sábado, 7 de janeiro de 2017

DEVANEIOS - COMENTÁRIOS DE EDÉLVIO COELHO LINDOSO

Tenho Cara De Antigamente, Quando Não Se Dava Atenção A Coisa À Toa
OS COMENTÁRIOS QUE SEGUEM DE REFEREM AOS TÍTULOS:
"CRI"-OBAMA LATEJA COM O EGITO, EM 171115
E , MULA NOVA NO EGITO, EM 110216

Comentário

 

 

Diz-se que Estados não fazem caridade, fazem negócios. Mubarak ameaçado. O chefe antigo da oposição, exilado na Espanha, portando um Nobel, aterrisa, em plena crise, na querida pátria, e se oferece como substituto para um novo governo. Está preso em domicílio. Imediatamente, o grande amigo cogita suspender a ajuda militar de 1.300bi de dólares, começa a expressar altisonante, ao amigo ditador, que ele deve democratizar o trato com os nacionais e ser suave. Parece coisa feita. Como se pode ler isso? Será que o amigão está por trás dessa tempestade? O risco que corre o pau, corre o machado. Ambos fiéis aliados, garantidores de boa campanha com Israel, e péssimo negócio para os palestinos. Se houver um apoio com outro governo submisso aos EUA, estes ganham uma economia expressiva em tempos de vacas magras, o “status quo” permanece e tal, e tal. O risco é, e se essa nova parceria não tiver fidúcia? Será mesmo que o Garotão está manipulando essa efervescência no Magreb, nos cornos da África, no Sudão, descendo ao Iêmen, ou isso é coisa espontânea, puro mimetismo? Será que ele está antepondo uma estabilidade do seu tesouro, contra a instabilidade existente no OM e agora emergindo na vizinhança ocidental?
É interessante compulsar esses dados, formar um diagnóstico para fazer uma ilação

Edélvio CoelhoLindoso - em 10214
Acompanhem a Linha do Tempo dessa notícia, exatamente há três anos atrás.  O Hosni é hoje um morto-vivo deposto  Houve o primeiro Presidente  eleito, na vida do Egito, e depois de oito meses  de mandato, preso , à espera da forca.  O mesmo Exército de antanho ascende ao Poder Político e o seu maior é candidato marcado para vencer, num arremedo de democracia comprada.  É o novo mula, dali saído, dos americanos, com a permanência daquele volume de dinheiro para amansá-la e não se fala mais nisso.  Egito feliz, "states" feliz e israelos mais felizes que todos, pelo sossego naquela fronteira e caminho para os "iluminatti".  

EM 080117
edélvio coelho lindoso

Prestem atenção ao babado composto pelos EUA para amansar o mula querido e se tornar seu ventríloquo.  Transformou a figura mor de exército egípcio no mandante mor do governo, lubrificado pelo dinheiro ameaçado de ser retirado.  Caixa dois, para o marechal, enquanto for um bom tapete para ser pisado.  A hora de Israel está chegando;  fazer a guerra contra o Irã, quando seu rei mandar..  Atenção.


1 Comentário

Louve-se o Egito enquanto o movimento popular contra o mandante perpétuo  possa manter seu caráter expontâneo. A afirmação do Chefe do Exército de manter os acordos internacionais antes firmados deixou israelenses e americanos e também ingleses muito alvoroçados e dispostos a dar todo auxílio que os vitoriosos precisarem. Que a passagem até as eleições livres seja breve e as lideranças vencedoras, com o Exército, Irmandade, descontaminados do trio atrás referido, tenham a sensatez de assim continuar. A grande tentação está em não poder ou não querer abrir mão do tesouro, quase dois bilhões de doláres anuais, atualmente um dinheiro emputrescido mas ainda não desprezível, do inimigo-íntimo, os EUA, e continuar servindo de para-choque para Sion  e escurecendo o vulto do terceiro judas, os ingleses. Êsse trio malígno deve ser extirpado e substituido por outras alianças. Não se deixem seduzir pelo canto de sereia do Irã, de trocar uma ditadura por uma teocracia. Se ele formar um aliado confiável sem essa excrescência, ser-lhes-á muito útil, adcionando outros parceiros que queiram trocar negócios e nunca impor situações.  Esta é a hora, desde que elejam líderes iluminados, nacionalistas e lisos.

Comentário por edelvio coelho lindoso — 16/02/2011 '

2 Comentário

3A e 10M se passaram desde a arenga acima.  O governo, por eleições livres foi entregue à Irmandade Teocrática;  esse, o erro apesar da lisura do Nobel dirigente;  os EUA, como sempre, com o seu poder corruptor não conseguiu ganhar as vantagens de ser eminência parda do governante;  isto é, montar uma mula que fosse sua.  Está o Egito em polvorosa, com civis mortos na Praça.  Não há no mundo quem segure esse cafetão e sua corte, Reino Unido e seu Robin, cuja especialidade é convulsionar a Paz onde houver um interesse não tão oculto, quanto petróleo.  O Egito retorna ao passado com o poder de governo recente, novamente nas mãos do exército.  O abano de cédulas de dois bilhões de dólares, hipnótico, está agitando a procura de uma mula pra rosetar.

Comentário por edélvio coelho lindoso - 081213

3 Comentário

Após mais 1A e 1M, portanto 4A e 11M, o balanço da mudança no Egito, com a Democracia que os EUA impõe, farsa burlesca de Paz, sangue como tapete, o lider eleito livremente, hoje preso pelo mesmo exército e sob ameaça de pena de morte, manipulação americana para quem o encara.  Triste sina deste mundo, pobre povo Palestino que só terá sua chance, sem glória mas com muita morte, quando israel pagar sua dívida aos ianques invadindo o Irã e fazendo eclodir a terceira grande guerra, no OM.  Fim de mundo, dividido em duas alianças contrárias, para enfezar a terra.

Comentário por edélvio coelho lindoso - 070115

Nenhum comentário:

Postar um comentário