quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

DEVANEIOS - DE SEGURANÇA IGUAL A PAZ SOCIAL (130114)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Seriedade Não Era Apenas Cara Fechada
ERA E É EMPEDERNIDAMENTE, BRIO MORAL
Solidariedade No Molambo




domingo, 12 de janeiro de 2014


DEVANEIOS - DE SARNEY, GENRO E AZIZE

Tristeza Nao Põe Mesa

    O problema  de Roseana Sarney é crônico, é desvio de comportamento, é de política familiar(capitania hereditária), de nistura do público com o privado, é um embrulho táo mal amarrado que duvidamos de um bom fim.

    Agora se repete o problema no RS com o Genro e no AM com Azize.  Queixam-se da zorra que é o sistema prisional brasileiro, que na verdade tem de ser resolvido pelos Governos Estaduais, aqui e ali secundados pelo Executivo Federal.  Não confundir Segurança Pública com Ministério da Justiça.  Ambos estão numa distância entre si, descomunal.

    A Paz Social está intestinamente ligada à Segurança Pública.  Dai a suma importância de um Ministério com esse perfil, no lugar do sacrifício de pelo menos dezoito ministerinhos que o povo sabe para que servem, perfeitamente, mesmo os mais rudes eleitores.  Não é moleza uma sociedade por volta dos duzentos milhões de pessoas, assolada diuturnamente por ações hediondas de gente do mal, com crimes abismais e dolorosos, por intervenções chocantes e estarrecedoras no patrimônio modesto de homens do bem, que os perturba para a vivência normal do trabalho como para a convivência do lar.  Cobre-se legalmente e com rigor as responsabilidades dos gestores destas átreas, pelos desvios dos meios de contensão desses abusos e imediatamente use-se o bom juizo de como conduzir a guerra contra esse grande mal.

    Há boas idéias vindas das camadas anônimas da sociedade, como a construção imediata dos CCA(Complexo de Casa de Apenados), donde é impossível haver aglomerados para fuga, pelo fato de as celas serem individuais e em edifícios verticais, com o espaço de 2.5mts de fundo, largo e alto. Vamos ousar, inovar, vamos parar de macaquear e vamos com VONTADE resolver brigar contra esse cancro que faz adoecer nossa sociedade. É espantoso como  quando se fala em obrigações Ministeriais do Governo maior, só se ouve dizer principalmente de Saude e Educação, como se estas duas pastas e mais algumas outras fossem ser bem servidas funcionando sobre um terreno infernizado de dificuldades correspondente aos cuidados da Segurança Pública.  Será de bom aviltre, aqui, pedir que o Governo, com seriedade investigue a quantos andam os recursos orientados para esses dois mal comportados.  Veja, se já não viu, a reserva que lhes sobra, vindas dolorosamente a partir da classe média baixa até em cima, com suprema renúncia de alguma trivial diversão, para prover sua prole de algo mais consistente nessas áreas de Saude e Edecucação.  Esses gastos que lhes são poupados, onde estarão metidos, com a parte legalmente designada para esses atributos?  Não é algo tão vultoso que não pode passar despercebido?

    Por favor, D. Dilma, dê esse último lustro nesse mínimo tempo que falta para o término de seu mandato.  Dê-nos os CCA com os seus Foros Jurídicos funcionando em três turnos de oito horas por dia, com a pinçagem diária dos elementos de má índole para essa Casa, com mudanças radicais de comportamento e administração pública com foco no bem estar de duzentos mlhões?  Com desobrigação do Voto, com maioridade aos quinze anos, para todos;  com a delecção de privilégios, em geral, para os apenados;  com a criação de um cidadão especial durante o tempo de apenação, com  a arredação total do traço chamado de afetividade fazendo parte  do castigo, enquanto estiver dentro do prazo de perda de liberdade;  o único contato oral será só para atendimento médico, advocatício ou de assistência social;  se houver algum apenado falante, durante a proximidade de qualquer agente do Estado, será presa de um contensor lingual, e jamais terá em sua privacidade a presença única de um agente;  sempre issso ocorrerá diante de dois servidores do Estado.

    Enfim, quando as ruas e qualquer espaço de nosso território Nacional puder ser usado como um Éden, o Brasil estará de parabéns e de fato com as quinas mudadas completamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário