando passará a ser qualificado como criminoso, segundo o Código Penal, com uma pena nunca inferior ao tempo da anterior.  O contrabandista de drogas com perfil de atacadista será apenado com sessenta anos sem liberdade, e o varejista com trinta anos.

Ao ser apenado se ganha automaticamente e legalmente uma qualificação de cidadão especial, isto é, de dependência total do Estado quanto aos seus direitos, até a curtição total da apenação. Ao parceiro  de matrimônio livre, se ele quiser, será liberado o divórcio, sem consultas, rápido como um "start", através do Serviço Social.  O único caminho para redução da pena, a doação de órgãos, sendo de 1/4 do tempo apenado para transplantes de alta complexidade, e outros tempos menores a serem discutidos na área médica.  Excelente, para uma satisfação à sociedade, pelas múltiplas injúrias por ela sofridas, desse tipo de cidadão.  

No CCA conterá abrigo de Pronto Socorro Médico, Farmácia, Nosocômio, Manicômio, Centro Cirúrgico para qualquer atendimento, e internamento médico para universitários, e ainda Instituto Médico Legal;  ainda, Ambulância, Heliporto, e mais, avião-hospital de plantão em aeroportos.  Serviço Social e Tribunal de Justiça, tudo isso funcionando em turnos de oito horas, por dia de 24 horas em todos os dias do calendário.  Ai funcionará também um Pronto Socorro de Justiça nestes mesmos horários.

Ficamos por aqui com esse tema de Segurança Pública e Sistema Prisional, para consecução da Paz Social.

Neste ensaio tratamos somente de criações, como:  Ministério de Segurança Pública e Sistema Prisional.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário